Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

BrenoLourenço

Membros
  • Total de itens

    126
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que BrenoLourenço postou

  1. BrenoLourenço

    Erro No Apache

    Meus caros amigos, Procurei uma área de 'servidores' mas não encontrei, então irei postar por aqui em PHP mesmo, apesar de que meu problema parece ser mais erro de Sistema Operacional... mas vamos lá, espero que alguém possa me ajudar aqui, senão, me transfiram para onde for necessário. É o seguinte, peguei um computador aqui no meu trabalho para instalar o conjunto Apache/MySQL/PHP para rodar um sistema que fiz. Esse computador é PentiumI com Windows95 instalado. Até aí isso não é problema porque já instalei tudo em um outro com as MESMAS configurações. Mas nesse que estou com problemas, não consigo instalar o Apache. Depois que abro o executavel de instalação, aparece "preparando-se para instalar..." depois aparece aquela janela do Apache, "Welcome to the Installation Wizard......." Mas quando clico em " Next > " aparece essa mensagem (aviso do windows com único botão ok): Depois que dou OK, aparece "Installation Wizard Interrupted". O que será isso? E não é problema no arquivo executável porque já instalei em outra máquina depois dessa com o mesmo arquivo. Eu penso em ser alguma restrição do windows ou bloqueio mesmo... Alguém pode ajudar? Valeu aí pela atenção! Abraços!
  2. Pô galera, valeu aí pelas dicas! Passei anti-virus, anti-spyware, ad-aware, etc, instalei o CCleaner conforme indicado, troquei meu mouse pad e posso dizer que realmente melhorou. Pela ordem que fui fazendo, acredito que seja o mouse pad mesmo, então fica aí uma dica para quem tiver esse problema também. Meu mouse pad agora é todo de uma cor só, azul bem escuro, e posso afirmar que melhorou em 95% a 'andança' dele pela tela. Só não deu pra testar outro porque não consegui emprestado, e muito menos comprar um novo. :D Valeu aí a todos! Abraços!
  3. É isso memo que eu queria, não pretendo utilizar como número. O pior é que eu entrei neste lugar e não me liguei deixar em modo texto. Mas valeu renatomejias pela dica. Abraços!
  4. Caros, Saudações! Estou querendo fazer um trabalho, na verdade uma listagem de ferramentas, e no Excel seria muito melhor de se fazer do que no Word, porém, estou com um problema. As ferramentas possuem Part Number de identificação, e muitos desses PN's começam com 'zero'. Por exemplo: PN 0036 Só que no Excel se eu fizer isso, ele elimina o '00' e deixa somente o '36'. E no meu caso, estará errado, pois o PN é 0036 e não 36. Tem algum lugar onde eu possa desativar esta opção de 'remover os zero a esquerda'? Mas queria somente para este arquivo, e não para qualquer um arquivo de Excel. Alguma ajuda? Abraços.
  5. Valeu aí pela atenção! Mas Nadia eu já passei uns 3 ou 4 programas antispyware no Pc e, como eu disse, aparentemente está limpinho. Esse CCleaner ainda não instalei, mas achei interessante este software, estou precisando mesmo limpar meu registro. E o problema de trocar de mouse, é que só tenho esse... vou ver se arrumo um emprestado, um óptico e outro não. fahledu eu troquei meu mouse pad e melhorou mesmo, agora não sei se foi coincidência ou tem algo a ver mesmo. Mas mesmo assim continua... Se alguém ainda souber outra saída, ou o que possa ser isso... help-me! Depois de trocar meu mouse e instalar o CCleaner eu digo aqui se algo melhor aconteceu, porque pelo visto isso acontece com outras pessoas também. Abraço!!
  6. Caros, saudações! Estou com sérios problemas com meu mouse, pois o mesmo está tomando vida! :lol: Simplesmente ele não pára quieto! Fica o tempo todo se mexendo... Sempre aconteceu isso mas eu deixava porque era só de vez em quando, mas ultimamente tem sido constante. Era, como se fosse uma pessoa com as mãos trêmulas segurando o mouse, ou seja, ficava tremendo praticamente no mesmo lugar sem andar muito... mas nesses últimos dias ele tem andado mesmo! Ontem por exemplo ele saiu do meio da tela e foi descendo, descendo e foi parar lá no botão iniciar. O que será isso? Pensei em ser vírus, mas estou com anti-virus atualizado, com firewall e programas contra spyboot e spyweare e meu pc está limpinho (aparentemente). Tenho um amigo com XP também e acontece a mesma coisa com o dele (o dele ainda está no estágio de ficar tremendo praticamente no mesmo lugar, sem sair muito do lugar). Uso XP e meu mouse é optico. Porque está acontecendo isso? Alguma idéia do que possa ser? Recomendações? :blink: Abraços, Breno Lourenço
  7. BrenoLourenço

    Incluindo Data No Mysql

    o formato 0000-00-00 é YYYY-MM-DD Dê uma verificada no formato que você está usando. Cuidado para não trocar o dia pelo mês. Abraço!
  8. Valeu aí pelas dicas! Ainda não tive tempo de instalar e configurar o Zone Alarm, mas acho que vai ser isso mesmo que vou fazer... pode ser a versão mais atual (gratuita) mesmo? E na configuração, alguém tem algum conselho de melhora? Abs, Breno Lourenço
  9. BrenoLourenço

    Popup´s Em Php

    Cara, não tem como abrir popup no PHP não, só no JavaScript você vai conseguir fazer isso... a mistura dos dois tem sim, mas aí depende do que você quer. Mas você precisa de que? de algum dado nesse popup através do banco de dados?? É somente figura? Se for só a figura, você faz como comando html mesmo, e caso seja algum dado, você pode fazer a consulta direto pelo popup ou então você passa a informação através do link do popup. Mais ou menos assim, aquele lance de: ...../pagina.php?id=005 E no popup você captura esse id. Espero ter ajudado. Se não for isso ou continua com problemas, avisa aí! Abs.
  10. Basicamente sim, eu acho que tem a mesma função do header, mas comigo tem vezes que o header não funciona nem com reza braba, e com o include já passa legal... mas não pode esquecer do exit depois, porque o include chama uma página e se não tiver o exit, ele vai continuar mostrando o que vier depois, você colocando o exit, ele pára ali na mensagem de erro. Abs,
  11. Tenta experimentar o include ao invés do Header. else { include "005.php"; exit; } Caso dê erro também, aí você tenta com o JavaScript como o Deividy mostrou e depois nos diz o que aconteceu. Abs!
  12. Fala pessoal! O Windows XP tem o firewall próprio dele, mas, funciona mesmo? Devo confiar?? Quando eu utilizava o Win 98 eu usava o Zone Alarm, agora com o XP, não sei se devo confiar somente na proteção dele ou se desativo e instalo o Zone Alarm. Melhor seria se pudesse rodar os dois, agora a pergunta: pode? Será que eles não entram em conflito? Se alguém puder me ajudar,.... Abraço!
  13. Você faz a consulta no BD jogando o resultado numa variável, e depois, usa o IF para saber se retornou algo. Mais ou menos assim... $consulta = aqui você coloca o comando da consulta, select.....mysql_..... if($consulta) { echo "Aêêê achei resultados!!"; } else { echo "Putz! Não encontrei nada!"; } Espero ter ajudado. Qualquer problema avisa aí! Abs!
  14. Valeu SliM ShadY!! Agora funcionou na boa! Valeu mesmo! Abraço!
  15. Aí raphaelcarlos, Até funcionou, mas a função retorna o dia atual. E eu queria jogar uma data qualquer, sem ser hoje! Sacou? Por exemplo: dia 15 / 12 / 2005, cai que dia da semana?? Abs.
  16. Valeu raphaelcarlos! Vou testar aqui... Abraços!
  17. Fala galera! É o seguinte, estou querendo saber, se existe alguma função (acredito que exista sim, só não tenho a mínima idéia de qual seja) onde eu jogue uma data, e esta função me retorne qual o dia da semana que cai. Por exemplo, que dia da semana cai dia 15/12/2005 ?? É uma quarta, sexta, domingo?? Alguém saberia me informar qual é esta função, se é que existe mesmo? Abraços, Breno Lourenço
  18. BrenoLourenço

    Php Admin

    Fala galera! Estava querendo saber o que seria o PHP Admin? Pra que serve? Suspeito que seja para administrar alguma coisa, mas o quê? Pergunto isso, porque vieram me perguntar se eu sabia mexer no PHP Admin para um trabalho a ser feito. Já até me confundiram que o PHP Admin não passa de ser o CPANEL, é verdade isso? Alguém me dê uma força aí, só pra tirar essa dúvida. É um programa que se instala na máquina, é o Cpanel mesmo... help? Abraços, Breno Lourenço
  19. BrenoLourenço

    Erro No Código

    Nunca trabalhei com essa estrutura não... Mas você já tentou declarar depois da tabela produto separada por uma vírgula? Tenta aí... vai fazendo testes em cima de testes... Tenta procurar aqui mesmo em 'pesquisa' ou no google alguma sintaxe igual a que você precisa... talvez você encontre e entenda como funcione, depois é só ajustar do seu modo. Abs,
  20. Aproveitando o gancho aí do nosso amigo byfreak, pois me encontro na mesma situação da dele... vou aproveitar esse tópico para perguntas básicas... 1. Você disse que precisa aprender uma ou mais linguagens para começar na .NET, qual a linguagem mais recomendada para começar e depois pular para .NET? É muita diferença da linguagem em questão para .NET? 2. Qual a vantagem de utilizar uma plataforma? 3. JAVA x .NET - Porque deveria escolher .NET ao invés de JAVA? 4. .NET e ASP.NET tem alguma coisa a ver ou nada a ver uma coisa com a outra?!? 5. Sou programador PHP, o que você poderia me dizer para abandonar o PHP e migrar meus conhecimentos para .NET? Desculpa a metralhadora de perguntas mas são dúvidas... melhor perguntar tudo de uma vez do que a cada pergunta respondida fazer outra pergunta... Abraços!!
  21. BrenoLourenço

    Começo Php

    Apache é um servidor que vai rodar na sua máquina simulando um servidor web. Aqui mesmo no scriptbrasil existe um tópico ensinando a instalação do Apache + PHP + MySQL (que é o banco de dados que você deverá utilizar) Dê uma olhada, deve ser logo o primeiro link da parte PHP aqui no fórum. Mas se você não tem nenhuma noção, sugiro que você procure alguns tutoriais e dê uma lida para aprender a programação PHP também... mas, aí é com você! Se quiser, aqui mesmo no scriptbrasil você pode encontrar vários. Sds,
  22. Pô cara, já passei o anti-vírus, spybot e ad-aware e..... nada!!! Continua bloqueada a parada lá pra desabilitar... ELsms81, esse toolbar aqui pelo menos não tinha o unistall, ainda bem né... porque senão eu iria acabar clicando no desespero... apesar de que iria ver que era um .exe e não baixaria... Mas, em todo caso, já resolvi meu problema em partes... porque eu apelei!! Fui parar no registro do win, procurei lá por "Search Toolbar", e adivinha: encontrei!! o que eu fiz?!? DEL!!! Saí deletando tudo!!! e adivinha mais uma vez?? deu certo!!! Meu problema não parou aí, porque saiu o search toolbar, entrou o Radio Toolbar... putz! ninguém merece!! mas como já havia tomado a vacina minutos antes, voltei no registro e procurei pelo radio e..... DEL!!! agora tá maneiro, mas só que nunca mais poderei habilitar a barra do radio..... Caso alguém ainda saiba como me ajudar... fala aí, porque os Toolbar's não estão mais me incomodando, mas vai que um dia eu precise desabilitar por exemplo os botões padrão ou a barra de endereço... aí f... não tem como!! Valeu aí, abraço!
  23. Entendi mais ou menos.... Este código posso considerar então como um cadastro né? Quero saber o seguinte agora: você entra com os dados dos itens produtos um de cada vez? Por exemplo: pedido: ab produto: cd quantidade: 69 preço: 96 total : 696 GRAVAR Depois de 'gravar' teria que voltar para a tela de 'cadastro' em branco para inserir novos valores? Se for isso, basta você chamar a própria página através do action, que após gravar voltaria para o mesmo lugar, daí você entraria com novos valores e gravava esses novos valores, voltando para o cadastro em branco. Se não for isso, não entendi... que último registro é esse? é um arquivo, um txt? Se for, é só "vc" contar quantos arquivos tem, fazer um loop de 0 até a quantidade de arquivos e ir gravando... Espero ter ajudado dessa vez...
  24. Oi monalisa. Você tem os campos: pedido, produto, quantidade, preço e total na sua tabela, e os valores estão entrando corretamente em cada um deles? Como assim um de cada vez? Não entendi direito... o que você chama de "gravar todos no meu banco de dados ao mesmo tempo"? Quando você clica no botão "gravar" os dados não vão para o BD de uma vez só não?! Fala aí pra ver se consigo te ajudar... Sds,
  25. Só pra complementar, não adianta clicar em 'Exibir -> Barra de ferramentas' pois todas as opções estão cinza, ou seja, não tem como eu desmarcar!!! Nunca vi isso antes... alguém sabe como posso fazer para deixar tirar esse 'cinza' e depois poder desmarcar o "Search Toolbar". Obrigado!
×
×
  • Criar Novo...