Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

@line

Membros
  • Total de itens

    55
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que @line postou

  1. @line

    Threed32.ocx

    Gente, Estou com o mesmo problema. Não tenho o CD, e não encontrei o arquivo na net... Alguém pode me passar o arquivo por favor!!! O meu VB é o Visual Studio. Abs
  2. @line

    Flexgrid

    Olá pessoal. Eu gostaria de mostrar a soma de valores das colunas de um flexgrid quando um usuário selecionasse um intervalo com o mouse. Por exemplo, o usuário seleciona da coluna 1 à coluna 5 da linha 1. Então automaticamente o valor da soma dessas colunas apareceria em um label. Alguém sabe como fazer?
  3. @line

    Flexgrid

    Olá pessoal. Achei uma dica do Graymalkin no fórum do Desenvolvedores.net que mostrava como inserir uma combo em uma coluna de uma flexgrid. Utilizei o código e funcionou, mas agora estou com um novo problema. O usuário pode redimensionar as colunas. Não consegui encontrar um evento que me informe quando o usuário mexe no tamanho de determinada coluna da flexgrid para que eu possa mudar automaticamente o tamanho da combo referente aquela coluna. Alguém saberia como fazer?
  4. @line

    Sql

    Funcionou!!!! Muito Obrigada.
  5. @line

    Sql

    Desta forma dá a mesma mensagem de erro: "Tipo de dados incompatível na expressão de critério." E se eu colocar sem as aspas, ele não retorna nada: Public Function Feriado(Data As Date) As Boolean SQL = "SELECT Data " SQL = SQL & "FROM Feriados " SQL = SQL & "WHERE Data = " & format(Data, "mm/dd/yyyy") Set RSM = DB.Execute(SQL) If RSM.EOF Then Feriado = False Else Feriado = True End If End Function
  6. @line

    Sql

    Não deu certo. Dá o seguinte erro: "Tipo de dados incompatível na expressão de critério."
  7. @line

    Fantasminha

    Oi Também já tive o mesmo problema, e realmente é incrível, parece que o valor evapora de um segundo para o outro. Infelizmente na época ninguém soube me dizer o que acontecia ou a solução. Eu acho que no meu caso tinha algo a ver com o tipo de dados que eu estava trazendo do banco no meu select. Eu estava usando Access e os dados eram do tipo MEMORANDO. Depois que mudei de tipo o problema não aconteceu mais. Um abraço.
  8. @line

    Sql

    Olá pessoal. Estou quebrando a cabeça tentando entender porque o select abaixo não está me trazendo resultados. É uma função para consultar no banco se determinada data é feriado. Só que parece que a cláusula WHERE com a Data não está legal. Por exemplo, se Data = 02/11/2005, ele teria que trazer uma linha, mas não traz. Public Function Feriado(Data As Date) As Boolean SQL = "SELECT Data " SQL = SQL & "FROM Feriados " SQL = SQL & "WHERE Data = " & Data Set RSM = DB.Execute(SQL) If RSM.EOF Then Feriado = False Else Feriado = True End If End Function O campo Data da tabela Feriados está definido como Data/Hora. E tanto a data que o vb passa na instrução SQL como as datas que estão na tabela estão no formato "dd/mm/yyyy". Alguém poderia me ajudar???
  9. @line

    Flexgrid

    Já tinha pensado nisso, mas como preciso fazer um somatório dos valores das colunas no final, isso se torna um pouco inviável, porque eu teria que determinar que colunas não quero somar... Então não existe uma forma de excluir uma coluna?
  10. @line

    Flexgrid

    Olá Pessoal! Como faço para remover uma coluna da minha Grid? Descobri apenas como remover uma linha através da função RemoveItem... Tentei também a propriedade ColIsVisible, mas descobri que ela é somente leitura. Um abraço.
  11. @line

    Iis

    Estou precisando muito desse tutorial sobre configuração do iis. Mas o link não funciona! Pode me ajudar?
  12. Infelizmente não é isso. Como ele está considerando o número decimal 0,06 ,por exemplo, como uma string, ele acha que está faltando o plic ('). Daí ocorre o erro, quero uma forma de dizer que é um número apesar de ter uma vírgula.
  13. Olá Pessoal. Estou desenvolvendo em VB6 e Access, e está ocorrendo um erro de sintaxe na query abaixo. O campo PercEntregaUnidade está definido como decimal no banco. Como faço para que o VB não interprete o resultado da divisão, por exemplo 0,06, como uma string e sim como um número decimal. SQL = "UPDATE TempRelPercentualEntrega SET " SQL = SQL & "PercEntregaUnidade = " & FormatNumber(TEntregaUnidade / RecursoUnidade, 2) SQL = SQL & "WHERE CodUnidade = '" & CodUnidade & "' " Para datas, sei que deve ser utilizado o caracter #, mas para decimais não sei o que fazer?
  14. Uma coisa tão simples e eu esqueci. Obrigada!
  15. Pessoal, Estou utilizando MSFlexgrid e preciso fazer com que uma célula mude de cor quando clicada. Até aí tudo bem, eu uso a propriedade MSFGrid.CellBackColor no evento click. Mas além disso eu preciso que ao clicar em uma célula esta fique colorida e todas as outras da mesma linha fiquem em branco. Não estou conseguindo fazer porque esta propriedade não aceita prâmetros como linha e coluna. Alguém saberia como burlar isso? Um abraço.
  16. Encontrei esse código na net que serve para se mover apenas pelos controles da tab ativa quando se usa a tecla Tab. O problema é que não funciona. Dá o seguinte erro: "Object doesn't support this property or method", para alguns controles. Alguém sabe o que fazer??? Private Sub PrevineTab() Dim ctl As Control For Each ctl In Me.Controls With ctl If TypeOf .Container Is SSTab Then 'Nem todos os controles têm a propriedade TabStop On Error Resume Next .TabStop = (.Left > 0) On Error GoTo 0 End If End With Next ctl End Sub
  17. Alguém saberia me dizer como faço para: 1 - impedir a digitação em um nó da treeview. 2 - impedir que o nó se expanda ou se retraia quando clique sobre ele. Ou seja, quero que isso aconteça apenas ao clicar nos símbolos + e - e não sobre o texto do nó.
  18. @line

    Update + Case

    Olá. Infelizmente como não conseguia utilizar o CASE, implementei de uma forma meio lusitana. Mas assim que tiver um tempinho vou testar seu exemplo. Valeu!
  19. @line

    Update + Case

    Olá Ocorre o seguinte erro quando utilizo o iif: O item não pode ser encontrado na coleção correspondente ao nome ou ao ordinal solicitado. Estou usando Access. Procurei no help e não há referência a essa função(no Access).
  20. @line

    Update + Case

    Olá Gostaria de utilizar o CASE na instrução de UPDATE. Como no código abaixo: SQL = "UPDATE TempRelMigraçãoEspecífica SET GAP = " SQL = SQL & "CASE WHEN NívelOrigem = '-' THEN NívelDestino " SQL = SQL & "ELSE NívelDestino - NívelOrigem END " SQL = SQL & "WHERE ID = '" & ID & "'" DB.Execute (SQL) Mas ocorre o seguinte erro: [Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta 'CASE WHEN NívelOrigem = '-' THEN NívelDestino ELSE NívelDestino - NívelOrigem END'. Alguém poderia me ajudar?
  21. @line

    Erro No Insert

    Sim Descobri o problema, na verdade uma distração... A instrução é INSERT, logo não retorna linhas. Obrigada
  22. @line

    Erro No Insert

    Alguém poderia me ajudar com esta instrução? Dá erro na linha da instrução: If rsm.eof then . "Operação não permitida quando o objeto está fechado". SQL = "INSERT INTO TempRelTrilhasdeCarreira (ID,CodUnidadeDestino,UnidadeDestino,CodFunçãoDestino,FunçãoDestino) " SQL = SQL & "SELECT '" & ID & "', Unidades.CodUnidade, Unidades.Unidade, Funções.CodFunção, Funções.Função " SQL = SQL & "FROM Funções INNER JOIN Unidades " SQL = SQL & "ON Funções.CodUnidade = Unidades.CodUnidade " SQL = SQL & "WHERE Funções.NívelFunção <= " & NívelFunção SQL = SQL & " AND Funções.CodFunção <> '" & CodFunção & "'" Set RSM = DB.Execute(SQL) If RSM.EOF Then
  23. @line

    Update

    Já descobri o problema!!! Preciso usar "," e não "AND" no UPDATE.
×
×
  • Criar Novo...