Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

master2005

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Sobre master2005

master2005's Achievements

0

Reputação

  1. Bom dia a todos, Tenho um formulário na qual eu cadastro informações imobiliárias. No formulário tem uma multipage (Page1, Page2 e Page3). Coloquei uma rotina no botão "Salvar" na qual impede que o cadastro seja salvo se algum TextBox ficar vazio (sem preenchimento). Na Page1 a função funciona perfeitamente até o último Texbox e não dá erro. Mas quando deixo o primeiro Texbox da Page 2 sem preenchimento, o sistema pede o preenchimento e em seguida dá um erro de VBA dizendo o seguinte: "Erro em tempo de execução '2110': Não é possível mover o foco para o controle porque está invisível, não ativado ou é de um tipo que não aceita o foco." O código usado no botão Salvar é o seguinte: Private Sub cmdSalvar_Click() If Me.txtName.Value = "" Then MsgBox "Por favor entre com o nome do adquirente.", vbExclamation, "Cadastro." Me.txtName.SetFocus Exit Sub End If If Me.txtEndereco.Value = "" Then MsgBox "Por favor entre com o endereço do adquirente.", vbExclamation, "Cadastro" Me.txtEndereco.SetFocus Exit Sub End If If Me.txtNumero.Value = "" Then MsgBox "Por favor escolha um número residencial do adquirente.", vbExclamation, "Cadastro" Me.txtNumero.SetFocus Exit Sub End If If Me.txtBairro.Value = "" Then MsgBox "Por favor entre com o bairro do adquirente.", vbExclamation, "Cadastro" Me.txtNeighb.SetFocus Exit Sub End If If Me.txtCidade = "" Then MsgBox "Por favor entre com o complemento a cidade do adquirente.", vbExclamation, "Cadastro" Me.txtCity.SetFocus Exit Sub End If If Me.txtObservacao = "" Then MsgBox "Por favor entre com Observação.", vbExclamation, "Cadastro" Me.txtObservacao.SetFocus Exit Sub End If If Me.Valor.Value = "" Then MsgBox "Por favor entre com o valor.", vbExclamation, "Cadastro" Me.Valor.SetFocus Exit Sub End If If txtName.Enabled = True Then If Not IsNumeric(lblCod.Caption) = True Then lsInserirStudent Sheets("Menu").Activate Else lsAlterarStudent Sheets("Menu").Activate End If lsDesabilitar MsgBox "Registro Salvo!" End If End Sub Obs.: Na Page1 tem os Textbox: txtName, txtEndereco, txtNumero, txtBairro e txtCidade. (txtCidade é o último Textbox da Page1) Na Page2 tem os Textbox: txtObservacao e txtValor. Na Page3 tem os Textbox: txtArea, txtModulo e txtData. Então se eu não preencher o primeiro Textbox da Page2, o sistema me pede para preencher e em seguida mostra o erro acima descrito. Como posso corrigir isso? Abraços a todos!!!
  2. Olá pessoal, Tenho uma label e um textbox no userform. Preciso que esse textbox só aceite números (moedas) e a label converta para extenso. Aguardo ajuda de vocês. Abraços!!!
  3. Olá pessoal, Tenho um textbox na qual preciso digitar textos longos (descrição de serviços). Porém, todo o texto está ficando apenas na primeira linha na horizontal e não está preenchendo todo o textbox. Como corrijo isso? Abraços a todos!!!
  4. Olá pessoal, Tenha uma multipage com 4 abas (Clientes, Dados, Compras e Valores). Cada multipage tem 4 textbox e 4 label. Na última multipage tem os 4 textbom e listbox e um botão de comando para salvar. Como faço para pular para a próxima multipage assim que for preenchendo os testbox e teclando "Enter"? Até chegar ao 4º multipage e salvar. Aguardo suas ajudas. Abraços!!!
  5. Bom dia Bráulio, Obrigado mais uma vez por essa ajuda. O modelo enviado por você é exatamente o que eu preciso. Porém, gostaria de transferir o cliente pesquisado para o userform de cadastro, através de um botão de comando ou duplo clique no mesmo. Ex.: Pesquiso o nome "Ana" e depois de aparecer na lista, dou duplo clique em cima dele ou clico no botão e abre o formulário de cadastro com todos os dados deste cliente. É possível? Ótima semana para você. Abraços!!!
  6. Olá pessoal Como faço para enviar os dados do formulário userform diretamente para a tela de visualização? Ex.: Tenho no formulário com 5 campos (nome, endereço, cidade, valor, data) e um botão "visualizar" Quero levar esses dados diretamente para a visualização. Obs.: O campo "nome" ficará na A1, "endereço": B1, "cidade": C1, "Valor": A3 e "data": D5 Como faço? Me ajudem!!!
  7. Olá colegas, Criei um userform para cadastro de alunos com 3 abas (multi-páginas) nele. Na "Page1" eu criei 5 caixas de texto, na "Page2" mais 5 caixas de texto e na "Page3" criei 3 caixas e mais o botão salvar, alterar, excluir e sair. Como faço para pular automaticamente para a "Page2" assim que digitar e pressionar enter na 5ª caixa de texto da "Page1" e assim sucessivamente até o botão salvar? Aguardo a ajuda de vocês. Abraços!!!
  8. Boa tarde Bráulio Eu fiz todos os procedimentos que você ensinou, porém não funcionou aqui. Fiz o seguinte: -Criei um módulo com o nome Publico e coloquei o código nele: Public Linhas(1000) As String; -Criei lblPesquisa, txtPesquisar, btnPesquisar e um lstResultado; -Coloquei todo o código do botão Pesquisar conforme você orientou; -Criei outro botão no formulário principal, para chamar o formulário de pesquisa. Porém quando digito o nome do cliente na caixa de texto nada acontece. Onde errei? Pode me orientar novamente? se possível mande um pequeno exemplo já feito por você para eu adaptar aqui. Agradeço eternamente. Abraços.
  9. Olá pessoal, Tenho um formulário de cadastro no qual salvo os dados na Plan1. - No formulário userform e na Plan1 tem o seguinte: A1 = Código B1 = Nome C1 = Logradouro D1 = Número E1 = Bairro F1 = Cidade - Criei outra planilha, a Plan2, na qual quero que o formulário envie o registro que estiver mostrando na tela e cole nesta Plan2. Ex.: Tenho 3 pessoas cadastradas nessa Plan1. 1º: Ana 2º: Maria 3º: Marta - Porém, quero enviar apenas os dados de Marta para a Plan2. Sendo que esse procedimento deverá ser feito através de um botão de comando no formulário. - Após enviar os dados de "Marta" para a Plan2, quero que esse mesmo botão visualize em tela esse procedimento. Ou seja, cliquei nele, e o mesmo enviou os dados para a Plan2 e automaticamente abriu um relatório em tela mostrando essa Plan2. Vale lembrar que só serve para o cadastro atual, mostrado no formulário. Alguém pode me ajudar? Serei grato eternamente. Abraços a todos!!!
  10. Olá pessoal Eu criei uma planilha simples para controle de clientes onde eu cadastro os dados através de um formulário em VBA, vou tentar explicitar ela aqui. Criei uma planilha (Plan1) no excel com 7 colunas de dados: Código Nome Logradouro Nº Bairro Cidade 01 Ana Rua Longe 100 Centro Modelo 02 José Rua da Ladeira 430 POMAR Modelo 03 Edson Rua Formosa 212 Centro Modelo 04 André Rua das Rosas 331 Centro Modelo A - Código B - Nome C - Logradouro D- Número E - Bairro F - Cidade E no VBA fiz 2 Fomulários: Formulário 1 - Projeto - Possui 7 'textboxs' e 6 "listbox"(um para cada coluna do excel) onde eu cadastro os dados na planilha. - 'Botões de comando': Cadastrar, Alterar, Pesquisar, Excluir, Primeiro, Próximo, Anterior e Último. O QUE EU DESEJO CRIAR (MAS NÃO SEI): Formulário 2 - Pesquisa (Tentei isso pela primeira vez, e não deu certo) - Possui uma 'caixa de texto' (aqui é para eu digitar o nome do cliente desejado); - Um 'botão de comando' (quando clicar nele, vai aparecer o cliente desejado numa lista abaixo da caixa de texto); - Quando clicar 2 vezes sobre o cliente selecionado, deverá carregar os dados da pesquisa para o Formulário 1, ou então clicar 1 vez em outro botão para carregar os dados. Eu abro o Formulário 1 (onde tem alguns clientes cadastrados), então clico no botão PESQUISAR e ele abre o Formulário 2 (como um popup) ai eu digito na 'caixa de texto' um NOME e depois clico em pesquisar, ai vai aparecer o cliente pesquisado abaixo, onde eu possa selecionar ele através de clique ou botão, e abrir no formulário 1. Resumindo: Formulário 2: Pesquisa - Digitar um NOME na caixa > Clicar o 'botão de comando' > voltar ao Formulário 1 > carregar os 7 campos com os dados do NOME escolhido. 2ª DÚVIDA E NECESSIDADE: Depois de carregado os dados no formulário 1, quero criar um botão de comando onde eu possa visualizar somente os dados atuais do formulário num relatório na tela. O que eu fiz: - Na Plan1 vai todos os dados cadastrados no formulário 1; - Na Plan2, eu fiz um modelo de ficha do cadastro com todas as células onde eu quero carregar os dados em branco, apenas receber os dados para visualização e impressão; O QUE EU NECESSITO: - Que após abrir o formulário e mostrar o cliente atual na tela, ao clicar no botão VISUALIZAR, quero que o sistema leve os dados do "formulário 1" para a Plan2 e mostre-o em seguida em relatório. Segue a Plan2 na qual desejo que receba os dados para visualização e impressão: Planilha Clientes para visualização e impressão http://img11.imagevenue.com/img.php?image=...s_122_429lo.jpg Então quero que me ensinem passo a passo como criar essa pesquisa, seleção do cliente e também como carregar no formulário 1 e levar esses dados para a Plan2. Se alguém já tiver o exemplo pronto para me enviar, vou adorar. Espero que me ajudem se possível. Ficarei eternamente grato. Abraços a todos.
  11. Olá pessoal, Eu criei uma planinha de lançamentos de receita no meu setor e preciso distribuí-la em mais alguns setores através da rede. Porém gostaria de ter o controle sobre ela utilizando o ACTIVELOCK e definir o tempo de uso da mesma. Alguém poderia me ensinar passo a passo como utilizar esse recurso nessa planilha? Aguardo retorno. Abraços a todos.
  12. Olá Pessoal, Eu criei uma planilha de um requerimento e preciso distribui-la para diversos setores aqui no meu trabalho. Porém, eu quero limitar o tempo de uso dela. Ex.: Quero que a planilha funcione até 31/07/2009 e á partir desse dia quem abrir ela, vai aparecer uma mensagem dizendo que o tempo de uso da planilha expirou e pedir para entrar em contato com o administrador, e pedir para o usuário inserir o código de liberação. Mas quero limitar o tempo de uso de acordo com o código inserido. EX.: código 123410 (30 dias), 123420 (60 dias), 123430 (90 dias) etc etc. (Mas o código só poderá ser usado uma única vez). Se alguém entendeu e puder me ajudar, agradeço muito. Abraços.
  13. Olá Pessoal, Eu criei uma planilha de um requerimento e preciso distribui-la para diversos setores aqui no meu trabalho. Porém, eu quero limitar o tempo de uso dela. Ex.: Quero que a planilha funcione até 31/07/2009 e á partir desse dia quem abrir ela, vai aparecer uma mensagem dizendo que o tempo de uso da planilha expirou e pedir para entrar em contato com o administrador, e pedir para o usuário inserir o código de liberação. Mas quero limitar o tempo de uso de acordo com o código inserido. EX.: código 123410 (30 dias), 123420 (60 dias), 123430 (90 dias) etc etc. (mas o código só pode ser usado uma única vez). Se alguém entendeu e puder me ajudar, agradeço muito. Abraços.
×
×
  • Criar Novo...