Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Nabvchodhonozohr

Membros
  • Total de itens

    112
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Nabvchodhonozohr

Nabvchodhonozohr's Achievements

0

Reputação

  1. Cara, descobri. Era a droga do tipo de projeto que eu tinha escolhido pra trabalhar. O Win32 Console Application tem uns arquivos que eu não tava vendo que exigem a biblioteca stdafx. Agora estou usando um projeto vazio pra trabalhar. E também, não sei se porque eu ativei o Option Strict, a biblioteca só compila se for escrita com a extensão pelo menos (iostream.h) e exige também o namespace. Valeu. Brigadão. Abraços.
  2. Tá em todas hein Gray!!! Cara, já tentei isso. Olha o erro que deu: "Cannot open include file: 'iostream': No such file or directory c:\projetos\c++\teste\teste.cpp 2" Mesmo assim vou continuar tentando. Abraços. PS: Já colou grau? Já fiz essa parada e já vou partir pro 4º grau ano que vem se Deus quiser.
  3. Senhores, estou com um probleminha. estou iniciando no C++ agora e me recomendaram usar o você++ 2005, já que sou programador .Net e já tenho a suíte do Visual Studio instalada. Porém ao executar o simples programinha abaixo ele exibe o erro "fatal error C1010: unexpected end of file while looking for precompiled header. Did you forget to add '#include "stdafx.h"' to your source?": #include <iostream> int main() { int r = 0; cout << "Digite um numero: "; cin >> r; cout << "O numero e: " << r; return 0; } Criei uma solução do tipo Win32 Console Application e tirei o include desse arquivo aí (stdafx.h). Incluí o iostream e deu o erro acima. Quando coloco o puto ele compila essa parte mas não reconhece o cout e o cin. O que eu faço? Esqueci de um detalhe. O arquivo iostream na pasta do você está sem a extensão .h, ou seja, é um arquivo sem extensão, morto. Já dei uma olhada nas configurações do projeto, na parte do linker e aparentemente está td certo. Obrigado.
  4. Olá pessoal! Estou com uma dúvida. Tenho um arquivo do access que possui algumas telas, dentro do access mesmo, e funciona como um controle de estoque. O problema é que esse arquivo já está passando dos 20Mb e está meio lerdo pra usar, na verdade tá INusável já. Eu estava pensando em jogar para um xml e criar umas telas em vb.net pra acessar o XML. "Mas porque XML?" você me perguntaria. porque eu queria que fosse independente de ter office na máquina, ou MySql, ou SQLServer e também porque eu acho que seria mais rápido com XML a leitura desse arquivo. Mas também não sei se isso é verdade. E agora eu não sei qual medida seria melhor, pois o meu cliente é MUIIITTTO leigo em informática e se eu separar muito a aplicação do banco ele não vai saber usar, mas se eu tivesse um arquivo texto ou XML que fosse independente de outros softwares mas que andasse junto com a aplicação seria mais fácil. Qual seria a melhor opção? lembrando que é um controle de estoque, ou seja, ainda vai crescer muito esse arquivo. Ah, outra coisa, um programa feito em vb.net roda bem em Win98 e WinME? Valeu pessoal. Abs.
  5. Ah, esqueci de logar. Tópico fechado.
  6. E aê pessoal! Seguinte, tenho um código que abre um relatório pdf numa popup. Funcionava muito bem, até algum louco trocar a arquitetura do servidor. Agora o servidor da aplicação que estava em um domínio só está em um subdomínio, ou seja, os caras criaram um domínio que é acessado via extranet, de fora. É mais ou menos assim: tenho um pc num domínio chamado espiritosanto, então quando chamar o relatório eu chamo http://espiritosanto/Sistema/rels/rel01.pdf. Aí eu incluo esse cara no domínio sudeste e digo que quem acessar de fora vai ter que chamar http://sudeste/Sistema/rels/rel01.pdf. Até aí beleza. Mas isso na prática não funciona para o código abaixo: Já tentei de tudo. Tentei ao invés de Server.MachineName o Request.ServerVariables("SERVER_NAME"), mas ele sempre traz espiritosanto ao invés de sudeste. O que eu faço? Obrigado pessoal.
  7. Nabvchodhonozohr

    Outra De Listview

    O que é isso, esse tal de ListView? Acho que não conheço. Não é listbox não? Se for um controle qualquer é só procurar nos eventos que ele aceita. Deve ter um relacionado ao click. Mas se for o listbox basta chamar a propriedade SelectedIndex ou SelectedValue ou SelectedItem.Value ou SelectedItem.Text, e assim vai por diante. Valeu.
  8. Pow, eu acho que já estou entendendo. Acho que vou ter que usar uma dll para me comunicar com o programa que vai mandar a solicitação para a empresa do cartão e aí vou dar a uma mensagem que ainda está em aprovação pela empresa e encerrar a compra certo? Bom, até aí tudo bem, mas já vi que vou ter um problemão pra testar isso em casa né? porque não sei se dá pra testar não. Acho que estou amarrando o meu bode no lugar errado. Num sei se vou ter capacidade de desenvolver isso. Tá sinistro! Valeu, brigadão Gray! PS: Aê, cês tão dando mole, demorando pacas, aí eu já marquei minha colação de grau pro dia 25 desse mês. Tive que fazer isso porque preciso do diploma pra fazer a minha pós.
  9. Pessoal é o seguinte: Tenho que desenvolver um site de comércio eletrônico, mas nunca fiz um. Já dei manutenção em um site que gerava boletos apenas, mas era em ASP clássico e foi há uns 2 anos. Não me lembro de mais nada. E pior, dessa vez tenho que fazer até com cartão de crédito e eu nunca sequer comprei pela web com cartão (acho o cartão de crédito uma invenção infernal para comer o meu dinheiro). Eu acho que deve ser mais ou menos assim: O cara entra e compra alguma coisa e quando fornece o número do cartão de crédito eu chamo algum software que já deve existir no servidor de hospedagem. Esse software passa as infos para a empresa do cartão e retorna com um código qualquer dizendo se foi efetuada ou não a operação. É assim mesmo? É só trabalhar com um tipo de programinha que OBRIGATÓRIAMENTE existirá no servidor? E nesse trâmite eu tenho que trabalhar com transações e tudo, tipo, segurança máxima né? Acho que é muito complicado isso. Se alguém souber ou tiver noção, por favor me dê um help. Brigadão!
  10. Pessoal, já descobri. Declara-se assim: [standardModule] internal sealed class Modulo1 { } Valeu. Tópico fechado.
  11. Olá pessoal! Hj esbarrei com um problema. Tenho um módulo em vb.net e gostaria de convertê-lo para c#, mas não sei como declarar um módulo em c#. Não existe a palavra chave Module. Seria só uma classe? ou é uma classe com atributos específicos na hora da declaração para que represente um módulo? Obrigado.
  12. Cara, pelo que eu estou entendendo é mais ou menos assim: você quer que a combo receba o valor inserido no datagrid e ao mesmo tempo quer salvar isso num datatable, é isso? Como tá teu código? Se for só isso é só você usar o EditCommand do datagrid e dentro dele pegar o conteúdo da célula. Daí tu vai dar um bind na combo guardando esse valor e fazer o mesmo com o datatable, tudo dentro do EditCommand. Ou seja, quando surgir um EditCommand vai rolar também o bind da combo e do datatable. É isso? Tu sabe como pegar o conteúdo da célula que tá sendo editada? Acho que ainda não entendi. Valeu.
  13. É melhor reinstalar o Visual Studio. Pra usar essa ferramenta é meio complicado.
  14. Pow, mas o que eu faço depois disso? Dá pra pegar todos os arquivos do perfil corrompido? Dá pra restaurar o perfil? como? Desculpa, mas sou meio leigo nisso. Obrigado pela força.
  15. Olá pessoal! Estou com um problema sério. Já dei uma pesquisada nesse fórum e em outros mas ainda não encontrei solução. O meu problema é o seguinte: a máquina deu um boot sem explicação e quando voltou apareceu a mensagem "o windows não pode localizar o perfil local e esta fazendo o seu logon como um perfil termporario" e quando acaba o carregamento nota-se que o perfil utilizado não tem nada, é um perfil zerado e não tenho mais os meus documentos e outras coisas. Preciso urgente corrigir isso pois é um micro de uma pequena empresa que precisa muito desses documentos. Não precisa restaurar o perfil, contanto que eu consiga recuperar todos os arquivos do outro perfil. Detalhe: o perfil que deu problema tinha direitos de Admin. Peço por favor que quem puder me ajude. Obrigado.
×
×
  • Criar Novo...