Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Linneker

Membros
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Linneker postou

  1. Olá caros colegas, Tenho um sistema aqui, e resolvi fazer uma verificação por horas, para que não sobrecarregue o servidor, então seria uma checagem para sempre um servidor menos utilizado assuma o trabalho. É o seguinte, tenho uma tabela, no BANCO que armazena a ação, e ela grava um DATETIME. Quero saber como filtrar os resultados na última hora. Ou Seja, seria o RESULTADO NA HORA QUE RODAR já filtrando todos até 1 hora antes. Tentei de várias formas e não consegui exito, gostaria de uma ajuda de vocês. OBS: o DATETIME está no SECO, sem formatação, ta no defalt mesmo. Agradeço desde já a todos pela atenção. Fico no aguardo de uma Luz! o/ Abraços!!!
  2. Olá galera, Estou em busca de montar um Upload de imagem remoto, no mesmo molde desse aqui. Link exemplo: http://vouuparagoramesm.web51.f1.k8.com.br/index.php Nele, você coloca o Link de uma imagem qualquer, seleciona uma das opções de Redimensionamento. Ai o sistema reupa a imagem já redimensionada no ImagesHack ou no FotoTube.pl. Gostaria de saber se alguém tem, ou como faço um! =D já ajudei em algumas dúvidas aki, agora chego a hora de eu ter dúvida! =D Grato desde já! Abraços!
  3. Só uma coisinha, a data fica 0000-00-00 porque não envolveu por ASPAS. manda a query sql da tabela awe! Abraço!
  4. Dúvidas desse gênero, acha solução no proprio site do desenvolvedor do banco! Sobre a paradinha que tem dúvida. Não precisa colocar tal mascara na hora de inserir, e sim na hora de criar o banco de dados e de dar select no conteúdo! ^^
  5. Linneker

    Erro ao exibir dados

    Norivan deu uma excelente saida! Obrigado Norivan pela melhor reposta após a minha! Melhora o entendimento dos membros! =D Procura repitir tudo e etc, essa sua classe de conexão também, está meio medieval! ^^ começa a usar essa aqui: <?php /************************************************************************************ ** CLASSE EM PHP, QUE FAZ A CONEXÃO COM O BANCO DE DADOS MySQL ** ** DESENVOLVIDO POR: LINNEKER ROQUE *************************************************************************************/ abstract class Conexao{ protected $host, $user, $pass, $dba, $conn, $sql, $qr, $data, $status, $totalFields, $error; public function __construct(){ $this->host = "localhost"; // Local do Servidor MySQL $this->user = "root"; // Usuário de Acesso $this->pass = ""; // Senha do Usuário $this->dba = "script_brasil"; // Nome da DB, no caso definida como 'script_brasil' self::connect(); } protected function connect(){ $this->conn = @mysql_connect($this->host, $this->user, $this->pass) or die ("<b><center>Erro ao acessar o banco de dados </b></center><br />".mysql_error()); $this->dba = @mysql_select_db($this->dba) or die ("<b><center>Erro ao selecionar o banco de dados: </b></center><br />".mysql_error()); } protected function execSQL($sql){ $this->qr = @mysql_query($sql) or die ("<b><center>Erro ao Executar a Query: $sql - </b></center><br />".mysql_error()); return $this->qr; } protected function listQr($qr){ $this->data = @mysql_fetch_assoc($qr); return $this->data; } protected function countData($qr){ $this->totalFields = @mysql_num_rows($qr); return $this->totalFields; } } ?> Tu cria uma página só com essa classe, com um nome qualquer, exemplo "conexao.php", e é só instanciar ela nas outras páginas! ai tu já sabe: require_once ou include_once. Abraço!!!
  6. Linneker

    Erro ao exibir dados

    Não exite nenhum problema em usar o Session. Mas o estranho é que não precisaria do mesmo, os scripts para listagem estao exatamente iguais, não entendi porque não esta funcionando o segundo! Session é usado mais para paineis para determinar se as sessoes foram abertas e fechadas, melhorando a segurança! ^^ Se falei alguma merda aqui podem me corrigir! =D
  7. Completando a fala do Eserra. use a função SWITCH. Que você conseguirá fazer oque deseja! Abraço!
  8. Sim, é possivel executar seu banco de dados em extenções de paginas diferentes de PHP! Porém tudo é pensado anteriormente. Você pode gerar um código que puxe informações de seu site, ou pode fazer a ligação de banco de dados direto com outros sites, oque perde a segurança e autonomia do sistema. O mais apropriado é você criar o sistema, e em cada item, dado que precisar gerar um codigo que o cara ao colocar em seu site, já puxa as informações, tendo seu site como ponte entre seu banco de dados e o outro site. Sobre a pesquisa de seus itens, dados, você deve gerar um código que permita outros sites fazer a pesquisa na sua DB com os dados atualizados. Não é um sistema fácil de se criar, porém, não é dificiu. Mas como iniciante, aconselho a você, estudar o PHP e ir treinando e pesquisando sobre o assunto. Uma dica é estudar o banco de dados MySQL antes de começar a estudar o PHP, para você ter noção de como um Banco de Dados funciona, e não sentir dificuldade na hora de programar! PHP é uma linguagem excelente e de fácil compreensão, claro que como qualquer outra linguagem ou matéria, necessita-se de estudo e pratica! Então caia de cara nos estudos, e quando possuir um conhecimento mediano, comece a desenvolver seu sistema, e qualquer dúvida ou dificuldade, procure o ScriptBrasil para lhe ajudar! Grande Abraço, boa sorte e bons estudos!
  9. se não me engano só fazendo consultas distintas! Fazendo a consulta de mes em mes! do 01 ao 12! Desconheço um modo diferente! Mas concerteza deve ter, num existe nada que ainda não tenha! huauhauhhua... Abraço!
  10. Pelo que sei, e confirmei agorinha com meu professor aqui na faculdade, é só a query sem o "mysql>" Exemplo: CREATE DATABASE 'teste'
  11. Não mexo muito com JAVA, mas você quer criar uma DB pelo Mysql ou pelo JAVA?
  12. Linneker

    Dúvida Codigo PHP

    acho que entendi oque você deseja agora! São dois campos e uma tabela, onde armazenam os pontos 'ganhos' em uma e 'perdidos' em outra. Mas você quer mostrar os pontos 'ganhos', ou seja só os que você 'ganhou' que são armazenados no campo "GANHO". certo? Porém pra saber quantos pontos o cara tem, teria que pegar os pontos do campo "GANHO" e subtrair pelos pontos do campo "PERDIDO" é isso? Só me confirme isso para que eu possa lhe ajudar! =D
  13. isso me parece um exercicio de aula! uhhuauhahuauh... Passe ele completo para que possa lhe ajudar, o principil para montar um banco de dados correto é a Cardinalidade! Passe com mais expecificações oque deseja, para não acontecer de eu errar ao ajudar! Abraço!
  14. Linneker

    Dúvida Codigo PHP

    Olá meu caro, você está fazendo um baile de mascaras em um piquinique! Sobre a consulta no primeiro problema. Seguinte, você esta setando todas as tabelas sendo desnecessário tal! Só você adicionar atributo por atributo e não adicionar o atributo que armazena os tais dados "1 e -1". Exemplo: -Guerreiro --idGuerreiro --nomeGuerreiro --tipoGuerreiro --Pontuacao (pontuação é onde armazena o "1" ou "-1") Sendo assim na consulta deve se fazer somente: SELECT idGuerreiro, nomeGuerreiro, tipoGuerreiro FROM Guerreiro WHERE tipoGuerreiro='T' Sobre a segunda dúvida, já é um pouco mais complexo, você deve fazer o codigo em numero como have primária, e o nome, normal, e quando for mostrar na tela, executar o ID do suposto, mostrando somente o NOME! ^^ O estilo continua mesma coisa, não "seta" o atributo que contem o dado armazenado que nãop deseja mostrar! ^^ Esta meio confuzo suas palavras, mas espero ter ajudado! Abraço!
  15. Ta awe uma conexão válida! To com pressa nem irei corrigir seu código citado! ^^ <?php mssql_connect("HOST", "LOGIN", "SENHA") or die("Não foi possível a conexão com o servidor"); mssql_select_db("BANCO") or die("Não foi possível selecionar o banco de dados"); mssql_close(); print "Conexão OK"; ?>
  16. Muito obrigado pela dica. esse HeidiSQL realmente parece ser muito bom, estarei testando ele! Abração!!!
  17. Putzzz... ta um pouco confuzo isso awe hein!? Dexa eu tentar entender... $sql="INSERT INTO blog (titulo,texto,imagem,data) VALUES (' ". $titulo . " ', ' ". $texto . " ',' " . $ficheiro . " ' , ' " . $ano . " ', ' " . $data . " ' ) " ); pelo visto ta faltando setar o "ficheiro" e "ano". Perai, você inseri um texto vamo dizer: "Script brasil é muito boa em soluções de meus problemas." mas só armazena uma parte, exemplo: "script brasil é muito" Se for isso, você deve analizar primeiro o tipo de armazenamento de tal atributo, deve ser "text" ou "longtext", lembrando que "text" faz inserções de 255 em 255 caracteres, agora o "longtext" faz inserções com mais caracteres, sendo ideal para maiores conteudos! Se não entendi direito ou não consegui ajudar você em sua dúvida, tente explicar melhor, que está meio confuzo suas palavras! Abração!
  18. Olá a todos. Fiz um trabalho na faculdade e utilizei dois programas de auxilio, porém perdi ambos e queria encontrá-los para estudar e ter guardado! Os programas são: - mysql administrator - mysql query browser Os dois eram inicializaveis, nem precisava instalar, alguém poderia me passar como baixar. já procurei na dev.mysql.com e não consegui fazer o download! Se puderem upar em alguém servidor como megaupload, rapidshare, esses programas ficarei muito grato! ^^ Abraços!
  19. Olá galera, é a seguinte questão! Deseja-se criar um software para armazenar, de forma organizada, modelos de provas e questões utilizadas em avaliações de uma escola. Sabe-se que cada prova pode conter várias questões e uma mesma questão pode ser utilizada em diferentes provas. Nesta escola não existe prova com apenas uma, sendo no mínimo 2 (duas). Cada prova está sempre ligada a uma disciplina e a identificação de uma prova é feita através do seu número e do código da disciplina à qual ela pertence. Ex: prova 1 de banco de dados, prova 2 de banco de dados, prova 1 de sistemas operacionais, prova 2 de sistemas operacionais, etc. Para cada prova, deseja se manter a data em que foi criada. Sobre cada questão da prova, é preciso armazenar o nível de dificuldade, o enunciado da questão e a descrição da resposta. Cada disciplina possui um código único e um nome. Nesse mesmo sistema será necessário registrar, também, o professor responsável por cada questão (considere que cada questão possui um único professor responsável). Para cada professor é armazenados, além do seu código, o seu nome e telefone residencial. Tem que fazer a modelagem completa! helpppppp
  20. Brigadão pela ajuda! ^^ Fiz o banco de dados aki e já estou programando! ^^ TABELA usuarios id - INT nome - VARCHAR email - VARCHAR senha - VARCHAR TABELA categorias id INT pai INT categoria VARCHAR descricao TEXT TABELA scripts id - INT categorias_id - INT usuarios_id INT titulo - VARCHAR codigo - TEXT criado_em - DATETIME modificado_em - DATETIME Assim que terminar posto o link aki para você ver se quiser! ^^ Abração!!!
  21. Exemplo então: - Usuarios --- idUsuarios --- nomeUsuarios --- loginUsuarios --- senhaUsuarios - Grupos --- idGrupos --- nomeGrupos --- Usuarios_idUsuarios (FK) - Codigos --- idCodigos --- grupoCodigos --- tituloCodigos --- codCodigos --- obsCodigos Seria assim? ou errei ou esqueci de algo?
  22. Olá... Estou com algumas dúvidas ao criar um sistema que desejo! É o seguinte, quero montar um Banco de Scripts para Eu e alguns Amigos! Neste sistema, cada um terá sua conta para acessar, e poderá assim, acessar somente o seu banco. ai seria um sistemas com categorias (PHP, HTML, JAVA, etc) e ai, teria um formulário de preenchimento, onde teria Categoria, Título, Código e OBS. Gostaria de saber o melhor modo de criar esse sistema. As categorias seriam criadas por cada usuário, cada um cria as suas próprias categorias. Como seria o melhor modo de estruturar o banco de dados para este sistema? Lembrando que é no mysql! Grato desde já!
×
×
  • Criar Novo...