Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

André Gusmão

Membros
  • Total de itens

    610
  • Registro em

  • Última visita

Sobre André Gusmão

  • Data de Nascimento 19/09/1972

Contatos

  • MSN
    agusmao@infoagesistemas.com.br
  • Website URL
    http://www.infoagesistemas.com.br
  • ICQ
    0

André Gusmão's Achievements

0

Reputação

  1. Já descobri o problema... Eu tinha o Zend Optimizer instalado na máquina. Daí foi só desinstalar e instalar de novo que funcionou. Coisas que só acontecem no Windows. Valeu!
  2. Pessoal, fiz um código bem simples pra exemplificar o que acontece no meu notebook com session no PHP... sessao1.php <?php session_start(); session_register("x"); $x = "A"; ?> <a href="sessao2.php">Proxima</a> sessao2.php <?php session_start(); echo "O valor de x é: $x"; ?> Quando eu clico no link "Proxima" da página sessao1.php ele deveria na página seguinte (sessao2.php) mostrar o valor da variável $x registrada em sessão, mas não traz nada. No php.ini está setado o register_globals=on. Verificando o diretório onde é criado o arquivo de session, percebi que: 1. Ao executar a página sessao1.php, ele cria um arquivo iniciado por "sess_" com o conteúdo X|s:1:"A"; 2. Ao ir para a próxima página, ele cria outro arquivo iniciando por "sess_", porém vazio. Acredito que ele não esteja trazendo o valor de $x justamente por estar criando outro arquivo de session ao invés de utilizar o que já foi criado. alguém saberia me dizer como solucionar esse problema? :unsure:
  3. Ninguém teve um problema desses aqui? :blink:
  4. Galera, Já estou ficando louco com isso... Estou tentando rodar um script PHP que abre uma URL através da função FOpen() num servidor Windows 2003 com IIS 6. Já testei a URL diretamente no IE e carrega normal, já testei com diversas URLs e nenhuma funciona. O estranho é que se eu tento abrir um arquivo local ele funciona. Se eu fizer: $handle = fopen("arquivo.txt","r"); // Funciona beleza Se eu tentar: $handle = fopen("http://www.terra.com.br","r"); // Dá pau Não sei mais o que fazer... Já dei todas as permissões possíveis. Ao executar ele dá o erro no IE: É como se eu estivesse tentando carregar uma página inexistente. Verificando o Event Log do servidor achei a seguinte mensagem: Já tentei com fopen,file_get_contents,file e nada funciona com URL. Também já tentei com o Apache e também dá erro, daí concluo que só pode ser coisa do famigerado Windows 2003. Alguém teria uma idéia de como solucionar esse problema? Fico no aguardo. Valeu!
  5. André Gusmão

    E O Asp.net?

    Pessoal, Desculpem postar isso aqui mas... Procurei tanto na sala sobre .NET como nessa sala aqui (ASP) e não achei nada sobre ASP.NET. Não seria interessante ter uma sala sobre o assunto aqui na parte de programação web? Pois pelo que vejo na sala sobre .NET só se fala de VB.NET, C# e J#, mas não se fala muito sobre componentes, TAGS ASP.NET, etc.. É isso aí!!!
  6. Veja esse exemplo: <?php ob_start(); include "sua_pagina_noticias.html"; $conteudo = ob_get_contents(); ob_end_clean(); mail($para,$assunto,$conteudo,"Content-type: text/html\r\n"); ?> Esse código faz com que o conteúdo HTML da página "sua_pagina_noticias.html" (que também poderia ser um PHP, por exemplo) seja transferido para o buffer $conteudo (a função ob_start() inibe a saída do buffer e então o conteúdo pode ser capturado pela função ob_get_contents()). Daí então você envia pela função mail(). O último parâmetro citado faz com que a função envie a mensagem em formato HTML. É isso aí!!!
  7. Esse documento explica a instalação do Tomcat, PHP, MySQL, mas não diz nenhuma ligação entre o Tomcat e o PHP, inclusive diz para instalar o Apache 2 para rodar o PHP. Mas porque instalar o Apache 2? O Apache já não vem junto com o Tomcat?
  8. Galera, Estou tentando fazer o PHP rodar num servidor Apache Tomcat, porém não sei como fazer. Eu vi uns tópicos aqui nesse site dizendo que é necessário inserir as diretivas do httpd.conf, porém o Apache-Tomcat não tem esse arquivo. Já procurei em todo o diretório de instalação e não tem. Só tem os arquivos de configuração do Tomcat que são todos XML. Preciso de uma luz urgente!
  9. Amigos, Eu tenho um código que abre uma página em popup através de window.open() Esta página que é aberta dentro do popup tem um código javascript no qual eu preciso descobrir qual o tamanho atual desta janela, pois esse código eu uso no evento onResize da popup. Já procurei em toda a documentação do MSDN e não consigo achar como descobrir as dimensões da popup dinamicamente. Já tentei com window.width e window.height e nada... Alguém saberia me dizer como descobrir?
  10. André Gusmão

    Combobox

    Meus caros, Estou com um problema... Na minha aplicação eu uso um combobox que lista uma tabela de funcionários, que no texto de cada item tem que aparecer "código - nome". Até aí tudo bem... O problema é que eu quero que, através de código retornar somente o código do item selecionado. Não sei se em VB.NET tem isso, mas em VO eu usava a propriedade TEXTVALUE do combobox para colocar o que tem que ser mostrado e a propriedade VALUE para colocar somente o código, funcionava uma beleza, mas no VB.NET eu não tenho idéia. Não tem nem um método AddItem, para eu adicionar tive que fazer assim: ComboBox1.Items.Add(..... Mas daí, como eu defino que o item adicionado tem determinado "value"? No aguardo....
  11. Estou desenvolvendo para Palm com VB.NET e percebi que no TextBox para Palm não tem aquela propriedade que deixa tudo que digitar em maiúsculas. É isso mesmo ou eu estou enganado? Será que tenho que fazer isso via código?
  12. Mas pelo que parece, o erro ocorre antes que o PHP possa ser interpretado. Pois ele já abre a janela através do window.open() com o erro aparecendo. Eu usei um encodeURI() do javascript na chamada do window.open() mas não resolveu.
  13. Mas os acentos não estão no nome dos arquivos, e sim nos campos do formulário HTML preenchido que são passados para uma janela aberta com window.open() através do método GET. Esse é o problema.
  14. Meus caros, Estou com o seguinte problema... No meu sistema, ao clicar num botão, abre uma tela através de window.open() passando parâmetros pela URL (método GET) para essa janela. Acontece que, se algum parâmetro tiver acentuação, ocorre o erro descrito no título (Internal Server Error 500). Estranho é que não acontece com qualquer servidor. O sistema é em PHP rodando num servidor Windows 2000 Server com Apache 2.0.52 Alguém sabe como fazer para ele aceitar caracteres acentuados e não dar esse erro?
  15. Já descobri o problema... Havia parte do código da classe PHP que gera os gráficos que tentava ler a diretiva $_SERVER['SystemRoot'], que no Win98 não existia. Bastou eu inserir no AUTOEXEC.BAT do Win98 a linha "SET SYSTEMROOT=C:\WINDOWS" e caso resolvido. Mesmo assim, valeu pela ajuda!
×
×
  • Criar Novo...