Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

phpMozelli

Membros
  • Total de itens

    27
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que phpMozelli postou

  1. Olá pessoal. Estou querendo criar um campo de preço em uma tabela e defini o tipo como Decimal(6,2), porém quando salvo a alteração o mysql muda o formato do número para (6,0). Quando insiro um valor, por exemplo 6.93, o mysql muda para 7. Como resolver isso? Desde já, obrigado!
  2. Olá pessoal. Estou aprendendo a programar em MVC agora e escolhi o django para aprender. A questão é a seguinte: Eu crio um campo no models.py para data (data = models.DateTimeField()). A ordem de preenchimento do dia-mês-ano é invertida, ou seja, ano-mês-dia. Como faço para alterar para o formato brasileiro? Obs.: já alterei o settings: TIME_ZONE = America/Sao_Paulo LANGUAGE_CODE = pt-br
  3. phpMozelli

    Django

    Olá Pessoal!! Estou entrando como estagiário em uma empresa que desenvolvem em Python. Nunca mexi com essa linguagem. Eles me pediram para pesquisar sobre Django. Para que serve? Como posso elaborar programas com o Django? Já até instalei-o em minha máquina junto com Apache, MySql, SqlLite e PostGree.. escrevi um simples código python e salvei com extensão .py na pasta htdocs do apache, mas quando mando rodar o arquivo ele apenas exibe as linhas de código que digitei. Não roda o programa. Se alguém puder me ajudar, será uma força!! Desde já], agradeço. João Mozelli.
  4. Mas como assim? Onde eu insiro esse código?
  5. Olá pessoal. Estou com um site que apresentou o seguinte problema: Quando eu pedia para o php exibir algum texto, resultado da busca de uma query, o texto substituia as palavas com acento por caracteres muito loucos. Aí, li algo a respeito de modificar o charset na tag metta. Agora até o texto digitado diretamente no html está apresentando o mesmo problema. Obs.: alterei o charser para "charset=iso-8859-1". Por favor, me ajudem nessa pois tenho um site de um colégio sob minha responsabilidade. Obrigado.
  6. phpMozelli

    php com javascript

    Orientação a objetos não tem nada a ver com o modo como você vai passar os dados para o PHP, são partes bem diferentes... Só...
  7. phpMozelli

    php com javascript

    beleza parceiro! Valews... vou fazer pelo POST mesmo... É que eu queria tipo orientar à objetos, mas tá limpo!! Um abraço.
  8. phpMozelli

    php com javascript

    Na realidade eu quero inserir os valores na variável php para acionar uma classe, por exemplo: $variavel=GetElementById('usuario'); $login=new classe(); $login->usuario($variavel); Entendeu? Na realidade eu quero inserir os valores na variável php para acionar uma classe, por exemplo: $variavel=GetElementById('usuario'); $login=new classe(); $login->usuario($variavel); Entendeu?
  9. phpMozelli

    php com javascript

    Olá pessoal! Minha dúvida é a seguinte: Tenho um formulário html normal. Oque eu quero fazer? Eu quero pegar o que foi digitado no formulário com o GetElementById (ou de outra forma) e inserir em uma variável PHP... Não estou conseguindo. É possível fazer isso? Se sim, como é? Um abraço a todos.
  10. Consegui! é assi: $headers="MIME-Version: 1.0\r\n"; $headers.="Content-type: text/html charset=iso-8859-1\r\n"; $headers.="From:meuemail@meuemail.com.br\r\n"; Ou seja, o Content-type e o charset tem que ficar no mesmo $header... Obrigado parceiro! Um abraço...
  11. Olá pessoal. Estou tentando enviar e-mail do meu site da siguinte forma: $destino=$_GET['email']; $mensagem=" <html> <head> <title>Teste de correio</title> </head> <body> <h1>Olá amigos!</h1> <p> <b>Bem-vindos ao meu correio electrónico de teste</b>. Estou contente de ter tantos leitores. </p> </body> </html> "; $headers="Content-type: text/html; charset=iso-8859-1"; $headers.="From:meuemail@meuemail.com.br"; mail("$destino","Confirmação de cadastro!","$mensagem","$headers"); QUANDO EU COLOCO NO $headers APENAS O From:meuemail@meuemail.com.br, ELE ENVIA LEGALZINHO. MAS QUANDO EU ACRESCENTO O Content-type: text/html; O TEXTO NÃO VEM FORMATADO E NEM O REMETENTE APARECE... OQUE SERÁ QUE ESTÁ ERRADO? oBRIGADO...
  12. Olá pessoal. Tenho a seguinte dúvida: No meu site tenho um iframe que quando o conteúdo do mesmo aparece, surge uma barra de rolagem à direita e outra na base. Quero que fique apenas a barra de rolagem da direita. Tem jeito de retirar a barra de baixo? Obrigado!
  13. Tenho um pequeno formulário. Quando submeto os dados aparece a seguinte mensagem: =============================================== O Apache HTTP Server encontrou um problema e precisa ser fechado. Assinatura do erro AppName: apache.exe AppVer: 2.2.13.0 ModName: php_mysql.dll ModVer: 5.3.0.0 Offset: 00002072 ================================================ O que é isso gente? Me ajudem por favor porque o serviço que eu estou trabalhando aqui parou por causa disso. Obrigado.
  14. Dentro da tag "body" você coloca: <body onUnLoad="window.open(URL,alvo,opções)"> Já se você quiser o contrário, ou seja, abrir outra página automaticamente quando entrar em uma, seria: <body onLoad="window.open(URL,alvo,opções)"> Já é?
  15. Perfeito Jonathan!!! Era isso mesmo. Salvou minha vida. Nem o FF nem o Chrome aplicam estilos se a classe começar com número. Obrigado!
  16. O arquivo com os estilos está assim por exemplo: .01 {color:#0000ff;} e na página coloco: <span class="01">asdfasdfasd</span> normal.
  17. Olá caro amigo. A resposta para sua dúvida, eu acho, está nessa página. http://blog.thiagobelem.net/css/css-dinami...ndo-php-no-css/ Também passei por isso. Abraços.
  18. Olá pessoal! O problema é o seguinte. Comecei a criar um site onde os estilos de fonte estão num arquivo css externo. <link rel="stylesheet" href="css/arquivo.css" type="text/css"> Ok. Uso na máquina o EasyPHP para rodas meu site. Quando abro o site no IE ele roda normalmente, mas quando abro no Mozilla Firefox os estilos não são aplicados. Oque será que está acontecendo? Por favor me ajudem. Obrigado!
  19. Olá pessoal. Estou afim de aprender assembly mas não sei por onde começar. Já tenho contato com programação orientada a objetos a alguns anos. Agora quero aprender esse lance de linguagem de máquina. Alguém pode me dar alguns toques de por onde começar? Obrigado!
  20. Olá pessoal! Sou novo no sistema operacional... instalei na minha máquina o Ubuntun 9.04. Estou tentando instalar um modem Smartlink SL2801... Eu extraio o arquivo .tar.gz, entro na pasta onde foi extraido, digito make install , ele instala direitinho... quando dou o comando hsfconfig ele dá a seguinte mensagem: Conexant HSF softmodem driver, version 7.60.00.00oem If you need assistance or more information, please go to: http://www.linuxant.com/ When reporting a problem for the first time, please send us the file generated by "hsfconfig --dumpdiag". No pre-built modules for: Ubuntu-9.04 linux-2.6.28-11-generic i686-SMP Trying to automatically build the driver modules... (this requires a C compiler and proper kernel sources to be installed) Where is the linux source build directory that matches your running kernel? [/lib/modules/2.6.28-11-generic/build] Building modules for kernel 2.6.28-11-generic, using source directory /lib/modules/2.6.28-11-generic/build. Please wait... ERROR: Module build failed! Please examine the log file "/tmp/hsfconfig-buildlog.txt" to determine why. E agora? Oque eu faço? Me ajudem por favor!!!
  21. Estou com um problema. Como faço para alterar com javascript a url da tag <link href='style.css'> O objetivo é alterar o layout da página clicando em um determinado link. Tenho um script que recebe o valor de uma variável pelo método get, agora só falta enviar a string com a url para a tag. como faço isso?
  22. _Vinny_ Já procurei no google. O problema é que quando encontro algum artigo ou comentário a respeito num rola de entender... tipo, eu tenho que sacar outras coisas antes para entender os procedimentos... eu gostaria muito de encontrar alguma apostila ou algum site que ensinasse essa parte de instalações, configuração de hardware... por aí... Num quero instalar apenas meu modem... quero instalar qualquer coisa no linux... rsrsrsr... :)
  23. Olá pessoal. Nunca trabalhei com linux na minha vida. Agora decidi aprender. A questão é a seguinte: estou precisando instalar um modem dial-up e não consigo. Como é que a gente instala as coisas no Linux gente! Tem como explicar pelo forum mesmo ou alguém tem dicas de apostilas ou tutoriais para me passar? Num é possível que num vou conseguir instalar um modem dial-up. Será tão complexo assim o procedimento? Valews!
×
×
  • Criar Novo...