Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

nicolasbraz

Membros
  • Total de itens

    212
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que nicolasbraz postou

  1. Jhonas, Enfim voltei a mexer com esse problema e hoje eu resolvi pelo que eu vi faltavam informações para fazer a conexão adicionando o código abaixo funcionou. try dm.Conexao.Close; dm.conexao.Connected := false; dm.conexao.ConnectionName :='PDV'; //Nome do Driver válido *** dm.Conexao.LoadParamsOnConnect := False; dm.Conexao.LoadParamsFromIniFile(ExtractFilePath(application.exename)+'config.ini'); dm.conexao.DriverName :='FIREBIRD'; dm.Conexao.LibraryName := 'dbxfb.dll'; dm.Conexao.Params.Values['User_Name']:= 'SYSDBA'; dm.Conexao.Params.Values['Password'] := 'masterkey'; dm.Conexao.Params.Values['Database'] := edtCaminho.Text; dm.conexao.Connected := True; ShowMessage('Conexão realizada com sucesso.'); except on e:exception do ShowMessage(e.Message); end;
  2. Jhonas, Eu tenho sistemas com a paleta IBX, esse sistema que eu estou usando dbexpress já tenho 50 tabelas configurados não posso trocar agora os componentes, a forma que você fez acima usava componentes também correto? Não era criado nada dinamicamente, no exemplo você passou 2 códigos para button1 poderia me explicar em qual situação seria usado aqueles códigos? Ao abrir o form, ao fechar?
  3. Jhonas, Coloquei esse código. try // except on e:exception do begin ShowMessage(e.Message); end; end; E o delphi está me dando esse erro. dbx error: Database must be specified.
  4. Jhonas, Esse SQLConnection não é criado dinamicamente correto? A lógica desse não é igual ao meu código? iniconf:=Tinifile.Create(ExtractFilePath(application.exename)+'config.ini'); iniconf.writestring('PDV','Database', edtCaminho.Text); try dm.conexao.Connected := false; dm.conexao.ConnectionName :='PDV'; //Nome do Driver válido *** dm.Conexao.LoadParamsOnConnect := False; dm.Conexao.LoadParamsFromIniFile('config.ini'); dm.conexao.DriverName :='FIREBIRD'; dm.conexao.Connected := True; ShowMessage('Conexão realizada com sucesso.'); showmessage(dm.Conexao.Params.Text); except ShowMessage('Erro ao conectar a nova base de dados! Contate o suporte.'); end; btnFecharClick(self);
  5. kkkkkkkk, certo Jhonas e como eu faria para mudar a conexão que não é criada dinamicamente que é o meu caso?
  6. Jhonas, Refiz o código todo agora e li novamente o artigo do Marcos Salles, na minha máquina de desenvolvimento o código funciona perfeitamente! Agora quando eu uso a minha máquina virtual (para simular o uso em um cliente) ele não consegue conectar, eu testei das duas maneiras com o LoadParamsFromIniFile e com o Params.LoadFromFile e o erro continua. Eu me atentei a parte do tutorial onde ele explica que no Params.LoadFromFile nós devemos passar o driverName antes do Params.LoadFromFile e no caso do LoadParamsFromIniFile eu posso passar o driverName antes. Estou começando a pensar que o problema é que eu tento alterar os dados diretamente do objeto que já está criado no meu dataModule e nesse tutorial ele cria a conexão dinamicamente pode ser também porque o meu datamodule já está criado.
  7. Jhonas, Eu fiz o meu código me baseando nesse tutorial e não achei diferença no código poderia me explicar qual é a diferença?
  8. Jhonas, Não estou tentando testar em rede! Imagina a seguinte situação: Eu coloco o sistema em um cliente e nele eu deixo meu database em branco correto? Quando abrir o sistema eu clico em configurar o local da base e é feito aquele código do post ele chega a escrever no config.ini mas não consegue ler o que está lá dai eu tenho que fechar a aplicação e abrir de novo que ele vai conectar.
  9. iniconf:=Tinifile.Create(ExtractFilePath(application.exename)+'config.ini'); iniconf.writestring('PDV','Database', '' + edtCaminho.Text); try dm.conexao.Connected := false; dm.conexao.ConnectionName :='PDV'; //Nome do Driver válido *** dm.conexao.DriverName :='FIREBIRD'; dm.conexao.LoadParamsFromIniFile('config.ini'); dm.conexao.Connected := True; ShowMessage('Conexão realizada com sucesso.'); except ShowMessage('Erro ao conectar a nova base de dados! Contate o suporte.'); // O ERRO ACONTECE AQUI end; btnFecharClick(self); A mensagem que me aparece é só essa como eu estou em uma máquina cliente não aparece mais nada.
  10. O conteúdo é esse. [PDV] drivername=FIREBIRD blobsize=-1 commitretain=False Database=C:\Sistemas\Automacao\ADM\BD\pdv.FDB localecode=0000 password=masterkey rolename=RoleName sqldialect=3 isolationlevel=ReadCommitted user_name=sysdba waitonlocks=True trim char=False servidor=localhost O estranho Jhonas é o seguinte na minha máquina de desenvolvimento o código funciona eu consigo mudar a base de dados, agora em outros computadores ele dá erro!
  11. Jhonas, Coloquei o sleep e não funcionou! O outro código eu não entendi onde eu coloco ele.
  12. Jhonas, Eu procurei sobre relatórios agrupados e até consigo fazer relatórios assim o problema é que esse relatório precisa somar todos as contas que usam determinado plano de contas e só exibir o plano de contas com o total.
  13. Bom dia galera, Estou usando os componentes da paleta dbexpress com firebird e toda a vez que eu vou alterar o caminho do banco ele não consegue se conectar é necessário fechar a aplicação e abrir de novo. Try iniconf:=Tinifile.Create(ExtractFilePath(application.exename)+'config.ini'); iniconf.writestring('PDV','Database', '' + edtCaminho.Text); try dm.conexao.Connected := false; dm.conexao.ConnectionName :='PDV'; //Nome do Driver válido *** dm.conexao.DriverName :='FIREBIRD'; dm.conexao.LoadParamsFromIniFile('config.ini'); dm.conexao.Connected := True; ShowMessage('Conexão realizada com sucesso.'); except ShowMessage('Erro ao conectar a nova base de dados! Contate o suporte.'); end; btnFecharClick(self); except showmessage('Erro na conexão com o Banco de Dados.'); end;
  14. Jhonas, Eu procurei e procurei e não achei o exemplo que você citou na minha pasta do quick report.
  15. Obrigado Jhonas, Vou dar uma verificada na segunda feira.
  16. Boa tarde galera, Tenho que fazer um relatório que eu nunca fiz na vida! É o seguinte toda a minha conta à pagar pertence à um plano de contas, os meus planos de contas são grupos e subgrupos onde os grupos tem um campo chamado hierarquia em branco (esse grupo não pertence a nenhum outro grupo) e os subgrupos tem o campo hierarquia preenchido com o código do grupo. Bom o problema é o seguinte eu preciso de um relatório onde eu indique quanto foi gasto com cada plano de contas. ex: ALIMENTAÇÃO 10000 marmitex 5000 jantar 5000 (alimentação é um grupo e os 10,000,00 é tudo que foi gasto com ele e seus subgrupos) despesas escritório 1000 agua 100 luz 250 aluguel 650
  17. Jhonas, Eu sei o que significa o erro mas não consigo resolver ele! E o erro só acontece no Windows XP SP 3, nos computadores que rodam no Windows 7 não acontece esse tipo de problema.
  18. Bom dia, Estou usando o componente actionManager, actionMainMenubar e actiontoolbar. No ActionManager eu configurei para gravar o menu do usuário criando o arquivo menu só que sempre dá o seguinte erro Error Loading previously saved settings file: menu Would you like to delete it? Alguém já passou por isso?
  19. Segui esse tutorial e conseguir listar tudo que tem no meu MainMenu http://maikelscheid.blogspot.com.br/2009/0...m-treeview.html
  20. Bom dia galera, Estou precisando criar um controle de acesso por usuários eu tentei usar o UC porém ele está com diversos bugs e o projeto foi descontinuado tornando se inviável o uso. Eu precisava de uma tela semelhante a essa. http://imageshack.us/photo/my-images/827/49387021.jpg/ Eu sei que ele é um componente TreeView, e parece que eu vou ter que usar um action list também! Alguém poderia me dar uma luz sobre o assunto?
  21. Coloquei o seguinte código. function CriaFormulario:Boolean; begin With TForm.Create(Application) do begin Try Result := Show = mrOk; Finally Free; end; end; end; Ele não compila e gera erro :( O compilador aponta para a linha do mrOK.
  22. O código que você me passou realmente funciona! O problema é que meus formulários são MDI e essa função chama eles como MODAL.
  23. Jhonas, muito obrigado segui o tutorial e o componente é fantástico.
  24. Bom dia, Estou precisando implementar uma maneira onde o usuário administrador possa setar as permissões dos outros usuários no sistema, já ouvi falar do componente UserControl mas parece que o mesmo foi descontinuado. Alguém tem alguma sugestão de como se fazer isso?
  25. Entã o meu caso o jeito que fica no preview é o que está saindo na folha, eu instalei o PDF creator (impressora para pdf) e o arquivo está saindo certo agora. Obrigado e Abraços ...
×
×
  • Criar Novo...