Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

rockbilly

Membros
  • Total de itens

    431
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por rockbilly

  1. Hi everyone,

    Seguinte pessoal, quando eu digito no input text da página pagina1.php, ele vai lá na pagina2.php e traz os dados para a pagina1.phpp e exibe através de uma div '#camada'. Até ai tudo beleza, pois a comunicação é feita através de AJAX + PHP. O problema é que o JQUERY não tá funcionando, eu notei que não funciona, porque as tags LIs estão na outra página (pagina2.php) e como na pagina1.php não tem LIs dentro da div '#camada' o script não funciona, não sei o que fazer, abaixo está o script para entenderem melhor!

    pagina1.php

    &lt;script language="javascript" src="css/ajax.js"></script>
    &lt;script type="text/javascript" src="http://www.visualjquery.com/jquery-1.2.6.js"></script>
    &lt;script language="javascript">
    
    $(document).ready(function() {
        $('#camada li').click(function() {
           alert($(this).html());
          
         });   
    });
    
    </script>
    
    <form >
    <p><label>Digite o nome do produto: </label>
    <input type="text" onKeyUp="BuscaAjax(this.value)" size="45" name="nomeProd" id="nomeProd">
    
    </form>
    
    <div id="camada"></div>
    pagina2.php
    <?php
    require_once("conecta.php");
    
    $nome = $_POST['nomeProd'];
    
    $SQL1 = mysql_query("SELECT nome FROM produto WHERE nome LIKE '%".$nome."%' ");
     echo "<ul id=\"lista\">";
     while ($reg = mysql_fetch_array($SQL1))
      {
        
         echo "<li>".$reg['nome']."</li>";
         
      }
     echo "</ul>";
    require_once("fecha.php");
    
    ?>

    Alguém pode me dar uma ajuda em como resolver isso?

    Grato a qualquer ajuda!

  2. Hi everyone,

    Tem alguma forma de criar uma função em javascript para saber que ao clicar em um objeto da tag 'li' eu pegue o nome do objeto? Eu consigo fazer isso chamando o evento teste(this.firstChild.data), mas não queria resolver isso desta forma, pois se forem vários 'lis' , eu vou ter que colocar o evento com a função em cada um deles. Gostaria de fazer por função mesmo, alguém tem alguma idéia de como fazer? O script que estou usando, segui abaixo:

    function teste(campo)
    {
        alert(campo);
    }
    <ul >
            <li onclick="teste(this.firstChild.data)" > CAMPO 1</li> 
            <li >CAMPO 2</li> 
            <li >CAMPO 3</li> 
            <li >CAMPO 4</li>
        </ul>

    Obrigado a alguma ajuda!

  3. Grande Thelon,

    Muito obrigado por sua disposição em ajudar-me. Mas graças a Deus consegui resolver o problema. O problema era que criei duas camadas, na primeira camada crie o efeito na timeline nos quadros de 1 a 11, logo abaixo, na segunda camada, criei o mesmo efeito usando a timeline nos quadros (frames) de 1 a 11. O que fiz foi pegar o efeito criado nesta última (2ª camada) e recortar os frames de 1 a 11 e coloca-los de 12 a 22. Daí na camada de script fiz isso:

    mc_botao1.onRollOver = function () {

    gotoAndPlay("efeito1",2);

    }

    mc_botao1.onRollOut = function () {

    gotoAndPlay("efeito1",11);

    }

    mc_botao2.onRollOver = function () {

    gotoAndPlay("efeito2",13);

    }

    mc_botao2.onRollOut = function () {

    gotoAndPlay("efeito2",22);

    }

    Só lembrando que no primeiro quadro de cada camada com o efeito, eu dei um stop em AS.

    Thelon, novamente obrigado pela força colega!

  4. Eventos em camadas diferentes?

    Olá colegas,

    Criei dois objetos no flash com um total de 5 camadas: Uma camada onde guardo o script chamado "Script", 2 camadas onde há objetos chamados "botao1" e "botao2" que eu criei para servir de botão e mais 2 para o efeito do botão que se chamam "efeito1" e "efeito2". Meu problema é o seguinte: Quando passo o mouse em cima dos objetos, os dois recebem o "efeito" que criei e não uma para cada "efeito", ou seja, botão1 recebe efeito1, botão2 recebe efeito2 ao mesmo tempo em que se passa o mouse em cima deles. As camadas que servem de botão, são MC (Movie Clips) que agem como botão através do script da camada "Script" abaixo:

    mc_botao1.onRollOver = function () {

    gotoAndPlay("efeito1",2);

    }

    mc_botao1.onRollOut = function () {

    gotoAndPlay("efeito1",11);

    }

    mc_botao2.onRollOver = function () {

    gotoAndPlay("efeito2",2);

    }

    mc_botao2.onRollOut = function () {

    gotoAndPlay("efeito2",11);

    }

    Estou apontando na função "gotoAndPlay" o parâmetro do nome da camada, mas não sei se está certo. Tá tudo funcionando bem, a não ser este inconveniente, ou seja, gostaria que cada objeto recebesse o evento destinado a ele e não ao rolar sobre o botão1 ativar efeito do botão1 e botão2 simultaneamente.

    Espero que alguém me ajude a resolver esta questão.

    Obrigado a todos!

  5. Olá colegas, bom dia!

    Gostaria se possível de alguma dica para uso da ferramenta Laço Magnético (Lasso Tool). Muitas vezes quando contorno fotos ou objetos as vezes acabo perdendo o controle e fazendo uma seleção um pouco maior ou um pouco menor. Gostaria de saber se tem como, após a seleção, deletar aquelas seleçõesinhas que ficam ou aumentar alguma parte que ficou curta? Tem como?

    Qualquer ajuda é muito bem vinda.

    Agradeço antecipadamente!

  6. Boa noite Colegas,

    Eu fiz uma leve animação com uma bola, faço ela seguir o mouse tranquilamente. O problema é que eu gostaria de parar, ou seja, ao clicar no mouse em algum ponto do palco o objeto (UM CIRCULO) fique na posição que eu cliquei de forma que anulasse o evento MOUSEMOVE. Como posso fazer isso? O código que movimento é este abaixo:

    onClipEvent(mouseMove) {
        
        this._x = _root._xmouse;
        this._y = _root._ymouse;
        
    }

    Agradeço qualquer ajuda antecipadamente!

  7. Olá pessoal,

    Tenho este código abaixo e sempre me retorna erro quando a variavel X não é igual a nenhum dos vetores, mas quando é igual a um dos vetores não dá erro, eu to achando que pode ser que no bloco do SENAO existe mais de uma linha, ou seja, teria que ter um começo e um fim do bloco senão para dar certo? Será? Não faço idéia no que estou errando. A parte que está dando erro está em vermelho. O código é este:

    VA[1]:= "VETOR 1"

    VA[2]:= "VETOR 2"

    VA[3]:= "VETOR 3"

    VA[4]:= "VETOR 4"

    TOTAL := 4

    X:= "QUALQUER"

    se TOTAL = 0 então

    escreval("CHEGOU AO COMEÇO")

    senao

    enquanto ((TOTAL > 0) E (VA[TOTAL] <> X)) faca

    TOTAL := TOTAL - 1

    fimenquanto

    fimse

    Agradeço antecipadamente!

  8. Olá colegas,

    Vou dar um exemplo simples. Fiz um Retângulo e fiz um reta inclinada com a ferramenta Bézier, cortando o retângulo e a partir daí fiz umas curvas personalizadas. Gostaria de que estas curvas cortassem como a ferramenta Faca. Daí você pode perguntar: Mas porquê você não faz isso com a própria ferramenta faca. Daí eu respondo que não dá, pois com a ferramenta Bézier eu modelo a reta com curvas do jeito que eu desejo. Enfim, tem como fazer isso com a Bézier?

    Agradeço antecipadamente!

  9. Olá colegas, boa noite.

    Fiz um MENU em FW e exporto ele como "imagens e HTML". O meu problema é que tenho muitas páginas que usam este MENU e quando tenho que alterar, modificar o menu lá pelo FW eu tenho que exporta-lo e ir de arquivo em arquivo no DREAMWEAVER para mudar puxando o HTML da exportação. Minha dúvida é a seguinte: Não tem como fazer isso de uma forma automatizada, ou seja, ao exportar como "imagens e HTML" fazer com que este HTML que é gerado com o menu alterado seja propagado para as outras PÁGINAS que utilizam deste mesmo MENU?

    Qualquer ajuda é muito bem vinda.

    Agradeço antecipadamente.

  10. Olá colegas, boa noite.

    Fiz um banner com aproximadamente 6 imagens, com esquema de ficar passando com o efeito ALPHA que faz a transição de 0 a 100%. Tratei-as antes pelo PHOTOSHOP, deixando com uma média de 300 a 400 KBs de tamanho e os importei para o flash. O problema é que quando abro a página, que contém este banner, ele fica carregando a primeira imagen e depois congela, dedpois de uns minutos passa para a próxima e demora o mesmo tempo. Isso acontece com as 6 imagens, após fazer o cache dessas 6 imagens o Banner feito em Flash volta a funcionar corretamente. Existe algo que se possa fazer para otimizar isso pessoal, para que ao carregar este banner, não precise passar por esse tempo todo para que o Banner passe as imagens? O que eu preciso fazer para otmizar isso?

    Qualquer ajuda é muito bem vinda.

    Agradeço antecipadamente.

  11. Olá colegas, bom dia!

    Tenho uma pasta com aproximadamente 30 imagens. O que gostaria é o seguinte: Abrir as imagens e apartir de uma imagem, formatar o seu tamanho, aplicar um filtro e CASCATEAR isso para as outras imagens que estão na mesma pasta que abri esta. A idéia é automatizar o processo! Tem como fazer isso pelo PHOTOSHOP.

    Se alguém puder me ajudar,

    Agradeço antecipadamente!

  12. Olá pessoal,

    Tenho uma figura em um documento A4 que toma toda a página e gostaria que a mesma saísse lado a lado uma da outra na impressão no estilo PAISAGEM. Para não ter que editar tudo na mão, gostaria de saber como posso configurar para que quando mandasse imprimir saísse a figura 2 vezes uma ao lado da outro no formato PAISAGEM. Tem como fazer isso?

    Agradeço antecipadamente!

×
×
  • Criar Novo...