Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Philipe Viana

Membros
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Philipe Viana postou

  1. Jhonas! só não entendi onde eu coloco o código! grato!
  2. Bom dia pessoal! estou fazendo uma aplicação que é para uma tela que fica em uma recepção, apresenta videos, e aleatoriamente chama o nome da pessoa e o numer do guiche que ela deverá ir. já desbilitei muitas coisas via deplhi para não atraplahar o andamento do aplicativo, por exemplo: cursor, screensaver, barra iniciar. gostaria de desabilitar as atulizações via código tambem! se alguém sober algo, agradeço! abraços!
  3. Vlw Mendrot! Já tinha testado essa "Gambiarra" .. heheh! mas isso não é legal, vai variar de máquina pra máquina. Mas vlw! abraço!
  4. Bom dia , esta ajuda seria fazr pra você ? mas com uma boa recompensa quem sabe! até faço! Abraço!
  5. é, diante da explicação não sei o que pode ser. a questão do caminho no servidor acho que está correta! abraço!
  6. Bom dia, mas onde está a pivottable, será que não é erro de servidor não? no seu código no excel você pega do mesmo lugar que seu código web pega ?? Abraço!
  7. bom dia! Hahu, essa pivottable2 é vinculada ? se for tenta vincular ela novamente...
  8. Bom dia, alguém conhece algum código que posso usar para pausar a aplicacao! porque na minha aplicação eu tenho alguns relatórios, e tenho que chama-los e fecha-los automaticamente. a única função que eu conheco é a Sleep(), mas ela trava com o uso dos relatorios. Preciso de outra alternativa! Grato!
  9. Bom dia pessoal! Estou com um problema e precisava de ajuda, tenho uma tabela com dois campos ( CANDIDATO e VOTOS ) Precisava de uma formúla ou consulta sql para descobrir em qual "posição" está um determinado registro. OU seja, um rank das colocações do candidato. Saber se o cara é o 1º o 4º .. etc.. baseado no numero de votos! Desde já grato! Abraços.
  10. Bom dia Hahu! então, os métodos que conheço já te passei. Como você cria a combo ? pode tentar criando ela pelo assistente. Ai lá no final tem como colocar em ordem crescente ou decrescente. Abraço!
  11. Bom dia Hahu! para Ordenar a Combo, você deve aplicar na instrução SQL. Fica em Dados> Origem da Linha. No fim da Instrição você coloca: ORDER BY [Nome do Campo];
  12. Bom dia Jhonas! é o seguinte, o aplicativo é pequeno e limpo, não tem erros. Este erro só da porque alguns (máximo 5) computadores da empresa estão conectados a um hub e depois em uma porta que leva aos switchs. Por isso as vezes eles não reconhecem o caminho do domínio pelo nome e sim pelo IP. E no Meu ADOConnection eu coloco o nome e não o IP. Por isso o erro. Então vou tentar desabilitar. Muito Grato!
  13. Philipe Viana

    Validar o combo

    faça o que te falei sobre difinir as variáveis... vai dar certo no seu caso.! tem uma coisa mais legal ainda... no envento onde faz a consulta você já define a variavel e já manda o foco pra comboBox ( ComboBox.SetFocus ) ai ela já vai aparecer na linha onde você definiu o resultado da consulta... RESUMINDO O CARA SÓ VAI APERTAR "ENTER" Pode ir em "propriedades" da combobox também ..e colocar em "Valor Padrão" o que deseja, no caso: Pera
  14. Bom dia a Todos, estou precisando desativar os Warnings de um projeto, pois ele executa uma consulta de 2 em 2 sec ... e busca em SQL e em ACCESS, verificando se o usuário do Xp tem "Documentos a receber na empresa" se o cara tiver ele mostra a aplicação na barra de tarefas.... tipo o MSN e skype, e se o cara não tiver documentos ou receber todos.. eu escondo a aplicação novamente. Só que se quqluer usuário tiver um problema na rede, ou perder a conexão por qualquer fração de tempo .. aparece o erro de consulta. Então eu queria desabilitar as mensagens de erro para não incomodar o usuário.! Grato.
  15. Philipe Viana

    Validar o combo

    ... Bom HaHu... pensei aqui e pode ser outra solução também: 1- quando você tiver o resultado de sua consulta, defina esse resultado a uma vairável, ex: ItemLista = Consulta. 2- Ai no evento "Ao receber foco" do ComboBox você coloca assim. Me!ComboBox = ItemLista ComboBox.DropDown Espero ajudar! B)
  16. Philipe Viana

    Validar o combo

    E ai beleza ? não entendi muito bem o que você precisa, mas pelo que eu entendi seria assim que a "ComboBox" recebesse foco ela abriria a lista?? se for você pode usar no envento "Ao receber foco" o comando DropDown. NomeDaCombo.DropDown
  17. Bom dia, as cores que não são geradas com o CMYK são chamadas de "Cores Especiais". O Prata é uma delas, no photshop ele fica na paleta de cores Pantone Solid Coated, não me lembro o códico dele, mas no google você acha! Se for imprimir, lembrar de avisar na gráfica da cor especial. Pois na hora de fechar o arquivo terá uma quinta chapa! Espero que ajude!
  18. Bom kuroi ... por enquanto tive a seguinte idéia como solução: Evento Ao Receber Foco. Private Sub obs_GotFocus() If Not IsNull(Me.obs) Then antigo = Me.obs TamAntigo = Len(antigo) End If End Sub Evento Após Atualizar Private Sub obs_AfterUpdate() Dim concatenado As String Dim TamNovo As Long concatenado = Me.obs TamNovo = Len(concatenado) If (TamNovo < TamAntigo) Then MsgBox "Você deve apenas acrescentar observaçãoe" Me.obs = antigo End If End Sub o que eu faço: conto o tamanho da mensagem original. e depois verifico o tamanho da msg final, se for maior que a original eu deixo passar, senão eu coloco de volta a msg original. Mas tem um porem, o cara pode apagar a msg original e digitar uma nova MAIOR que a orignal. Ou seja. Passa tambem. Coloquei um txtbox com um aviso pra dar uma ajuda. Por enquanto quebra um galho! heheh! :D
  19. Bom dia, o que eu queira era o seguinte: Vamos supor que eu tinha essa msg: "teste 1 de observação". Essa msg não pode ser apagada, pois é original, só pode ser complementada. podendo ficar assim: "teste 1 de observação com acréscimos". ------------------------------- se eu não colocar o null, e o usuário não apagar a msg antiga eu vou duplicá-la ex: antiga = "teste 1 de observação" Me.remetente = "teste 1 de observação com acréscimos" ficaria: Me.remetente = "teste 1 de observação" + " " + "teste 1 de observação com acréscimos" ------------------------------ " eu só queria bloquear o conteudo original, mas usando a mesma caixa de texto, pra n ter que abrir outros formulários e nem usar outros botoes." vlw!!
  20. Bom dia Pessoal! Estou com um problema, e precisava de ajuda por favor! Tenho um formulário que mostra em txtBox os valores de registros de uma tabela. Seguinte: gostaria que o usuário pudesse ACRESCENTAR dados no campo "Observação", ou seja: sem perder o dado antigo! Consegui uma Solução, mas ao receber foco deixo o campo nulo... isso vai confundir o usuário.. gostaria de um método que não deixasse Null Evento ao receber Foco: Private Sub remetente_GotFocus() antigo = Me.remetente Me.remetente = Null End Sub Evento após atualizar. Private Sub remetente_AfterUpdate(Cancel As Integer) Me.remetente = antigo + " " + Me.remetente End Sub Desde já agradeço. Abraço.
  21. Boa Tarde, Estou com um problema que não consigo resolver. Gostaria de uma ajuda por favor. é o seguinte: Resumindo, Tenho um Banco de dados em rede, que em uma tabela são gravados registros de documentos enviados de um setor ao outro (dentro da empresa). No formulário inicial deste banco eu criei um evento ontimer de 5sec para executar uma consulta para verificar documentos a serem recebidos para a pessoa ou para o setor dela. Se tiver documentos para um deles eu chamo um aplicativo .exe que fica piscando na barra (igual MSN) , este aplicativo fica aberto ate que o usuário vá ao formulário de recebimento e confirme o mesmo, feito isso ai eu fecho o .exe ! Mas tem um problema, as vezes usando esse formulário de recebimento, o meu aplicativo fecha ( access inteiro ) ou as vezes fecha o form principal ( o que tem o evento ontimer ( o que verifica se tem docs pendentes ) ). Pelo que percebi pode ser algum conflito de gravação na tabela ( enquanto eu "confirmo" o recebimento o "ontimer está cosultando na tabela ) para isso eu tentei desligar o ontimer quando abro o form, e religa-lo quando fecho. mas mesmo assim o access as vezes fecha! o que pode ser ?? ficaria grato a qualquer dica! Abraço.
  22. Bom, se você quer apenas vizualizar a imagem, coloque ela em um relatório no campo detalhe ( deixe os campos cabeçalho e rodapé sem espaço ). agora é so chama-lo de outro lugar! :)
  23. Bom dia Pessoal! Estou com uma dúvida e gostaria de ajuda, Tenho um formulário relatório no Access que exibe "n" resultados. Esses resultados mostram dados para um determinado setor. Porem é queria colorir "BackColor" os que são destinados ao usuário do computador. Até ai tudo bem, só que ele só compara com o primeiro resultado do formulário. ex: se o primeiro resultado for para o usuário ele colore todos os outros registros, senão ele não colore nenhum. Este é o meu codigo: No evento ao Abrir eu faço uma consulta para veirificar o nome completo do usuário do access ( CurrentUser() ). E defino em uma variável global chama "nome" Private Sub Form_Open(Cancel As Integer) Dim DB As Database Dim buscauser As Recordset Dim user As String user = CurrentUser() Set DB = CurrentDb Set buscauser = DB.OpenRecordset("SELECT tblFuncUser.nome, tblSetorSede.Setor FROM tblFuncUser INNER JOIN (tblFuncionarios INNER JOIN tblSetorSede ON tblFuncionarios.codSetor = tblSetorSede.codSetor) ON tblFuncUser.nome = tblFuncionarios.Funcionario where usuario='" & CStr(user) & "'") nome = buscauser.Fields("nome") buscauser.Close DB.Close DoCmd.SetWarnings False DoCmd.RunSQL "Update tblEnvioInterno set marcado=0" DoCmd.SetWarnings True End Sub Depois no Evento "No Atual" eu verifico se nome é igual a um campo no meu registro. Se for eu coloro, senão coninua na cor normal. Só que este evento só compara com o primeiro registro do formulário. Eu queria que fosse aplicado a todos os resultados assim que for aberto. Private Sub Form_Current() If (Me.destinatario = nome) Then Me.doc.BackColor = RGB(240, 0, 0) End if End Sub Desde já Grato! Philipe Viana. :huh:
  24. Bom dia, Estou com um problema que não consigo resolver. Gostaria de uma ajuda por favor. é o seguinte: Resumindo, Tenho um Banco de dados em rede, que em uma tabela são gravados registros de documentos enviados de um setor ao outro (dentro da empresa). No formulário inicial deste banco eu criei um evento ontimer de 5sec para executar uma consulta para verificar documentos a serem recebidos para a pessoa ou para o setor dela. Se tiver documentos para um deles eu chamo um aplicativo .exe que fica piscando na barra (igual MSN) , este aplicativo fica aberto ate que o usuário vá ao formulário de recebimento e confirme o mesmo, feito isso ai eu fecho o .exe ! Mas tem um problema, as vezes usando esse formulário de recebimento, o meu aplicativo fecha ( access inteiro ) ou as vezes fecha o form principal ( o que tem o evento ontimer ( o que verifica se tem docs pendentes ) ). Pelo que percebi pode ser algum conflito de gravação na tabela ( enquanto eu "confirmo" o recebimento o "ontimer está cosultando na tabela ) para isso eu tentei desligar o ontimer quando abro o form, e religa-lo quando fecho. mas mesmo assim o access as vezes fecha! o que pode ser ?? ficaria grato a qualquer dica! Abraço.
×
×
  • Criar Novo...