Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Rogério Filho

Membros
  • Total de itens

    97
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Rogério Filho

Rogério Filho's Achievements

0

Reputação

  1. Olá pessoal, eu vi uma vez, uma pessoa que fez duas configurações de rede na mesma placa, como se fossem duas e as duas redes funcionavam simultâneamente. Eu sei que a pessoa fez um script, nada difícil, porém, eu não sei como ele é porque eu não me lembro! Alguém sabe como é e poderia me ajudar, por favor? Desde já agradeço por toda ajuda!
  2. alguém poderia me passar um passo à passo de como configurar as opções SNMP? Já ativei o serviço em minha máquina, mas não estou conseguindo fazê-lo funcionar para monitorar a mesma. Desde já agradeço toda ajuda!
  3. Olá pessoal, eu fiz uma rede com 4 máquinas (2 físicas e 2 vm's) e configurei todas e funcionaram perfeitamente, inclusive compartilhamentos e mapeamentos de pastas que eu havia feito. Mas por uma questão de organização, precisei trocar o nome netbios das duas vms e da máquina chamada desktop. Ao trocar os nomes, nenhuma máquina funcionou mais... elas conseguiam se enchergar na rede, mas não consigo abrir nenhuma máquina. Alguém sabe como posso resolver isso? Detalhes: vm1 = sistema operacional windows xp sp3 vm2 = sistema operacional windows xp sp3 desktop = sistema operacional windows xp sp2 notebook= sistema operacional linux (as vms windows ficam no notebook) Desde já agradeço muito qualquer ajuda!
  4. Olá Pessoal, estou com um projeto de monitoramento onde instalei o zabbix como ferramenta. Toda instalação foi ok. Consigo inserir o host, criar itens, etc. Mas o zabbix não consegue comunicar com o host cadastrado. O interessante é que se eu usar o zabbix para pingar o host, ele pinga sem problemas. Será que preciso instalar alguma coisa na máquina cliente para poder ser enchergada pelo zabbix? Alguém poderia me ajudar, por favor?
  5. Olá pessoal, (comecei aprender flash esses dias, por isso peço perdão pela minha ignorância, mas...) Eu fiz um letreiro do tipo "escrevendo" usando uma máscara para ocultar o texto completo e conforme a máscara ia sendo sobreposta ao texto o mesmo (texto) vai aparecendo gradativamente. O problema é que se eu coloco um fundo, a máscara oculta o fundo também e não sei como evitar isso. Então, o objetivo é fazer este texto "escrevendo" sobre um fundo que nunca desaparece. Alguém poderia me ajudar, por favor? MUITO OBRIGADO A TODOS.
  6. Boa tarde a todos, meu problema com certeza será bem simples para a maioria, mas pra mim que ainda estou começando está difícil de achar a resposta, por isso peço ajuda... Bem, eu criei um Iframe e preciso da barra de roldagem. Porém, quando seto o scrolling = "yes" a barra aparece ao lado e embaixo. Eu queria saber se tem como setá-lo para aparecer somente em baixo. alguém poderia me ajudar, por favor? Desde já agradeço.
  7. Bom dia a todos. Meu problema é o seguinte: tenho uma página de exibição de vídeos. Dentro dessa página existe um Iframe que possui os ícones para que eu possa selecionar o vídeo que desejo ver. Para ver o vídeo, eu quero clicar na imagem do vídeo e então executar uma função que irá chamar o vídeo do youtube que será exibido em uma janela já especificada. Porém, não estou sabendo como fazer isto e nem qual seria a linguagem correta a fazer. A página principal foi toda construída em php. Alguém poderia me dar uma idéia de como fazer isto?
  8. é um pequeno formulário trabalhado em php. Achei que eu pudesse fazer o javascript assim : document.form1.chk.checked = true; mas isto não dá certo. Poderia me ajudar, por favor?
  9. Bom dia a todos, (procurei, porém não encontrei nada satisfatório) eu preciso fazer uma página que recebe dados do banco e conforme os dados, o componente checkbox fica marcado ou não (ou seja: seu estado muda automaticamente). Alguém sabe como posso fazer isto de uma forma bem simples com javasript? Desde já agradeço
  10. Bom dia a todos, preciso fazer uma consulta em uma tabela, onde vários nomes são iguais, porém, eu gostaria que o sistema me retornasse somente os nomes que não coincidem. Alguém por favor, poderia me ajudar? Eu tentei isso: $pesquisa = "select distinct nome from videos"; //campo "nome", tabela "videos" $resultado = mysql_query($pesquisa); while ($registro = mysql_fetch_array($resultado)) { E até funcionou, porém, os outros dados da tabela que preciso não aparecem mais
  11. Bom dia amigos, Eu estou tentando aprender alguma coisa de redes, e estou com um problema: configurei uma pequena rede de 4 máquinas com ip's 192.168.0.118 até 121. Eu acesso qualquer máquina de qualquer máquina, mas há um problema: se eu ligo a máquina de ip (por exemplo) .120, eu não enchergo as outras máquinas. Aí se ligo na ordem crescente .118, 119, 120 e 121, aí a rede funciona normalmente, posso echergar todas as máquinas. Eu acho que isso é um problema sério. Por favor, preciso de ajuda. O que posso fazer para resolver este problema?
  12. valeu cara, muito obrigado. Problema resolvido!
  13. Tem coomo editar a cor da borda dos Componente Textfield e textarea em html? Alguém teria uma dica para poder fazer isso?
  14. Pô cara, show de bola, testei de funcionou beleza. Mas eu gostaria só de tirar uma pequena dúvida sobre esta linha de comando: if(!eregi("^(image)\/(pjpeg|jpeg|png|gif|bmp)$", $arquivo)){ No caso, a palavra IMAGE, informa que devo selecionar somente imagens? Por exemplo, se eu fosse upar arquivos .doc, essa palavra teria que ser diferente? Exatamente o que ela significa? Por favor. Muito obrigado.
  15. Eu fiz um sistema de upload, para que o usuário do site possa enviar arquivos de imagens. Porém, eu gostaria de filtrar os tipos de arquivos, permitindo apenas imagens .jpg, .bmp, gif e png. Mas não sei como fazer isso em php. Alguém poderia me ajudar, por favor?
×
×
  • Criar Novo...