Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

pirata_amotinado

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Sobre pirata_amotinado

  • Data de Nascimento 07/06/1981

Contatos

  • MSN
    pirata_amotinado@hotmail.com
  • ICQ
    0

Perfil

  • Gender
    Male
  • Location
    Cabo Frio - RJ
  • Interests
    troca de informações e conhecimentos

Últimos Visitantes

973 visualizações

pirata_amotinado's Achievements

0

Reputação

  1. MrMalj, foi isso mesmo que fiz, coloquei para voltar a tela de login quando fechar a agenda. valeu mestre. grande abraço e fica na paz podemos considerar Tópico resolvido!
  2. Amigo MrMALJ, ficou excelente, ficou do jeito que eu pensava em fazer e não conseguia.rsrsrs, antes de encerrar o tópico gostaria de tirar mais uma dúvida, você reparou que o BD trabalha com multiusuarios por sistema de login, alguns entram como ADM e outro com OPE, abrindo janelas distintas, pois bem, na "agenda" que você criou tem o botão "fechar"qua quando clicado volta a janela do ADM. bom gostaria de fazer com qeu voltasse tambem a janela do OPE, tentei duplicar o form agenda para fazer um para ADM e outro para o OPE, mas fica dando erro. não aparece o subform. outra linha de ação que pensei foi em usar algum código (não entendo nada de visualbasic )que entenda pelo login que usei se deve retornar para uma ou outra janela. será que fui claro na dúvida? Bom amigo, se puder me ajudar em mais essa dúvida, acho que o tópico fica encerrado... Grande abraço
  3. Caro MrMALJ, segue o link para o arquivo. já agradeço a atenção e presteza. http://www.4shared.com/file/K7QMle08/banco...ica__acces.html
  4. Bom dia pessoal, volto ao fórum novamente para buscar solução pra dúvidas de um pobre mortal e iniciante em access...rsrsrs Bom, estou tentando montar uma agenda de horários para um salão de uma amiga pesquisei bastante pela “net” buscando exemplos e dicas de como fazer, achei algumas muito interessantes, mas não estou conseguindo colocar em prática. Bom, fiz as tabelas “cliente”, “funcionários”, “serviços” e “agenda”. O meu grande problema é na agenda. Vou tentar explicar: Fiz a tbl_agenda com os campos data, funcionárias (puxando o nome da tbl_funcionarias), horários (coloquei os nome dos campos como horas ex: 08:00 até 18:00) para cada campo hora, fiz um campo serviço (puxando da tbl_serviços). Até ai tudo certo... Passemos para o formulário: no formulário entraram todos esses campos explicados acima e inseri também um calendário com o controle ActiveX, de forma que ao clicar em alguma data ele já entra com ela no campo data através do código: Private Sub Calendar0_afterUpdate() Me.data.Value = Me.Calendar0.Value End Sub Até ai, está tudo lindo e eu rindo a toa…o problema é o seguinte, quando eu clico em outra data o form tinha que zerar (limpar) para eu poder inserir os clientes daquele dia, ou quando voltar ao dia onde já tem clientes marcados me mostrar as marcações existentes. É isso que não consigo. Se puderem me ajudar ficarei imensamente grato.
  5. Caro Alexandre, mais uma vez me ajudando, eu tinha pensado nesse código, mas coloquei ele errado, obrigado. me ajudou muito. podemos encerrar esse tópico. (Resolvido)
  6. Bom dia Galera, dei uma pesquisada aqui no forum pra tirar essa duvida mas não achei nada que pudesse me ajudar, acho que pode ser uma besteirinha, mas esta me fritando os miolos..rsrrsrs vamos a dúvida. tenho um bd, nesse bd fiz um form onde tenho os campos data da ocorrência (DATA_OCOR), prazo (PRAZO) e dias extensão (DIAS_MAIS). quando tenho um evento, coloco a data da ocorrencia e ele me dá o prazo direto através do código: Private Sub DATA_OCOR_Exit(Cancel As Integer) PRAZO = DateAdd("d", 60, DATA_OCOR) End Sub bem, agora é que vem a dúvida mesmo... suponhamos que o prazo acabe e o fornecedor me peça alguns dias a mais. no campo (DIAS_MAIS) eu coloco os dias solicitados e quero que o campo PRAZO some esses dias. alguém pode me dar uma mão nessa dúvida?? é um pouco urgente... grande abraço a todos.
  7. Grande MrMALJ, pode ser dessa forma, mas ai exibiria todos os arquivos???, veja se entendi a sua ideia... fazer no form um campo onde seja exibido os arquivos e eu possa clicar nele pra abrir. é isso? se não for isso me explique melhor por favor, mas de qualquer forma toda ideia é aceita. se já puder me dar uma luz de como faria isso.. agradeço. grande abraço.
  8. caro Leandro, obrigado pelos expemplos mas infelizmente não foram uteis para minha duvida. gostaria de saber como faço pra deixar o link no formulario. (fazer como o MrMalj sugeriu). desde já agradeço a atenção de todos.
  9. grande amigo MrMALJ, acho que pode funcionar para o fim que preciso. pois salvo todos os documentos em pasta única, e tem varios tipos, como oficio, despacho, parecer, portaria. ai gostaria que o access me ajudasse na hora de localiza-los, para isso posso renomea-los com o numero do protocolo que eu colocar no sisteminha. por isso perguntei em linkar e um botão para abrir, mas se não tiver como fazer como pensei....:blush: eu sei fazer com imagens, tipo colocar um campo linkando a foto e fazer ela aparecer no form. gostaria de algo parecido, mas suportando todos os tipos de extensões, (claro, não precisa aparecer imagem).
  10. Boa tarde pessoal, volto a este brilhante fórum para pedir mais um auxilio... busquei antes no forum, mas não encontrei nada que pudesse me ajudar, Tenho um sistema no access 2003, protocolo de documentos, onde recebo e protocolo vários documentos, a maioria chega digitalmente em diversas extensões, xls, doc, jpg, pdf, entre outras...se eu for anexar todos os documentos que recebo meu BD ficará enorme então eu gostaria de criar um campo onde pudesse “linkar” esse arquivo de uma pasta, e criar um botão de comando para abrir esse arquivo “linkado”.
  11. Prezados Alexandre e MrMalj, obrigado pela atenção dispensada por vocês. consegui fazer, só tem um probleminha....aparece no campo START a data de hoje que é subtraida... eu preciso que sejam subtraidas as datas do campo INICIO, que é a data de inicio do curso. se puderem me dar mais essa ajuda. ficarei agradecido. valeu mesmo por tudo Opa, consegui sanar o "probleminha" o código ficou da seguinte forma. If Pais = "EUA" Then Start = DateAdd("d", -65, INICIO) Else Start = DateAdd("d", -40, INICIO) End Sub Galera muito obrigado mesmo. pode encerrar como RESOLVIDO
  12. Bom dia Alexandre, poxa cara, eu sou bem burrinho quando entra essa parte de códigos e formulas. tentei as que me mandou, mas não deu certo. coloquei na linha ao sair da propriedade do campo "pais" a formula que me mandou, ai dá seguinte msg de erro. "O Conclave 2009 não pode localizar a macro "If TxtPAIS="EUA" Then TxtSTART=DateAdd("d",Data,-65) Else TxtSTART=DateAdd("d",Data,-40)". A macro (ou seu grupo de macro)não existe ou a macro é nova mas não foi salva. Observe que quando você insere a sintaxe nomedogrupodemacro.nomedamacro em um argumento, você deverá especificar o nome sob o qual o grupo de macro dessa macro foi salvo pela última vez.". estou abusando da sua paciência não amigo??...
  13. Obrigado Alexandre, pela paciência, mas preciso de um pouco mais dela..rsrsrs não consegui fazer como você falou..ficou algumas duvidas... 1- vou separar os campos local e pais. (vou seguir sua sugestão). 2- no campo "PAIS" devo colocar a formula na propriedades do campo na linha ao sair, certo? If InStr(1,TxtPAIS,",EUA")>0 Then TxtSTAR=DateAdd("d",Data,-65) Else TxtSART=DateAdd("d",Data,-40).FICARIA ASSIM????
×
×
  • Criar Novo...