Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

rodrigogsi

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que rodrigogsi postou

  1. É possivel sim... sem problemas .. mas se quiser um corte mais preciso, use o cortador manual ( apenas R$ 5,00 ) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-106...olite-fibra-_JM abraço Muito obrigado Jhonas! Realmente, se não tiver pulso firme acaba deixando ela torta, mas quanto a isso foi tranquilo. Abraço!
  2. Olá pessoal. Tenho a seguinte duvida: Comprei uma mini retifica para trabalhos pequenos diversos, dentre eles o corte de plástico e materiais leves. É possível cortar placas de circuito impresso (cruas) com este equipamento? Segue o link do equipamento no mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-127...-corte-lixa-_JM Desde já agradeço. Abraço a todos!
  3. Tranquilo, é que aqui ele não perguntou, a mensagem que mandei pra ele estava especifica a duvida e ia sugerir isso a ele logo após ler a mensagem ok? Iria ficar vago a meu post e eu o vi após a mensagem respondida. Abraço!
  4. Velho, acho que a maneira mais simples e a unica q eu tenho +- na cabeça é conectar ele e verificar a chave no registro do windows que ele cria quando conectado. Descobrir isso ou alguma referencia fisica em um arquivo...enfim....acho que pode ser por aí..
  5. respondido via pvt. Abraço!
  6. rodrigogsi

    Projeto em C!

    Tem algum lugar, fora a memória, que tu esteja armazenando o i?? Nas suas gravações, não me recordo se o fwrite posiciona automaticamente no final do arquivo, isso acontece ou ele grava em cima de algo se tiver algo escrito? O seu i pelo que vi é um indice, este indice tem que ser salvo e recuperado na abertura do programa, para que tu não perca a referencia de quantos registros possiu o arquivo. Ou tu coloca o i fora da função, direto no main de seu programa e adiciona a passagem dele a função. Quanto ao fwrite, é + um warning meu pois não me recordo e eu sempre uso fseek antes. Espero ter dado + uma ajuda! abraços!
  7. rodrigogsi

    Projeto em C!

    Bixo, acredito que teu erro tá no seu IF.... preste atenção no que tu tá mandando ele fazer... if (e.id != excluir) { fwrite(&e, sizeof(e), 1, aux); fread(&e, sizeof(e), 1, arq); }
  8. Pra ti motrar o conteudo da memória liberada, de um print em long int / int (de acordo com o tamanho) da função sizeof(tipo do dado para o qual a memória foi alocada)*numero de vezes da alocação ;). []'s
  9. rodrigogsi

    Projeto em C!

    Cara, tu pode me dizer qual pe o resultado apresentado quando excutado este trexo de código? Faz tempo que não uso arquivos..porém, é uma pergunta meio tola mas, na função (!feof(arq)) ele automaticamente vai apontando aos próximos registros e jogando todo o conteudo do arquivo na variável e (transformando-a num vetor)? []'s
  10. rodrigogsi

    TABELA ASCIIPe

    No C tu pode mandar imprimir um char como inteiro que ele automaticamente imprime o código ASCII do char. Assim sendo, usando o casting que o amigo postou acima tu pode usar esse valor para qualquer operanção necessária.
  11. rodrigogsi

    Projeto em C!

    1 - Sobre o visualizar evento: Ele precisa estar criado e em memória para que tu tenha acesso a ele, correto? Os eventos ficam armazenados em um arquivo, correto? Para visualizar, acredito que tu tenha que ter uma das duas situações acima. Com ele em memória tu acessaria diretamente, pela variável, como está fazendo. Ele em arquivo, terá de varrer o arquivo onde estão todos os eventos em busca do solicitado pelo usuário. 2 - Sua PALESTRA depende de um EVENTO, correto? Eu enxergo o seguinte nessa situação: Ao envez de armazenar uma Struct evento dentro da uma Palestra, tu deve armazenar apenas a LIGAÇÃO entre uma e outra. Isso é facilmente resolvido com um inteiro que podemos chamar de ID_Palestra (assim como nos bancos de dados). Aí tu "liga" os campos fisicamente nos arquivos. Por ex: Evento "Congresso" cod. de identificação (ID_Cong) "2". Palestra "Apresentações em C" cod. de identificação (ID_Pal) "1" cod. de identificação do EVENTO (ao qual está subordinada a PALESTRA APRESENTAÇÕES EM C) "2". Entendeste a idéia? É o conceito de chave / chave estrangeira. Espero ter ajudado!
×
×
  • Criar Novo...