Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Felipe da Silva COsta

Membros
  • Total de itens

    32
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Felipe da Silva COsta

  • Data de Nascimento 18/06/1991

Perfil

  • Gender
    Male
  • Location
    Brasil,Rio Grande do Sul,Pelotas

Felipe da Silva COsta's Achievements

0

Reputação

  1. Grande Jhonas... sempre me salvando hahaha funcionou,obrigado a todos que colaboraram... abraço!
  2. Salve amigo,coloquei a \ no final e o erro permanece... já testei em outra pasta e funcionou perfeitamente,também testei colocando aspas mas não obtive o resultado deseja... aguma outra sugestão? grato pela atenção!
  3. O erro é: Não é possivel copiar arquivo.não é possivel ler o arquivo ou disco de origem E o codigo acima deu um erro semelhante,mesmo assim grato pela atenção!
  4. Salve todos amigos da Script Brasil,estou enfrentando um problema no meu código font,a finalidade dele seria fazer um backup de uma pasta,o problema é que o diretório de origem tem um espaço o qual acusa erro,se eu tirar o espaço funciona mas não posso alterar... abaixo vai o código var Dados: TSHFileOpStruct; origem, destino: String; begin origem:='C:\Arquivos de programas\Sistema Mar-Girius'; destino:='F:\'; begin FillChar(Dados,SizeOf(Dados), 0); with Dados do begin wFunc := FO_COPY; pFrom := PChar(origem); pTo := PChar(destino); fFlags:= FOF_ALLOWUNDO; end; SHFileOperation(Dados); ShowMessage('Processo finalizado. Verifique se sua cópia foi realizada corretamente.'); end end; end.
  5. desculpa... essa janela foi gerada quando executei o código,no caso ele seria para exportar o relatório do fast para PDF,mas só gerou essa janela que nunca tinha visto na vida!
  6. Jhonas,o Código rodou normalmente,mas não apenas carregou a seguinte janela: agradeço pela atenção!
  7. Estou tentando exportar um relatório antes do previw no Fast Report,salvar ele no formato e no nome colocar a data,cheguei até aqui exp_PDF.FileName:= gsAppPath + 'C:\Vendas Bender\Peidos Mantac' + FormatDateTime('ddd d of mmm yyyy', myDate);+ '.pdf' exp_PDF.export (exp_PDF); Mas esta ocorrendo um erro na linha em negrito,o nome do erro é: Operator not Applicable to this operand type
  8. estou enfrentando um problema na soma de um campo no dbgrid,pois eu usava a soma total de uma tabela no caso: Select SUM(CAMPO) from TABELA,só que o resultado não esta saindo correto no caso: se eu adiciono 0,95 ele arredonda para 1,00. então amigos da Script Brasil,vocês me aconselham a um método para somar o campo do DBgrid ou existe um método deste arredondamento não ocorrer? desde já,grato!
  9. sim sim cara,já tinha passado no primeiro site por sinal,meu problema é salvar no caminho desejado porque ele inclui um DBtext e salvar com o nome que esta em outro dbtext seria o mesmo processo que é feito com o save to file,só que nunca fiz isso com save to file
  10. sei que poucos usam o Fast Report por ser trial e tals,mas estou usando em um formulário onde quero que ele gere automaticamente o PDF,para isso estou usando o seguinte comando: form21.exp_PDF.FileName := 'C:\Automação\Pedidos Mantac\'+form14.dbtext11.Caption; form21.exp_PDF.OpenAfterExport := true; form21.frxReport1.Export(form21.exp_PDF); mas o meu resultado não é bem o esperado,no caso como fica para ele ser salvo dentro deste diretório C:\Automação\Pedidos Mantac\'+form14.dbtext11.Caption e queria que ele fosse salvo com o nome de um outro DBtext
  11. como posso pasasar dados salvos em um DBmemo para um DBLookupComboBox e um dbgrid??? quando tento aparece apenas a seleção MEMO no DBloouPcomoBox...
  12. Estou com dúvidas em relação a alguns cálculo de um form,no caso tenho que calcular o IPI ,desconto,quantidade e inserir o valor,obtive um bom resultado em todos,mas não sei como fazer quando deleto um numero por exemplo do IPI,me gera um erro isso ocorre no desconto também,no caso o erro é porque ficou sem numero no dbedit,como posso fazer para que esses valores possam ser alterados,e na quantidade por exemplo se eu altero de 2 para 4 vamos dizer,esta somando os dois que tinham mais 4 e não zerando e contado só os quatro,abaixo vai meus códigos: IPI var Desconto : real ; var Total : Real ; begin Desconto := StrToFloat(dbedit6.Text); total := StrToFloat(dbedit4.Text); Total := (Desconto * Total) / 100; Total := StrToFloat(dbedit4.Text) + Total; DBText8.Caption := FloatToStr(Total); end; DESCONTO var Desconto : real ; var Total : Real ; begin Desconto := StrToFloat(dbedit7.Text); total := StrToFloat(dbtext8.caption); Total := (Desconto * Total) / 100; Total := StrToFloat(dbtext8.caption)- Total; dbtext8.caption:=FloatToStr(Total); end; Quantidade var o: real; o1: real; begin o :=strtofloat (DBEdit5.text); o1 :=strtofloat (DBtext8.caption); DBText8.Caption:= (floatToStr (o * o1)); end; end.
  13. é possivel no Acess juntar duas tabelas como no MySql,no caso fazer um Join ??? uso Acess 2003
  14. amigo acho que com print fica mais facil de você entender o que quiz dizer,me confundi hahahahha abraço!
×
×
  • Criar Novo...