Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Fofinho

Membros
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Fofinho postou

  1. Fofinho

    Md5sums

    MD5SUMs é um é uma assinatura de driver adicionada na ISO que você puxou para um driver específico. Não possuou drivers MD5. Por isso, mais informações procure na net.
  2. Fofinho

    Terminais Com Slack

    Rapaz, você quer uma rede certo ? Com computadores pouco potentes. Não tem problema devido à isto. Mas não acha que um 133 já tá meio passado ? Pra windows já é mó lento. Em Linux pode ser pouco menos. Mas não recomendo. Observe. Você não me especificou se quer Linux em cada máquina, ou uma máquina servindo como servidor para cada uma. Mas vou te ajudar na parte gráfica. Na hora da instalação, selecione apenas os pacotes relacionados ao KDE. Se você não personalizar, o linux instalará mais pates XFree, como o WindowMaker, entre outros. Caso o kde pese, você pode desinstalá-lo. Se não souber fazer isso, mande-me um e-mail para fofinhodatitia@bol.com.br que eu informo o procedimento. Mas desinstalá-lo ? Sim, para usar um ambiente mais leve como o BlackBox e com a mesma funcionalidade. Porém mais bonito. Dica: Procure sempre eliminar os pacotes que você não vai usar. Isso pesa o sistema independentemente qual for ele. 32 de ram o KDE roda sim. O BlackBox roda melhor ainda. A configuração dá sim. Escolha somente um ambiente para ser usado. t+ abração.
  3. Fofinho

    Freebsd X Linux?

    Gente mandem mais dúvidas! tamo ae!
  4. Fofinho

    Freebsd X Linux?

    Atualização não é problema. O Slackware não tem um apt-get, mas você pode puxar o slackpkg, que faz a mesma coisa. No caso do FreeBSD, existe o ports, que são diretórios relacionados a atualização de pacotes, que compilam o sistema todo. Fazer isso é simples, use o CVSup, atualiza, compila o pacote que você quer da lista do ports, e compila o sistema todo deixando-o atualizado. Eu prefiro o Slack 8.1, quanto mais velho pra mim.. melhor! :D
  5. Fofinho

    Freebsd X Linux?

    Olá pessoal, li e vocês não tão dizendo nada de concreto sobre Linux e FreeBSD. O fabisgano é meu amigo conheço alguns, e ele usa mais linux. Eu uso Linux, FreeBSD e OpenBSD. O linux não é um sistema Unix, mas sim derivado do mesmo, existe grande compatibilidade com o POSIX. O FreeBSD é um sistema UNIX. O que é muito relativo, é o gosto dos usuários. Muitos dizem que o FreeBSD é muito estável e robusto, comparado ao linux para o serviço de network, já outros usuários não defendem a mesma idéia. O FreeBSD, eu posso dizer, é excelente pra servidores, o Linux também é, isto fica à escolha. Mais fácil aprender ? Isso é muito relativo também à cada pessoa. Migrar de um S.O para outro, não é facil. Exemplo, tanto um usuário de Win pra migrar pra Linux requer treinamentos e aprendizados, o com o FreeBSD é assim também. o FreeBSD é totalmente voltado para a área de network. Seu trabalho é pra isso, apesar de já estarem usando Desktop também, eu não recomendo devido à falta de suporte à hardware. O Linux também adota grande parte de uso à rede, isto depende da configuração e instalação de pacotes. O Slackware é minha distribuição favorita, pois adota um Linux tradicional em minha opinião. Linux é mais fácil que FreeBSD ? Generalizando sim .. Porquê ? O Slackware tem o trabalho de um BSD. Agora.. outras distri, são bem mais simples de instalar e configurar. Exemplo ? um Linuxconf e um Yast! :) Não comparem FreeBSD com Linux que não tem nada a ver. OpenBSD e NetBSD também não. Cada sistema tem suas características apesar de serem da mesma base. o 4.4BSD :) Se alguém quiser relativamente características que mudam de um FreeBSD pra linux eu posso dizer agora. O que tem de igual é somente o X e bash. Até mais!
  6. Fofinho

    Brincadeira

    Última coisa.. só porquê você disso isso bruno: O Windows XP/NT são excelentes e eu admito, mas nunca foram e nunca serão mais compatíveis, fáceis e simples de se utilizar do que o Linux ou qualquer outro Unix. Não sabia que um "UNIX" é simples e fácil de utilizar comparando-o com um nt/xp :) t++ nunca mais leio nada aqui
  7. Fofinho

    Brincadeira

    Bruno.. não vo mais responder nesse tópico só porque você disse que o xp é bom.. olhe as minhas postangens anteriores e veja o que eu falei sobre o gerenciamento de boot do windows e de memória. O que fizeram com o xp foi implementar tudo de novo e adicionar apenas mais alguns suportes. O windows não mudou. continua pesado, e obrigado a carregar tudo que tem.. prova disso: vê a configuração mínima de um pc pra rodar um xp.. além de tudo, 60% das implantações de rede do nt foram sugados dos unix. Depois uns manés aí vem falar que foi a microsoft que desenvolveu essa tecnologia.. afff muita gente que fala sobre o unix aqui são uns merdinhas que não sai da frente um web chat em windows não sabe o que é um unix e nem sabe como ele funciona mesmo.. apenas lêem notícias e vêm dar um de bom.. bom.. eu não respondo mais nada aqui.. até breve! :)
  8. Fofinho

    Servidor Linux

    Olha amigo, se é servidor, você tem que me dizer que tipo se servidor que é. Se for samba, compartilhamentos de arquivos e tals, pegue mais informações sobre o Samba e como compartilhar seus dados com um, ou mais usuários. Caso também, se que quiser dar acesso pra qualquer usuários, dê um +rwx com o chmod :)
  9. Fofinho

    Ttys1 , Hellp !1

    Paulo, olha, use uma ttyS* que não seja usada por nenhum periférico. Pra ver as que o linux identifica na inicialização, digite: dmesg | grep ttyS* isso vai mostrar as tty que o linux está carregando. verifique se tem uma tty que esteja livre, e transfira o carregamento do no-break pra ela.. ok? dica: use o setserial pra fazer o periferico anterior usar a ttyS1 de novo :)
  10. Fofinho

    Servidores

    Infelizmente bruno, eu não posso usar network em linux. Bom, não tenho placa de rede nem um modem que funfe em linux. O dinheiro falta.. mas tudo o que aprendi em linux foi na raça.. sem estar nele pra aprender e perguntar à outros usuários ou ler.. Mas configuro a maioria. Servidor o que manda é o apache! hehehe. T++
  11. Fofinho

    Problemas Com String

    Criar uma variável aleatória é simples. o que você precisa é de lógica. Observe meu raciocínio. Você quer criar uma variável, mas não sabe o tamanho dela. Então, crie um ponteiro para essa variável, e use a função malloc; Depois que armazenar um devido espaço, desaloque com o free(maisvariavel); Será que eu tenho que escrever o código ou você consegue fazer sozinho? É que eu to com preguiça .. zzzzzzzzzZZZ..ZZZzzz.ZZz.zzz
  12. Bruno, cara.. eu convivo com você na Internet. Eu sei que você gosta de matemática, mas eu não acho graça. Engano seu dizer que quem não se dá bem em matemática não tem espaço na programação. É um absurdo isso! Bruno.. Eu não gosto de matemática.. aquelas coisas chatas que eles dão na escola. Programação é Lógica, raciocínio. Têm bases matemáticas, como matrizes, vetores, estruturas de controle, <>+-||/ e tals.. mas isso é básico! Não existe aquelas ciências avançadas de matemática que eles dão nas faculdades. Mas sim a programação em si! Bruno, pare com essas idéias cara.. porquê se não, você vai ficar colocando medo nos programodores iniciantes que não gostam de matemática! É isso aí!
  13. Olha gente, quero me interferir nesse assunto. Eu sou do clã THB, junto com o matrix. Programo em C, Perl, Pascal, Fortran, e tals. Fortran é uma linguagem matemática. Mas aí tá a questão. Eu não gosto de matemática nem de física. Eiiiiiiiiiii.. peraí, mas você não gosta de mat. nem de física e é programador? Sim.. a matemática usada em programação, é básica. É uma ciência à base de lógica. Em ciência da computação, você vê matemática avançada, o que é: Cálculo Diferencial Integral, e outros assuntos. Mas porquê isso? Porquê à base da computação é isso. Experiência própria.. não precisa ser nenhum matemático ou fã de matemática pra programar. Quando você vai aprofundando na computação, você vê o funcionamento interno dos periféricos e bases da informática. Que são movidas à códigos de máquinas.. E esses códigos são baseado em cálculos. Exemplo disso, são as características Hexadecimais e Binárias do Assembly. Bom, eu ainda tenho 15 anos, não tenho idade pra fazer uma engenharia da computação. Mas quando fazer, aceitarei a matemática e a física numa boa. Porquê o meu lance mesmo, é mais com as palavras, comandos e códigos, e principalmente a filosofia! :)
  14. Fofinho

    Linux

    Amigos, quando surgir a hipótese ou necessidade de fazer um aplicativo funcionar em outro Ambiente, a primeia coisa que vocês têm que ter em mente, é a técnica chamada: EMULAÇÃO. Emular é transferir o countéudo de um programa, para outro ambiente, conseguindo características da outra linguagem de máquina que o sistema oferece. Por exemplo: Quero rodar um binário do DOS no Linux.. O que fazer? Ver um emulador bom é o essencial. O Emulador que está mais ajudando os usuários é o wine. Pela sua potência e conscistência faz um aplicativo rodar melhor do que roda no windows. Uma prova viva disso é o Counter Strike em Linux, que roda com maior número de bots sem trabar o PC. Como configurar o wine? Dê uma olhada no www.linuxajuda.com.br, e veja u manual de como configurar ele. É muito simples e fácil. Você vai conseguir! :)
  15. Fofinho

    Problemas Com Ppp

    Amigo Igor, isso é normal acontecer.. Quando vôcê pega um GNU/Linux, primeiramente, vefique os suportes que o sistema está dando. O problema é que seu kernel não têm suporte ao ppp. O que fazer? Recompilar o kernel.. Seria chato eu dizer como recompilar o kernel aqui. Procure um manual na web, porquê existem muitos. Outra coisa, procure outros jeitos de se conectar também! Use o minicom. Eu me conecto por ele.. você também pode personalizar scripts no /etc/ppp/ e assim executálos quando quiser conectar, e se autenticar na internet. Também, dê uma olhada nos script no /var será interessante ! É isso aí! Habilite suporte à PPP recompilando o kernel, e pode até se conectar pelo kppp, ueAuhauehae :) Só uma dica: O arquivo que o kppp usa é o /etc/ppp/options . Se der erro na hora de conectar, me dê um toque aqui que eu te dou umas dicas :)
  16. Fofinho

    Brincadeira

    Lucky, esta aqui é pra você.. O windows é o que? um sistema operacional pelo que eu saiba. E o linux? também! ambos podem se comparar sim! mas os nt da microsoft, 60% do sistema tem sangue POSIX .. Ou seja, seus suportes à tcp/ip, intranet, a transmissão de dados são tudo baseado em unix. :) Cara, não dá pra comparar o tanto de suporte que o NT deixa de dar gente! Pelo amor de deus! Mas eu acho a microsoft legal.. ela e suas atitudes me fazem rir pra caramba! Mas o windows não deixa de ser um sistema multi-plataforma! Claro! Ele consegue travar o teclado e o mouse ao mesmo tempo! hahahaha :)
  17. Fofinho

    Brincadeira

    Amigos, o que acontece, é julgar um sistema operacional que as pessoas tanto amam, é como maxucar algo que elas acreditam há muito tempo. Olhem só, claro que eu sou fã dos *ix, mas eu só critico os sistemas da microsoft porquê tenho razão. Mas vou parar com isso.. Eu deixo uma pergunta aqui.. Porquê o Windows é tão pesado? Simplesmente pela sua arquitetura de memória de cache. O windows é obrigado à carregar tudo o que tem por padrão, usando como outras linguagems de programação como objetivo de boot. O windows em si, tem uma programação com o gerenciamento de buffers forçado! Já sistemas unix, utilizam apenas o que necessitam.. buscam do kernel somente as variáveis de sistema que precisa, não o sistema inteiro! Bom.. eu pensei que o windows iria mudar com o tempo.. mas vejo que não.. a prova disso está no XP. O que fizeram foram mudar o visual do sistema, colocar arquiteturas potentes na aquisição de bons processadores modernos.. Mas o sistema continua a mesma porcaria.. muito pesado!!! O windows XP é a maior porcaria que eu já vi na minha vida.. Ele está mais seguro sim! Até que em fim! Mas seguiu a mesma trilha de gerenciamento de memória e de buffers. Claro, a microsoft copiou a arquitetura TCP/IP dos *BSD pro win 2k pra frente! hahahaha, quando eu fiquei sabendo disso, eu dei muita risada. A microsoft tem excelentes programas como o excel em minha opinião, mas também é muito limitada à excelentes diversidades de aplicativos e novas criações para o mundo da informática! Hernani Garcia - Bebedouro SP - 15 anos
  18. Bom amigos, eu também sou humano.. como eu criei essa seção, eu coloco o que penso.. Opiniões diversas são sempre bem vindas. Olha, o debian é uma excelente distribuição, 100% GPL, como o nosso amigo disse, com o apt-get, o sistema se atualiza inteiro, e é compilado. Eu também gosto dessa opção, pois me lembra o CVSup dos BSD*. Mas, eu sou fã dos pacotes TGZ.*, em compensação, RPM*.. hahahaha nem falo nada.. é como a tradicional linha do usuário de Linux. As pessoas não aceitam eu dizer que na maioria das vezes, os usuários começam com uma distribuição à base de Red Hat, que são tudo em rpm, e depois, evoluem e passam para algo tipo Debian, ou SlackWare. Porquê? Eles veêm que os pacotes rpm são pesados e deixam o sistema menos robusto e menos leve. Bom, no irc, já pediram pra mim dizer porquê um pacote rpm é pesado.. Bom, faz assim: Pega dois 486 igualzinhos. Instala um slackware e um red hat, ambos com o mesmo número de pacote. Usa o slackware e depois o red hat. Acho que assim você comprovará. :) Já a respeito do Kurumin, é um linux que está ajudando muito os novatos. Ele segue a trilha *Debian. Eu não usei, mas ele roda direto pelo CD mesmo, e também tem jeito de instalar no HD. É um linux que pode ser companheiro de viagem, naquela casa de sua tia que não deixa vocÊ instalar nada no PC dela! Bom, prometo que pegarei mais informações sobre o Kurumin e disponibilizarei aqui. T++ Hernani Garcia - Bebedouro SP - 15 anos :)
  19. Esta é a introdução. Falarei sobre a SlackWare, cujo é a minha distribuição predileta, Conectiva, Mandrake, RedHat, e etc.! Bom, eu sou vagabundo, 15 anos, hehehe, mas tenho muitos manuais pra traduzir. Não colocarei aqui módulos do kernel, ou sua descrição interna completa. Mas sim à base das distribuições, diferenças, o que muda, bugs, erros, e tals. Quem me mandar e-mails, eu responderei, mas lembrem-se, eu nem entro na internet dia comercial! :) mas de fim de semana podem contar comigo! Abração!
  20. Estarei começando esta nova seção, para descrever o que muda entre uma distribuição para outra.. Diferenças do sistemas unix, e tals! Muito boa! mandem perguntas e eu responderei, obrigado!
  21. Fofinho

    Brincadeira

    Bom, eu sou novo neste fórum, e graças ao thb_matrix, eu estou aki. Olha, comparar um sistema operacional com outro, é afetar uma ferida muito grande. Bom, a única coisa que vou escrever aqui, é sobre windows e linux. Sou fã dos sistemas UNIX, pois eles possuem a maior flexibilidade e estabilidade entre os sistemas operacionais. Mas um sistema operacional, antes de tudo, tem que ter a estimativa pra que serve. Observem: Windows: dedicado à desktop, uso pessoal. Linux: Difícil de responder pois o linux não é uma, mas várias distribuições. Não querendo me colocar à frente dos outros, mas as pessoas que falam de windows aqui, não manjam de merd. nenhuma. Porquê? Porque se manjassem, não defenderiam o windows. Antes de declamar um sistema operacional, ou defênde-lo, a pessoa tem q ter em mente o que o sistema faz, e sua arquitetura. Uma pergunta: Porquê o Windows não abre o código? Isto eu posso responder. Primeiro: Pois a microsoft é um dragão capitalista. 2 - O código é totalmente desorganizado e mal estruturado. 3 - Se você duvida, programa com as API's do windows. creio que a maioria que defende o windows nem sabe o que é isso. 4 - A microsoft seria humilhada pela mal robustez do sistema. Comparar um sistema unix com o de um windows é uma piada.. eu até dou risada quando falam nisso.. não tem o que comentar.. Claro.. as pessoas que julgam sistemas unix inferiores posso entender porquê.. 1 - Mal assistência á suporte de hardware e assistência técnica. 2 - Acostumados com facilidades e não texto. 3 - Não conhecem o que é um sistema unix, e não sabem nem o que é system calls, fork(), funções, IPC, SMP, nem nenhuma arquitetura interna, e já saem por aí julgando sistemas operacionais... Sistemas como o windows é uma negação, porquê ele esconde tudo o que um computador realmente faz.. ele esconde os processos do computudor, sua proramação, chamadas a sistemas, flush de memória. Concluindo é uma negação! Eu programo em Perl, C, Pascal, Fortran, amo o C ANSI de paixão. E estou sempre no irc pra responder perguntas e escrever manuais. Mas e o linux? As pessoas me perguntam porquê eu uso o linux. Primeiro, eu amo os sistemas unix. Adoro os BSD's, e uso o linux(slackware), porque ele me trás mais suporte a hardware à sistemas unix. Não vou discutir sobre qual melhor aplicativo, porquê a microsoft ganha em muitos porquê trabalha à mais tempo com isso no mercado, e as pessoas estão mais acostumadas. Nem vou dizer nada sobre facilidade, porquê quem conhece o linux, e ficar ouvindo críticas sobre Sistemas Grátis, é uma imensa piada. OS Open Source, ou assuntos que vêm do gênero são só pra causar polêmica. Mas, nem vou comentar mais nada pra não ficar nervoso. Só uma coisa.. O Windows é uma imensa mistura desorganizada de beseita, que impede o usuários de desfrutar internamente, esconde o mundo da informática, escraviza o programador, é uma imensa porcaria. Usuários de Linux.. não leiam esses tópicos sobre windows, porquê isso aí é um ritual de newbbies em sistemas operacionais! Bom, meu primeiro manual é esse aí.. escrevei outro sobre o que quiserem.. É isso que eu penso! Hernani Garcia, 15 anos! Bebedouro - SP
×
×
  • Criar Novo...