Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

RSalvador

Membros
  • Total de itens

    74
  • Registro em

  • Última visita

Sobre RSalvador

  • Data de Nascimento 06/09/1985

Perfil

  • Gender
    Male
  • Location
    Curitiba

RSalvador's Achievements

0

Reputação

  1. Olá de novo. Resolvi o problema da seguinte forma: SELECT represen.rassoc AS VENDEDOR, SUM(item_ped.valtot) AS TOTAL, COUNT(*) AS QtdItens, COUNT(CASE WHEN pedcart.status='A' THEN 1 END) AS Abertos, COUNT(CASE WHEN pedcart.status='F' THEN 1 END) AS Fechados, COUNT(CASE WHEN pedcart.status='C' THEN 1 END) AS Cancelados FROM item_ped INNER JOIN pedcart ON item_ped.num_ped=pedcart.num_ped INNER JOIN represen ON pedcart.cod_rep=represen.cod_rep GROUP BY Vendedor Fica como dica para consultas futuras. Abraços!
  2. Olá a todos Estou com dificuldades em montar uma query que sirva como resumo. Quero mostrar, em uma tabela, os pedidos abertos, fechados e cancelados de cada vendedor. Eu imaginei que o código abaixo funcionaria: SELECT represen.rassoc AS VENDEDOR, SUM(item_ped.valtot) AS TOTAL, COUNT(*) AS QtdItens, COUNT(pedcart.status='A') AS Abertos, COUNT(pedcart.status='F') AS Fechados, COUNT(pedcart.status='C') AS Cancelados FROM item_ped INNER JOIN pedcart ON item_ped.num_ped=pedcart.num_ped INNER JOIN represen ON pedcart.cod_rep=represen.cod_rep GROUP BY Vendedor O resultado desta query são colunas com valores idênticos. Isto é, Fulano tem 99 pedidos abertos, 99 fechados e 99 cancelados, Beltrano tem 48 abertos, 48 fechados e 48 cancelados. Tentei usar "SUM(IF(pedcart.status='A',1,0))", mas o C++ Builder acusa erro ("Unknown MySQL Datatype"). Alguma sugestão? Abraços!
  3. Olá, flavioavilela Eu só posso supor, a princípio, que seja no componente. O Delphi trata bem todos os demais componentes, e não há problemas com o banco. Populei a coluna com valores (e.g., 0) e não tive problemas. É apenas a coluna declarada com NULL que puxa o lixo. Abraços
  4. Olá a todos Estou trabalhando em uma aplicação, mas estou com um problema manipular informações do banco de dados para o aplicativo. O problema está em algumas colunas com valor NULL, que têm aparecido com lixo, ao invés de vazias. Verifiquei os passos e constatei o seguinte: Dados do banco, OK; Reconhecimento dos dados pelo aplicativo, OK; Carregar os dados, NOT OK - é aqui que a falha aparece. Por este motivo, creio que o problema seja no componente que faz a ligação, no caso, o MyQuery. Alguém sabe como tratar este problema, já que o código está ok? Abraços!
  5. Olá Fabin for (i=0;i<6;i++) printf("v v v v/n"); Este comando é suficiente pra fazer exatamente o que você postou. Se não for isso, dê mais detalhes sobre sua dúvida. Abraço
  6. Olá, Fabin Coloque um "/n" no início ou no final do printf; Abraços
  7. Olá Alexandre O programa não deveria voltar na pergunta? Aonde você gostaria que ele voltasse?
  8. Olá pvj Você compilou de novo o código, ou apenas executou?
  9. RSalvador

    SMDBGrid

    Tentarei uma por uma, com calma, agora mesmo. Obrigado!
  10. RSalvador

    SMDBGrid

    Olá Jhonas Obrigado por mais uma resposta. Eu já havia visto este tópico (como membro do ScriptBrasil, sempre faço primeiro as minhas primeiras buscas aqui e depois na net). Este foi o primeiro material que encontrei desde que tentei implementar esta funcionalidade. Como pode ver pelo link do meu post anterior, a pesquisa continuou até chegar neste componente forte. Mas o problema ainda não está resolvido, isto é, ainda não implemente a Grid com TreeView embutido. Continuo atrás de alguma informação a respeito. Um abraço!
  11. Olá pvj Substitua if(strcmp(nomecli = cliente[n].nome)==0 por if(strcmp(nomecli, cliente[n].nome)==0
  12. RSalvador

    SMDBGrid

    Alguém já trabalhou com este componente? É gratuito e com várias funcionalidades. Pode ser encontrado neste link: http://www.scalabium.com/smdbgrid.htm Caso alguém tenha trabalhado, fica uma questão: Como habilitar a função de TreeView no Grid? Ou, se não for possível, há alguma outra opção para trabalhar com o Grid como se fosse uma TreeView? Abraços!
  13. RSalvador

    Consulta MySQL

    Olá NaaTaaN Confesso que nunca mexi com essa função, mas pelo que li sobre ela agora, me parece que tem um & sobrando ali antes do "Search", já que o printf não tem esse caracter. Boa sorte aí no fim do trabalho. Um abraço!
  14. Olá djfarinha O programa tem erros sim. O forestá incompleto, não tem a segunda condição, que é a condição de parada. As variáveis "ml" e "bl" são impressas sem terem qualquer valor atribuído a elas. É feita uma atribuição a uma variável, "rl", que não foi declarada. Corrija os erros e, caso haja novos e não consiga encontrar as soluções, volte aqui. Abraços!
  15. Olá Alexandre O erro está na lógica do seu programa. Veja que, após pedir a sigla ou nome, ele executa este comando: if (strcmp(txt,sigla[10])==0) //são iguais printf("%s corresponde a %s",txt,estado[10]); Ou seja, ele compara a entrada com o valor de sigla[10], que, no caso, é "BA". Experimente rodar o programa da forma como está digitando "BA" como entrada. Como sugestão, adicione um laço for envolvendo o if, para percorrer todo o vetor de siglas. Lembre de verificar também o vetor de nomes. Abraço!
×
×
  • Criar Novo...