Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

lost bruner

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que lost bruner postou

  1. exatamente, eu estava com o mesmo problema em outras funções, não aceitava parâmetros strings. mas eu fiz o que você recomendou, troquei as configurações por 'multibyte' e deu tdo certo. obrigado maligno!
  2. 'MessageBoxW' : cannot convert parameter 2 from 'const char [6]' to 'LPCWSTR' código: MessageBox(NULL, "erro.", "ERRO", MB_OK | MB_ICONINFORMATION); o que está errado? e o que devo fazer? ah estou usando o visual 2008
  3. então, eu tenho uma tabela itens e meus_itens, eu passo de itens para meus_itens, porem eu quero que na meus_itens fique em ordem como na itens só que a itens eu criei com auto increment pois é uma tabela de controle, e a meus_itens é uma tabela de usuários podendo ou não ter aleatoriamente os registros da tabela itens... itens (1,2,3,4,5) meus_itens (2,5,3,1,4) objetivo: meus_itens (1,2,3,4,5) dá p entender o que eu to querendo? é mais fácil ordernar por select ou o que eu to querendo não faz diferença?
  4. mas já é primary key, tem algo mais que eu posso fazer?
  5. quero que quando eu fizer um insert a tabela se organize pelo id por exemplo, meu id não é auto increment por isso fica aleatorio como fazer?
  6. estou usando Fsockopen() pra testar o dominio do email, quando eu digito por exemplo teste@gmail.com não da erro quando eu faço teste@sjdhfdjkf.com aparecem estas mensagens na tela: Warning: fsockopen() [function.fsockopen]: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Este host não é conhecido. Warning: fsockopen() [function.fsockopen]: unable to connect to www.gsjdhfkjhd.com eu faço este teste $fs = fsockopen($servidor, 80, $noerro, $stringerr, 30); if (!$fs) { echo "erro ..." } else { continua... } o teste também funciona mas como fazer p não aparecer aquelas mensagem na página?
  7. depois de muita pesquisa eu descobri o problema esta linha : if (array_search($letra,$arrpermitidos) == FALSE) tem que trocar o sinal por === (pra levar em consideração a ocorrencia no primeiro indice) isso está em algum lugar do manual php em operadores lógicos eu perdi o link...
  8. olá eu criei este código, $permitidos = " abcdefghijlmnopqrstuvxzkwyABCDEFGHIJLMNOPQRSTUVXZKWY1234567890_"; //string com todos os caracteres válidos $arrpermitidos = str_split($permitidos); //transformo em array $letrasnome = str_split($tnome); // pego o campo nome digitado num formulário e transformo em array foreach($letrasnome as $letra) { //percorro o nome if (array_search($letra,$arrpermitidos) == FALSE) { //e testo se a letra não está no array de caracteres permitidos echo "caractere inválido!"; echo $letra; } funciona com qualquer caractere acima menos para o espaço, se eu coloco o espaço por ultimo aparece 'caractere inválido!' para o a, se coloco o espaço pelo meio da 'caractere inválido' pro a e pro espaço, qual o problema deste código? alguma sugestão?
  9. boa dica! sou iniciante ainda e não sei muito. outra dúvida, como tratar os erros de acesso, no caso um usuario que não é permitido fazer delete, para não aparecer mensagem na página do tipo mostrando o nome da tabela, e mostrar uma outra mensagem qualquer. existe alguma variavel mysql que armazena o tipo de erro na hora de fazer uma requisição?
  10. eu quero conectar ao bando de dados mas não como 'root', eu uso php e queria restringir os usuarios a apenas fazer select ou insert como criar um outro usuario que não seja root e que não tenha acesso total ao banco?
×
×
  • Criar Novo...