Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

RonaldoRG

Membros
  • Total de itens

    259
  • Registro em

  • Última visita

Sobre RonaldoRG

Últimos Visitantes

1.644 visualizações

RonaldoRG's Achievements

0

Reputação

  1. (...) index = t-'0'; else { t=toupper(t); if ((t >= 'A') && (t <= 'F')) index = t-'A'+10; else return 1; } newkey[i]=hash[index]; (...) Verifique se o valor de index não ultrapassa o tamanho do vetor, pois o linux tem rigoroso controle de memória. T+.
  2. RonaldoRG

    Lista dinâmica

    Fica mais fácil se postar a saída do compilador.
  3. float *x1; float *x2; Não precisa declarar como ponteiro, pode declarar como variável normal mesmo. Na função raizes por que declarar de novo float *x1 e *x2 se ele já tá declarado na definição dela? Pode retirar essa declaração dentro da função. Conserta também aqui: printf ("\nx1=%.2f e x2=%.2f\n\n", *x1, *x2); Faltou botar o * já que x1 e x2 são ponteiros. Agora não entendi porque retornar os valores de x1 e x2 se no main você não os usa? T+.
  4. RonaldoRG

    Programa em C com erro

    Possa ser que esteja faltando chaves ai. Depois de qualquer comando if, else, for se for executar mais de um comando eles tem que estar entre chaves { ... }. if(condição) { ... } else { ... }
  5. RonaldoRG

    Erro no vetor

    Então você vai ter que declarar carro como ponteiro e usar alocação dinâmica.
  6. Você tá misturando letras maiúsculas com minúsculas. Declarou X e tá usando x, usando For e o correto é for, Printf e o coreto é printf, Beack o correto é break, Srand o correto é srand, Return e o correto é return.
  7. Cara, acho que você tá fazendo muita coisa pra pouca coisa. Tem uma função isdigit da biblioteca ctype.h que verifica se um caractere é número ou não. Ai você faz um for pra verificar cada caractere da string, se um não for número então a string não é um número. Abraço.
  8. Olá. Troque o '\o' por '' e tire o ponto e virgula depois do for, senão não vão funcionar. T+.
  9. Esse problema acontece com qualquer código, como esse? #include<stdio.h> int main() { printf("alo mundo"); return 0; } Se acontecer deve ser problema na instalação do DEV. Abraço.
  10. RonaldoRG

    Data e Horas

    Veja as funções da biblioteca time.h: http://www.cplusplus.com/reference/clibrary/ctime/ Abraço.
  11. Eu copiei uma parte do seu código e nem reparei que botei errado. Tenta assim agora. if( strcmp(check[1], nomes[i]) == 0){ Abraço.
  12. Pra comprara strings tem que usar a função strcmp da biblioteca string.h if( strcmp(check[1][20], nomes[i][20]) == 0){ Ela retorna zero se as duas strings forem iguais. Abraço.
  13. RonaldoRG

    Solução de Warning

    É por que você tá operando ponteiros diferentes. ipc é um ponteiro, pacote é outro tipo. Abraço.
  14. Também não entendi o sentido dessa função, mas pode sim. Agora tem um erro nesse código porque você declarou na função um ponteiro int *var e chamou a função assim: func(x). Você tem que passar o endereço da variável x com o operador &: int func(int *var) { return *var; } int main() { int x,y,z,w; int valor=func(&x);//isso faz com que retorne ao valor do x; } Abraço.
  15. RonaldoRG

    Minicom

    Quando você instala o sistema, você tem que atualizar a lista de pacotes, pra ele saber quais pacotes existem no repositório. Bom eu uso o ubuntu, e estou por fora sobre o fedora. Mas procura no help do comando "yum" como atualiza ou na net. Talvez seja "yum update"?? Depois que atualizar você tenta baixar o pacote novamente. Abraço.
×
×
  • Criar Novo...