Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

BStar

Membros
  • Total de itens

    70
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que BStar postou

  1. Então quintelab, depois de chegar a página de número 1.000.000 de pesquisa do google, achei uma página daqui mesmo que, inclusive a resposta é sua informando para um usuário passar o texto "null" com aspas mesmo e no set parameter deixar sem aspas. Fiz isso agora e funcionou perfeitamente. Estudando o código que me passou, ficou assim: "insert into tabela (codigo, data) values (?,?)" query.setParameter(0, mudancaAcomod.Id) query.setParameter(1, IIf(mudancaAcomod.dataSaida = "", "null", String.Format("'{0}'", mudancaAcomod.dataEntrada))) Valeu mesmo por ajudar! (Ps: Quando chegar em casa eu coloco o link da página porque achei ontem a noite e não consegui achar agora de novo :()
  2. Sim, o que eu quero saber é: Como passar o Null sem as aspas pelo vb.net? Não sei como passar um texto (no caso null) sem que ele seja do tipo String. Se ele é string, precisa de aspas. Tem algum modo? O Access só aceita null se eu fizer direto no banco ou de outra forma (sem as aspas) tipo: insert into tabela (data) values (null) Assim funciona, mas como eu disse, isso é na unha... Pela aplicação eu não consigo fazer isso de forma alguma :(
  3. E a minha variável (mudanca.dataEntrada)? Como declaro ela? String mesmo? Porque no "else" você está passando a mudanca.dataEntrada como String e no "values" está sem aspas :s . É assim mesmo? No "else" eu atribuo o valor da minha variável como "nothing" (String) ou null (como outra coisa) ? Se eu fizer: "insert into tabela (cod, data) values (10, null)", funciona Se eu fizer: "insert into tabela (cod, data) values (10, 'null') ou "insert into tabela (cod, data) values (10, 'nothing') não funciona :( Obrigado por ajudar mais uma vez!
  4. Então, quando ele for programar Web ele vai ter um tréco Huahuahauaha... Pensando assim, tudo é gambiarra em Web :P ---------- MLeandroJr! ---------- Pois é! (Editei aqui pra não floodar)
  5. Olá a todos. Estou com um problema aqui que está me deixando de cabelos em pé :S Bem, eu, para salvar os dados de um formulário no meu banco da dados (Access), uso uma classe para os meus objetos e passo os valores para a query através do setParameter dessa forma: Dim baseQuery As String = "insert into MUDANCA (ID_AUDITORIA, DATA_ENTRADA)values (?, '?')" Dim query As PreparedStatement = New PreparedStatement(baseQuery) query.setParameter(0, mudanca.idAuditoria) query.setParameter(1, mudanca.dataEntrada) executeUpdate(query.getStatement()) 'executo minha query Bem, a variável idAuditoria é do tipo Integer, e sempre terá um número inteiro. A variável dataEntrada é do tipo String que eu formato antes de salvar no banco que possui a coluna do tipo Data/Hora e, hora possui um valor(dd/mm/yyy), hora não (nula ou branco)... Gostaria de saber de 3 coisas: Como faço para passar um valor nulo para a variável "dataEntrada" para salvar no banco; Como faço para mudar na minha query de '?' para ? uma vez que não consigo salvar NULL (string) no campo data por conta das ' ' (aspas simples, apóstrofe) mas se não tiver as aspas, quando a variável contiver uma data, eu não conseguirei salvar :( E se a declaração da minha variável está correta... Tipo, eu declaro ela como String, passo para um formato de Data que eu queira e faço meu insert como Data/Hora. (Vb.Net / VS2008 / Asp.Net) Agradeço desde já!
  6. Bem, se for na mão, no Access, depois de apagar os registros > Ferramentas > Utilitários de Banco de Dados > Compactar e reparar Banco de Dados Se for em Vb, aconselho a criar o incremento na unha... Algo como: Dim Sequencia as String = SELECT MAX(Campo) FROM Tabela", conexao Sequencia = Sequencia + 1 Depois, ao salvar um novo registro: INSERT INTO Tabela (Campo) VALUES (Sequencia) Eu faço assim quando preciso... Abs!
  7. Então Leandro... Boa noite! Um outro user de um outro forum me ajudou a resolver... Ficou da seguinte forma: SELECT IDADE_PACIENTE, COUNT(GUIA) AS QTDE_GUIA, SUM(VALOR_TOTAL) AS TOTAL FROM (SELECT IIF(IDADE_PACIENTE BETWEEN 0 AND 1, 'Até 1 Ano', IIF(IDADE_PACIENTE BETWEEN 2 AND 5, '2 a 5 Anos', IIF(IDADE_PACIENTE BETWEEN 6 AND 10, '6 a 10 Anos', IIF(IDADE_PACIENTE BETWEEN 11 AND 20, '11 a 20 Anos', IIF(IDADE_PACIENTE BETWEEN 21 AND 50, '21 a 50 Anos', IIF(IDADE_PACIENTE BETWEEN 51 AND 60, '51 a 60 Anos', IIF(IDADE_PACIENTE BETWEEN 61 AND 65, '61 a 65 Anos', 'Acima de 66 Anos'))))))) AS IDADE_PACIENTE, GUIA, VALOR_TOTAL FROM PREANALISE) GROUP BY IDADE_PACIENTE Muito obrigado por me ajudar! Abs e bom fds!
  8. Opa Leandro, agora funcionou... Obrigado! Mas é o seguinte, é quase isso... Eu preciso da instrução SQL que me traga às somas conforme essa parte que está marcada na imagem: Nessa instrução, eu queria que me mostrasse de uma só vez às somas das idades agrupadas conforme fosse "configurada" na query... Ficaria algo como: 1º Linha = (IDADE BETWEEN 0 AND 1) COUNT(QUANT_GUIAS) || SUM(COBRADO) || SUM(LIBERADO) 2º Linha = (IDADE BETWEEN 2 AND 5) COUNT(QUANT_GUIAS) || SUM(COBRADO) || SUM(LIBERADO) 3º Linha = (IDADE BETWEEN 6 AND 10) COUNT(QUANT_GUIAS) || SUM(COBRADO) || SUM(LIBERADO) 4º Linha = (IDADE BETWEEN 11 AND 20) COUNT(QUANT_GUIAS) || SUM(COBRADO) || SUM(LIBERADO) Não precisa mostrar os campos de idade porque se não, não vai agrupar... O resultado que eu quero é exatamente como está na segunda imagem do primeiro post, mas sem os "textos" contendo o intervalo de idade... Eu preciso só dos campos QUANT_GUIAS| COBRADO | GLOSADO Obrigado pela ajuda!
  9. Boa noite Leandro... Obrigado por responder. Infelizmente o link não está funcionando... Será que pode arrumar pra mim? Obrigado mais uma vez!
  10. Olá a todos... Estou com o seguinte problema: Tenho uma consulta SQL que me retorna algumas linhas como mostra a imagem: O problema é que eu tenho que exibir agrupado em uma faixa de idade tal qual esse exemplo: Sei que no SQL Server tem o "CASE", e no Access? Estava lendo sobre o "IIF" mas não consegui usar no meu caso... Seria algo como: SE a IDADE estiver entre 0 e 1 ano, mostre os campos QTDE_GUIA, COBRADO E LIBERADO SE a IDADE estiver entre 2 e 5 anos, mostre os campos QTDE_GUIA, COBRADO E LIBERADO SE a IDADE estiver entre 6 e 10 anos, mostre os campos QTDE_GUIA, COBRADO E LIBERADO e assim, sucessivamente... Alguém pode me ajudar? O meu muito obrigado por enquanto!
  11. Já atualizou O windows XP para o SP3? Verificou também se a fonte do seu computador está dando conta do recado?
  12. BStar

    iframe

    Você quer pegar uma parte específica de um determinado site como se fosse um quadro mas não o site todo ou um link para jogar no frame... Como nessa imagem: Nessa imagem, você quer colocar a parte de onde tem os menus "imprimir, enviar e link" numa determinada parte do seu site... Essa parte em vermelho iria para o seu iframe do jeitinho que está (só o conteúdo dentro do retângulo). É isso que você quer?
  13. Opa kuroi, agora funcionou perfeitamente... Achei legal o "esquema" dos Replace para arrumar a formatação... Muito bom mesmo. O meu muito obrigado e bom fds! Abs.
  14. Olá kuroi... Então... dessa forma funcionou em partes :blink: Na imagem, o campo em preto é o CEP que vem direto do banco sem formula alguma e em vermelho é o campo formula que você me passou: Dim i As Number Dim x As String x = CStr({Comando.cep}) For i = Len(x) To 8 x = "0" & x Next formula = x Se reparar, ele está completando com casas decimais e de forma aleatória... Acho que ele não esta seguindo um padrão... Tentei formatar o campo formula mas não consegui também :( Mesmo eu trocando no banco o tipo de campo de número para texto, continua desse forma... Se eu preencher direto no banco com os zeros, também não aparece ou fica igual a imagem acima :( Será que existe outra solução? Obrigado por enquanto!
  15. Olá pessoal... Olha o problema :blink: Tenho um relatório de etiquetas... Nessas etiquetas estão o nome, o endereço, cidade, estado e CEP... Como qualquer outra. O problema é que no meu banco (access) existem "CEP'S" que teoricamente possuem 0 (zeros) a esquerda (na verdade quando coloco um zero a esquerda ele some... Ex: 02029000 fica assim 2029000 sem o zero a esquerda :s) Eu não queria mexer no meu banco porque existem mais de 23mil registros... Será que tem como adicionar zeros a esquerda pelo Crystal mesmo? Tipo, se o valor vier do banco como 236000 eu queria que o meu campo CEP do Crystal inserisse 0 (zeros) a esquerda até completar o numero de dígitos necessários (8 no caso do CEP) que nesse caso ficaria assim 00236000... Ps: não uso fórmula para gerar as etiquetas e uso o Crystal Reports 2008 O meu muito obrigado a todos.
  16. Opa kuroi, boa noite... Então... Eu estava montando o meu relatório a partir de uma instrução SQL que eu tinha feito... Eu estava usando o assistente mesmo... E lá, eu já pedia para agrupar por esse campo (data). Depois que você citou essa opção For each day ou, no meu caso para cada dia (CR em português :P), vi que da forma que eu estava fazendo, ela não aparecia... Resolvi montar um relatório do zero, e achei a opção... Depois que eu formatei os campos para data de mm/dd/yyyy para dd/mm/yyyy e configurei essa opção, funcionou direitinho... Valeu mesmo kuroi Abs e boas festas :D
  17. Opa, ah algum tempo tive um problema parecido com o seu... O kuroi me deu uma força... Basicamente declarei um variável do tipo numero e atribui um valor para ela... Aqui tem mais detalhes: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...is%E3o+por+zero Abs e espero que ajude!
  18. Olá kuroi... O campo é do tipo DateTime (Data/Hora no Access) :s. No campo eu salvo a data nesse formato: dd/mm/yyyy (dd/mm/aaaa sem os minutos). Acho que se fosse String, seria mais fácil certo? E agora? Abs e obrigado por enquanto!
  19. Olá a todos... Seguinte, estou tentando montar um relatório pelo CR 2008 com o banco de dados Access. O problema é que tenho que agrupar por data e não estou conseguindo... Será que alguém pode me ajudar nesta questão? Eu estava pensando mais ou menos assim: Data 12/12/2009 12/12/2009 - Joao 12/12/2009 - José 12/12/2009 - Cleverton 12/12/2009 - Anaclepto 12/12/2009 - Giudevando 15/12/2009 15/12/2009 - Maria 15/12/2009 - Analice 15/12/2009 - Mona 15/12/2009 - Bela 20/12/2009 20/12/2009 - Prates 20/12/2009 - Humenis 20/12/2009 - Ricardo 20/12/2009 - Cleyton Tentei de todas as formas mas o máximo que consegui foi agrupar por mês :( Se simplesmente configuro para agrupar por data, ele agrupa tudo errado, misturando os dias :( Alguém tem alguma idéia? Muito obrigado a todos! Abs!
  20. Então cara, quando eu quero fazer alguma modificação nos meus relatórios, eu uso as propriedades do CrystalReportViewer como você pode ver na imagem: http://img341.imageshack.us/img341/3976/barraferramentas.png Isso é no VS, não sei como é que você desenvolve os seus relatórios :). []'s
  21. qual versao do cr você usa Olá! Crystal Reports 2008 []'s
  22. Bom, a única forma que eu arranjei para contornar esse problema foi criar um relatório do tipo etiqueta... O resultado final ficou como que queria... Mas sinto que deve ter alguma forma de fazer sem ser com essa "gambiarra" :( Enfim, muito obrigado a todos!
  23. Sério mesmo que nenhuma dessas 39 pessoas podem me ajudar nessa questão? To precisando muito remover isso... Obrigado!
  24. Olá galera tudo bem? Bom, estou com um problema que aparenta ser de fácil solução mas o cabeça de Bagre aqui não conseguiu achar a solução. O que eu queria era simplesmente tirar a borda que o Crystal Reports 2008 mostra quando geramos o relatório.... Na verdade são duas bordas, uma cinza, e outra cinza-claro como vocês podem ver na imagem: Queria deixar como uma folha de "sulfite" toda branca... Só com os registros mesmo! Muito obrigado a todos! Abs!
  25. Olá pessoal, boa tarde... Então.. consegui resolver da seguinte maneira: CREATE TABLE CPF (CPF_1 VARCHAR (11)) INSERT INTO CPF SELECT * FROM OPENROWSET('Microsoft.Jet.OLEDB.4.0', 'Excel 8.0;DATABASE=C:\bancos\cpf.xls', 'SELECT CPF FROM [cpf$]') CREATE TABLE CPF_CONVERTIDO (CP_CPF_CONVERTIDO VARCHAR (11)) INSERT INTO CPF_CONVERTIDO SELECT REPLICATE ( '0' ,11 - LEN(CPF_1) ) + CPF_1 FROM CPF Criei uma tabela (cpf); Abri a planilha excel já inserindo o campo que eu queria da planilha na minha tabela; Criei outra tabela (cpf_convertido); Depois usei o Replicate e "disse" para adicionar '0' até que se complete o tamanho de 11 dígitos no campo cp_cpf_convertido. Muito bom mesmo... Mais uma vez obrigado a todos que me ajudaram! Abraço!
×
×
  • Criar Novo...