Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Marcos Beraldo

Membros
  • Total de itens

    59
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Marcos Beraldo postou

  1. Caramba. Realmente me expressei muito mal mesmo, nem eu entendi direito o que eu quis dizer depois.. haha As vezes a gente pensa que todo mundo tem que enteder as coisas que a gente faz... rsrs Foi mals ai... Mas você entendeu direitinho Fiote.. é isso mesmo que eu precisava, não sabia que o parenteses tinha esse efeito numa select... Tentei de várias maneiras, mas não com parenteses. Vivendo e aprendendo. Isso vai me ajudar em muitas outras coisas... Obrigado Abraços RESOLVIDO
  2. Boa tarde pessoal, to com um problema aqui. coloquei um select com varios filtros.. até ai tudo bem, eu gostaria que quando o professor selecionasse os alunos pelo status Ativo, ele mostrasse na verdade os alunos com status Liberado e Gratuito. Fiz assim: $Status = "StatusSistema = 'Liberado' || StatusSistema = 'Gratuito'"; Funciona, ele mostra alunos liberados e gratuitos, mas o problema é que os outros atributos são perdidos, na mesma selecte o professor seleciona a turma por exemplo turma 1. Mas ele mostra os alunos liberados e gratuitos de todas as turmas... Como fazer para que isso não ocorrra? Aguardo. Obrigado!
  3. Ai pessoal.. consegui fazer, ficou assim: parent.document.getElementById('_site').contentWindow.document.getElementById(id).checked = true; Obrigado
  4. E ai pessoal beleza... Minha dúvida é a seguinte: Tenho um radiobutton que deve ser marcado quando um botão específico for clicado.. até ai beleza, estou usando a seguinte função: <script type="text/javascript"> function check(id){ document.getElementById(id).checked = true; } </script> O problema é que preciso colocar o radiobutton dentro de um iframe. Como faço para realizar essa alteração? Aguardo... Obrigado!
  5. Pessoal, seguinte... estou tentando implantar o pagseguro do uol no site e pra isso instalei o sevidor do Teoni Valois local pra testar o código. Bom, tudo funciona beleza mas tem um porém, o código só retorna FALSO não funciona de jeito nenhum, tentei os códigos da visie, outros de outros fórum, nada funciona. Se colocar o código avulso na página de retorno ele roda beleza.. mas se fizer a verificação dos dados ele retorna FALSO e não funciona. Será que alguém sabe o que pode ser o problema?
  6. Então.. minhas consultas são bem simples... por exemplo $consulta = mysql_query("select * from decisoes_marketing where turma = '$TurmaAlunos' AND rodada = '$rodada' AND usuario = '$usuario'"); while($linha = mysql_fetch_object($consulta)) { $calcados_masculinos = $linha->calcados_masculinos; $calcados_femininos = $linha->calcados_femininos; $calcados_infantil = $linha->calcados_infantil; $prazo = $linha->prazo; $desconto = $linha->desconto; } Ao todo são 13 tabelas como essa, algumas puxam apenas 2 ou 3 ítens, só tem uma grande que puxa cerca de 30 ítens, após a leitura de todas as tabelas eu crio um select inserindo os dados em uma tabela única (decisoes_finais). Não é nada pesado. Mas por algum motivo um aluno tinha decisões de marketing (entre outras) nessa tabela acima e quando finalizou suas decisões o sistema gravou a tabela decisoes_finas faltando vários dados que deveriam ter vindo de outras tabelas. Achei estranho, reenviei os dados sem mecher em nada e nem um erro ocorreu. Minha preocupação é que isso nunca tinha acontecido e não sei o porque e nem quando poderá acontecer denovo. Por isso vim aqui no fórum trocar uma idéia com quem tem mais experiência... Abraços
  7. Boa tarde pessoal. Seguinte, tenho um sistema de simulação comercial onde o usuário toma decisões em vários setores, cada setor possui uma tabela no banco para receber essas decisões, por exemplo: tabela de markenting, emprestimos, comercial e etc.. ao todo são quase 10 tabelas. Quando ele termina de tomar as decisões ele as envia. Neste procedimento uma página em php puxa os dados de todas as tabelas e grava em uma única tabela, a de decisões finais. Faço esse procedimento pra facilitar os procedimentos posteriores já que essa tabela tem que ser exportada para um arquivo de excel. Até ai tudo bem. Bom, esses dias constatei um falha. Quando um usuário enviou as decisões finais ele gravou o registro sem a informação de algumas tabelas. Provavelmente ele não conseguiu ler algumas tabelas e gravou na tabela final apenas parte das decisões. Penso que ao tentar ler algumas das tabelas o scritp tenha atingido o tempo limite para execução. Não tinha nenhum erro, tanto que ao reenviar as decisões elas foram gravadas perfeitamente. Minha dúvida é porque ocorre esse tipo de problema e como evitar que aconteça novamente? Pensei em verificar os dados após a leitura das tabelas, mas nem todas as decisões são obrigatórias, então não tenho como saber se o usuário não tomou aquelas decisões ou se o sistema não conseguiu ler Se alguém tiver alguma sugestão será bem vinda. Obrigado!
  8. Entendi... é uma ótima idéia, mas confesso que esperava algo mais simples tendo em vista o objetivo final desta função. Mas obrigado pela dica.
  9. Pessoal, seguinte.. já pesquisei muito sobre isso mas ainda não achei solução. Eu uso um código javascript para detectar a resolução de tela do usuário: <script language= "JavaScript"> var resol = (screen.width + " x " + screen.height) </script> Até aqui tudo bem. Agora eu quero gravar esse valor no banco. Como faço para usar no php o valor da variável "resol" do javascript? Já tentei jogar o código inteiro dentro do php assim: $Resolucao = "<script language= \"JavaScript\"> document.write(screen.width ); </script>"; Funciona, ele exibe na tela a resolução certinha, mas ao gravar no banco ele grava o texto "<script lang..." não consigo fazer ele gravar os número.. tipo 800 x 600. Se alguém puder me ajudar... Obrigado
  10. Ai pessoal to com um problema aqui. Tenho um fórum interno onde as mensagens são enviadas a uma página em php usando o parâmetro GET. bom.. funciona bem, mas se o usuário escrever na mensagem o caractere "&" ele corta o texto porque o "&" é um parametro de divisão no GET. Bom, a questão é que eu queria bloquear o uso do caractere "&" ainda na textarea, mas eu preciso que ele apague o caractere não apenas se ele for digitado mas tb colado, porque as vezes o usuário compia o texto de algum lugar e cola. Nesse caso essas funções de bloqueio de tecla não funcionam. Alguém tem alguma idéia de como resolver isso? Obrigado
  11. Po cara.. muito obrigado.. simples né... mas essencial.. rsrs Pois é... boa sugestão, mas por enquanto vou usar apenas isso mesmo porque é de uma página admin que somente eu vou controlar e essa ação é reversível.. mas obrigado pela dica... Resolvido!
  12. Pessoal.. seguinte, eu utilizo o seguinte código pra confirmar a ação de um link (Apagar registro): function Confirma(){ msg = "Você está prestes a excluir este registro de cobrança permanentemente. Deseja Continuar?"; return confirm(msg); } Bom.. funciona perfeitamente se eu usar o link da seguinte forma: <a href="java script:Confirma();">Apagar</a> O problema é que o link não pode chamar o javascript porque ele tem que redirecionar para outra página que executará a função em php. Então tentei usar o onclik: <a href="Pagamentos.php?Acao=Excluir&Resgistro=1" onclick="java script:Confirma();">Apagar</a> Dessa maneira ele até mostra a mensagem de confimação, mas mesmo que eu clique em cancelar ele prossegue e apaga o registro. Alguém sabe como resolver isso? Obrigado!
  13. Consegui resolver o problema. Achei a função que gera a div. Agora é só chama-la diretamente. Ficou assim <a href=\"java script:tb_show('titulo','Locacao.php?Apt=$Apt&KeepThis=true&TB_iframe=true&height=400&width=600')\">Locação</a> Mesmo assim obrigado a todos.
  14. Bom dia pessoal.. seguinte. Tenho uma página A que carrega o conteúdo da página B dentro de uma div por meio de ajax. Esse conteúdo da página B possui links que deveriam abrir em divs criadas pelo thickbox, mas não funciona. As páginas abrem normalmente ao invés de divs flutuantes. Imagino que isso ocorra porque quando as informações de B são carregadas, o script do thickbox já leu a página. Enfim. Eu preciso de uma maneira de rodar esses esse script. Pensei em alterar o link colocando a chamada direta da função da thickbox (java script:função...) mas não sei que função do thickbox é chamada para gerar a div. Se alguém puder ajudar.. Obrigado!
  15. Cara, não entendi muito bem seu código, algumas variáveis ou a função de algumas coisas, enfim, montei pra você um script funcionando, se algo não está de acordo porque eu não entendi direito você deve adapta-lo, mas está funcionando perfeitamente. É feita uma listagem de toda a tabela e as que você marcar o checkbox serão excluídas todas de umas vez. O código ficou meio confuso porque estava com pressa. Mas deve te ajudar. Portanto ficou assim: <? include("conecxao/conecta.php"); // Recebe os valores das checkbox´s $Qtd = $_POST["Quantidade"]; $var1 = del_; $num=1; for($min=1;$min<=$Qtd; $min++) { $valor1=$_POST[$var1.$num]; $ValorFinal = $valor1; mysql_query("delete from recados WHERE id = ".$ValorFinal.""); $num++; } $query = mysql_query("SELECT * FROM recados"); $Quant = mysql_num_rows($query); echo "<form action=\"\" method=\"POST\" name=\"apaga\"> <table width=\"100%\" border=\"0\" bgcolor=\"#00FFFF\" class=\"fundo_redondo\" cellspacing=\"2\" cellpadding=\"2\">"; $i = 1; while($result = mysql_fetch_array($query)) { $recado = $result['recado']; $data = $result['data']; $email = $result['email']; $remetente = $result['remetente']; $id = $result['id']; $idx = $result['idx']; echo " <tr> <td height=\"68\"> <table width=\"100%\" border=\"0\" class=\"texto_recados\"> <tr> <td width=\"4%\" height=\"22\"> <div align=\"left\"><font color=\"#666666\">Nome: </font></div></td> <td width=\"77%\">$remetente</td> <td width=\"19%\"> <div align=\"center\">$data</div></td> </tr> <tr> <td height=\"21\"> <div align=\"left\"><font color=\"#666666\" size=\"3\">Email:</font></div></td> <td>$email</td> <td><div align=\"right\"> <input type=\"checkbox\" name=\"del_".$i++."\" value=\"$id\" /> </div></td> </tr> </table> <span><font color=\"#666666\">$recado</font></span></td> </tr>"; } echo " <tr> <td> <input type=\"hidden\" name=\"Quantidade\" id=\"Quantidade\" value=\"$Quant\"> <input type=\"submit\" name=\"button\" id=\"button\" value=\"Apagar\"> <input type=\"reset\" name=\"button2\" id=\"button2\" value=\"Cancelar\"> </td> </tr> </table></form>"; ?> Espero ter ajudado. Depois posta ai se funcionou Abrax
  16. Eu uso assim // Número de checkbox selecionadas // É preciso criar um javascript que conte o número de checkbox criadas marcadas $alunos = $_POST["QuantAlunos"]; // Recebe as checkbox $var1 = pago_; // Nome das checkbox $num=1; for($min=1;$min<=$alunos; $min++) { $valor1=$_POST[$var1.$num]; $ValorFinal = $valor1; // Trata a informação $sql = "insert into ead_matriculas (id, id_user, id_curso, id_turma ) values ( '', '".$ValorFinal."', '$curso', '$turma' )"; $grava = mysql_query($sql); $num++; } Para funcionar você precisa criar checkbos com nomes diferentes no meu caso criei um auto incremento, então os nomes ficam assim: pago_1, pago_2, pago_3 e etc...
  17. Eae pessoal, beleza... Eu criei um botão que atualiza todas as frames da página, ficou assim: <input type=\"button\" class=\"TabelaPrincipal\" onclick=\"java script:window.top.history.go(0)\" value=\"Clique aqui para entrar\" /> As contra barras são pelo fato do botão estar dentro de um código PHP. Até aqui tudo certo, o problema é que ele não funcionou no firefox.. Alguém saberia adaptar o código para compatibilizar com outros navegadores? Aguarto. Obrigado!
  18. Respondido por Vinicius Cainelli em: http://forum.imasters.uol.com.br/index.php...p;#entry1574652 basta usar a função html_entity_decode $oFCKeditor = new FCKeditor('FCKeditor1') ; $oFCKeditor->BasePath = $sBasePath ; $oFCKeditor->Value = html_entity_decode($conteudo); $oFCKeditor->Create() ; Problema resolvido
  19. Não funcionou ele mostra os códigos em html e tals mas não mostra carregado.. a palavra teste colorida por exemplo ele mostra: &lt;p&gt;&lt;span style=&quot;color: #99cc00&quot;&gt;teste&lt;/span&gt;&lt;/p&gt; Mas seu raciocínio ta certo. Essa função htmlspecialchars é essencial, mas o proprio FCKeditor já passa ela nos dados antes de gerar a variavel final... Mas obrigado pela atenção. Vou tentando aqui.. rs vlw Estranho que se eu jogar essa linha de comando (&lt;p&gt;&lt;span style=&quot;color: #99cc00&quot;&gt;teste&lt;/span&gt;&lt;/p&gt; ) diretamente no comando value ele funciona. Se eu jogar dentro de uma variável tb funciona tipo $conteudo = "&lt;p&gt;&lt;span style=&quot;color: #99cc00&quot;&gt;teste&lt;/span&gt;&lt;/p&gt;"; Mas se eu puxar de uma consulta ao banco ele já não funciona mais.
  20. E ai pessoal. Seguinte Estou usando o FCKeditor para editar textos online. A questão é que eu formato um texto nele e ele salva o código htm no BD... ok. Quando vou editar eu puxo o codigo do banco e jogo no FCKeditor novamente, mas ao invés de me mostrar o texto formatado pra eu modificar, ele apresenta o código html que está salvo no banco. Se eu insiro um código diretamente ele funciona: $oFCKeditor = new FCKeditor('FCKeditor1') ; $oFCKeditor->BasePath = $sBasePath ; $oFCKeditor->Value = '<p><span style="color: #ff9900"><span style="font-size: xx-large">teste colorido</span></span></p>'; $oFCKeditor->Create() ; Mas se eu coloco o mesmo código em uma variável puxando do banco ele já não funciona mais $oFCKeditor = new FCKeditor('FCKeditor1') ; $oFCKeditor->BasePath = $sBasePath ; $oFCKeditor->Value = $conteudo; $oFCKeditor->Create() ; Como faço pra ele me apresentar sempre o resultado formatado, o código html carregado? Aguardo Obrigado
  21. E ai pessoal, minha dúvida é a seguinte: Preciso retirar do meio de um texto, trechos {demarcados entre} dois caracteres, por exemplo, se fosse aplicado a esse texto que estou escrevendo a função deveria me retornar: "demarcados entre" que ficou demarcado entre chaves. Alguém tem alguma dica que possa me ajudar? Obrigado!
  22. Marcos Beraldo

    php e mobile

    Exite alguma forma de rodar aplicações php num pocket por exemplo...?
  23. Da pra explicar melhor pra gente entender..? vlw
×
×
  • Criar Novo...