Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

mucananuca

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Sobre mucananuca

mucananuca's Achievements

0

Reputação

  1. Boa tarde... Procurei em algusn lugares sobre este assunto, mas tudo que encontrei foram fórmulas e métodos para se calcular o tamanho de um banco de dados, mas em nenhum destes artigos o motivo disto! Gostaria de saber porque o tamanho dos HD's dos bancos de dados são grandes, várias vezes na casa do GB, se os dados em si são pequenos, varias vezes menores do que 15MB. Digo isso porque fiz uma especie de simulação com uma empresa razoavelmente grande, com 800 funcionarios e valores altos, mas não passou dos 10MB, somando-se todas as tabelas num prazo de armazenamento de dados em anos! Entendo que varias vezes existem Softwares instalados nestes mesmos discos, mas não vejo o porque de um BD tão grande pra tão pouco espaço ocupado (caso logicamente eu não esteja errado sobre sa minhas afirmações) Agradeço pelo esclarecimento..
  2. Uia, não tinha pensado niisso dai do motivo dele "obrigar" a pesquisar (Vivendo e aprendendo) Agradeço pela sua ajuda, estes LINKS resolveram minhas dúvidas e meus problemas..na próxima eu pergunto apenas pro Google xD Sucesso!! Dou o tópico como resolvido!
  3. Olá.. Meu professor na faculdade mandou criar um modelo fisico de dados sobre um projeto que estamos desenvolvendo desde o começo do curso de Análise de sistemas. É uma empresa que inventamos que vamos informatizar, e será a parte de treinamento e avaliação de desempenho dos funcionários dela. Até aqui o professor ensinou tranquilo, mas nesta parte de criar um modelo físico de dados ele não ensinou nada, e nos mandou nos virarmos ¬¬...Modelo físico são todos os dados que da para "tocar" como por exemplo numa loja roupas, calçados, eletrônicos. E modelos lógicos são coisas como quantidade vendida, etc, até ai eu sei. Mas o meu PROBLEMA é como FAZER isso pra entregar pra ele, não tenho nem idéia de como começar, e olha que estou estudando pelo livro "Guia pratico para desenvolvimento e manutenção de sistemas estruturados" (Fournier) que dizem ser bom!! Se alguém puder me ensinar como fazer isso da melhor maneira possivel ficarei grandemente agradecido (Minha nota depende disso, e não é por falta de pesquisa que não consigo) :blush:
×
×
  • Criar Novo...