Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

serbar

Membros
  • Total de itens

    35
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que serbar postou

  1. Preciso configurar a cor da fonte da célula dependendo do conteúdo da mesma, em um intervalo Para isso construí um loop (ver código abaixo) O prloblema é que o IF não funciona pois está comparando o conteúdo da variável que contem o endereço e não o valor da célula como consigo isso ? código : rangeplanilha = "B" & intervalo intervalofinal = intervalo + 5 rangefinal = rangeplanilha & ":AA" & intervalofinal Range(rangeplanilha).Select ' BRT If Left(rangeplanilha, 1) = "Z" Then ' With Selection.Interior .Pattern = xlSolid .PatternColorIndex = xlAutomatic .Color = 65535 .TintAndShade = 0 .PatternTintAndShade = 0 End With With Selection.Font .Color = RGB(255, 0, 0) .Size = 16 .Bold = True End With ' dados da linha Range(rangeplanilha).Select With Selection.Font .Color = RGB(255, 0, 0) .Size = 17 .Bold = False End With Else ' Não BRT Range(rangeplanilha).Select With Selection.Interior .PatternColorIndex = xlAutomatic .Color = 5296274 .TintAndShade = 0 .PatternTintAndShade = 0 End With With Selection.Font .Color = RGB(0, 0, 0) .Size = 14 .Bold = False End With ........
  2. Na verdade você vai precisar de 2 tabelas : uma com os dados básicos e outra com o status. Essa segunda tabela deve conter a chave primária da 1ª e o campo de status faça o relacionamneto pelas chaves.
  3. serbar

    VBA Excel

    Não, benzadeus. eu simplesmente quero saber quantos caracteres , numéricos ou alfa, existem na célula
  4. serbar

    VBA Excel

    Qual comando usar para determinar o tamanho do conteúdo de uma célula ? Exemplo : A1= casa tamanho 4, A1 = sapato tamanho 6.....
  5. serbar

    estouro do campo numerico

    já está com inteiro longo
  6. quando importo de txt para uma tabela está dando esse erro O curioso é que quando importo registro a registro a importação é normal mas quando importo mais de um registro dá erro. alguém tem alguma dica ?
  7. Tenho uma planilha onde listo os produtos e seus valores agrupados por tipo de material. A cada mudança de tipototalizo o grupo. Fiz uma macro que , para se incluir um novo produto, já abre uma nova linha no local desejado e inclui as fórmulas. O meu problema é que não consigo alterar automaticamente a fórmula de totais. Ex: fórmula tual: =soma(b5:b9) Ao incluir uma nova linha a fórmula deverá mudar para =soma(b5:b10). Como fazer isso por VBA ?
  8. serbar

    VBA Excel

    Tenho uma planilha que totaliza valores em cada grupo . Cada grupo pode conter "n" produtos. Crio uma linha para cada produto novo por VBA alocando-o em uma nova linha dentro do seu grupo já faço isso). Preciso mudar automaticamente a fórmula. Exemplo: =soma(b2:b5) ao criar um novo produto em b6 quero mudar a fórmula(por vba) para =soma(b2:b6). É possivel ?
  9. serbar

    popular formulário

    Preciso popular um formulário por meio de uma query . Evidentemente não sei a quantidade de registros que terei com resposta e, por isso, pensei em usar o formulário como continuo. Nesse formulário tenho, além dos dados, 2 botões de opção (aprovado ou rejeitado) para cada registro. Mas quando marco 1 registro, todos ficam marcados com a mesma opção. Qual seria a melhor solução ?
  10. Preciso exibir ou ocultar um campo que está em um subformulário dependendo do valor de outro campo que está no formulário principal. qual é a sintaxe correta ? tentei formulário!nomeformularioprincipal!nomecampo mas não funciona pois dá erro de sintaxe Ex: if formulário!registro!tipo = 1 onde registro é o nome do formulário principal e tipo o campo
  11. serbar

    (Resolvido) VBA não abre

    reinstalei o access e funcionou....
  12. Ao tentar abrir o editor do VBA , via Procedimento do Evento, o Access cancela e fecha o banco. já tentei reparar, verifiquei as referências e nada. Tentei criar outro banco do zero e continua dando erro. ALLguem pode me ajudar?
  13. Preciso que o campo B só tenha sua propriedade Enable ativada quando o campo A estiver preenchido com o valor "Parcelado". É possivel fazer isso com JS ? ( Visivel tambem serve)
  14. serbar

    recuperar 2 itens de um array

    Explicando o código a seguir : Recupero o valor do produto e aplico o desconto ( % comum a todos os produtos, que está fora das linhas) A constante $checkBoxArr contem o código do produto foreach ($checkBoxArr as $key => $value) { // SELECT PARA LOCALIZAR OS VALORES DOS PROCEDIMENTOS mysql_select_db($database_doctor, $doctor); $query_loc_procedimentos = "SELECT VALOR FROM procedimentos WHERE PROCEDIMENTOS_ID='$value' "; $loc_procedimentos = mysql_query($query_loc_procedimentos, $doctor) or die(mysql_error()); $row_loc_procedimentos = mysql_fetch_assoc($loc_procedimentos); // VARIAVEL VALOR RECEBE O VALOR DA TABELA DE PROCEDIMENTOS $valor = $row_loc_procedimentos['VALOR'] - ($row_loc_procedimentos['VALOR']/100)*$porcentagem; }
  15. Tenho uma tela com uma lista onde cada linha contém as seguintes informações : código do produto, valor e quantidade. Quero fazer um array onde possa passar linha a linha e calcular o valor total de cada produto (quantidade * valor) Não estou conseguindo obter 2 itens no array em cada linha. Como faço isso ?
  16. Obrigado ! Tinha que ser são paulino !
  17. Preciso construir um select que onde a condição será DATAPAGAMENTO = datado sistema (current date) em uma aplicação em PHP acessando banco MySQL. Algo como "Select valor from pagamento where datapagamento = current_date"; Como referenciar a current_date?
  18. serbar

    propriedade marca

    Vou preencher um formulário para vários registros e quero repetir alguns dados preenchidos na 1ª vez nos outros, utilizando a propriedade "Marca". Coloquei a expressão "repetir" nessa propriedade mas nada aconteceu. Como fazer isso corretamente?
  19. serbar

    tebela do Engine

    Negativo, o sistema é monousuário, só "roda" em uma única máquina....
  20. serbar

    tebela do Engine

    Tenho uma aplicação em Access XP dividido em FE e BE O problema é que uma das minhas tabelas do sistema se transformou em uma tabela do Engine . Não posso desfazer essa alteração pois o Access me diz que não tenho autorização para isso. Como isso pôde acontecer? Como evitar isso? Como desfazer isso?
  21. Tenho 1 formulário com 1 campo spry select. Preciso que as informações desse campo sejam filtrados pelo conteúdo de outro campo do formulário. Como posso me referenciar a esse campo no WHERE do select? Exemplo: select * from destino where origem = campoorigem onde campoorigem é o campo do formulário que quero referenciar. Grato,
  22. Estou definindo as conexões para o banco de dadso (MySql) utilizando DBExpress (Delphi 6). Defini um SqlDataSet com a propriedade Comand Text contendo Select identificacao, texto from linhas where identificacao = :identificacao. e defini a sua respectiva SqlConnection. Em seguida defini defini o DataSetProvider com suas propriedades. Ao definir ClientdataSet, especifiquei O Provider , ao configurar a propriedade Params recebo , ao acionar a opção Add all field no Field Editor, a mensagem de erro No Value for parameter 'identificacao'. O que estou fazendo errado?
  23. Quero comparar um campo em um formulário com um campo na tabela, todos os 2 no formato de data abreviada. Posso fazer a comparação direta ou tenho que comparar dia, mes e ano?
  24. Como definir um tamanho personalizado para o formulário e para que ele fique centralizado na tela ?
  25. Tenho 2 relatórios onde faço a mesma conta : saldo = saldoanterior + entradas - saidas onde todos os campos estão definidos com double. os valores envolvidos nas contas são: entrada = 0 saida = 930,60 saldo anterior: 525563,31 em um relatório o saldo apurado é 524.332,71 e em outo 524.332,70 gerando uma diferença de 1 centavo. O motivo é que o valor calculado , temnas decimais, 7050. Se gravo em tabela, com o campo definido como double com 2 decimais, essa diferença permanece. porque um fica em 70 e outro em 71? Como resolver? Atenção: Truncar não resolve meu problema !!!
×
×
  • Criar Novo...