Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

William - TI

Membros
  • Total de itens

    133
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre William - TI

  • Data de Nascimento 08/12/1987

Perfil

  • Gender
    Male
  • Location
    Poços de Caldas - MG

William - TI's Achievements

0

Reputação

  1. Meu Caro Vi sim e até baixei mais não achei como usar, não consegui usar. teria um exemplo de como usar? Grato pela atenção.
  2. Boa tarde. O exemplo.rar me serviu de base para fazer o botão iniciar, mais ainda não consegui fazer os icónes de atalho no form principal como o da área de trabalho mesmo, podendo arrastar excluir criar novo. teria algum exemplo? mai uma vez Obrigado.
  3. Bom dia, Já procurei e bastante a ainda não achei nada que me atenda, gostaria de saber como criar uma área de trabalho = ao do Windows, tenho um sistema e ele tem o menu simples com o componente MainMenu em cima e os ícones de atalhos foram definidos por mim, mais agora fiz algumas alterações e quero mudar o visual dele também, gostaria que o menu fosse = ao do Windows em baixo, e também o usuário pudesse criar o atalho que mais usa e arrastar pela tela de menu para onde quiser, criar uma área de trabalho mesmo como a do Windows. Agradeço a atenção.
  4. meu caro muito obrigado fazendo desta forma funciona sim, uma coisa que tb percebi que usava o vclSkin e ele não funciona no windows sevem. ai da este erro. agradeço a atenção..
  5. meu caros gostaria de saber como vocês usam para abrir e fechar um formulário em delphi eu sempre usei assim.. application.createform(TfrmProdutos, frmProdutos); frmProdutos.showmodal; frmProdutos.free; porem agora estou usando meu programa em Windows seven e ao fechar o formulário ele da uma menssagem de erro System error. code 87 Parametros inválidos. debuguei o programa e vi que é por causa do .free. tirei ele e resolvel, e no xp tb não deu erro. será que tem algum problema não limpar o formulário da memória ou tem outro maneira de lipar sem ser por . free? mais uma vez agradeço a atenção...
  6. Fla meu caro na verdade lidar com codgo de barras eu já sei, o que preciso agora é de um programa para conectar as fichas usando este equipamento da imagem abaixo. TED - 1000 precisaria mais ou menos assim 1º - operador (o usuario digita o código do operador + Enter) 2º - nº da ficha (o usuario digita o número da ficha + Enter) 3º - Cod. Item (o usuario digita o código do item + Enter) 4º - Quantidade(o usuario digita a quantidade vendida+ Enter) depois já tenho pornto a tela que ira importar a ficha e finalizar a compra que será no caixa. mais uma vez grato pela atenção....
  7. Boa tarde, estava meio sumido mais agora retornei ao forum... e para variar com uma uma bomba na mão.. um cliente meu comprou 3 coleteres da colleter ted -1000 e preciso fazer um esquema de fichas de padaria. baixei um exemplo e o manual do site www.colleter.com.br, mais não me ajudou muito. gostari de saber se alguém aqui do forum já fez este tipo de aplicativo, para podermos tracar umas ideias, grato pela ateção.
  8. William - TI

    Validar CNPJ

    Meus caros este é meu primeiro post aqui no forum em Java, vamos la estou desenvolvendo um cadastro de fornecedores e preciso validar o cnpj ate ai tudo bem consigo fazer avalidação usando o brazilutils ao precionar o enter porem ao sai do campo tb preciso validar e caso esteja errado volte o foco para o campo cnpj segue meu código abaixo. private void ftcCnpjActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { if (!ftcCnpj.getText().equals("")) { if (ftcCnpj.getText().length() >= 14) { try { Cnpj cnpj; cnpj = new Cnpj(ftcCnpj.getText()); if (!cnpj.isCnpj() || !cnpj.isValid()) { JOptionPane.showMessageDialog(null, "CNPJ incorreto, Por favor, verifique.", "ERRO", JOptionPane.ERROR_MESSAGE); } } catch (ValidationException ex) { Logger.getLogger(FornecedorDetalhe.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex); } } else { JOptionPane.showMessageDialog(null, "CNPJ incorreto, Por favor, verifique.", "ERRO", JOptionPane.ERROR_MESSAGE); ftcCnpj.requestFocus(); } } } gostaria que este código funcionace ao sair do campo tb. grato pela atenção.
  9. Realmente o que queria era o ListView transparente, como não tem jeito não tem problemas vou usalo assim mesmo, nesta tela não posso deixar o form transparente, muito obrigado. pela ajuda.
  10. Estou procurado mais até agora não consegui fazer com que um ListView fique trasparente ou mostrar a imagem que tem atrás dele, consegui fazer com que ele ficase da cor da tela do fundo do formulário porém em cima da imagem ele permanece da cor do fundo do formulário ao invés de aparecer a imagem. Mais uma vez agradeça a atenção.
  11. valeu meu amigo pela ajudar funfou direitinho... muito grato...
  12. Também estou sentindo falta dele... ele é o cara para responder..... valeu pelo topco.
  13. Gostaria de saber se exite algum componente RSS para delphi e como usar o mesmo caso exista muito obrigado.
×
×
  • Criar Novo...