Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

BStar

Membros
  • Total de itens

    70
  • Registro em

  • Última visita

Sobre BStar

BStar's Achievements

0

Reputação

  1. Então quintelab, depois de chegar a página de número 1.000.000 de pesquisa do google, achei uma página daqui mesmo que, inclusive a resposta é sua informando para um usuário passar o texto "null" com aspas mesmo e no set parameter deixar sem aspas. Fiz isso agora e funcionou perfeitamente. Estudando o código que me passou, ficou assim: "insert into tabela (codigo, data) values (?,?)" query.setParameter(0, mudancaAcomod.Id) query.setParameter(1, IIf(mudancaAcomod.dataSaida = "", "null", String.Format("'{0}'", mudancaAcomod.dataEntrada))) Valeu mesmo por ajudar! (Ps: Quando chegar em casa eu coloco o link da página porque achei ontem a noite e não consegui achar agora de novo :()
  2. Sim, o que eu quero saber é: Como passar o Null sem as aspas pelo vb.net? Não sei como passar um texto (no caso null) sem que ele seja do tipo String. Se ele é string, precisa de aspas. Tem algum modo? O Access só aceita null se eu fizer direto no banco ou de outra forma (sem as aspas) tipo: insert into tabela (data) values (null) Assim funciona, mas como eu disse, isso é na unha... Pela aplicação eu não consigo fazer isso de forma alguma :(
  3. E a minha variável (mudanca.dataEntrada)? Como declaro ela? String mesmo? Porque no "else" você está passando a mudanca.dataEntrada como String e no "values" está sem aspas :s . É assim mesmo? No "else" eu atribuo o valor da minha variável como "nothing" (String) ou null (como outra coisa) ? Se eu fizer: "insert into tabela (cod, data) values (10, null)", funciona Se eu fizer: "insert into tabela (cod, data) values (10, 'null') ou "insert into tabela (cod, data) values (10, 'nothing') não funciona :( Obrigado por ajudar mais uma vez!
  4. Então, quando ele for programar Web ele vai ter um tréco Huahuahauaha... Pensando assim, tudo é gambiarra em Web :P ---------- MLeandroJr! ---------- Pois é! (Editei aqui pra não floodar)
  5. Olá a todos. Estou com um problema aqui que está me deixando de cabelos em pé :S Bem, eu, para salvar os dados de um formulário no meu banco da dados (Access), uso uma classe para os meus objetos e passo os valores para a query através do setParameter dessa forma: Dim baseQuery As String = "insert into MUDANCA (ID_AUDITORIA, DATA_ENTRADA)values (?, '?')" Dim query As PreparedStatement = New PreparedStatement(baseQuery) query.setParameter(0, mudanca.idAuditoria) query.setParameter(1, mudanca.dataEntrada) executeUpdate(query.getStatement()) 'executo minha query Bem, a variável idAuditoria é do tipo Integer, e sempre terá um número inteiro. A variável dataEntrada é do tipo String que eu formato antes de salvar no banco que possui a coluna do tipo Data/Hora e, hora possui um valor(dd/mm/yyy), hora não (nula ou branco)... Gostaria de saber de 3 coisas: Como faço para passar um valor nulo para a variável "dataEntrada" para salvar no banco; Como faço para mudar na minha query de '?' para ? uma vez que não consigo salvar NULL (string) no campo data por conta das ' ' (aspas simples, apóstrofe) mas se não tiver as aspas, quando a variável contiver uma data, eu não conseguirei salvar :( E se a declaração da minha variável está correta... Tipo, eu declaro ela como String, passo para um formato de Data que eu queira e faço meu insert como Data/Hora. (Vb.Net / VS2008 / Asp.Net) Agradeço desde já!
  6. Bem, se for na mão, no Access, depois de apagar os registros > Ferramentas > Utilitários de Banco de Dados > Compactar e reparar Banco de Dados Se for em Vb, aconselho a criar o incremento na unha... Algo como: Dim Sequencia as String = SELECT MAX(Campo) FROM Tabela", conexao Sequencia = Sequencia + 1 Depois, ao salvar um novo registro: INSERT INTO Tabela (Campo) VALUES (Sequencia) Eu faço assim quando preciso... Abs!
  7. Então Leandro... Boa noite! Um outro user de um outro forum me ajudou a resolver... Ficou da seguinte forma: SELECT IDADE_PACIENTE, COUNT(GUIA) AS QTDE_GUIA, SUM(VALOR_TOTAL) AS TOTAL FROM (SELECT IIF(IDADE_PACIENTE BETWEEN 0 AND 1, 'Até 1 Ano', IIF(IDADE_PACIENTE BETWEEN 2 AND 5, '2 a 5 Anos', IIF(IDADE_PACIENTE BETWEEN 6 AND 10, '6 a 10 Anos', IIF(IDADE_PACIENTE BETWEEN 11 AND 20, '11 a 20 Anos', IIF(IDADE_PACIENTE BETWEEN 21 AND 50, '21 a 50 Anos', IIF(IDADE_PACIENTE BETWEEN 51 AND 60, '51 a 60 Anos', IIF(IDADE_PACIENTE BETWEEN 61 AND 65, '61 a 65 Anos', 'Acima de 66 Anos'))))))) AS IDADE_PACIENTE, GUIA, VALOR_TOTAL FROM PREANALISE) GROUP BY IDADE_PACIENTE Muito obrigado por me ajudar! Abs e bom fds!
  8. Opa Leandro, agora funcionou... Obrigado! Mas é o seguinte, é quase isso... Eu preciso da instrução SQL que me traga às somas conforme essa parte que está marcada na imagem: Nessa instrução, eu queria que me mostrasse de uma só vez às somas das idades agrupadas conforme fosse "configurada" na query... Ficaria algo como: 1º Linha = (IDADE BETWEEN 0 AND 1) COUNT(QUANT_GUIAS) || SUM(COBRADO) || SUM(LIBERADO) 2º Linha = (IDADE BETWEEN 2 AND 5) COUNT(QUANT_GUIAS) || SUM(COBRADO) || SUM(LIBERADO) 3º Linha = (IDADE BETWEEN 6 AND 10) COUNT(QUANT_GUIAS) || SUM(COBRADO) || SUM(LIBERADO) 4º Linha = (IDADE BETWEEN 11 AND 20) COUNT(QUANT_GUIAS) || SUM(COBRADO) || SUM(LIBERADO) Não precisa mostrar os campos de idade porque se não, não vai agrupar... O resultado que eu quero é exatamente como está na segunda imagem do primeiro post, mas sem os "textos" contendo o intervalo de idade... Eu preciso só dos campos QUANT_GUIAS| COBRADO | GLOSADO Obrigado pela ajuda!
  9. Boa noite Leandro... Obrigado por responder. Infelizmente o link não está funcionando... Será que pode arrumar pra mim? Obrigado mais uma vez!
  10. Olá a todos... Estou com o seguinte problema: Tenho uma consulta SQL que me retorna algumas linhas como mostra a imagem: O problema é que eu tenho que exibir agrupado em uma faixa de idade tal qual esse exemplo: Sei que no SQL Server tem o "CASE", e no Access? Estava lendo sobre o "IIF" mas não consegui usar no meu caso... Seria algo como: SE a IDADE estiver entre 0 e 1 ano, mostre os campos QTDE_GUIA, COBRADO E LIBERADO SE a IDADE estiver entre 2 e 5 anos, mostre os campos QTDE_GUIA, COBRADO E LIBERADO SE a IDADE estiver entre 6 e 10 anos, mostre os campos QTDE_GUIA, COBRADO E LIBERADO e assim, sucessivamente... Alguém pode me ajudar? O meu muito obrigado por enquanto!
  11. Já atualizou O windows XP para o SP3? Verificou também se a fonte do seu computador está dando conta do recado?
  12. BStar

    iframe

    Você quer pegar uma parte específica de um determinado site como se fosse um quadro mas não o site todo ou um link para jogar no frame... Como nessa imagem: Nessa imagem, você quer colocar a parte de onde tem os menus "imprimir, enviar e link" numa determinada parte do seu site... Essa parte em vermelho iria para o seu iframe do jeitinho que está (só o conteúdo dentro do retângulo). É isso que você quer?
  13. Opa kuroi, agora funcionou perfeitamente... Achei legal o "esquema" dos Replace para arrumar a formatação... Muito bom mesmo. O meu muito obrigado e bom fds! Abs.
  14. Olá kuroi... Então... dessa forma funcionou em partes :blink: Na imagem, o campo em preto é o CEP que vem direto do banco sem formula alguma e em vermelho é o campo formula que você me passou: Dim i As Number Dim x As String x = CStr({Comando.cep}) For i = Len(x) To 8 x = "0" & x Next formula = x Se reparar, ele está completando com casas decimais e de forma aleatória... Acho que ele não esta seguindo um padrão... Tentei formatar o campo formula mas não consegui também :( Mesmo eu trocando no banco o tipo de campo de número para texto, continua desse forma... Se eu preencher direto no banco com os zeros, também não aparece ou fica igual a imagem acima :( Será que existe outra solução? Obrigado por enquanto!
  15. Olá pessoal... Olha o problema :blink: Tenho um relatório de etiquetas... Nessas etiquetas estão o nome, o endereço, cidade, estado e CEP... Como qualquer outra. O problema é que no meu banco (access) existem "CEP'S" que teoricamente possuem 0 (zeros) a esquerda (na verdade quando coloco um zero a esquerda ele some... Ex: 02029000 fica assim 2029000 sem o zero a esquerda :s) Eu não queria mexer no meu banco porque existem mais de 23mil registros... Será que tem como adicionar zeros a esquerda pelo Crystal mesmo? Tipo, se o valor vier do banco como 236000 eu queria que o meu campo CEP do Crystal inserisse 0 (zeros) a esquerda até completar o numero de dígitos necessários (8 no caso do CEP) que nesse caso ficaria assim 00236000... Ps: não uso fórmula para gerar as etiquetas e uso o Crystal Reports 2008 O meu muito obrigado a todos.
×
×
  • Criar Novo...