Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Haz

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Haz

Haz's Achievements

0

Reputação

  1. Obrigado pela ajuda galera, fiquei um tempo ausente e não pude postar aqui. Estou criando um framework PHP e era necessário verificar se os nomes dos parâmetros passados (que, no caso desse framework, são passados em conjunto - nome e valor - e não apenas valor, como é no PHP convencional) batiam com os nomes dos parâmetros esperados pela função na sua definição. Consegui solucionar a questão com ReflectionClass, como o ursolouco colocou. E ainda superou as minhas expectativas, pois também tem como verificar se há valor default e se é esperado um valor array (&). Tá resolvido, agora bola pra frente que o projeto tem que sair. Abraço e obrigado a todos.
  2. Haz

    xampp

    O melhor local pra você tirar suas dúvidas é na própria documentação do XAMPP: http://www.apachefriends.org/pt_br/faq-xampp.html Após ativá-lo, ponha seu_arquivo_ou_diretorio na pasta htdocs e acesse no browser: http://localhost/seu_arquivo_ou_diretorio Abraço.
  3. Haz

    Erros de sessão

    Olha, a melhor forma de armazenar esses dados seria em um banco SQL. Mas se você quer em arquivo, acho que a melhor opção pra você achar os valores com facilidade seria um arquivo XML. O PHP tem um classe chamada SimpleXML, que facilita demais o trabalho com arquivos XML: http://www.php.net/manual/pt_BR/book.simplexml.php No .txt você pode tratar os dados antes de verificá-los, usando explode() e armazenando cada dado (nome, email, usuario, senha) em arrays. http://www.php.net/manual/pt_BR/function.explode.php
  4. Haz

    Erros de sessão

    Esse erro deve ter ocorrido pelo uso de aspas sem escape (\"). Pra incluir atributos HTML numa variável PHP, use um dos modelos: Com caractere de escape: $html = "<tag attr=\"valor\">conteúdo</tag>"; echo $html; Alternando entre aspas simples e duplas: $html = "<tag attr='valor'>conteúdo</tag>"; echo $html; Mas a melhor forma de modificar visual (tamanho, cor de fonte, backgrounds, etc.) é com CSS: <p style="text-align:center; font-size:12px; font-weight:bold; color:#f00">blablabla</p> A melhor opção seria CSS externo, mas esse (inline) pro seu caso deve servir. Abraço.
  5. Ele serve pra agir independente da instancia, o que não é simplesmente acessar sem precisar instanciar. Você pode, por exemplo, retornar, através de uma propriedade estática, a quantidade de instancias daquela classe, somando ++ a essa propriedade no construtor. Pelo que eu entendi da sua dúvida, você pode guardar esses valores usando sessions e derivados. Abraço.
  6. Se é isso que você tá tentando executar, você tá procurando "coelho" ou "cavalo" ou "formiga" ou "cachorro" ou "gato" em "eu tenho um coelho que se chamava zé", ele deve mostrar: Resultado: 0 Resultado: 1 Seja bem vindo Pra verificar no teu arquivo, você tem que passar o conteúdo do arquivo contas.txt pra $frase: $frase = file_get_contents("contas.txt"); Tira um dos exemplos e coloca o $palavras como eu te disse antes.
  7. Cola ai o código que você tá tentando executar, o conteúdo do txt e o resultado que aparece (entre [code ] [\code ] pra ficar melhor pra ver).
  8. Então, na $frase tem que constar o conteúdo desse arquivo (file_get_contents()). Na $palavras, a função faz um looping por ela, então ela espera que você mande uma array. Tente colocar: $palavras = array($usuario.":".$senha);
  9. Procure na documentação pelas funções strstr(), strpos() e outras relacionadas. A primeira te retorna a parte da string, que você pode converter em valor boolean depois, ou false, se a string não for encontrada. A segunda te retorna a posição da string, se encontrada, ou false, se não. Espero que te ajude, Abraço.
  10. Olá, estou com a seguinte situação: preciso recuperar, fora da mesma, os nomes dos parâmetros de uma função, não os nomes passados quando ela é chamada, mas sim os que são declarados na sua definição. Imaginem o código: <?php function minha_funcao($nome, $idade) { // instruções } funcao_nativa_php(minha_funcao); // gostaria que me retornasse: "$nome" e "$idade" (literalmente, com $ e tudo) ?> Enfim, é isso. Gostaria de saber se é possível. Grato a todos, Abraço.
×
×
  • Criar Novo...