Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Leandro_SM

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Leandro_SM postou

  1. kkkkkkkkkk... agora me fala se isso funciona se meu banco tive 100mb??? so funciona se for um banco com pouca coisa e tal.... meu ultimo sistema ta + ou - com uns 20000 novos registros por hora.... tensooooo. o correto mesmo seria, inserir em arquivos TXT.... e fazer download... se for access fica um poquinhu mais chato.... mais funciona também... Legal Bareta! A minha opnião ajudou o cara, não sei porque você vem encher o saco. Acho melhor eu deixar de postar respostas para evitar que você venha encher minhas paciencias... Como ele não mencionou o tamanho do banco de dados, imaginei que não era tão grande, e realmente não é porque funcionou! Agora fica ai com seu forumzinho, fique a vontade para me excluir pois não quero ficar na mesma comunidade que você. Acho que sentiu ciumes quando outra pessoa ajudou alguém não é? Não precisa nem responder porque eu não posto mais nada aqui, não faço questão de receber uma resposta sua, provavelmente nem vou voltar neste site outra vez, tenho muito o que fazer e não quero nem perder meu tempo lendo sua resposta! E so para finalizar, no meu servidor de hospedagem eu poderia receber bancos de dados de 1Gb por e-mail tranquilamente, e com minha conexao eu poderia baixar em 8 minutos, quem sabe um dia você tambem não terá uma conexao de banda larga....
  2. Acessar o TXT é muito mais complicado do que acessar o bd... Você quer fazer isso apenas pelo tamanho do banco? Já tentou compactar ele pelo proprio access? Va em: Ferramentas / Utilitario de banco de dados / Compactar e corrigir banco de dados Geralmente isso diminui bastante o tamanho do banco.
  3. Leandro_SM

    AspMail CCO

    então parta para a apelação! Apos enviar o 1º e-mail que esta funcioando, repita todo o codigo que faz o envio novamente trocando apenas o e-mail. Ai não tem como dar erro! Se ele enviou uma vez, terá que enviar outra. Abraço!
  4. Andréia, obrigado pela força! Como eu ainda estou no inicio do ajax/javascript, tudo parece muito complicado para mim, eu ainda não tenho capacidade de ver uma rotina e adaptar em outra... Bom, vou dar mais detalhes do meu problema. Eu realmente programo em ASP A pagina filha, que faz o processamento separado tem apenas um response.Write "numerocep, nomedarua, bairro, cidade, estado" São Strings mesmo e não variaveis... meu ajax atualmente esta assim: var campos = new Array(ajax.responseText); document.getElementById('cep').value = campos[0] document.getElementById('rua').value = campos[1] document.getElementById('bairro').value = campos[2] document.getElementById('cidade').value = campos[3] document.getElementById('estado').value = campos[4] Assim, os campos que eu passo aparecem apenas no campo[0] Porem se eu fizer assim: var campos = new Array(numerocep, nomedarua, bairro, cidade, estado); document.getElementById('cep').value = campos[0] document.getElementById('rua').value = campos[1] document.getElementById('bairro').value = campos[2] document.getElementById('cidade').value = campos[3] document.getElementById('estado').value = campos[4] Ai sim, cada campo aparece no local certo. Ou seja, se eu montar o array na mão, ele funciona, mas quando eu monto ele com ajax.responseText que contem os campos, ele não funciona... Aparece todosos campos de uma só vez no campo[0] e aparece Undefined nos outros. Tenho certeza que não é dificil e alguém que conheça ajax mataria a charada de 1º, o problema sou eu que não consigo entender nada ainda... Consegue ver o que eu estou fazendo errado?
  5. Ehehehe, estou com este mesmo problema, estou desde ontem procurando uma solução e ainda não consegui... Passei o dia inteiro olhando para uma rotina parecisa com a sua e nada de conseguir fazer funcionar.. Prometo que assim que eu conseguir, te ajudo neste tópico, pois sei como é trabalhar com essa linguagem maldita... Abraço!
  6. Estou adorando esse tal de Ajax, já faz um dia ineiro que estou me descabelando olhando para meia duzia de codigo e não consigo fazer funcionar de forma alguma...
  7. Ai você terá que fazer uma leitura normal mesmo, porem organizando o id em ordem decrecente, mais ou menos assim: 'selecionando apenas 1 registro na ordem decrecente, que logicamente é o ultimo id cadastrado. 'você pode fazer isso logo que acabar de gravar os dados do usuario. sql = "Select TOP 1 * from USUARIOS order by ID_USUARIO desc" set rs = conexao.execute(sql) ultimo_id = RS("id_usuario") estou imaginando que você já tenha a conexao com o banco criada... Abração!
  8. Leandro_SM

    AspMail CCO

    tenta assim Mail.AddAddress "vendas@criativabrindes.com.br" 'e-mail principal Mail.AddCC "vendas2@criativabrindes.com.br" 'copia do e-mail para outro endereço Poste o resultado! Abraço!
  9. Se for para fazer backup de um banco de dados, eu faria por e-mail. Consegue criar uma rotina que anexe o banco de dados e envie para o e-mail do cliente? Assim ele enviaria uma copia do banco sempre que quisesse para o proprio e-mail... Abraço!
  10. Olá! Se não consegue enviar por PHP provavelmente é por medida de segurança, evita que alguns usuarios façam spam... Bem tipico do terra mesmo, já tive esse problema com a uol e ig... Provavelmente tambem não conseguirá enviar por ASP. Seria bom ter aquele arquivinho ASP (componentes.asp) que faz uma listagem de todos os componentes instalados no servidor. Ai conseguiria ver qual o componente de e-mail instalado e usará ele. Eu tenho o arquivo, me passe seu e-mail por MP que eu te envio ele. Abraço!
  11. Bareta, o formulario voce vai fazer normalmente em HTML e vai colocar os departamentos em uma Select como nosso amigo sugeriu acima. O codigo asp ficaria ssim: <% ' Recebe o parametro da select departamento = request.Form("departamento") 'Verifica qual o parametro que veio e escolhe qual e-mail vai receber o contato if departamento = 1 then email = "departamento@departamento.com.br" elseif departamento = 2 then email = "departamento2@departamento2.com.br" 'Pode repetir este elseif quantas vezes quiser. elseif departamento = 3 then email = "departamento3@departamento3.com.br" 'Se não for nenhuma das opções então ele envia para este ultimo. else email = "departamento4@departamento4.com.br" end if 'Rotina para enviar o e-mail 'Verifique se o seu servidor esta com o Cdonts instalado, se não estiver, terá que usar outro componente. Set Objmail = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail") ObjMail.to = email 'aqui é para onde o e-mail vai ObjMail.From = "site@departamento.com.br" 'se um e-mail valodo do proprio dominio neste campo. ObjMail.Subject = "Contato direto do site" ObjMail.body = corpo ObjMail.bodyformat = 0 ObjMail.mailformat = 0 %> Faça o teste e poste aqui o resultado ok? Abraço!
  12. Olá Andréia! Obrigado pela ajuda!! Bom, não consegui entender como receber os varios campos, JS ainda é grego para mim, estou lendo o livro "Java Script o guia definitivo" mas tem 800 paginas e vai demorar um pouco para eu dominar a linguagem... Eu imaginava que conseguiria receber varios campos alterando apenas esta linha: document.getElementById('cep').value = ajax.responseText; Ou colocanco mais dela, exemplo: document.getElementById('cep').value = ajax.responseText; document.getElementById(rua).value = ajax.responseText; document.getElementById(bairro).value = ajax.responseText; Derrepente algo deste tipo: document.getElementById('cep').value = ajax.responseText.("cep"); document.getElementById(rua).value = ajax.responseText.("rua"); Eu já testei uma dezena de combinações pois ainda não conheço a sintaxe certa, nenhuma chegou perto de funcionar... Tem mais alguma dica? Obrigado pela força!
  13. Olá! Esta é a minha primeira mensagem no forum e já estou pedindo ajuda... Bom, sou programador ASP e estou tentando aprender Ajax, na net encontrei alguns exemplos e um deles consegui fazer funcionar, só que ele me retorna apenas um valor. Gostaria de criar uma rotina para que o visitante coloque o CEP e o sistema retorne o endereço. A rotina para pegar o endereço não vem ao caso, mas sim como eu vou passar/receber estes varios dados pelo ajax. O codigo que estou usando é este (não consegui colocar o codigo no codebox, da erro 404...) <script language="JavaScript"> var ajax; function openAjax() { if (window.ActiveXObject){ ajax = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP"); } else if (window.XMLHttpRequest) { ajax = new XMLHttpRequest(); } } function atualizar() { if (ajax.readyState==4) { document.getElementById('cep').value = ajax.responseText; } } function calcula() { url="action.asp?cepvai="+ document.getElementById('cepvai').value; ajax.open("GET",url,true); ajax.onreadystatechange= atualizar; ajax.send(); } </script> Este script esta me retornando qualquer coisa que eu colocar na outra pagina em ASP, eu só tenho que saber como esta pagina em ASP deve passar os dados de volta para o JS e como eu tenho que receber os parametros no JS. Não sei se me expressei bem, espero que alguém consiga me entender. Forte abraço!
×
×
  • Criar Novo...