Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Bat4K

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Bat4K postou

  1. Tu ta querendo faze programas para windows isso é bem diferente do Console então se quiser estude API do windows..
  2. você esta utilizando Windows ou Linux? você esta utilizando Gui ou Console? Té mais.
  3. Bat4K

    Erro de Programação

    printf (" O valor de N é: %d\n", &n); //&n tu ta mandando imprimir o endereço de n tira o & comercial ficando assim printf (" O valor de N é: %d\n", n);//assim ira imprimir o valor do n Quando você estudar ponteiros você ira compreender melhor Té mais cara.
  4. Bat4K

    Erro de Programação

    Qual o erro especifico que está ocorrendo? alguns possíveis erros... int i ='0'; //tu inicializa todas as variaveis int assim com o valor entre ' oõ tira os ' o for do 1º exercício também. ... Té mais.
  5. Bat4K

    Problema em linguagem C

    O seu segundo printf ali ta faltando a virgula ali no final também =P e main é uma função e toda função tem q ter um tipo int,float... para dizer se ela retorna ou não alguma coisa para o compilador tipo void diz ao compilador q a função n retorna nada. e a função main tem sempre um padrão assim int main(void) //quando tu aprender mais tu vai ver os parâmetros... { return 0;//diz para o sistema q teu programa terminou corretamente. } não precisa usa monte de chaves como ta ali tu pode até se confundi com o escopo... EDIT: Qualquer duvida coloque o código completo aqui. Té mais.
  6. Eu não entendi completamente a pergunta mas você ta dizendo que o problema ta quando a pessoa digita todos os campos e aperta Esc? Se for esta parte do teu codigo ta errado TECLA=getch(); if (TECLA==ESC) porque tem um negocio com o getch(); que parece q você tem q ler ele duas vezes porque ele coloca o valor ascii no buffer uma coisa assim teste lendo ele duas vezes se não funciona avisa q tento ajudar outro erro aqui nesse ponteiro char* opc depois tu faz isso scanf("%s",&opc); if (opc=='S') porque ponteiro? para um caractere? e scanf ta errado tu teria q faze assim scanf("%c",&opc); if (opc=='S') e não declara o char opc como ponteiro mas sim como um tipo caractere. e teu main não ta returnando o return 0 para avisa para o sistema q o teu programa terminou corretamente em alguns compiladores ele nem compila. EDIT: O valor da tecla Esc em ascii é 27 ou 32 mas n tenho certeza mas é um desses valores =P. Té mais.
  7. Eles são comandos de fluxo ou seja podem mudar a sequencia de execução de um programa Se (condição) então faça intruções... Senão faça instruções... if==Se Else==Senão if(condição) {instruções} else {instruções...} ou seja se a condição do if for falsa ele ira executar as instruções do else obs: o uso dos {} só é necessário se tem mais de uma instrução. Expliquei por cima mas espero ter te ajudado Té mais.
  8. Para console a biblioteca process.h tem funções para gerar processos filhos vou te fala duas funções. 1: int spawnl(int modo, char* processo filho, char *arg, ... , char* argn, NULL) int modo-> especifica o modo como você quer gerar o processo filho alguns ex: P_NOVERLAY ->processo filho fica de processo pai P_WAIT -> processo pai continua depois do processo filho temrinar. char* processo filho-> nome.exe do processo filho char *arg..arqgn-> aq são os argumentos q você quer passar. NULL-> é um argumento NULL ...tem outras variações dessa função. 2: int execl(char* processo filho, char *arg, ... , char* argn, NULL) ...tem outras variações dessa função também. espero te ajudado té mais.
  9. HG21 e 1HG2 São strings diferentes. Oque você poderia fazer é ler caractere por caractere do arquivo é ir comparando se o caractere existe no arquivos atual . Enquanto a falha de segmentação tu teria que postar o código para podermos ver. Té mais.
  10. Bat4K

    C conectando no MSSQL

    Nunca usei esse Banco de dados, mas no site da Microsoft não tem nada? Mas de uma lida aq http://www.sqlapi.com/ talves possa te ajudar mas é c++. Té mais cara.
  11. Bat4K

    String

    Só pra te dar mais uma ajuda como o maligno disse a sintaxe como tu declaro o system esta errado. Se não me engano o protótico dela é assim system (const char*); A sua função ta assim void pingEspecifico(char IP){ system("ping %s",IP); } os dois erros que está dando são pela sintaxe do system q está errada e também pelo método q tu chama essa função pingEspecifico(IP); sendo que IP é uma matriz de caracteres e a função tu declaro para receber apenas um caractere a forma certa seria void pingEspecifico(char IP[]) ou void pingEspecifico(char* IP) e para resolver o teu problema do system use sprintf e a sua função ficaria assim então void pingEspecifico(char* IP){ char monta[50]; sprintf(monta,"ping %s",IP); system(monta); } Tem ainda um erro no teu scanf scanf("%s",&IP); IP é uma matriz de caracteres então n precisa usar o & comercial para pegar o endereço. É possível usar STRINGS em C ou so se pod trabalhar com CHAR??? Em c não existe o tipo string para declarar dados como string. Em c uma string é uma matriz de caracters. espero te ajuda Té mais.
  12. Teu código ta bem confuso mesmo então não cheguei a ler todo, mas enquanto a tua pergunta. "É ele é grande mas simples,só que quero colocar horário,que imprima e que identifique o total obtido para que faça o cálculo. desde já agradeço muuuuuuuito!!!!!" Enquanto ao horário você pode utilizar as funções da biblioteca time.h Agora o total obtido eu não li direito teu código mas você pode coloca os valores em um variável e cada vez que fosse inserido um novo valor ela ia somando... por ae.. Té mais.
×
×
  • Criar Novo...