Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

mds

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Sobre mds

Contatos

  • MSN
    marcos@novatrento.net
  • Website URL
    http://www.inf.furb.br/~mds
  • ICQ
    83003043

mds's Achievements

0

Reputação

  1. mds

    Form De Login

    Tente isso: DataModule3.SDSLOGIN.Close; DataModule3.SDSLOGIN.CommandText:='SELECT * FROM LOGIN WHERE USUARIO=:USUARIO AND SENHA=:SENHA'; DataModule3.SDSLOGIN.Params[0].Value:=edit1.Text; DataModule3.SDSLOGIN.Params[1].Value:=edit2.Text; DataModule3.SDSLOGIN.Open; if not DataModule3.SdsLogin.Eof then ShowMessage('usuario encontrado') else ShowMessage('Usuário e/ou senha invalidos!!'); end; Não testei, mas deve funcionar. Agora algumas dicas/considerações: 1) Os nomes dos componentes dificultam o entendimento do código, logo, use nomes + explicativos. Por ex: DataModule3 = dmQuerysLogin 2) Eu costumo incluir as querys que preciso direto no form em uso e não no data module. Normalmente crio elas dinamicamente e finalizo após o uso. 3) O uso de params[indice], nesse caso, não vale a pena. São poucos os parâmetros, e isso também prejudica no entendimento do código. Isso ae.. []'s
  2. Olá pessoal. Desenvolvo aplicações p/ gestão de empresas e agora chegou a hora de adicionar os relatórios ao sistema. Vocês poderiam me indicar algum texto sobre o Report Builder? Se alguém preferir explicar +- como funciona o acesso, também serve! :-) Até então, o que consegui foi criar um relatório bem simples, seguindo a idéia do RBuilder.pdf (arquivo que vem junto com a instalação do gerador de relatórios). Uso o Delphi 6. Desde já meu muito obrigado! []'s
  3. E mais uma vez, o Guest sou eu! :/ Setei a opção pra lembrar login, quem sabe agora não aconteça mais isso... Desculpas!
  4. Guest ai de cima sou eu.. :]
  5. Imaginem que eu tenho uma tabela para cadastro de etiquetas e com o campo quantidade. Quero buscar somente uma etiqueta com quantidade = 100 e que o report builder repita o meu relatório o número de vezes = a quantidade selecionada. Um exemplo: Registro: Descrição: Etiqueta para Livros Tamanho: 103 x 300 Quantidade: 100 Esse foi o result da minha query montada para meu relatório, ok? Agora, eu quero mostrar esse reg. na tela 100 vezes, como eu faria? []´s!
  6. A query direto pra DBGrid não, mas se eu usar um data source no meio "deveria" funcionar. Bom, o que acontece é o seguinte, to usando o componente do dbExpress para fazer a query, e ele é um "unidirectional dataset", ou seja, não pode ser feito esse tipo de operação com ele (linkar a um data source, e o ds a grid). Tens alguma solução? Não queria usar componentes de terceiros para este caso ;( []´s
  7. mds

    Ajuda!

    Pelo que entendi você tem 2 edits e um Memo. Ao clicar em OK, carrega no memo o valor do produto atual + seu nome, e provavelmente limpa os 2 edits para "cadastrar" 1 produto novo certo? Bom, no evendo Click do seu botão, faça o seguinte: editSoma.text := FloatToStr(StrToFloat(editSoma.text) + StrToFloat(editPrecoProduto.text)); memoItens.Lines.Add(editNomeProduto.text + ' ' + editPrecoProduto.text); Assim você vai ter um edit com o preço do produto, outro com o nome do produto e outro edit com a soma de todos os produtos cadastrados! []´s!
  8. Opa! :] A dúvida é a seguinte: como carregar os dados de uma tabela (cliente, por exemplo) de um banco de dados mySQL em uma DBGrid usando os componentes dbExpress? Sei que se eu me conectar ao banco e criar uma query "select * from cliente" e depois ir varrendo todos os campos e dando append no dataset eu consigo gravar. Mas eu queria fazer isso linkando a grid com o componente da query, entendem? Assim você só dá um Select.. e o cara já carrega a dbgrid! Para entenderem minha dúvida, crei um exemplo do que eu quero fazer. Abaixo segue o código do evento Click de um button qualquer. Esse código seleciona todos os reg. da tabela cliente e pega o código e nome e grava num dataset para poder aparecer na grid. SQLQuery1.sql.Clear; SQLQuery1.sql.add('select * from clientes'); SQLQuery1.open; SQLQuery1.first; ClientDataSet1.EmptyDataSet; while not SQLQuery1.Eof do begin ClientDataSet1.Append; ClientDataSet1id.AsInteger := SQLQuery1.FieldByName('id').AsInteger; ClientDataSet1nome.AsString := SQLQuery1.FieldByName('nome').AsString; ClientDataSet1.Post; SQLQuery1.Next; end; Como vocês viram a passagem dos dados para a interface é manual. Como que eu faria isso ai linkando a grid com algum componente (dataset, talvez) que carregasse todos os dados logo depois do .Open ? []´s!
  9. mds

    Desenvolvimento Linux

    Opa! Sou programador Delphi. Até hoje nunca parei para testar o Kylix, mas segundo boatos, não foi um grande acerto da Borland. Sobre as linguagens para desenvolvimento em Linux, muita gente usa Java e C/C++ (para desktop). Usando Java você tem uma inifinidade de recursos nativos a disposição. Já os programadores C/C++, geralmente usam algumas bibliotecas gráficas para auxiliar o desenvolvimento. Se for para WEB, com certeza PHP . []´s!
  10. mds

    é Dificil!

    Uma possível solução: if not (Key in ['0'..'9']) then key := #0; Isso você coloca no evento KeyPress do seu DBEdit. []´s!
  11. Opa, beleza? Esse erro acontece quando você tem uma declaração de procedure/function na área interface e ela não está implementada na área implementation. Para resolver isso ou você apaga a rotina ou aperta Ctrl+Shift+C para que o Delphi crie essa rotina na area Implementation! []´s!
×
×
  • Criar Novo...