Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Junior Souza

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Junior Souza

Junior Souza's Achievements

0

Reputação

  1. Olá pessoal. Eu criei um aplicativo C# com banco de dados sql 2005 express. Eu quero distribuir uma cópia do banco e do log junto com o instalador do programa. O problema é que eu tenho que anexar o banco ao servidor e queria fazer isso via código, sem ter que ir no managemant studio para configurar o banco. Desse modo, eu queria criar uma rotina para configurar o banco pela primeira vez que o aplicativo for iniciado, assim o usuário poderia procurar o banco e anexar os arquivos ao servidor. Alguém tem uma idéia?
  2. Olá pessoal. Estou programando em C# e gostaria de saber como eu faço para pegar os dados de um dataset ou do datagridview e criar um arquivo do excel?? A idéia é ter um botão ao lado do datagrid view para quando eu clicar, ele gerar um arquivo do excel e , pedir um caminho para salvar, por exemplo. Ajudme plis, muito importante isso. Vlw!!
  3. Oi quintelab. Eu sei que o windows instala o framework nos updates. Mas eu não posso esperar que o windows atualize para poder instalar o meu programa. Por isso eu quero colocar tudo o que for necessário dentro do instalador. E quanto a isso, eu gostaria de saber o que realmente é necessário para que o meu programa funcione e como eu coloco dentro do pacote de instalação. Vlw!
  4. Muito bom o arquivo mas não resolve o que eu perguntei. Eu quero distruibuir o .Net Framework junto com o instalador e que ele seja instalado junto na hora da instalação. Nesse artigo não explica como fazer isso. Eu vi que o projeto de Setup do VS já oferece uma opção de baixar o framework se ele não estiver instalado no computador. Mas eu quero que o Framework seja distribuido junto. Tem como distruibuir o arquivo junto??
  5. Olá pessoal. Eu criei um aplicativo windows forms em C# no Visual Studio 2008 e Como banco de dados eu utilizo o SQL server 2005 express. Mas como todos sabem, para o aplicativo funcionar é necessário instalar o .Net Framework para o aplicativo rodar. Então como eu crio um instalador para o meu aplicativo e adiciono junto o Framework para ser instalado, no casa da máquina não possuir o Framework já instalado. E como eu adiciono os arquivo mdf do banco ?? Por exemplo, se eu instalar o aplicativo em C:\Arquivos de Programas\Aplicativo, eu quero que o instalador instale o arquivo do banco em C:\Arquivos de Programas\Aplicativo\Dados\ . Conto com vocês!!
  6. Bem galera. Minha dúvida é bem primária. Como eu insiro uma linha num formulário para fazer separação das seções e também deixar a aplicação mais apresentável? Dêem uma olhada nesse formulário feito em Delphi que vocês entenderão melhor: http://i415.photobucket.com/albums/pp240/j...zza/imagem2.jpg
  7. Bem galera. Eu utilizo o delphi 7 para desenvolver meus aplicativos. Porém, ao utilizar as funções FileExists e DirectoryExists do delphi, eu percebi que elas não funcionaram quando eu rodei o aplicativo no linux. alguém tem alguma solução que possa resolver esse meu problema?? A minha aplicação roda num servidor linux e eu queria que fosse possivel fazer essa verificação de existencia dos arquivos e diretorios. Vlw!!
  8. Só uma perguntinha. Esse shell execute funciona se meu aplicativo estiver rodando num computador linux??
  9. Olá pessoal. Eu tentei usar a função CopyFile mas ela não funciona se o computador for linux. Eu queria copiar os dados do meu servidor, que é linux, para o meu computador que também é linux, colocando o ip do servidor e o caminho do arquivo. Exemplo: Eu quero copiar o arquivo Dados, que está no servidor 123.123.123.123:/home/Dados para o meu computador e salvar na pasta home/DadosCaixa/
  10. Olá pessoal. Eu tenho que desenvolver um aplicativo que faça backup e restauração de banco de dados tanto localmente como remotamente. Eu utilizo o banco de dados Firebird 1.5 Abaixo estão as imagens de como o aplicativo mais ou menos pronto: http://i415.photobucket.com/albums/pp240/j...uzza/Backup.jpg http://i415.photobucket.com/albums/pp240/j...a/restaurar.jpg Além de fazer backup localmente eu queria fazer backup remotamente. Alguém tem uma luz de como eu faço backup e restauração de banco de dados?
×
×
  • Criar Novo...