Jump to content
Fórum Script Brasil

Rafael Pasc.

Membros
  • Content Count

    33
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutro

About Rafael Pasc.

  • Birthday 04/08/1992

Contatos

Perfil

  • Gender
    Male
  • Location
    Minas Gerais
  1. Bom Dia Galera! Venha aqui mais uma vez, humildemente, pedir pela ajuda de vocês! Não sou nenhum "bases" de Oracle, mas infelizmente, a responsabilidade mais uma vez caiu no rapaz da Infra-Estrutura... :rolleyes: Bom, cortando o papo furado, vou prosseguir para o assunto principal. Eu tenho aqui na empresa, um servidorzinho SAP para os programadores desenvolverem em cima dele ( Não tenho a mínima idéia de como foi configurado e quem configurou ). Tudo funcionava "belezinha", até que me deparo com a seguinte situação. ESPAÇO INSUFICIENTE EM DISCO. Nessa ocorrência, o banco nem inicia...
  2. Bom dia galera! Mais uma vez venho aqui pedir uma "mãozinha" à vocês! Pois então, estou fazendo umas linhas de código aqui pra ler um arquivo XML e pegar linhas específicas do mesmo. Vou especificar mais. Tenho um relatório gerado automaticamente em XML por um Software, e preciso de criar um PHP para filtrar somente os dados que eu quero ( Tendo em vista que o relatório tem mais de 9 mil linhas, e eu só vou precisar de umas 30 ). Eu consigo exibir esse XML em HTML com o PHP e também consigo validar alguns campos com IF ( Inclusive contar o numero de linhas do arquivo e etc ). Meu único probl
  3. Se você usar Active Directory fica muito mais fácil gerenciar essa ação desejada por você, e você vai ter muito mais controle da rede, ok?! Até mais!
  4. Se você tá usando vídeo Offboard, creio eu que não... Um caso específico de uso seria se você tivesse uma placa de vídeo turbo cache, daí ela usaria memória RAM... Valeu amigo, falou!
  5. Bom, não sei se vai servir no seu caso, mas você pode acessar o banco de dados Mysql pelo delphi através de um componente chamando Zeos! Até mais!
  6. Acho que quem cuida disso é o moderador !
  7. Adenison, conte sempre comigo! Enquanto estiver ao meu alcance, eu ajudarei! Até a próxima!
  8. E ai Adenison, beleza? Desculpa a demora, mas é que voltou a rotina de serviço e escola e fica meio difícil responder imediatamente. $cadastrar = mysql_query ("INSERT INTO `$tabela` (nome, email, sexo, ddd, telefone, cidade, estado, bairro, cpf, rg, nota, serie,desc) VALUES ('$nome','$email','$sexo','$ddd','$fone','$cidade','$estado','$bairro','$cpf','$rg','$nota','$serie','$desc')", $db); //insere os campos na tabela Coloque um ECHO $cadastrar depois dessa linha e poste o que foi escrito na página para gente ver se o comando SQL está sendo executado direitinho ok?
  9. Adenison, troque todos os $_POST por $_REQUEST e dentro do primeiro IF voce não deve passar o "cadastro.php", e sim o nome do botão que envia os dados do formulário.
  10. Uma dica pra boa estruturação, é sempre quando houver estrutura de condição ou laço de repetição, é dar sempre um espaço no que é usado dentro. Exemplo: SE ( NUM 1 > 10 ) ENTÃO .....NUM2 = NUM1*5; .....ESCREVA (NUM2); FIMSE É claro que estruturação de código não é só isso, mas identar assim ajuda muito! Até mais!
  11. Significa que esta linha não está sendo validada: if (isset ( $_REQUEST["AQUI DENTRO VOCE COLOCA O NOME DO SEU BOTÃO DE ENVIAR FORMULARIO!!!!!"] ) { Poste ai como você fez ela, coloque o action do seu formulário ( que fica na declaração dele ) e o nome do botão de enviar dele ok?! Até mais.
  12. Oi Adenison, Tudo bem? Tente fazer assim: if (isset ( $_REQUEST["AQUI DENTRO VOCE COLOCA O NOME DO SEU BOTÃO DE ENVIAR FORMULARIO!!!!!"] ) { $db = mysql_connect ($host, $login_db, $senha_db); //conecto ao mysql $basedados = mysql_select_db($database); //selecionamos o banco escolhido $nome = $_REQUEST["nome"]; echo $nome; $sexo = $_REQUEST["sexo"]; echo $sexo; $email = $_REQUEST["email"]; echo $email; $fone = $_REQUEST["telefone"]; echo $telefone; $cidade = $_REQUEST["cidade"]; echo $cidade; $estado = $_REQUEST["estado"]; echo $estado; $bairro = $_REQUEST["bairro"]; echo $bairro; $cpf = $_
  13. Parece que tem um erro ao tentar estabelecer uma conexão com o Banco de Dados. Qual programa você está utilizando para prover os serviços de Banco de Dados? Tente atualizar o seu Cliente para um que possua uma biblioteca 4.1.1 ou superior. Se você ainda tiver dúvidas, dê uma olhada no link a seguir: http://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/pt/old-client.html Espero ter ajudado! Abraços!
  14. Amigo, coloque o Visual Basic em modo de compatiblidade com Windows XP e veja se o problema foi resolvido ok?! Também uso Windows 7 x86 e tenho um amigo que usa o Windows 7 x64. Nós dois fazemos isso e funciona que é uma beleza! Só com alguns bugs na hora de desenhar os componentes. Até mais!
  15. Estou tentando fazer assim: procedure TCadastro01.SpeedButton9Click(Sender: TObject); var imgcorelsalvar: timage; begin OleContainer1.Copy; imgcorelsalvar:= TImage.Create(cadastro01); imgcorelsalvar.Assign(Clipboard); imgcorelsalvar.Picture.SaveToFile('d:\teste.cdr'); end; Mas quando eu clico no speedbutton pra salvar, ele fala que eu não posso atribuir o conteúdo do clipboard para um TIMAGE. Já tentei com Tgraphic e com Tpicture e também não deu. E Jhonas, eu realmente preciso salvar essa imagem em .cdr . Se você puder me dar mais uma ajudinha eu fico grato! Abraço!
×
×
  • Create New...