Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Natan

Membros
  • Total de itens

    61
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Natan

Contatos

  • MSN
    nvivo@mandic.com.br
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Natan's Achievements

0

Reputação

  1. Natan

    Componentes Em .net

    Pode até ter um algum componente COM que seja um wraper pra classes, mas nunca ouvi falar disso... mesmo porque quando realmente preciso usar algo de .net num projeto em asp, eu uso logo a página toda em asp.net... os dois funcionam juntos. Essa eu passo...
  2. Eu uso o #D pros dois. Agora se você deve usar ou não, é questão de gosto. O sharpdevelop não vai ter umas frescurinhas como assistentes de conexão e etc, mas ele funciona bem e eu gosto do jeito que ele trabalha. Não vou te dizer: "use que é melhor". Eu uso o #D porque gosto dele, e o que o visual studio oferece não me faz falta, agora não sei qual o seu gosto.
  3. Em casa sempre usei o SharpDevelop, no serviço usei um bom tempo o VisualStudio (mais por obrigação... tem algumas vantagens em relação aos assistentes que ajudam um pouco a fazer algumas coisas mais rápido, mas em geral eu prefiro o #D).
  4. Alexandre, o VS.NET por ser da microsoft e feito pra promover a plataforma deles, vai ter algumas coisas a mais que a microsoft considerou importante e que o pessoal do #D não teve tempo ou não quis implementar ainda. O recurso mais solicitado é o debugger integrado (que tá pra sair no #D 2.0, assim que o beta2 do .NET 2.0 sair) e o suporte a ASP.NET que parece ter planos na versao 2.0. O #D pode importar projetos do VS.NET 2003 perfeitamente e compilar, no entanto algumas diferenças como assistentes de conexão, assistentes de configuração e etc podem não estar disponíveis. Mas eu lembro a você que a linguagem, a plataforma e o compilador são exatamente os mesmos, ou seja, o que pode se fazer é exatamente a mesma coisa. Só talvez não do mesmo jeito. Pra debugger eu uso o que vem com o SDK, na pasta "C:\Arquivos de programas\microsoft.net\SDK\v1.1\GuiDebug". É o mesmo usado no VS.NET, mas não tem code highlightining e roda separado... []'s
  5. Natan

    Componentes Em .net

    Você quer usar um componente em .NET? ué... Tipo t = new Tipo()... Não entendi a dúvida. Ou o que você quer é usar um componente de .NET em ASP?
  6. Natan

    Maximo Valor E Mc#

    qualquer isso tem a ver com java?
  7. E continua sem saber o formato do arquivo...
  8. Natan

    Qual O Melhor

    Depende do que você quer fazer: Pra sites, PHP... é mais simples, mais rápido de desenvolver. Pra sistemas intranet, aplicações de peso, medio ou grande porte, com certeza Java. Cada coisa tem seu uso, não existe como definir o melhor sem definir o que você quer fazer.
  9. Pra vocês que não conseguiram de jeito nenhum fazer aparecer o botão "Design" no SharpDevelop, postei a questão no forum deles, e a resposta foi de que o banco de dados de CodeCompletion tem que estar gerado. Na primeira vez que o programa inicial, ele pede pra gerar o banco de dados. Sem isso o Form Designer não funciona mesmo. Qualquer coisa postem ai...
  10. hehe então. dá pra fazer com 1... segue o meu exemplo. 1 select pra pegar os que o cara tá, um left ou right join pra pegar todos e ai é só faze um case no select. qualquer coisa me adiciona no MSN... falow
  11. Tá.. só que ai você pega a extensão, não o formato do arquivo. Nada impede de enviarem um arquivo .gif vazio por exemplo. O ideal é abrir o cabeçalho do arquivo... geralmente pelos primeiros 16 bytes no maximo já da pra identificar o formato... mas fazer um if na mao vai ser um saco, deve ter alguma classe pronta. só não lembro onde foi que eu vi.
  12. se o servidor for linux, você pode chamar o "file" pra descobrir. Se não, existe uma classe que eu vi em algum site que identifica o formato de um arquivo e dá informações sobre ele. Agora não me lembro o nome... procurando no google você deve achar.
  13. Patryk, você não tem obrigação de usar 3 tabelas. Foi só uma suposição que eu fiz, já que não conheço direito as suas tabelas. Se você cada aluno está matriculado em apenas 1 curso, você pode usar uma foreign key na tabela aluno mesmo. Agora presta atençao, não importa como estão os dados. Você tem na banco de dados a lista de cursos? você tem no banco de dados qual curso o aluno está matriculado? Então pronto. De alguma forma você tem como trazer numa consulta só a lista de cursos e qual deles o aluno está. Basta brincar um pouco com joins. No caso eu fiz um select só do curso que o aluno está matriculado, e com o resultado dei um right join na lista de cursos, e aonde o aluno estivese matriculado eu joguei um 1, onde não estivesse eu joguei um zero. Não tem que fazer 2 whiles. Para um pouco, que o que você tem que resolver é o seu select. A logica daquele primeiro exemplo tá certa. Quebra um pouco a cabeca, qualquer coisa tira a dúvida de como fazer inner joins, se precisar posta como esta organizado os dados ai, mas resolve numa consulta só que ai fica mais limpo do jeito que você quer. O que você precisa é uma lista assim: Curso | Selecionado ------------------------ Fisioterapia | 0 Medicina | 0 Ciencia da Computação | 1 Direito | 0 Vai fundo! []'s
  14. Calma.. ceis tão complicando :-p O que eu quis dizer MadPatryk é que a logica do programa tava certa. Aquele while la você não mexe nele, não precisa de 2... O que você tem que trabalhar é o seu select. Você primeiro pensa como você quer os dados, depois você dá um jeito do select mandar eles do jeito que você precisa. O seu caso é simples... um select com um case ai resolveria. Mas pra esse loop funcionar o que você precisa é uma consulta que te retorne somente uma lista de ID, Area e se ela esta selecionada ou não, afinal é só isso que você precisa exibir To julgando que exista uma tabela de "cursos", uma tabela "alunos" e uma juncao com os curso que o aluno esta cadastrado... (acho que seria a forma mais correta de representar isso CURSOS { id_curso, curso } ALUNOS { id_aluno, nome } CURSOS_ALUNOS { id_curso, id_aluno } Considerando que eu sou o aluno de id 7, eu faria: select c.id_curso, case when ca.id_curso is null then 0 else 1 end as selecionado from ( select c.* from curso as c inner join curso_aluno as ca on c.id_curso = ca.id_curso where ca.id_aluno = 7 ) as ca right join curso as c on ca.id_curso = c.id_curso Primeiro você entende o que você precisa retornar, depois faz o seu SQL retornar do jeito que você precisa. Não fica tentando mudar a logica toda hora só porque o select não ta certo. Senão você fica mudando aqui e ali e acaba se confundindo mais... uma coisa de cada vez.
  15. Natan

    Código Errado

    Execute seu comando retornando um datareader e defina ele como datasource do combo.. Ex: Dim reader as SqlDataReader = SelectCommand1.ExecuteReader(); cmbNome.DisplayName = "nome" cmdNome.ValueName = "id" cmbNome.DataSource = reader Opcionalmente você pode utilizar um dataset, um array ou qualquer classe que implemente um IList como datasource.
×
×
  • Criar Novo...