Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Herbert Da Fré Lausmann

Membros
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Herbert Da Fré Lausmann postou

  1. Bom dia a todos, Estou precisando fazer um programa de pesquisa de palavras. Para isso eu preciso procurar uma ou mais palavras numa string. alguém pode me ajudar com este problema? Já tentei o google mais não fui feliz. :unsure:
  2. Olá amigo, Dê uma olhada no www.macoratti.net :rolleyes: Este site possui muito material sobre Visual Basic .Net Até mais...
  3. Olá pessoal. Esstou desenvolvendo um programa e preciso gravar e ler arquivos. O método fileopen fileget e fileput gravan no arquivo os dados de forma desondenada e não um dado por linha como eu gostaria. alguém sabe um outro método para gravar e ler uma string linha a linha???? Grato desde já...
  4. Estou precisando fazer um piano virtual. alguém sabe onde posso encontrar as notas em .wav??? Não onsegui achar em lugar nenhum. Sealguem souber por favor me avise. Grato desde já...
  5. Olá galera, Minha duvida é a seguinte. Eu criei um programa e gostaria de fazer com que ele fique bloqueado depois de 10 dias após a instalação. Existe um programa que faça isso? Ou é no próprio programa que faço isso?? alguém pode me ajudar???
  6. Bom dia pessoal, O Problema é o seguinte : Estou criando um programa de cálculos matemáticos. A área de regra de três e razão vão ficar numa dll. O problema é que não consigo no Evento Load do Form1 declarar : Form2.Show. A função Show e várias outras não estão disponíveis para serem chamadas no Form1. Já tentei adicionar as referências System.Windows.Forms e System.Drawing mas o problema persiste. Alguém pode me ajudar?
  7. Bom dia a todos, Minha dúvida é a seguinte: É possivel colocar Imagens, Audio e Vídeos numa DLL? Se for possivel como faço isso?
  8. Valeu quintelab. Funcionou Perfeitamente. Muito Obrigado. Abraços...
  9. Eu não conheço a formula matemática para calcular mmc e mdc no VB2008. Este é o problema. Abraços
  10. Boa tarde pessoal, Alguém pode me dizer como criar objetos sejam eles:MenuStrip, ToolStrip,ComboBox, Botões e entre outros em tempo de execução??
  11. Ola pessoal!!! alguém pode me ajudar? Preciso Calcular MMC e MDC no VB2008. Agradeço a todos, abraços.
  12. Criei um aplicativo em wpf e quando inseri uma Toolbar e Um menu vi que para inseriir botoes e menus é diferente do Windows Forms alguém pode me ajudar???? :huh: Obrigado.
  13. Estou inicando em WPF e gostaria de saber se alguém possui uma boa apostila ou conhece um site sobre o assunto. Obrigado :unsure:
  14. Bom dia a todos. Preciso fazer um programa que aumente e diminua o tamanho da imagem em %. Não sei nem por onde começar. alguém pode me ajudar???????????? Ogrigado!!! :wacko:
  15. Eduardo, só consegui separar o número do produto :mellow: ; a seguir os códigos: Public Class Form1 Dim Numero As String, Produto As String Sub Separa(ByVal Dado As String) Numero = Dado.Remove(3) 'separa o numero do produto deixando só o número MsgBox(Numero) End Sub Private Sub ComboBox1_SelectedIndexChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles ComboBox1.SelectedIndexChanged Separa(ComboBox1.Text) End Sub End Class
  16. Gostaria de saber se alguém sabe como fazer para colocar um cursor personalizado numa aplicação??? EX: Quando o usuário pressionar um botão o cursor do mouse se tranforme em uma Letra ou um circulo. alguém pode me ajudar?? Obrigado
  17. Eu já tinha criado e executado o exemplo do Macoratti. Tentei reproduzir o que aprendi no meu caso, mas infelizmente não deu certo Acesso o Name Space CALC>Class1 mas não é mostrada a função. :wacko:
  18. Declare na Declarations: Dim tab_pres As Integer Depois vá no evento Key Up do formulário e declare os seguintes códigos: Private Sub Form1_KeyUp(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.KeyEventArgs) Handles Me.KeyUp If e.KeyCode = Keys.Tab Then If tab_pres = 3 Then 'verifiqua o número do contador de index tab_pres = 0 'retorna o contador para 0 já que não existe controle com index maior que 2 End If Select Case tab_pres Case "0" 'Tabindex para o btn1 btn1.Select() 'passa o foco para o btn1 Case "1" 'Tabindex para o btn2 Btn2.Select() 'passa o foco para o btn2 End Select tab_pres = tab_pres + 1 End If End Sub Deve funcionar perfeitamente. Espero ter ajudado. :rolleyes: Se o ToolStrip tiver uma caixa de texto aí você faz o seguinte: Adiciona um Module ao projeto e coloca os códigos a seguir nele: Module Module1 Public tab_pres As Integer = 0 Public Sub Tab_Control() If tab_pres = 3 Then 'verifiqua o número do contador de index tab_pres = 0 'retorna o contador para 0 já que não existe controle com index maior que 2 End If Select Case tab_pres Case "0" 'Tabindex para o btn1 Form1.btn1.Select() 'passa o foco para o btn1 Case "1" 'Tabindex para o btn2 Form1.Btn2.Select() 'passa o foco para o btn2 End Select tab_pres = tab_pres + 1 End Sub End Module E muda os códigos do KeyUp do Formulário para: Private Sub Form1_KeyUp(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.KeyEventArgs) Handles Me.KeyUp If e.KeyCode = Keys.Tab Then Tab_Control() End If End Sub Assim se a ToolStrip Tiver caixas de texto (TextBox) basta colocar os mesmo códigos do keyUp do formulário no KeyUp da Caixa de texto. Claro que é preciso modificar o Procedimento "Tab_Control" para focar outros objetos. :closedeyes:
  19. Olá pessoal, alguém poderia me ajudar com o seguinte problema? Criei uma dll em vb .net contendo uma função de calculo. Depois criei o programa que vai acessar a dll. Até ái tudo certo. para conectar o programa à função contida na dll uso a seguinte sintaxe: Public Declare Function C Lib "C:\CALC.dll" Alias "C" (ByVal O1 As Double, ByVal O2 As Double) As Double Os códigos da dll são os seguintes: Public Class Class1 Public Function C(ByVal O1 As Double, ByVal O2 As Double) As Double C = O1 + O2 End Function End Class O programa contem os seguintes códigos: Public Class Form1 Public Declare Function C Lib "CALC.dll" Alias "CAlC" (ByVal O1 As Double, ByVal O2 As Double) As Double Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click Dim op1 As Double Dim op2 As Double op1 = TextBox1.Text op2 = TextBox2.Text Dim res As Double res = C(op1, op2) TextBox3.Text = res End Sub End Class Quando executo o programa, preencho os dois textbox e clico no botão somar ele retorna o seguinte erro: Unable to find an entry point named 'CAlC' in DLL 'C:\CALC.dll'. Preciso entender como chamar uma função de uma dll para criar um programa de calculos. alguém pode me ajudar?????? :unsure:
×
×
  • Criar Novo...