Jump to content
Fórum Script Brasil

Gustavo_Sid

Membros
  • Content Count

    40
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutro

About Gustavo_Sid

Contatos

Perfil

  • Gender
    Male
  1. Olá amigos. Estou precisando abrir um arquivo não tão grande de tamanho, mais tem uma unica linha com 36.359.987 colunas e não consigo abrir ele pelo TextFile e nem pelo TFileStream, porque não consigo criar um vetor de Char com este tamanho para ler o arquivo. Alguém consegue me ajudar ?? Obrigado.
  2. Olá galera. Estou fazendo um sistema de backup do firebird pelo Gbak, e gostaria de pegar o retorno do Gbak. Pois pelo WinExec ou ShellExecute não consigo pegar o retorno. Tenteu também pelo CreateProcess mais tmabém não funciona. Usei o seguinte código: procedure TForm1.CaptureConsoleOutput(DosApp: string; var AMemo: TMemo); const ReadBuffer = 1048576; // 1 MB Buffer var Security : TSecurityAttributes; ReadPipe,WritePipe : THandle; start : TStartUpInfo; ProcessInfo : TProcessInformation; Buffer : Pchar; TotalBytesRead, BytesR
  3. Gustavo_Sid

    Aspas Duplas JAVA

    Olá amigos. Estou com um problema em acessar pastas com espaços. Quero acessar a pasta C:\Program Files\. E vou usar essa pasta para executar um comando no cmd do windows, que precisa que a pasta com espaços fique entre aspas. No meu código colocando \" não sai " e sim \". alguém poderia me ajudar. Obrigado.
  4. Consegui encontrar um código que consiga o posicionamento da barra de tarefas do windows. Estou disponibilizando para quem precisar. procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var Tasklist : HWnd; Bordered : TRect; begin Tasklist := FindWindow('Shell_TrayWnd', nil); GetWindowRect(Tasklist, Bordered); Label1.Caption := 'Left: ' + IntToStr(Bordered.Left); Label2.Caption := 'Right: ' + IntToStr(Bordered.Right); Label3.Caption := 'Top: ' + IntToStr(Bordered.Top); Label4.Caption := 'Bottom: ' + IntToStr(Bordered.Bottom); end; Obrigado pela ajuda.
  5. Quanto ao Form na tela foi resolvido. Porém, tenho vários Labels e botões na tela e os posiciono com a medida da resolução usada. Então desta forma quando usar a barra de ferramentas na lateral, ou a barra for maior, o Form ficará posicionado mais os campos não. Então acho que o ideial era eu arrumar uma forma de pegar o tamanho da barra e se possivel também saber se ela está na horizontal e vertical, desta forma consigo sempre posicionar os campos diminuindo o tamanho da barra do tamanho da tela. Entendeu ? Obrigado.
  6. Isso mesmo. Achei que seria mais complicado. Obrigado amigo.
  7. Olá Galera, Estou fazendo uma aplicação onde o Form principal tem que ocupar toda a tela e deixa visível somente a barra de ferramentas do windows onde se encontra o menu iniciar. Tive a ideia de atribuir atribuir o tamanho do Form o tamanho da tela menos o tamanho da barra de ferramentas do windows, porém não estou achando uma forma ou uma função que me retorne esse tamanho. Ficarei grato para quem puder me ajudar. Obrigado. Gustavo
  8. Olá galera. Estou fazendo uma aplicação na qual eu conecto pelo ADO num banco de dados Access onde uso uma tabela temporária. Então deleto os registros e insiro novamente. Acontece que a cada vez que insiro os registros o banco de dados aumenta de tamanho, mas ao deletar os registros o tamanho não diminiu, ou seja, quando insiro novamente ele só vai aumentando o tamanho sendo que estou deletando os registros e o tamanho não diminui. Talvez tenha que fazer algum comando para deletar os registros fisicamente alguma coisa assim, se alguém souber por favor me ajude. Obrigado. Abraços.
  9. Muito Obrigado Jhonas. Mais não será mais preciso, percebi que o Pervasive cria um ODBC, então posso usar a paleta ADO para fazer a conexão e trabalhar com o banco de dados. hehe. Muito Obrigado Mesmo.
  10. Obrigado Jhonas. O componente funcionou, porém me apareceu uma outra dúvida. Não sei se você chegou a instalar este componente, mais quando vou conectar no banco de dados Pervasive ele abre a tela para digitar usuário e senha. Tentei desmarcar e marcar as opções do componente de conexão, inclusive um componente de sessão onde você informa os dados do servidor e do banco de dados (usuário e senha), mais mesmo assim ele continua abrindo a tela para colocar usuário e senha. Queria saber se tem alguma forma de eu definir esse usuário e senha no componente para que não fique abrindo a tela para di
  11. Olá galera do Forum. Gostaria de pedir uma ajuda. Estou desenvolvendo uma aplicação onde preciso fazer uma leitura do banco de dados Pervasive 10, acontece que não estou encontrando um componente para o Delphi que eu consigo conectar a um banco de dados Pervasive. Gostaria de saber se existe algum componente para isso ou alguma forma de conectar por ODBC ou coisa parecida, preciso de conectar ao banco para fazer leitura,edição e gravação, se alguém souber como eu faço isso pelo Delphi por favor me ajude ?? Agurado Respostas. Obrigado. Abraços.
  12. http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows...asked-questions http://www.clubedainformatica.com.br/site/...-32-ou-64-bits/ http://www.aprendaefaca.net/2010/02/window...frequentes.html abraço Não amigo. Desculpe me expressei mal. Eu quis dizer pelo Delphi, se existe alguma função ou componente do Delphi que me de esta informação, se o sistema é 64 bits ou 32 bits? E como gravo uma chave no Windows 64 bits?? Entendeu? Abraços.
  13. Olá amigo. Digite isso no evento OnDrawCell do StringGrid: procedure TForm1.gradeDrawCell(Sender: TObject; ACol, ARow: Integer; Rect: TRect; State: TGridDrawState); begin if gdSelected in State then grade.Canvas.Brush.Color:= clGreen; //Aqui você coloca a cor de desejar. grade.Canvas.FillRect(Rect); // redesenha a celula grade.Canvas.TextOut(Rect.Left+3,Rect.Top+2,grade.Cells[acol,arow]); end; Abraços.
  14. Olá amigos. Estou precisando de uma ajuda com registro do windows. Fiz uma rotina para inserir uma chave no registro do windows, quando utilizo no Windows XP 32 bits funciona tudo lindo, o problema é quando coloco em sistemas 64 bits, aí não insere a chave no registro. alguém pode me dizer como utilizo para 64 bits e como descobrir se o sistema é 64 ou 32 bits ??? Agradeço desde já. O codigo que utilizei foi o seguinte: procedure TfrmPricipal.prRegistrar; Var vChave: String; Registro: TRegistry; begin vChave:= 'Valor'; Registro:= TRegistry.Create; Registro.RootKey:= HKEY_
  15. já experimentou usar o metodo Repaint ? Va em Iniciar > Painel de Controle > Mouse > Roda ( ou scroll ) > Número de Linhas de cada vez coloque o numero de linhas que quer que role OBS: ScrollBar move linhas não colunas abraço Sim. Eu uso o Repaint. So que preciso que mova 2 colunas e não 1. Estou falando do ScrollBar Horizontal, quando o numero de colunas não cabe na tela do StringGrid aí ele coloca uma Barra Horizontal. Essa ScrollBar que to falando, e quando clica na seta para mover, ela move 1 coluna de cada vez, preciso que mova 2 colunas. Sabe como fazer ?? Abraço.
×
×
  • Create New...