Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Clenisson

Membros
  • Total de itens

    189
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Clenisson

  • Data de Nascimento 24/01/1991

Contatos

  • MSN
    clenisson@hotmail.com
  • Website URL
    http://www.pontophp.com.br
  • ICQ
    0

Perfil

  • Location
    Maceió-AL
  • Interests
    php

Clenisson's Achievements

0

Reputação

  1. Bom, vou deixar abaixo algumas fontes de pesquisas. http://www.pontophp.com/artigos/2/enviando...s_autenticados/ http://videotutoriais.blogspot.com/2008/05...utenticado.html (esse é em vídeo, muito bom!) http://www.phpbrasil.com/articles/article.php/id/1033 e, para qualquer coisa... Google ;)
  2. Uma boa saída é o uso de smtp autenticado. Eu, por exemplo, já não tava mais recebendo emails via função mail() no meu gmail (google apps), então tive que recorrer a isso.
  3. Coloca um quantificador + e agrupa a lista numérica com o quantificador, depois deixa esse grupo opcional (?). <?php $texto = '02 nome da musica.mp3'; $texto = str_replace(" ", "-", $texto); $texto = ereg_replace("^([0-9]+)?.-", "", $texto); echo $texto; ?> A alteração foi feita aí, em negrito: $texto = ereg_replace("^([0-9]+)?.-", "", $texto); ;)
  4. Bom dia! estou tentando fazer o seguinte: tenho duas DIVS.. uma é a do conteúdo principal, uma <table> HTML que tem dentro dela várias <tr>.. Só que cada <tr> dessas eu to colocando dentro dentro de outra div, ou seja... as <tr> tão dentro de uma espécie de "sub-div". Traduzindo pro Javascript, eu estou tentando o seguinte: <div id="conteudoPlanos"> <table> <div id="tr1"><tr>CONTEÚDO DA TR 1</tr></div> <div id="tr2"><tr>CONTEÚDO DA TR 2</tr></div> </table> </div> Acontece que se eu tento alterar o valor da div principal (conteudoPlanos), através do innerHTML, eu consigo fácil.. div = document.getElementById('conteudoPlanos'); div.innerHTML = "mudar."; Mas se eu tento alterar o valor de uma das "sub-div's", ou seja, se eu quiser alterar apenas uma <tr> e deixar o resto como está, eu faço: tr1 = document.getElementById('tr1'); tr1.innerHTML = "mudar."; E não funciona, não muda :( Alguém sabe/pode dar uma luz? Grato, Clenisson.
  5. Acho que no caso da hotmail, outra solução possível é autenticar os emails enviados, o que é algo que exige um pouco mais de "prática", mas é bom saber fazê-lo visto que provedores como o Gmail, em alguns casos, só recebem emails enviados pelo sendmail se estes forem autenticados pelo código. http://www.marceloramos.blog.br/tutorial/exibir.php?id=37 Vale a pena dar uma lida neste artigo :) Mas não fique restrito(a) a ele... Se não entendeu, não funcionou, ou até mesmo se quiser saber mais, procure no google sobre o assunto. ;)
  6. Essa informação deve ser passada pelo cabeçalho (header). No seu código, ele está sendo representado pela variável $headers. $envia = mail($email,"Sua mensagem foi recebida! (Faculdade Cenecista de Brasília)",$mensagem2,$headers); Então você deve setar valores para esta variável. EX: $headers = "From: Nome <email@provedor>";
  7. Clenisson

    Concatenação?

    Concatenar é bom também, dentre várias outras utilidades, pra deixar "mais limpa" uma consulta SQL. Ex: $Sql = 'SELECT campo1, campo2, campo3, ...... FROM tabela1 INNER JOIN ........ WHERE'; Levando em consideração que esses pontinhos aí teriam muitas intruções; o que tornaria sua consulta relativamente grande para guardar numa linha só e que alguns editores (como o bloco de notas) não apresentam quebra de linha automática.. Neste caso você usaria a concatenação da seguinte forma: $Sql = 'SELECT campo1, campo2, campo3, ....'; $Sql .= ' FROM tabela1 INNER JOIN ...'; $Sql .= ' WHERE .....';
  8. Impossível ler um tópico desses e não lembrar do Error404 com o famoso sistema McDonalds, há uns 3 anos atrás quando um usuário aí confundiu o ScriptBrasil com a tal empresa de alimentos... http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...&hl=donalds - pra quem tá por fora u.u
  9. Bom.. um que sempre funciona comigo. Não fui eu quem desenvolvi a parte que mexe com o tratamento das imagens.. Mas a partir dessa parte eu fiz a função, adicionando os parametros CAMINHO e QUALIDADE. function CriarImagem($Arquivo, $LarguraN, $AlturaN, $Caminho, $Qualidade=''){ list($largura,$altura) = getimagesize($Arquivo['tmp_name']); if($LarguraN > $largura){ $LarguraD = $largura; } else { $LarguraD = $LarguraN; } if($AlturaN > $altura){ $AlturaD = $altura; } else { $AlturaD = $AlturaN; } $redim = imagecreatetruecolor($LarguraD,$AlturaD); if($Arquivo['type']=='image/png'){ $original = @imagecreatefrompng($Arquivo['tmp_name']); } elseif($Arquivo['type']=='image/gif'){ $original = @imagecreatefromgif($Arquivo['tmp_name']); } else{ $original = @imagecreatefromjpeg($Arquivo['tmp_name']); } if($Qualidade==''){ $Qualidade = 100; } @imagecopyresized($redim, $original, 0, 0, 0, 0, $LarguraD, $AlturaD, $largura, $altura); @imagejpeg($redim,$Caminho,$Qualidade); @imagedestroy($redim); } Exemplo de uso: $Arquivo: Variável do arquivo. Ex: $_FILES['foto'] $LarguraN: "N" = Nova, ou seja, "Largura Nova", a largura que você deseja redimensionar. Ex: 200 $AlturaN: Mesma coisa da largura, só que agora com altura. Ex: 200 $Caminho: Caminho para onde a imagem redimensionada irá - incluindo o nome do arquivo. Ex: fotos/foto.jpg $Qualidade: de 0 a 100. Qualidade da imagem redimensionada (% - baseando-se na imagem original). Ex: 80. (Parâmetro opcional. Se em branco, qualidade = 100). Então, você querendo redimensionar uma imagem qualquer (que venha da variável $_FILES['foto'], por ex.) para um thumb de 120x60, que deverá ser salvo na com o nome de 2.jpg na subpasta fotos, reduzindo a qualidade da imagem para 80%, deve usar: CriarImagem($_FILES['foto'], 120, 60, 'fotos/2.jpg',80); Procure saber mais sobre as funções utilizadas aí, para entender como tudo funciona.
  10. Clenisson

    Ajuda Com Select

    Usa INNER JOIN ;) SELECT proj_artigo.id, proj_artigo.titulo, proj_artigo.texto, proj_usuarios.nome, proj_usuarios.login, proj_usuarios.id FROM proj_artigo INNER JOIN proj_usuarios ON proj_artigo.id = proj_usuarios.id WHERE proj_artigo.id = 1 Acho que a coloração ajuda a entender melhor.. Caso contrário: http://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/pt/join.html abraço :)
  11. Clenisson

    Expressões Regulares

    Bom.. continua sem funcionar. EDITAAAAANDO! Deixa quieto, deixa quieto... Já resolvi aqui... a expressão regular tava certa desde o princípio. O problema era que ao passar valores por método POST, o meu php tá adicionando automaticamente as barras invertidas (\). Daí ao invés dele mandar pra ER ler... <td valign="top">qualquer coisa</td> ...ele mandava... <td valign=\"top\">qualquer coisa</td> ...aí não "casava" com a ER. Um simples stripslashes() em $variavel resolveu! if (eregi('^<td valign="top">(.*)</td>$', stripslashes($variavel))){ Valeu ;) Clenisson
  12. Opa.. Galera, é o seguinte. Tenho um campo de texto num formulário que ao clicar em enviar será processado por uma página. Neste campo, tem que haver um código HTML com parâmetros. Coisa do tipo: <td valign"top">QUALQUER COISA</td> Ou seja... ele tem que começar com <td valign="top">, ter qualquer outra coisa no meio e terminar com </td>. A variável que receberá este valor, chamaremos de $variavel. A intenção é que se o valor de $variavel não for como o especificado acima, não dá pra prosseguir. Se for, dá. E o que eu to tentando fazer é o seguinte: if(eregi('^<td valign="top">*</td>$',$variavel)){ //prossegue } else{ //não prossegue } O negócio é que não tá dando certo de jeito nenhum :( e não sei o porque.. eu coloco, por exemplo: <td valign="top">teste</td> e ele não prossegue. O que pode estar errado?? Grato desde já, Clenisson.
  13. na verdade antes de vir aqui eu já tinha visto essa página, mas não consegui resolver nada por ela... uma informação que tem lá, dizendo que só trabalha com tabelas do tipo MyISAM, eu achei interessante... fiquei imaginando se é por causa do tipo de tabela que as que estão dando erro têm, ou seja, se não é MyISAM... Não seis e tem algo a ver, mas as que não querem pegar foram tabelas que já existiam antes e eu alterei/criei em outro sistema operacional [ubuntu/Linux]. Não teria a ver também com versões do mysql?
  14. Olá.. Estou tentando restaurar uma tabela MySQL através dos arquivos (MYD e .frm) que estão em uma certa pasta do pc. O comando que estou utilizando é RESTORE tabela FROM 'path_da_tabela' sendo path_da_tabela o path onde os arquivos MYD e frm da mesma estão localizados... Sempre utilizei esse comando para restaurar, e deu certo... Mas agora, por alguim motivo que não consegui saber ainda, ele me retorna a seguinte mensagem: 'error: Failed copying .frm file'. Cria a tabela, mas quando tentoe executá-la no phpMyAdmin ou em qualquer outro manager de MySQL, ele retorna "Instrução incorreta". Alguém sabe o que pode estar acontecendo, e se há alguma forma de reparar esse erro? :) Att, Clenisson.
  15. Bem, em scripts que faço utilizando mysql, uso AND e sempre deu certo... SELECT FROM tabela WHERE campo1='valor1' AND campo2='valor2'
×
×
  • Criar Novo...