Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

marc31

Membros
  • Total de itens

    63
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que marc31 postou

  1. marc31

    Alguém Já Viu?

    As inkjets normalmente trabalham com uma margem maior que as lasers, também não costumam ter painel de ajustes, o que você pode tentar fazer é mandar imprimir a área máxima do papel, isto é se o painel da sua impressora permitir.
  2. Dica simples de verificação de mancha de impressão Crie um arquivo com a mesma medida de papel que você tenha; eu uso (215x315mm). Feito isso dê 2 cliques na ferramenta de seleção para criar um quadrado com o mesmo tanho do papel já configurado. Prencha com 10% para não gastar tanta tinta. Mande imprimir. A folha impressa aprecera com as bordas brancas que é a área não imprimivel. Algumas impressoras permitem diminuir esta área, consulte o manual da sua.
  3. Fácil ! Faça um boneco antes. Como????? Acredito que o que você deseja é um folder com duas dobras, sendo assim pegue uma folha de a 4 e dobre manualmente , feito isso é so medir e levar para o Corel
  4. marc31

    Uma Ajuda No Corel

    Vmaos lá com o Corel você poderá fazer uma sacola para guarda um vagão de metrô dentro. 1º Você tem que configura sua área de trabalho. 2º Você pode mudar sua unidade de medida , cm, mm, pol etc 3º Quando tiver finalizado seu trabalho é só agupar tudo e aumenta o diminuir para o tamanho desejado. Estas são dicas básicas no iten 3 você pode ter alguns problemas, tudo vai depender da maneira em que você criar seu trabalho.
  5. marc31

    Teclas De Atalho

    Com o tempo você também poderá criar algumas personalizadas convém 1º você conhecer as básicas.
  6. marc31

    Alguem Conhece?

    Já pensou em comprar a fonte? Se o cliente é tão exigente não fará questão de pagar o devido valor, nem toda fonte e gratuita.
  7. marc31

    Icone

    Free eu não conheço. Eu uso este "Icon Edit Pro v7.03 "
  8. marc31

    Duvida

    Desenhe um quadrado, arredonde os cantos depois insira a figura dentro com o recurso power clip (no menu Efeitos).
  9. Se você Bloquear qualquer objeto não terá como edita-lo. Acredito que seu problema pode ser resolvido com um simples Agrupar CTRL+G.
  10. vlw, marc31 pelas dicas. só uma dúvida: você diz que o Ps é dispensável nesta operação, mas não encontrei no corel como converter os bitmaps em grayscale - usei a opção EDITAR- SUBSTITUIR OBJETOS e selecionei TONS DE CINZA). você usaria o Corel Photopaint ou tem outro caminho, no próprio Corel Draw, pra isso?
  11. Vamos lá é possível dar saída sim, só que com alguns comprometimentos em relação a tonalidade das cores. Tanto em Filme como em Vegetal que é o que eu acredito que será dado esta saída, uma vez que a exigência é a economia. Pra se ter um bam trabalho em PB o correto é: - Converter em tons de cinza no próprio corel e fazer correção de cor nescessária. - O uso do PS é dispensável nesta operação. - Vale lembrar que numa impressora laser tem menos lineatura e pontos por cm(ou polegada se preferir assim) os famosos LPI DPI ou LPC PPC que em saída com filme.
  12. marc31

    Inserindo Página

    Fácil ! No teclado "Page Down" ou no menu "Layout / Inserir página" na janela que abrir de "ok".
  13. Ai estes arquivos estão na versão .crd 3 e não abre em versões novas do corel Eu tive a vesão 3 que rodava no windows 3.11.
  14. marc31

    Fazer Gif Pelo Corel

    É possivel sim , Tanto no Corel Draw como no Corel Photopait
  15. marc31

    Calendário 2006

    Não por isso!! O Forum tá aqui pra isso mesmo!!
  16. marc31

    Calendário 2006

    Vamos usar um recurso que quasse ninguém usa???? 1- Abra um arquivo novo e clique na Ferramenta Retângulo ou F6 para gerar um retângulo do tamanho aparoximado do trabalho. 2- Com o retângulo selecionado vá em Ferramentas, Visual Basic clique em Executar... 3- Selecione Macros em: e depois vá em CalendarWizard(CalendarWizard.gms), selecione e mande Executar, na janela seguinte clique em Sim. 4- Agora é só alterar as configurações gerais do calendário, escolhendo como você quer deixa-lo, faça vários testes e depois clique em Generate, depois em OK e por fim Close.
  17. marc31

    Alguem Conhece?

    cara, nunca ouvi falar disso. quer dizer que você pega uma imagem bitmap e o corel cria uma família de fontes a partir dela? fala como que faz isso, amigo.
  18. Sei lá o que é o ó de um borogodó, mas que um Back automatico tem sua utilidade lá isso tem. Bom com um documento aberto de um CTRL+J , na janela que abrir, vá à raiz Área de Trabalho, clique no item Salvar Configure como achar melhor, desabilitando, aumentando o tempo de cópia de segurança ou até mesmo não fazer cópia. abraço Eustáquio
  19. marc31

    Alguem Conhece?

    Já tentou Criar a família de fonte apartir dets seu original?? O Corel faz isso!!
  20. marc31

    Cortar Parte De Fotos

    O Ideal é você usar o Corel Photopaint para fazer estes recortes e deições, depois importa-las para o Corel Draw. Quando se trata de apenas uma imagem. Você pode importa-la no corel e dar um duplo clique na imagem que ele chamará o PhotoPaint, ai é só fazer as alterações, salvar e fechar o PhotoPaint que aparecerá no Corel sua imagem tratada.
  21. Se você clicar o mouse na barra de ferramentas no botão que se parece com um lápis, ele desdobrará um submenu com uma lista de ferramentas, dentre elas uma pena, ao pasar o mouse em cima aparecerá o nome da ferramenta "Ferramenta Caneta". Abraço Eustáquio
×
×
  • Criar Novo...