Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Léo

Membros
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Léo

Léo's Achievements

0

Reputação

  1. Amigo, isso não funcionou, que faço?
  2. Olá amigos, estou tentando compartilhar uma unidade (c:) no win 2000, mas não consigo acessa-la de outro terminal, pois quando ñão aparece uma mensagem de erro, pede uma senha que eu não digitei em lugar nenhum, o que deve estar acontecendo? A propósito tem como compartilhar pastas com senha? Agradecido!
  3. Amigos consegui baixar , instalar e achar o OBDC no BDE mas não consegui usá-lo, qual componente devo usar? Preciso baixar um? ou posso usar um que já seja padrão do delphi 5? eu tentei usar TTable e TQuery, mas não consegui, o que faço? Agradecido!
  4. fui eu quem fiz a pergunta acima!
  5. Aí galera, to querendo migrar para my sql, alguém pode me dar uma ajuda? Como faço para acessar uma tabela em mysql pelo delphi? Agradecido!
  6. Olá amigos, eu programo em delphi, mas uso DB PARADOX e to querendo migrar para MySQL, gostaria de saber como faço, já baixei o My SQL do site da My SQL e não sei por onde começo, alguém pode me dar umas dicas? Agradecido!
  7. Cara neste caso você vai ter que fazer uso de varios componentes simultaneamente. Primeiro crie um campo (string) para armazenar o caminho coloque no form o componente image, um button, um filelistbox e um diretorylistbox, esses dois ultimos coloque visible como false; no evento onclick do button coloque para true o visible dos dois componentes (faça-os aparecer para o usuário) não esqueça de no componente directorylistbox colocar a prop. filelist como filelistbox1, ok! depois disso vai vai fazer o usuário procurar a figura, quando ele achar você coloca um botão parta ele clicar e no evendo desse botão você coloca para ele exibir a figura no image e na hora de salvar você pega a prop. FileName do FileListBox e Joga no Banco de Dados. Ve se assim dá pra você fazer, mas você vai ter que se preocupar em toda vez que a DB for mudada ficar fazendo um processo para a imagem aparecer no image, tenta aí, qualquer coisa me diz!
  8. Olá amigos, gostaria de saber como excluir uma chave do registro do windows via programação, já encontrei comando para ler e gravar, mas para excluir não achei. Agradecido!
  9. Ola amigos como faço para verificar que tipo de dados um edit está recebendo. Exemplo: digitando-se "Palavra" é um valor strig e "100" é um valor inteiro como faço isso? Agradecido!
  10. Amigos eu gostria de saber onde fica no registro as informações sobre o Proxy de Internet (aquele que a gente configura em conexões em Internet) se alguém puder me ajudar agradeço! Obrigado!
  11. Léo

    Informações Da Bios

    Esta função retorna várias informações sobre a BIOS, no formato String que você poderá facilmente jogar para um memo usando o seguinte: Memo1.Lines.Text := GetBiosInfoAsText; O Memo apresentará todas as informações que a função retirou sobre a BIOS. Texto: function GetBiosInfoAsText: string; var p, q: pchar; begin q := nil; p := PChar(Ptr($FE000)); repeat if q <> nil then begin if not (p^ in [#10, #13, ' '..'~' , '©' , '¸' ]) then begin if (p^ = #0) and (p - q >= 8) then begin Result := Result + TrimRight(String(q)) + #13#10; end; q := nil; end; end else if p^ in ['!'..'~' , '©' , '¸' ] then q := p; inc(p); until p > PChar(Ptr($FFFFF)); Result := TrimRight(Result); end;
  12. Não é placa de rede não porque eu já usei nessa mesma maquina win98 e funcionava ok!
  13. Se for o cd de instalação do win estou sim, que faço?
  14. Estou tentando adicionar componentes do proprio windows via adicionar ou remover programas mas quando ele vai instalar da um erro como se ele não encontrasse os arquivos que estão numa pasta da raiz (win98), então ele trava e quando se entra novamente ele não aparece componentes nenhum, que faço? OBS.: O componente que estou tentando adicionar é o BackUp. Agora quando reinstala o windows ele fica ok, o que será? Muito Agradecido!
  15. Sim, reiniciei a maquina, testei e o problema persiste! Que mais eu posso fazer?
×
×
  • Criar Novo...