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Exacon

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  1. Exacon

    Somar colunas

    Pessoal tenho uma dúvida, que para vocês talvez seja simples Preciso criar uma query que apresente um relatório e some as colunas igual a extrato bancario. Exemplo Tabela Data Conta Valor exp001 01/02 20002 10,00 -10,00 01/02 12313 -8,00 - 18,00 03/02 12332 -15,00 -33,00 05/02 132131 50,00 17,00 Abraços
  2. Pessoal , importei uma tabela excel em uma Planilha, e estou fazendo filtros através de Query. Uso a seguinte Query SELECT Contas, sum(Valor) FROM `C:\INTEL\SBGEO_2010.xlsx`.Tabela_03 Tabela_03 Where Contas > 40000 and Contas < 50000 group by Contas Gostaria que esta função retornasse somente um número de linhas, por exemplo 15 linhas. Estou tentando usar o Limit 15... mas dá erro. Como fazer... Abraços Geraldo
  3. Pessoal, gostaria de saber como faço para o access abrir diretamento em um formulário, como um programa normal. Para que a pessoa não possa editar nem alterar alguma coisa no programa.
  4. Também acho, mas como a escola tem + de 800 alunos e 100 professores, e para atender algumas exigências do conselho, tenho certeza que o leitor de gabarito seja muito melhor, até e relação a custo e manutenção.
  5. Pessoal, sou contador... Tenho 2 Hobbys Lecionar em uma escola técnica e desenvolver alguns programas ligados a área contábil, em excel. Agora estou mexendo em access, que está me atendendo melhor. Gostaria de desenvolver um sistema de chamadas de alunos, baseado em um leitor de gabarito. Seria muito complicado isso? Eu até já verifiquei este tipo de leitora, a danada é cara.. mas se pagaria em pouquissimo tempo. Alguém tem alguma dica ou pode me ajudar ? Abraços Este é o manual da leitora que pretendo utilizar... Leitora
  6. Cara.. vc. é fera... Valeu... vou testar a noite.. abraços
  7. Puxa vida... saquei.. Precisaria de 2 regras principais. ( que não sei como fazer ) 1ª Cada vez que o funcionário clicar, o sistema gravasse em campos distintos. No primeiro exemplo que você me passou, ele fica gravando o horário no mesmo campo. 2º Que o sistema aceitasse que "batesse" o ponto, somente em um determinado intervalo de tempo. Tem funcionário que bate em duplicidade Sobre o leitor digital não faço idéia como fazer, sei pouco ainda no access. Talvez depois do funcionamento normal, eu comece a aventurar com o leitor. Abraços
  8. Cara.. .testei e deu tudo certo.. Agora apareceu um novo problema. Como o funcionário tem que bater o ponto na entrada do dia e saida para o almoço, depois entrada do almoço e saida no final do dia, pretendo com um único botão, que o sistema "verificasse" se o campo anterior já tem horário registrado, e registrasse o horário no próximo campo. Assim o funcionário utilizaria um unico botão para bater todos os horários. Seria algo assim. Uma tabela com 6 Campos Nome do funcionario Data Horário01 Horário02 Horário03 Horario04 A cada batida do funcionário, o sistema faria a seguinte análise. Se (Data ) em branco, registrar Data e Horário01, Se(horário01) com dados, registrar dados em campo horario02, Se (horario02) com dados, registrar em Campo Horário03, se (Horário03) com dados, registrar em campo Horário04, se (Horario04) com dados, não registrar mais batida no dia. Abraços
  9. Humm obrigado pelas informações. No final de semana farei o teste com esta. Abraços
  10. Pessoal, mais uma sobre formulário. Tenho um plano de contas, estes plano de contas inicia-se em 10.000 e termina em 20.000. Eu reservei o número 10.501 a 10.600 para a conta Fornecedores. Criei um formulário para incluir mais fornecedores. Consegui que no formulário, somente aceitasse os números nesta faixa. Mas seria melhor ainda, se o próprio sistema já identificasse último número criado e acrescentasse mais 1 automáticamente quando fosse incluir mais um fornecedor. Exemplo Tenho os número já criados 10.501.......... XPT SA 10.502..........Casa Pernambucanas 10.502......... Mc Donalds Ao ao clicar no formulário, ele já colocasse no campo "Conta" o número 10.503 somente aguardando para colocarmos o nome do fornecedor.
  11. Criei um formulário e gostaria que os Dados já incluidos ficassem bloqueados para edição. Somente o campo para incluir novos dados ficasse habilitado. Ou seja, eu poderia somente visualizar os dados já incluídos. Abraços Gera
  12. Pessoal, tenho uma consulta que em tem uma Coluna "Valor". Nesta Consulta criei uma nova coluna utilizando a expressão "SeImed" para alterar o valor para negativo ou positivo conforme alguns critérios. Ocorre que quando gero a consulta, gostaria de incluir uma totalização. Acontece que na coluna original Valor, consigo incluir o total, mas nas colunas pelo "SeImed" onde aparecem os valores negativos e positivos, não consigo totalizar. Somente aparece para mim a opção "Contar". Será que com a função SeImed, o sistema não mais entende como número e sim como texto? Eu inclui na função SeImed, a "conversão para número" mas mesmo assim não resolveu. Vejam a expressão que usei. Receitas: SeImed([Valor1]>0;FormatarNúmero([Valor1]);"") A coluna aparece corretamente na minha consulta.. mas não consigo somar o total. Não aparece a opção soma. Abraços
  13. Colega, e se no relatório constarem 2 consultas tendo periodos como critério. Como gerar o relatório, digitando somente 1 período ? abraços
  14. Bom dia Leandro... farei isso. Sobre minha dúvida, consegui a resposta, e estou postando Unir tabelas. SELECT * FROM TABELA1 UNION SELECT * FROM TABELA2 Este comando é executado desta forma em qualquer gerenciador de banco de dados, inclusive o Access. Para testar no Access você precisaria abrir uma consulta no modo “SQL” e não no “Design”. Ou entre pelo modo normal de design, não escolha nenhuma tabela (cancelar) e vai aparecer no canto superior esquerdo um botão “SQL” para você clicar e digitar comandos. Para executar a consulta aperte o “!” (exclamação). Outras derivações sobre o comando acima, pois ele é o básico: 1) Você pode citar os campos das tabelas, pois na maioria das vezes as tabelas possuem quantidades e nomes de campos diferentes. No exemplo abaixo, além de citar as colunas eu de um nova descrição a elas, melhorando a visualização em relatórios: SELECT Codigo as CodImposto, Valor as ValorDoImposto FROM TABELA1 UNION SELECT Codigo, Valor FROM TABELA2 2) Se você tiver qualquer combinação de campos iguais na tabela1 e tabela1, somente será exibido um deles. Por exemplo se eu tiver “codigo 101” e “valor R$ 15,00” nas duas tabelas, somente será exibido uma vez no resultado final. Isso ocorre pois o SQL faz um “distinct” automático no resultado final, evitando duplicidade de registro. Observe bem que a linha inteira (registro) teria que ser igual para isso ocorrer e não somente o campo código. Para resolver isso, caso você queira que a duplicidade também fosse exibida, basta usar o comando UNION ALL, como abaixo: SELECT * FROM TABELA1 UNION ALL SELECT * FROM TABELA2
  15. Desculpe colega... sou novo no forum..
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