Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Augusto Rangel

Membros
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Augusto Rangel

Augusto Rangel's Achievements

0

Reputação

  1. A aplicação é um formulario, quero deixar a pesquisa na msma pagina, ou seja, o formulario é exibido se eu quiser procurar um formulário já cadastrado no banco basta colocar o nome e clicar em pesquisar que ele completa os campos. Estrutura da aplicação ta em classe de transição/ classe de inserção no banco/ classe de conexao, acredito eu que precisarei fazer uma classe para selecionar os dados com a condição digitada (nesse cado o nome). estou certo no pensamento? se sim, como faço isso!??? abraços!!!!
  2. Preciso saber ao certo onde por a instrução do select, programação do botão "pesquisar" e o comando q utilizo para exibir os dados novamente em seus textbox's. Abraços!
  3. Bom dia galera boa!!! To enfrentando + uma turbulenciaaaa! Tenho uma tela de cadastro de solicitações, os dados são gravados normalmente no banco SQL, gostaria de criar uma busca pela id na propria pagina de cadastro da solicitação, ou seja, colocar uma textbox onde o usuario digite o numero da solicitação (ID), clique em pesquisar e o sistema carregue novamente os dados daquela id (Nome solicitante, setor, andar...) nos seus devidos textbox... Alquem poderia dar uma força por favor!!!! To utilizando asp.net no visual studio 2008. Para gravar os dados utilizei programação em 3 camadas. (classe de transição, classe de inserção e classe de conexao) Desde já, Agradeço!!!! Abraços galera!!!! Att. Augusto Rangel.
  4. Galeraaaa! Bom dia! Estou precisando exibir em minha aplicação arquivos pdf, quando clicar no nome do arquivo ele exibi o arquivo ao lado na mesma pagina! Como faço isso? utilizo iframe!??? me expliquem e me ajudem!!!! VB.NET/ASP.NET/Visual Studio 2008 Att. Augusto Rangel.
  5. Boa tarde galera! Estou utilizando o reportviewer para gerar relatórios, tenho um sisteminha que os setores fazem login e fazem pedidos de materiais, o administrador visualiza todos os produtos q cada setor pediu em um unico relatório, até ai tudo bem, td funcionando perfeitamente, o problema q encontro agr é o seguinte: Preciso fazer com que cada setor possa tirar relatório do que ele pediu, ou seja, ele faz login e la tera a opção "gerar relatório de itens pedido", o reportviewer me traz tudo que esta na tabela e nos campos. Qual seria o codigo que utilizaria para fazer com que ele identifica-se o setor q se logou e só puxasse os produtos que aquele setor pediu?(isso se ele tiver essa opção, caso contrario me falem q utilitario de relatório seria + ideal para isso ou q procedimentos seriam + facil) Espero q possam me dar uma noção a + do q preciso fazer! Abraços galera!
  6. Bom dia galera! Estou com um probleminha, talvez seja algum bug ou algo q estou fazendo errado... To com um programinha, com tela de login e redirecionamento para 2 paginas diferentes (no caso se o usuario logado for o admin ele é redirecionado para uma determinada pagina, no contrario o usuario logado e redirecionado para outra pagina), estou utilizando classe de cryptografia. Sendo quando a pagina é redirecionada tanto a pagina do admin quanto a dos usuarios ela fica toda "cagada" o layout não aparece perfeitamente, se eu retirar a cripytografia de acordo com o q vo mostrar abaixo o layout fica normal... alguém tem ideia do q possa ser? sera q é a masterpage com a cryptografia q ta zuando a parada? Códgo que faz dar erro na página redirecionada If dr.Read() Then Dim decifra As New ClsCrypto() Dim senha As String senha = dr("SENHA") If decifra.clsCrypto(senha, False) = txtSenha.Text Then If txtUsuario.Text <> "adm.thiago" Response.Redirect("home2.aspx/?r=" & decifra.clsCrypto(txtUsuario.Text, True)) Else Response.Redirect("home.aspx/?r=" & decifra.clsCrypto(txtUsuario.Text, True)) CODIGO QUE não DA ERRO NA PAGINA /?r=" & decifra.clsCrypto(txtUsuario.Text, True)) COMENTADO If dr.Read() Then Dim decifra As New ClsCrypto() Dim senha As String senha = dr("SENHA") If decifra.clsCrypto(senha, False) = txtSenha.Text Then If txtUsuario.Text <> "adm.thiago" Response.Redirect("home2.aspx") '/?r=" & decifra.clsCrypto(txtUsuario.Text, True)) Else Response.Redirect("home.aspx") '/?r=" & decifra.clsCrypto(txtUsuario.Text, True)) Att. Augusto Rangel.
  7. Boa tarde a todos! Estou precisando de ajuda para resolver um problema. Tenho um sistema de almoxarifado rodando (VB.NET), peguei ele pela metade e preciso fazer alterações. O sistema consiste em O usuario de um determinado setor cadastrar o q ele precisa para o estoque, cada setor tem somente um usuário, preciso fazer q qud esse usuário faça login seja carregado somente no campo "setor" o setor que ele pertence, ou seja, ele só pode incluir pedido para aquele setor. O codigo de login ta apontando certinho para tabela de usuários, preciso fazer com q a home principal reconheça o usuário e só carregue na cmb o nome do setor q o usuário pertence, será q alguém pode me dar uma luz? Qual código colocaria no Page Load da pagina principal após o login? seria uma sequencia de If's comparando o usuário? Código da conexão do login "Botão entrar" Protected Sub Button1_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click Dim cn As SqlConnection Dim cmd As SqlCommand Dim cmdSelect As String Dim dr As SqlDataReader Dim crypt As New ClsCrypto() 'conexão cn = New SqlConnection(ConfigurationManager.ConnectionStrings("conINC").ConnectionString) 'query cmdSelect = "Select * from tb_usuarios Where usuario = '" & txtUsuario.Text & "' " 'declaração do comando cmd = New SqlCommand 'declaração da conexão do comando cmd.Connection = cn 'declaração do tipo de comando cmd.CommandType = Data.CommandType.Text 'atribuiçao do comando ao objeto de comando cmd.CommandText = cmdSelect 'abre a conexão cn.Open() 'executa a query dr = cmd.ExecuteReader() 'verifica se a a consulta trouxe algum resultado If dr.Read() Then Dim decifra As New ClsCrypto() Dim senha As String senha = dr("SENHA") If decifra.clsCrypto(senha, False) = txtSenha.Text Then Response.Redirect("http://jupiter:81/?r=" & decifra.clsCrypto(txtUsuario.Text, True)) Else lblMensagem.Text = "Usuário ou senha inválidos!" End If Else lblMensagem.Text = "Usuário ou senha inválidos!" End If cn.Close() dr.Close() End Sub Att. Augusto Rangel.
  8. Vlw bareta pela ajuda! Se eu mudar o pensamento para travar o textbox para receber caracter... saberia o codigo? ve se ta faltando algo no codigo abaixo pois ele me retorna dizendo q não ta declarado... (lembrando ASP.NET) Dim KeyAscii As Short = CShort(Asc(e.KeyChar)) KeyAscii = CShort(SoNumeros(KeyAscii)) If KeyAscii = 0 Then e.Handled = True End If
  9. Bom dia Rafael... Obrigado pela ajuda... Preciso testar se o textbox recebeu algum caracter para se for o caso enviar a mensagem, não consegui identificar isso na solução q me mandou. Att. Augusto Rangel.
  10. Ola meu caro, pode ser por asp msmo, esse software ira rodar em uma intranet. Obrigado pela ajuda! Att. Augusto Rangel
  11. Ola galera! Estou com um enorme problema q tenho certeza q para mtos aqui não é um grande problema assim (é q sou iniciante sr) Estou com uma aplicação pronta de cadastro de materiais, no campo "quantidade necessaria" ele esta declarado como int, até ai td bem, sendo que preciso travar esse campo para não aceita caracter se o usuário por um acaso vier a digitar caracter, isso acontecendo precisaria emitir uma mensagem ("esse campo só aceita números"), ou seja, preciso testar se o campo esta recebendo caracter ou int para se for o caso mandar ou não a mensagem e continuar rodando. Estou utilizando ASP.net (visual studio 2008), pensei no comando response.write ("mensagem") será que poderia utilizar tal comando? qual seria o código para fazer o teste se o textbox esta recebendo somente numero ou caracter também? Obrigado galera! espero q possam me ajudar! Até! Att. Augusto Rangel.
  12. Obrigado Orlando! só +uma dúvida, utilizo esse código no code do botão passando os parametros? Até!
  13. Bom dia a todos! Estou com uma duvida q parece ser simples, + como sou iniciante se torna complicado. Estou utilizando o Visual Studio 2008 e criei uma telinha de cadastro de clientes utilizando a linguagem asp.net. criei as tabelas no sql 2005 e utilizei SQLDATASOURCE para ligar o cadastro ao banco, fiz a query td certinho, Agr preciso indicar ao sistema q qud eu clicar em Inserir ele tem que gravar as informações no banco, alguém pode me ajudar fazendo um passo a passo de como faço isso? Att. Augusto Rangel.
  14. Bom dia galera! Estou com um problema para solucionar, preciso inserir dados numa textbox e fazer com que esses dados sejam exibidos numa grid e em seguida serem salvos no banco! Como faço p solucionar esse problema. (VS.NET)
×
×
  • Criar Novo...