Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Free Lancer

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Free Lancer postou

  1. Vamos lá Flávio..., agradeço antecipadamente pela atenção... vou tentar ser mais claro em relação ao problema é uma tabela que recebe debito ou sangria que é retirar algum valor, tudo funcionando perfeitamente, sql perfeita..., porém se eu faço um novo debito ou crédito em uma data antiga acontece que o banco tem que recalcular apartir da inserção da data todos os valores do saldo total... Algo como Data. | Tipo - Debito/Sangria | Valor | Saldo-Total: 12/06/2012 D 10 10 13/06/2012 S 7 3 13/06/2012 D 20 23 O que ocorre, imagina uma tabala com anos, 40.000 registros... quando eu coloca uma data de 1 anos para traz ele insere no lugar certo e vem calculando todos os saldos totais de todas as linhas até chegar na ultima. Todos os tratamentos estão certos, faz perfeitamente, o problema é que quando recalcula tudo isso fica 2 min parado e este é o problema que estou tentando evitar... alguma forma de arrumar a tabela de uma forma que não fique tão pesado. :( a questão é que sou programador Delhi e não domino assim o SQL para saber outra solução melhor
  2. Pessoal, estou com um pequeno problema. Estamos com um banco que ficou um tanto grande, mas sem problema até ai, a questão é que fazemos as somatorias usando o Sun e jogamos em um total, porém cada vez que colocamos mais uma inserção ele soma tudo novamente e dai recoloca o total. Queria saber se tem como evitar isso, alguma forma para que ele não precise novamente fazer a somatoria cada vez que for inserir. O código é retirado da aplicação, não é importante a perfeição do SQL, só estou querendo uma idéia de como implementar isso... a base do SQL usado esta abaixo select count(codsangria) as qtd,'); sum(iif(DEBCRED=''C'', S.TOTCHEQUE, S.TOTCHEQUE*-1)) as totchq,'); sum(iif(DEBCRED=''C'', S.TOTDINHEIRO, S.TOTDINHEIRO*-1)) as totdin'); from Sangria S, Caixa C' Where S.CodLoja = C.CodLoja and Tipo <> ''PV''')
  3. Tenho ideia de como fazer parte ( digo todo o resto )... O problema é o seguinte: O usuário vai digitar um valor, o padrão é: 1.1.02.02 os numeros podem variar; Tenho que pegar este valor é comparar com o que esta na tabela para ver se existe. Até ai tudo normal, seria relativamente simples, o problema é que quando é preenchido na tabela que será consultada ele segue o padrão mais lá é gravado com mais informações ficando assim: 1.1.02.02.1990 ou 1.1.02.02R. No banco sempre vem acrescentando mais XXXX ( quatro numeros ou este R que pode vir também antes tipo 1.1.03R Minha dificuldade é como comparar o que recebo se lá na tabela quando cadastrada ele recebe o prefixo R ou os 4 outros números. Estou usando dataset (qPrincipal) e Oracle como banco, a tabela tem um campo ( exageradíssimo ) de VarChar(40). Se alguém tiver uma luz, agradeço.
×
×
  • Criar Novo...