Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

robgeek

Membros
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que robgeek postou

  1. Boa tarde! Criei uma tabela "conta" com o PGAdmin4. Depois eu cliquei com o botao direito do mouse em cima da tabela e fui em Scripts->CREATE Script. Aí eu copiei o script e em seguida deletei a tabela. Aí eu fui em Query Tool e tentei criar a tabela, mas com o script que eu havia copiado. Mas recebi a mensagem de erro: ERROR: relation "conta_id_seq" does not exist SQL state: 42P0ERROR: relation "conta_id_seq" does not exist SQL state: 42P0 ERROR: relation "conta_id_seq" does not exist SQL state: 42P0 O script que eu usei foi esse: (id eu escolhi como serial, porque eu quero que ele auto incremente sempre, mas mudou para integer) -- Table: public.conta -- DROP TABLE public.conta; CREATE TABLE public.conta ( id integer NOT NULL DEFAULT nextval('conta_id_seq'::regclass), email character varying(30) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL, senha character varying(20) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL, CONSTRAINT conta_pkey PRIMARY KEY (id) ) WITH ( OIDS = FALSE ) TABLESPACE pg_default; ALTER TABLE public.conta OWNER to rogeek; Por que o script não funciona?
  2. Boa tarde! Sou bem novo em sql e queria saber o seguinte. Digamos que eu tenha duas tabelas relacionadas: "conta" com id(serial primary key), email(character varying), password(character varying), u_id(integer foreign key(usuario id)) "usuario" com id(serial primary key), nome(character varying), c_id(integer foreign key(conta id)) Como eu insiro tuplas em qualquer uma dessas tabelas se eu não tenho a chave estrangeira da outra? Por exemplo, eu começo a inserir por "usuario". Eu usaria o comando: INSERT INTO public.usuario(nome, c_id) VALUES ('rob', ?); Só que eu ainda não tenho uma tupla com "conta" para poder ter alguma chave estrangeira. O que eu pensei, mas não sei se está certo é: 1- Cria uma tupla em usuario com null no campo da chave estrangeira 2- Cria um tupla em conta normalmente porque agora eu já tenho uma id para usuário 3- Atualizo a tupla de usuario já que agora eu já tenho uma id para a tupla correspondente em conta Seria assim ou tem jeito mais correto?
  3. Boa noite! Sou novo em javascript e olhando o código de algumas páginas na web notei algo estranho para mim e espero que possam me ajudar a entender. 1- Notei que algumas páginas têm links da seguinte forma: href="javascript:void(0);" Pesquisando na internet um pouco, descobri que serve para o link rodar um código javascript quando clicado. O que não entendi é que este "href" é muito vago. Como o browser vai saber qual código rodar se uma página tiver vários links com esse mesmo valor de "href"(coisa que foi o que eu mais vi em algumas páginas). Para mim, faz mais sentido o "onclick="funcaoEspecifica()"", que diz exatamente o que executar, do que ""javascript:void(0);"". 2- Mais uma coisa, o javascript que o link vai executar é inline?
  4. Bom dia! Tenho duas relações nas quais há uma coluna chamada "nome": Livro(Codigo_Livro, Nome, #Codigo_Estante) Estante(Codigo_Estante, Nome) Preciso consultar o nome de todas as estantes com o nome de todos os livros em uma só consulta. Tentei: select nome, nome from livro join estante using ( codigo_estante ) E a saída foi: Como resolvo isso? Obrigado!
  5. Boa tarde! Bem, estou começando a aprender ajax usando jquery e queria que vocês me ajudassem a entender uma coisa, por favor! Vejam o código abaixo(eu tirei ele de um tutorial e ele não explica o que eu vou perguntar): $(document).ready(function(){ var $comida = $('#comida'); var $bebida = $('#bebida'); $('#inserir').on('click', function( ){ var pedido = { comida: $comida.val( ), bebida: $bebida.val( ), }; $.ajax({ type: 'POST', url: menu.php, data: pedido, success: function( novoPedido ) { $pedidos.append('<li>* ' + novoPedido.comida + ', '...); }, error: funcition( ) { alert("Erro ao inserir."); } }); }); }); Na parte "$.ajax({...})": 1- O que significa "novoPedido"? Imagino que seja uma instância do objeto "pedido", mas como o AJAX sabe que se trata do objeto "pedido" e não de um outro, já que não tem o mesmo nome da declaração do objeto? Achei que deveria ser algo do tipo "new pedido", como em Java, por exemplo.
  6. Bom dia! Tenho visto alguns tutoriais no Youtube e Google sobre ajax e notei que existem dois(ou mais, mas eu só vi dois) métodos. Vi um que você implementa mais ou menos assim: function process( ) { if( xmlHttp.readyState == 0 ) { food = encodeURIComponent( $("#pedido").val( ) ); xmlHttp.open("GET", "menu.php?=comida" + food, true); xmlHttp.onreadystatechange = handleServerResponse; xmlHttp.send( null ); } else { setTimeOut('process( )', 1000); } } function handleServerResponse( ) { if(xmlHttp.readyState == 4) { if(xmlHttp.status == 200) { xmlResponse = xmlHttp.responseXML; xmlDocumentElement = xmlResponse.DocumentElement; } } } E outro assim: var $food = $('#pedido'); $.ajax({ type: 'GET', url: menu.php, success: function( ) { $pedidos.append('<li>pedido: ' + $food.val() + '</li'); }, error: function( ) { alert('erro no envio'); } }); Qual a diferença entre estes dois métodos? Para o que eu quero é algo parecido com um fórum, como este, só que ao postar uma resposta você não precisa dar "F5", ela aparece automaticamente na tela, além de ir para um banco de dados, pretendo usar MySQLi para isso. Obrigado!
  7. Bom dia! Sou iniciante em jquery e vi um pedaço de código com algo estranho dada a funcionalidade de um método, o "preventDefault". Bem para testar, criei uma página de teste e fiz duas funções com "preventDefault" dentro. Tenho duas perguntas sobre o mesmo assunto, espero que possam me responder. $(document).ready( function( ) { $('a').click( function( event ) {//Func 1 event.preventDefault( ); }); $("#ok").click( function( event ) {//Func 2 event.preventDefault( ); alert("Wut"); //... }); }); 1- Por que, na segunda função, a "alert( )" funciona estando ou não comentado o "event.preventDefault( );" e na primeira função não acontece o mesmo? Se eu comentar "event.preventDefault( );" na primeira função o link para de funcionar! Achei estranho porque independente de o método "event.preventDefault( );" estar ou não na segunda função o "alert" funciona do mesmo jeito, acho que até mesmo o que vier abaixo também rodaria, mas na função 1 não acontece isso. 2- Qual a real utilidade desse método "event.preventDefault( );"? Por que, na segunda função, ele parece ser inútil. Vocês podem me dar algum exemplo de quando ele pode ser útil? Obrigado!
  8. Obrigado por responder. Bem, além dessa opção, eu li que posso criar um arquivo ".htaccess" com o conteúdo abaixo dentro da pasta pai do meu projeto que no meu caso é "C:\xampp\htdocs\webtest". "webtest" é uma pasta que criei para por um website de teste. Nela fica o arquivo ".htaccess" e "teste.html". AddType application/x-httpd-php .html .htm Fazendo isso você manda o webserver analisar os arquivos que estão naquele projeto(pastas, subpastas e arquivos .html dentro delas) como se fossem arquivos .php. Fiz o teste com o site do post #4 e funciona perfeitamente, inclusive se tentar ver o código da página o código php não aparece. Só não sei se há alguma contra-indicação nessa configuração, se não é recomendado por causa de segurança, desempenho ou algo do tipo.
  9. Mas eu acabei de fazer um teste e não deu certo. Eu criei um arquivo "teste.html" com o conteúdo abaixo para testar isso que você disse e coloquei ele dentro da pasta 'C:\xampp\htdocs\" <!DOCTYPE html> <html lang="pt-BR"> <head> <meta charset="UTF-8"> <title>Uma Página HTML5 Básica</title> </head> <body> <?php echo "<p>isto é apenas um teste.</p>"; ?> </body> </html> A saída foi isso: E quando eu aperto ctrl+u aparece isso: http://postimg.org/image/5pfucd6gt/ Note que aparece todo o código php, o que eu não quero.
  10. Boa tarde! Como posso fazer para ler um informação de um banco de dados e mostrá-lo em um documento .html? Há alguma tag que faz isso? Pergunto isso porque percebi que em fóruns(este, por exemplo) você vê os textos que estão em um banco de dados, mas na url você vê um arquivo .html, não .php. Fazer isso usando php eu sei, mas aí a extensão do arquivo é .php e estranhei quando notei que a extensão é .html. Como se faz isso?
  11. Boa noite! Bem, sou novo em php, e queria tirar uma dúvida básica, espero que possam me ajudar com duas dúvidas sobre o mesmo assunto. 1- Existem métodos para interação com webpages como em javascript, como se eles simulassem um usuário interagindo com essas páginas? Por exemplo, o método click() ou então o getElementsByClassName() para você encontrar algo específico na página. Existem métodos que fazem isso em php? 2- Para interagir com uma página na internet por meio de um sript(para clicar em links ou guardar a url de fotos em um vetor) eu abro o "JavaScript Scratchpad" do Firefox com Shift+f4 e então ele roda o script ali, basta eu estar na página que eu quero. Se eu quiser fazer algo semelhante em php, como posso rodar este script no meu navegador ou isso é feito de uma outra forma? Obrigado!
  12. Boa tarde! Sou bem novo em Javascript e fiz uma pequena página de teste abaixo, onde tenho dois campos para o usuário preencher e um botão de validação. Sei como obter o nome dessa <form> onde estão definidos os campos com o uso do atributo "name", como no exemplo abaixo: <html> <head> <title>Page 2</title> </head> <body> <form name="robgeek"> Username: <input type="text" name="username"/> Password: <input type="password" name="password"/> <input type="submit" value="Submit!"> </form> <script type="text/javascript"> document.write(document.robgeek.username.name); </script> </body> </html> Minha dúvida é: Como posso obter o nome daquela <form> usando javascript? Por exemplo, um amigo meu está usando um javascript para baixar todas as imagens a partir de um website. Eu gostaria de fazer coisas semelhantes, não exatamente a mesma coisa, mas as coisas semelhantes, e eu tenho que começar por um lugar, certo? Primeira coisa a fazer, uma vez que eu já tenho o conhecimento básico sobre javascript é aprender a comunicar-me com um site e acessar seu código usando javascript. Depois disso, eu acredito que eu preciso aprender a identificar objetos neste código, algo como "getElementById", eu acredito. E finalmente, aprender a interagir com este objeto. Um jeito de começar foi tentar acessar o google e colocar um simples paravra no campo de busca. Não há necessidade nem mesmo de fazer uma requisição de busca ao servidor. Só colocar uma palavra lá já é o suficiente para eu ter uma idéia. Consigo identificar objetos no código somente se o meu script estiver no mesmo código da página, como no exemplo acima, mas não sei como fazer isso em uma outra página! <head> </head> <body> <a href="#" onclick="window.open('file:///home/rob/pagina2.html');">Link para a pagina</a> <script type="text/javascript"> /*Não sei o que colocar aqui!*/ </script> </body> </html> Obrigado.
  13. robgeek

    Questão de Prova

    Boa tarde pessoal. Tenho uma questão de grafos que caiu em uma prova mas não sei se fiz certo, alguém poderia me dizer se está correto? A função faz o que ele pede mas não se não está errada. 1) Dado um grafo, representado por meio de matriz de adjacências, implemente a função int circular(GrafoL *g, int no_ini) que retorna [1,0] para indicar se o grafo representa uma lista circular simplesmente encadeada ou não. no_ini representa um nó qualquer da lista. #define SIZE 1000 typedef struct{ int mat; char n_nodes; //numero de nos do grafo }GrafoL; ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Abaixo coloquei a função feita por mim. http://pastebin.com/FfZDPpsk Obrigado. O que eu notei foi o seguinte. Para ver se um grafo é uma lita circular simplesmente encadeada, a primeira coluna de qualquer linha tem que ter 1. Por exemplo: 0 1 0 0 0 1 1 0 0 Esta matriz representa o seguinte grafo, 1->2->3 e o 3 aponta para o 1. Fiz outro exemplo na hora da prova maior e aconteceu a mesma coisa, aí fiz aquela função, o problema é que não usei o segundo parâmetro, aquele "int no_ini" nem o " char n_nodes;", aí não sei se acertei. valeu.
  14. robgeek

    Arquivos em C++

    Olá pessoal. Como eu faço para passar todo o conteúdo de um arquivo para uma string em C++? Em C eu sei que é assim: while(!feof(arq)) { fgets(str,255,arq); ......... A função fgets recebe caracter por caracter o conteúdo do arquivo cujo ponteiro é "arq", o nomer da string é "str" e o seu tamanho é 255. O while percorre o arquivo até encontrar o "". E pronto, você tem todo o conteúdo do arquivo na string. Mas em C++ eu não sei fazer isso, eu tentei usar o método getline que lê uma linha inteira mas não deu certo. Obrigado
×
×
  • Criar Novo...