Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Elvio.Tchê

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Elvio.Tchê

  • Data de Nascimento 10/07/1974

Contatos

  • MSN
    elvio_br@hotmail.com

Perfil

  • Gender
    Male
  • Location
    São Leopoldo/RS

Elvio.Tchê's Achievements

0

Reputação

  1. Em Clipper, eu desenvolvi um projeto padrão e, a partir deste, eu iniciava qualquer projeto, fazendo alguns ajustes. Eu gostaria de sugestões, dicas, ideias, sobre o melhor caminho em Delphi para criar um projeto padrão, para iniciar os próximos, baseado no padrão, fazendo apenas ajustes de detalhes, como versão, nome da empresa, bancos de dados, tabelas e afins. ....
  2. Boa noite. É exatamente isso, depois que postei a dúvida, acabei olhando com mais calma e acabei chegando a esta solução mesmo. Só o lb_arqs.Items.Append que mantive o Add, pois toda vez que eu clicar em no botão "Converter", ele vai limpar a ListBox. Sds., Elvio.
  3. Minha ShellListView tem a listagem dos arquivos de uma determinada pasta, vou selecionar alguns arquivos, por exemplo, tem 5 arquivos, eu seleciono 3 deles... abc.doc asdf.rpt - Marcado/selecionado mko.dat qwerty.lst - Marcado/selecionado xyz.txt - Marcado/selecionado quando o for...next passar pela lista, deverá retornar somente os nomes que estão marcados/selecionados, no caso:> asdf.rpt qwerty.lst xyz.txt e estes itens vou adicionar a uma simples ListView. Porém, não consigo obter os nomes dos arquivos que estão marcados/selecionados e minha listview fica com o nro de itens correspondente a seleção, porém, cada item em branco (sem o nome).
  4. Não estou conseguindo "puxar" o nome dos arquivos selecionados numa ShellListView (Delphi 7): for x:=0 to ( ShellListView1.Items.Count-1 ) do begin if ( ShellListView1.Items[x].Selected ) then // Testa se o arquivo da lista está selecionado lb_arqs.Items.Add(ShellListView1.Items[x].Caption); // Adiciona o arq. selecionado a um ListBox end; A ListBox fica com itens sem descrição, que seriam o nome dos arquivos. Grato.
  5. Gostaria de uma dica para verificar se o MySQL está presente no sistema e, posteriormente, o Banco de Dados (talvez suas tabelas também) e enviar uma "mensagemamigável" ao usuário. Só para evitar as mensagems de erro de sistema em inglês, tornando o programa um pouco mais profissional. Grato, Elvio.
  6. Bom, o problema, basicamente, estava na posição do código PHP com o html. <?php if (!empty($xCodTurma) && $xCodAluno>0 && $xCodDis>0) Cons_Notas(); ?> <td colspan="2"><div align="center"> <input type="button" name="button" id="button" value="Consultar Dados..." onclick="js_cons_notas();" /> </div> # .... a função Cons_Notas() function Cons_Notas() { global $xCodTurma; global $xCodAluno; global $xCodDis; global $nNota1; global $nNota2; $xValRet=false; $sql_cmd="select * from notas where cd_turma='$xCodTurma' and cd_al=$xCodAluno and cd_dis=$xCodDis"; $sql_result=mysql_query($sql_cmd); if (mysql_num_rows($sql_result)>0) { $dbLinha=mysql_fetch_assoc($sql_result); $nNota1=$dbLinha["nota1"]; $nNota2=$dbLinha["nota2"]; $xValRet=true; } return $xValRet; } Funcionou para fazer a avaliação. No fim fiquei com a média final 9.2, sendo que esta nota não representa o meu real aprendizado. Mas tive uma boa noção de PHP. Obviamente, para implementar algum projeto ambicioso, terei que estudar muito JavaScript, PHP, html, MySQL entre outras ferramentas. Grato pela ajuda.
  7. Minha experiência é pouca por estar fazendo a cadeira de PHP no curso técnico. Por isso, venho pedir ajuda da galera. Mas a situação é a seguinte: Tenho um form com três "lists" onde escolho as informações das listas e clico num botão "Consultar", este chama uma rotina de consulta a uma tabela de um banco de dados MySQL, se encootrar os dados selecionados, o sistema atribui os valores dos campos "nota1" e "nota2" as variáveis "$nNota1" e "$nNota2" (isto está fazendo, verifiquei através de "echo"), em seguida, teria que "jogar" estes valores para os TextField do form, chamados "txtNota1" e "txtNota2". Não estou encontrando a maneira de atribuir os valores de $nNota1 e $nNota2 aos txtNota1 e txtNota2 respectivamente. Se alguém puder me ajudar, agradeço desde já.
  8. Bom, depois de analisar os arquivos para download do PHP, observei que havia uma mensagem explicando sobre o VC9 e VC6. Assim, o "pacote" VC9 é para quem vai utilizar o PHP com IIS, compilado com Visual Studio 2008 (http://windows.php.net/downloads/releases/php-5.3.1-nts-Win32-VC9-x86.msi). A versão VC6 foi compiledo com o Visual Studio 6, não diz muita coisa, mas é esse que exibe a opção Apache 2.2 (http://windows.php.net/downloads/releases/php-5.3.1-Win32-VC6-x86.msi). Resolvido!
  9. Já tenho o MySQL instalado na máquina de casa (com alguns bancos de testes); instalei o Apache 2.2.14 e este está iniciado sem problemas, inclusive testado no browser os famosos "http://localhost" e "http://127.0.0.1", retornando a mensagem "It works!" do apache. O problema está na instalação do PHP 5.3.0, que não mostra, nas opções do setup, a opção "( ) Apache 2.2.x Module" (exibindo apenas as opções "( ) IIS Fast CGI", "( ) Other CGI" e "( ) Do not setup a web server"), assim, o módulo "php5apache2_2.dll" não é instalado (não estando este em "c:\arquivos de programas\php"), não sendo possível executar os códigos PHP. Alguém aí já passou por alguma sutuação semelhante ou saberia de alguma solução? Grato desde já.
  10. Alterei as seguintes linhas no "my.ini": Originais: basedir=c:/wamp/bin/mysql/mysql5.1.36 log-error=c:/wamp/logs/mysql.log datadir=c:/wamp/bin/mysql/mysql5.1.36/data alterações: basedir=C:/Arquivos de programas/MySQL/MySQL Server 5.1 datadir=c:/wamp/mysqldata (esta foi escolha pessoal mesmo) Voltei o serviço MySQL da minha instalação para automático novamente e está tudo funcionando. Valeu.
  11. Alguém saberia me informar como posso configurar o WAMP Server para ignorar o MySQL de seu pacote, assumindo o MySQL (última versão e com algumas tabelas) atualmente instalada e configurada na máquina ?
×
×
  • Criar Novo...