Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Principe

Membros
  • Total de itens

    466
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Principe

  • Data de Nascimento 25/07/1982

Perfil

  • Gender
    Male
  • Location
    Pomerode

Principe's Achievements

0

Reputação

  1. Estou desenvolvendo um cliente de FTP em VB.net e isso tá me tirando o sono. As conexões estão um show, a listagem está trazendo os icones do sistema, estou muito empolgado com o projeto, mas tem uma coisa que me incomoda muito: Em alguns momentos não estou conseguindo ler toda a resposta do servidor ou ele só está me mandando uma parte. No servidor local não há esse problema, talvez porque a conexão seja muito rápida, mas com servidores online isso é bastante frequente. Em um loop eu lia 512bytes de dados em cada ciclo e dava até a mensagem "Foi forçado o cancelamento de uma conexão existente pelo host remoto". Aí aumentei o tamanho do buffer de leitura até parar o erro. Fui dobrando o buffer e o erro parou quando tornei a ler 4Kb(4096bytes) em cada ciclo. Debugando descobri que nem chega a tanto o tamanho da resposta, ou seja, lendo toda a resposta de uma vez o problema não ocorre, o problema é que de vez em quando o servidor só me manda metade da resposta! Por exemplo: A resposta que eu gostaria de obter seria a seguinte: 08-25-11 01:17PM 561 arquivo.txt 08-26-11 02:28AM <DIR> pasta Mas tem hora que o servidor me responde: 08-25-11 01:17PM 561 arquivo.txt 08-26-11 02:2 Como eu disse, o caso acima é só um exemplo, prq o problema só ocorre com listagens mais longas. To usando Socket's para as conexões. Alguém já teve algum problema semelhante? O que pode ser? Por que não ocorre sempre? Tem como eu pedir pro servidor ter mais paciência e me mandar tudo?
  2. O problema acho que vai ser fazwer esse backup/restore. São servidores contratados(hospedagem de sites) e não temos acesso nem permissão pra gravar no servidor do BD. Acho que vou ter que solicitar ao suporte técnico que me envie o backup pra depois convencer o suporte da nova hospedagem(outra servidor) que receba o arquivo e que coloque lá. Quando tento fazer o backup, o SQL Server Management Studio pergunta onde quero salvar, mas lá no servidor. Tem como fazer no meu pc? Trabalheira! :-/
  3. Preciso transferir um banco inteiro, de uma hospedagem para outra hospedagem. Fiz dois processos: Primeiro importei as tabelas e depois os dados, mas isso gerou um problema enorme: As PKs foram alteradas. Existem links externos para matérias dentro do site e o código de algumas(muitas) está diferente. Quando eu tentei importar, dava erro, dizendo que o campo ID(tipo autonumeração) é somente leitura, então importei somente os outros dados, menos esse campo, só que agora tem esse problema. Tem como importar um banco inteiro? Com tabelas, dados e tudo certinho, sem mexer na estrutura/dados dele?
  4. Principe

    ASP + Excel

    O cliente mandou um XLS com o conteúdo que quer alimentar no site dele. Criei um script que lê a planilha e grava no Banco de Dados. Porém, não está vindo formatado. As quebras de linha eu consegui detectar, mas formatações de negrito, itálico, etc. não estão vindo. Já mandei escrever na tela pra ver se o Excel usa algum tipo de codificação diferente, sei lá, algum parâmetro próprio, mas não tem nada. Dentro do Excel tem um titulozinho em negrito mas lendo com ASP essas formatações são perdidas. O arquivo é simples, na verdade não tem cores nem frescuirinhas, só uns títulos em negrito. Queria manter eles. É possível? Quando eu copio o texto do Excel e colo no Word, a formatação é copiada direitinho. Sei lá, eles se entendem rss.. Será que é algum parâmetro da string de conexão ou algum atributo na célula? Se fosse a célula inteira acho que seria mais fácil, mas são só algumas palavras dentro de um grande texto.
  5. Temos um cliente que decidiu portar seu site para os servidores internos a fim de parar de pagar por hospedagem. O site é um e-commerce e estou implementando o sistema de pagamentos. O Visanet usa scripts executáveis, os famosos EXE's, e o servidor está perguntando se quer fazer o download do arquivo. O "técnico" deles tem um conhecimento limitado em configuração de servidores, já tive que ajudar muito e como ele não conseguiu configurar o PHP no IIS, decidiu instalar o Apache. O problema é que ele não está conseguindo configurar a permissão de execução de EXE. Eu acho que o Apache nem tem essa opção. E é isso que pergunto: É possível permitir a execução de EXE no Apache p/ Windows? O site é todo em PHP. Dei uma sugestão pra ele, mas o "entendido" acha que é muita gambiarra!!! Dugeri o seguinte: Deixar a porta 80 pro Apache e abrir alguma outra(81,8080,90...) pro IIS e portar a finalização de pagamento pro IIS, que o IIS permite executar EXEs e como programo ASP melhor que PHP, não teria problemas em refazer a programação dos pagamentos. Sei lá, qual sua sugestão?
  6. A opção isLive estava ativada. Ela que gera esse problema, pois serve para tocar vídeos ao vivo. Inicialmente ativei esta opção porque não estava tocando corretamente. Mas agora não é mais necessária. Desativei e a Seekbar está companhando a evolução do vídeo. [RESOLVIDO]
  7. Olá, quanto tempo em? hehehe Seguinte, montei um player de FLV pra um site que ficou um chuchuzinho. Funciona perfeitamente bem. Só tem uma coisinha que tá me atormentando: Enquanto o vídeo tá tocando, a seekbar não se mexe. Ela não acompanha o tempo do vídeo. Se arrasto a setinha, o video avança tudo certinho, mas aí solto a setinha e o vídeo continua mas ela fica parada. Estou usando os componentes do próprio Flash. Não foi criado por mim. Só arrastei pro palco, associei ao player e pronto. É uma característica do componente ou tem algum segredinho? :-)
  8. Achei! http://pontoflash.com.br/sources/sources.p...ceID=351#Cena_1 Exatamente o que eu precisava. Fica a dica se alguém precisar. Obrigado. Resolvido.
  9. Não é isso, Thelon. Ali ele só usa o ponto inicial e final e força uma distorção no MC. Preciso rotacionar um MC, depois de calculado o ângulo do clique.
  10. gajowebmaster, eu normalmente passo direto na url do vídeo, como se fosse por GET. <param name="movie" value="teste_angulo.swf?video=<?=$video;?>&titulo=Filminho&param=valor" /> Daí dentro do Flash é só ir resgatando cada variável passada: txt_titulo.text=_root.titulo; FLVPlayback.contentPath='videos/'+_root.video; trace(_root.param);
  11. onClipEvent (EnterFrame) { var quadro:Number = 25; var atual:Number=this._x; if(atual<quadro){ this._x = +=1; } }
  12. Bom, o negócio é simples, mas não estou conseguindo.. rss A aplicação é outra mas pra testar as funções de cálculo, to usando o seguinte brinquedinho: Tenho um ponteiro preso no centro do palco. Ele é um MC que faz com que o ponteiro de uma volta inteira. Igual o dos minutos. O que quero é que quando clica no palco, esse ponteiro aponte pra onde foi clicado. Acho que usa ângulos. Usando a diferença X e Y acho que consigo obter o ângulo aberto e giro o ponteiro pr'àquele ângulo. O problema é que não sei qual função usar pra saber o ângulo. Alguém pode me ajudar? Já tentei algumas coisas, mas não está retornando o ângulo correto.
  13. Jonathan, já havia encontrado a solução, mas de qualquer forma, é isso mesmo. Permissão. Não sei quem configurou o servidor interno aqui da empresa, mas quando eu digitava o caminho do FLV na url ele dava erro 404(Arquivo não encontrado)! Então comecei a desconfiar, já que em outros servidores ele pede pra fazer download. Joguei num servidor online, pra testar e funcionou. Fica aí a dica.
  14. Coloquei o FLVPlayback no centro do palco. Usei LoadVars pra buscar dinamicamente o nome do vídeo(no formato flv) a ser tocado no FLVPlayer. Até aí tudo 100%. Dou duplo-clique no SWF e o FLV é tocado dentro do player. Sensacional, igual no Youtube. Se não fosse um problema: Tenho uma página(index.html), que puxa essa "animação" em Flash, que contém o player, que toca os FLV's.. rss. Quando abro essa página HTML pelo servidor, tipo http://localhost/index.html, o vídeo não toca! O SWF e a index.html estão na mesma pasta. Outra coisa interessante: Se executo a index.html, dando duplo-clique em cima do arquivo index.html pelo windows explorer, também toca normal! Só não funciona quando, "roda online"(entre aspas prq não está online, está em um servidor local por enquanto). Já usei todas as formas de carregar um FLV dinamicamente no playback, mas nenhuma delas resolveu meu problema: source, load, play, contentPath. Tem um aí que nem funciona(acho que o Source), mas de qualquer forma os outros também só funcionam rodando direto. Parece que o Flash buga. Se perde nos caminhos. Jogo o caminho do FLV num text e está certinho. Já tentei colocar barras de internet (/), já tentei invertida(\), já tentei o caminho completo(http://..../video.flv), já tentei relativo,.. mas só funciona se der duplo-clique no SWF. Nesse mesmo SWF eu carrego imagens dinamicamente e com estas eu não tenho problema nenhum. Como será que é o do Youtube? =D
  15. Muito obrigado, jothaz. Show de bola. Com o termo correto pra esse tipo de recurso, consegui achar bastante coisa. Como sempre, obtenho as respostas para minhas dúvidas nesse fórum. Continua nota 10 :-D. Valeu. Resolvido. Abraço.
×
×
  • Criar Novo...