Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Spy_br

Membros
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Spy_br

Spy_br's Achievements

0

Reputação

  1. Tenho uma pasta com cerca de 3000 arquivos PDF com OCR e gostaria de gerar um arquivo TXT com todo o texto dos arquivos PDF da pasta. alguém sugere alguma função para fazer isso?
  2. Tenho um sistema em PHP que funciona como um tipo de repositório para documentos. No início a ideia era apenas realizar pesquisas pelo título ou tipo de documento, mas andei lendo sobre algumas ferramentas como Apache Solr ou ElasticSearch que realizazam a indexação dos arquivos e permite realizar as buscas dentro de arquivos PDF, DOC, etc. Alguém já utilizou essas ferramentas ?
  3. Boa tarde, Estou precisando criar em um sistema PHP uma forma de pesquisar dentro dos arquivos em PDF armazenados no sistema. Das alternativas que pesquisei, o Apache Solr pareceu ser a melhor solução. Fiz a instalação do Solr, fiz a indexação de alguns arquivos, realizei consultas no pagina de administração do Solr, mas não conseguir fazer funcionar a API para chamar dentro do meu sistema. alguém tem experiencia em utilizar o Apache Solr poderia me dar uma ajuda? https://lucene.apache.org/solr/ https://github.com/ajunior/solr
  4. Tenho em um sistema um acervo de documentos em PDF onde os usuários podem pesquisar pelo título dos documentos cadastrados. Gostaria de implementar um modo de busca avançada que pesquisasse dentro dos documentos pdf. Existe alguma função implementada para fazer isso em PHP? Um alternativa que pensei para tornar a busca mais rápida seria extrair todo o texto dos arquivos PDF para uma tabela no banco de dados e usar as proprias funções de busca do banco de dados. alguém já implementou algo do tipo poderia dar alguma dica?
  5. Existe alguma biblioteca em php para realizar uma consulta de uma palavra dentro de varios arquivos PDF? Gostaria que listasse todos os arquivos que possuem a palavra e a quantidade de vezes que se repete. Outra opção que pensei seria extrair todos os dados do arquivo do PDF para uma tabela no banco de dados e realizar a consulta utilizando as próprias funções do banco de dados. alguém já trabalhou com algo do tipo? Qual seria a melhor solucao?
  6. Alguém recomenda alguma configuração para tratamento em lotes de fotos digitalizadas? São muitas fotos e não tenho como tratá-las uma a uma. Queria corrigir as as cores das fotos e aquelas granulações características de fotos digitalizadas.
  7. Estou digitalizando diversas fotos em uma multifuncional pelo alimentador automatico mas as fotos estão saindo com uma borda branca ao redor da imagem. Já tentei configurar na multifuncional mas não consegui remover essa borda. Existe alguma forma de remover essa borda de forma automatica de varios arquivos ao mesmo tempo? Preciso uma forma de automatizar esse processo já que serão mais de 1000 fotos que terei que fazer isso. Marquei com uma linha vermelha para destacar as bordas que estou falando.
  8. Spy_br

    Status da entrega

    Boa noite, Estou precisando exibir o status de um pedido como nesse exemplo abaixo: alguém poderia me dar uma dica de como fazer?
  9. Estou utilizando o TCPDF para fazer um relatorio que gera várias planilhas com os resultados da consulta do banco.Está funcionando tudo certo, entretanto quando muda de pagina está quebrando no meio da celula. alguém sabe uma forma de corrigir esse problema? Gostaria que a divisão ficasse em cima da linha da celula.Outra coisa, como faço para centralizar os dados no meio da celula?Segue abaixo o codigo que estou utilizando para gerar e preecher a tabela://------------------------------------------ //Generating the HEADER Table // $tbl = '<table border="1" align="center"> <tr bgcolor="#DDDDDD" valign="middle"> <th rowspan="2">a1<br></th> <th rowspan="2">a2<br></th> <th rowspan="2">a3</th> <th rowspan="2">a4<br></th> <th rowspan="2">a5<br></th> <th colspan="2">b<br></th> <th rowspan="2" width="80">a8)<br></th> <th rowspan="2">a9 <br></th> <th rowspan="2">a10<br></th> <th rowspan="2">a11<br></th> <th rowspan="2">a12<br></th> <th rowspan="2">a13<br></th> </tr> <tr bgcolor="#DDDDDD" valign="middle"> <td>a6</td> <td>a7</td> </tr>'; //</table>'; while (!$rs->EOF) { $tbl = $tbl . "<tr>"; $tbl = $tbl . "<td>".$rs->fields[0]."</td>"; $tbl = $tbl . "<td>".$rs->fields[1]."</td>"; $tbl = $tbl . "<td>".$rs->fields[2]."</td>"; $tbl = $tbl . "<td>".utf8_decode($rs->fields[3])."</td>"; $tbl = $tbl . "<td>".utf8_decode($rs->fields[4])."</td>"; $tbl = $tbl . "<td>".utf8_decode($rs->fields[5])."</td>"; $tbl = $tbl . "<td>".utf8_decode($rs->fields[6])."</td>"; $tbl = $tbl . "<td>".utf8_decode($rs->fields[7])."</td>"; $tbl = $tbl . "<td>".$rs->fields[8]."</td>"; $tbl = $tbl . "<td>".$rs->fields[9]."</td>"; $tbl = $tbl . "<td>".$rs->fields[10]."</td>"; $tbl = $tbl . "<td>".$rs->fields[11]."</td>"; $tbl = $tbl . "<td>".$rs->fields[12]."</td>"; $tbl = $tbl . "</tr>"; $rs->MoveNext(); } $tbl = $tbl . "</table>"; $pdf->writeHTML($tbl, true, false, false, false, '');
  10. Muita gente trata esse assunto como novidade, mas geralmente a literatura defende amarmzenar no disco. Ainda não sei na pratica qual a melhor opcao.
  11. É uma boa pratica armazenar arquivos no banco de dados? Alguns dizem que pode atrapalhar a performance do banco de dados. No meu caso acho que seria valido pois os arquivos estariam protegidos contra acesso pelo banco e ainda estariam na rotina de backup do proprio banco. Qual o posicao dos desenvolvedores em relacao a isso?
  12. Estou procurando alguma ferramenta RAD para desenvolvimento de um sistema web para fazer consultas em banco de dados, gerar gráficos, relatorios, etc. Achei o Phprunner e o Scriptcase. O phprunner achei bem intuitivo o desenvolvimento, mas achei a comunidade fraca com poucos usuários. já o scriptcase possui uma comunidade maior mas achei a metodologia de desenvolvimento um pouco mais complicada. Alguém aqui do forum já utilizou algumas dessas ferramentas ou recomendam alguma outra?
  13. Estou precisando enviar um arquivo em um servidor OpenVMS por FTP para uma determinada pasta de um computador Windows. Procurei em outros topicos no forum mas não achei nada sobre o assunto. alguém poderia me ajudar?
×
×
  • Criar Novo...