Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Rajare

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Rajare

  • Data de Nascimento 26/06/1989

Perfil

  • Gender
    Male
  • Location
    SC Biguaçu

Rajare's Achievements

0

Reputação

  1. Pesquisei no forum encontrei algumas situações mas não consegui implementar no meu agendador. Eu tenho um db_registro(É acrescentado a data atual automáticamente). db_data(onde eu digito a data que desejo agendar). Se o usuário digitar no db_data 24/05/2009 e o db_registro tiver a data definida como 23/05/2009 verdadeiro. Se o usuário digitar no db_data 21/05/2009 e o db_registro tiver a data definida como 23/05/2009 Falso. Não estou conseguindo inserir os codígos direito, Pois encontrei varios post que dizia Var... e eu não sei o que significa o Var, se poderem me falem. Valeu pela força. Fiquem com Deus.
  2. Vou Seguir o seu conselho Micheus
  3. Fiz o Seguinte. begin Case dbrg_Turma.ItemIndex of 2: dbrg_Ano.ItemIndex := 2; end; If dbrg_Turma.ItemIndex = 2 then db_Evento.SetFocus; end; Fiz isso e funcionou. Eu gostaria de aprender mais sobre Case ...of, if ... then, sabes onde tem um bom tutorial? Gostaria de saber como eles são reconhecidos pelo Delphi exemplo: "if" se não me engano é "se", e se existe outros desse códigos? Valeu pela Força, se você permitir posso colocar esse post como resolvido. Abraços, Rajare
  4. Eu tava pesquisando e encontrei esse comando procedure TForm1.dbrg_TurmaChange(Sender: TObject); begin Case dbrg_Turma.ItemIndex of 0: dbrg_Ano.ItemIndex := 0; 1: dbrg_Ano.ItemIndex := 1; 2: dbrg_Ano.ItemIndex := 2; end; end; E funcionou, porém não consigo add os set focus junto com esse comando. Da uma olhadinha e vê se seria possivel.
  5. Bom Dia. Eu tenho dois RadioGroup nomeados de: dbrg_Turma e dbrg_Ano; E dois dbedit nomeado de db_Evento e db_Local. dbrg_turma tenho: dbrg_Ano db_Evento db_Local ( ) Turma A ( ) 1º Ano [_________] [________] ( ) Turma B ( ) 2º Ano ( ) Evento ( ) Outros Quero uma função que: quando clico em (x) Turma A : Ele automaticamente selecionaria (x) 1º Ano. Ou, quando clico em (x) Evento : Ele automaticamente seleciona-se (x) Outros e usa-se um SetFocus para o db_Evento, e quando desse um enter iria para db_Local. alguém pode me ajudar?
  6. Que tipo de programador voce quer ser ... sem leitura e pesquisa é que voce não consegue nada Quero ser um bom programador, mas eu não tenho nenhuma instrução eu to na guerra lendo e pesquisando. Porém eu gostaria de fazer um curso mas não tenho condições no momento. A sua select é que deve ordenar os registros exemplo Selec * from Aniversariantes order by DataAniv Selec * from Aniversariantes order by Nome Uma vez os registros selecionados é só coloca-los em um quickreport Valeu vou tentar e te retorno. Como usar um quicreport ?? Faça uma pesquisa no forum ... rs http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...te=quick+report abraço Valeu!
  7. Olá, uso uma conexão ADO / ADOTABLE. Meu banco de dados é o ACCESS. To lendo na net e no forum, mas não to conseguindo tirar essa duvida. Como filtro para aparecer em ordem de data e/ou nome no QuickReport? Quem tiver um tempinho e possa me ajudar, por favor me ajudem com os códigos. Só não me mandem pesquisar pois já estou esgotado e quase desistindo por ser algo tão facil mais não cai na cuca. Só postem se for ajudar, obrigado!
  8. Não Consegui fazer como você postou, acredito que é falha minha. Porém aprendi de outra maneira. Valeu Pela Força. Agora me deparo com outro problema que ta dificil pesquisei mas não encontrei(acredito que: como sou iniciante não tenho a ginga de pesquisar com nomes tecnicos). Olhem esse caso: 1º- Eu queria um botão pra salvar só três linhas da tabela feito em access. Exemplo: [1ºAgendamento] [Horario] [Data e Horario] [Nome do Fulano] [ 11:11 ] [Preenchimento automático de data e hora da reserva sem que o usuário não possa altera-lo > Como faço isso] [botão Salvar] > Quando eu clicar quero que salve só essas três campos da tabela : [1ºAgendamento] [Horario] [Data e Horario] [2ºAgendamento] [Horario] [Data e Horario] [ Arthur ] [ 11:11 ] [Ex.:10/05/2009 - 19:30] [botão Salvar] 2º- Gostaria de saber como eu faço um Botão abrir outro formulário. 3º- To apanhando pra fazer o relatório, qual é o jeito mais facil de fazer?
  9. beleza, eu sou novo no forum e até tentei procurar mais não tinha encontrado valeu a força. porém gostaria de sabe como faço um radiobutton alterar um valor direto na tabela. Exemplo: Nome: Rajare teclou as (*) 10:00 ( ) 11:30 ( ) 20:00 Tabela: NOME HORARIO Rajare 10:00 Se existe um outro botão semelhante por favor me ajudem. Mas se esse funciona também pesso a colaboração de todos vocês. Muito Obrigado!
  10. Bom dia, eu sou iniciante em Delphi. Eu to querendo criar um programa simples onde uso o access como banco de dados Faço uma "ADOConnection" para conectar ao access(só assim que eu sei se alguém souber outra forma me avisa) e depois uso o "ADOTable" para add os recursos da tabela. E agora eu queria criar meus próprios botões de salvar, limpar, excluir. E também gostaria que depois de salvo não podesse excluir. Por favor me ajude! :rolleyes: Podem me add no messenger. tec.rajare@hotmail.com
×
×
  • Criar Novo...