Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Rafael Laurindo

Membros
  • Total de itens

    659
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Rafael Laurindo

  • Data de Nascimento 29/04/1987

Contatos

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Perfil

  • Gender
    Male
  • Location
    Campos dos Goytacazes - RJ

Últimos Visitantes

2.048 visualizações

Rafael Laurindo's Achievements

0

Reputação

  1. Observe a tag <script> function alertPath(id){ var fl = document.getElementById(id); alert(fl.value); } </script> <body> <input type="file" id="test"/> <input type="button" onclick="alertPath('test')"/> </body> Supondo que o arquivo seja Musica.ogg, e esteja em c:/, o firefox retornará apenas Musica.ogg, sendo que preciso também do c:/. Como proceder?
  2. Bom, pessoal, esse tema é realmente interessante, consegui desenvolver meu próprio código para fazer o que eu queria com o js. Além do que o kuroi falou, tive que desenvolver algo que excluísse os comentários lineares também, esse foi mais enjuadinho, fiz tudo só em js mesmo, assim aumenta a compatibilidade, até porque, não precisamos do PHP para tal aplicação. Mas o que eu fiz, faz com que todo js fique em somente uma linha, no entanto, gostei do que meu amigo Willian Gustavo postou, visto que tal ferramente, limita uma quantidade de caracteres em uma linha, fazendo uma quebra quando convém, deixando o código de uma forma "retangular", e não somente em uma linha. Baseado nisso, tentarei fazer o mesmo, sem usar frameworks, e então compartilharei o código, se alguém quiser pegar o código desenvolvido para me ajudar, melhor ainda. Um abraço a todos.
  3. Uso o keypress. Será que é esse o problema. Quanto ao link que me passou, lá está explicando sobre o preventDefault(), que como citei, só funciona no FF, ou funciona em outros navs em um evento diferente?
  4. O exemplo está neste tópico: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...mp;#entry606936
  5. Já sei qual é o problema. Realmente o selectionStart funciona nos navegadores como Google Chrome, Safari, Opera. Beleza, mas em cancelamento de eventos, estou usando o evt.preventDefult(), que é uma especificação da W3C, e nos malditos sem ser o FF, este método não funciona. Estou tentando inserir atalhos do tipo Ctrl + Key, consegui só no FF, o que não é novidade, e só dá para fazer isso, cancelando eventos, pois Ctrl + s em meu sys, deve inserir um <s></s> em uma palavra, ótimo, se o preventDefault() não funciona, os navs tentarão salvar a página. Entende o dilema? Por que, por que, por queeeee, esses peste não seguem padrões. :angry: Huahuhauahua.
  6. Não é selectStart é selectionStart, rs. Legal já te mostro o código.
  7. Perfeito, mas preciso também para os navs mais usados como Chrome e o Safari.
  8. Pessoal, no FF a posição do cursor em um textarea por exemplo, no FF eu sei que é guardado em obj.selectionStart mas e nos outros navegadores? Não tem um método mais geral para isso? Uma especificação da W3C?
  9. Muito obrigado meu amigo, no site o código não funciona, pelo estilo de programação fora do padrão, mas adaptei-o, e agora funciona perfeitamente. Segue o código adaptado. <script type="text/javascript"> keyCheck = function (evt) { //aqui está o segredo, o uso do keyCode ao invés de charCode, ou which var key = evt.keyCode; switch(key) { //o preventDafault(); previne a continuidade do evento, e somente o evento, não permitindo a troca de objeto ao pressionar a tecla Tab. case 9: document.Form1.KeyName.value = "Tab"; evt.preventDefault(); break; case 16: document.Form1.KeyName.value = "Shift"; break; case 17: document.Form1.KeyName.value = "Ctrl"; break; case 18: document.Form1.KeyName.value = "Alt"; break; case 19: document.Form1.KeyName.value = "Pause"; break; case 37: document.Form1.KeyName.value = "Arrow Left"; break; case 38: document.Form1.KeyName.value = "Arrow Up"; break; case 39: document.Form1.KeyName.value = "Arrow Right"; break; case 40: document.Form1.KeyName.value = "Arrow Down"; break; } } </script> <form name="Form1"> <input type="text" name="KeyName" onkeypress="keyCheck(event)" value="" /> </form>
  10. Infelizmente o clear:both não funcionou. <div style="display: table-cell; vertical-align: middle; height: 100px; width: 100px; border: solid 1px;">test</div> <div style="display: table-cell; vertical-align: middle; height: 100px; width: 100px; border: solid 1px; clear: both;">test</div> Mais um problema que aconteceu usando display:table-cell, foi que o margin não funciona. A div fica "ica" e não se mexe. Testa aí por gentileza.
  11. Vou colocar um código fictício do problema, beleza? <div style="display: table-cell; vertical-align: bottom">test</div> <div style="display: table-cell"></div> As divs ficavam uma do lado da outra. Resolvi assim: <div style="display: table-cell; vertical-align: bottom">test</div> <div style="display: table-cell"></div> Se tiver uma forma melhor de resolver, por gentileza, me informe.
  12. Gostaria de captar o código ASCII da tecla tab, quando dou alert(event.which) ou alert(event.charCode) aparece 0, e o código ASCII da mesma é 9, como captar esse bendito 9?
  13. Pessoal, estou usando o display:table-cell para alinhar objetos verticalmente, mas tem um problema, ele coloca todas as divs pertencentes a ela, uma do lado da outra, como faço para mudar isso? Gostaria de colcoar em baixo.
  14. Mas valeu assim mesmo meu amigo, a atenção e interesse de todos é o que move o fórum. Vivendo programando e aprendendo. Um abraço.
×
×
  • Criar Novo...