Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

thiberi0

Membros
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Sobre thiberi0

thiberi0's Achievements

0

Reputação

  1. Estou fazendo um trabalho de cadastro de alunos de uma universidade em c++,com arquivos. Basicamente tem as seguintes funções: -Adicionar Aluno -Deletar Aluno -Alterar Aluno -Imprimir relatorio Consegui fazer todas as funções funcionarem corretamente,exceto deletar segue o codigo: http://codepad.org/C1mrcNVx O erro acho que seja mesmo que eu escreva no arquivo somente (n-1) elementos ele ainda vai guarda o ultimo e eu não sei como apagar ele. A saída acho que seria ter que deletar o arquivo antigo e criar um novo com o mesmo nome,mas não sei como fazer isso usando a classe fstream. vlw
  2. Hum...era uma besteira mesmo. é só colocar: #include ..\nomePasta\nome.h Tinha que ter esses 2 pontos antes do nome da pasta.
  3. Estava criando projeto que incluía arquivos de outro projeto. Na aba esquerda aparecia a pasta e o arquivo que estava incluindo,mas quando eu colocava o comando: #include "nome.h" , o compilador dizia que não encontrou o diretório... Depois tentei usar: #include \nomePasta\nome.h , mas dava o mesmo erro. Como faço para incluir um arquivo de outro projeto no code::blocks?
  4. Consegui resolver tirando os valores default e criando um novo construtor padrão Vetor(); Vlw pela ajuda.
  5. Eu sei que o construtor não retorna nada,o que quis dizer no comando: return Vetor(double x,double y) Era que uma determinada função estava retornando um Objeto Vetor É por que o codigo é muito grande,ai acho melhor não postar,mas só esta dando erro nessa parte. Você pode dar um exemplo simples de como resolver esse problema?
  6. Estou fazendo um programa em que um classe tem 2 construtores: Vetor( double = 0 , double = 0 ); Vetor( double = 0 , double = 0 , int = 0 ); O zero int no final do segundo construtor eu coloquei só pra diferenciar,contudo não esta funcionando,pois quando eu chamo em outra função membro a seguinte operação: return Vetor( numero1 , numero2 ); O compilador diz que o overload da função é ambíguo.... Como eu faço para resolver esse problema?
  7. Existe alguma biblioteca que tenha a implementação de variáveis da física: vetor posição , vetor velocidade, vetor aceleração ...etc. Qualquer referencia para esse assunto serve: livros, sites... Vlw!
  8. Estava querendo um livro, em português , que tenha muitos exercícios de c++ Estou acabando de ler o livro do Deitel , mas ele não tem muitos problemas... Se souberam de algum que tenha principalmente problemas relacionados com a engenharia e física ,seria melhor. Obrigado.
  9. Como calcular o mdc(3.6 , 2.4) = 1.2 em C++? Não consegui,pois o operador % só opera com inteiros.
  10. Gostaria de saber se alguém pode me indicar livros,de preferência em português, que fala sobre aplicações de C++ para Engenharia Civil(Básico). Ainda estou no começo do c++. Já tentei procurar no google sobre aplicações básicas do c++ para engenharia em geral e não consegui achar nada. Até consegui criar um aplicação criando classe Vetor que faz operações com vetores quaisquer. Estava querendo mais aplicações básicas...
  11. Problema do livro do Deitel,C++ Como programar: Criar uma classe que só armazena as coordenadas cartesianas dos quatro cantos do retângulo.As coordenadas tem que ser maior que zero e menor que vinte. Verificar se as coordenadas realmente definem um retângulo e as funções membros devem calcular comprimento,largura, perímetro e área. Consegui resvolver o problema,mas não gostei porque não conseguir usar vetores para armazenar as coordenadas,pois não estava conseguindo passar como parâmetro para as funções. Como eu faria para passar um vetor C[4][4] para as funções.Por exemplo,como ficaria a definição do construtor se eu usar C[4][4] em vez de criar 8 variáveis. #ifndef RETANGULO_H #define RETANGULO_H class Retangulo{ private: //Coordenadas double x1,x2,x3,x4; double y1,y2,y3,y4; public: Retangulo(double=0, double=0, double=0, double=0, double=0, double=0, double=0, double=0);//Construtor void instCoord(double,double,double,double, double,double,double,double); //Função para inicializar as coordenada bool vRetangulo();//Verifica se o objeto é realmente um retangulo double Area();//Calcula a area double Comprimento();//Calcula o comprimento double Largura();//Calcula a largura double Perimetro();//Calcula o perimetro bool Quadrado();//Verifica se o retangulo é um quadrado void Imprime(char);//Imprime o retangulo no formato especificado }; #endif //Construtor do retangulo Retangulo::Retangulo(double cx1,double cy1,double cx2,double cy2, double cx3,double cy3,double cx4,double cy4){ instCoord(cx1,cy1,cx2,cy2,cx3,cy3,cx4,cy4); } //Função que verifica se as coordenadas são corretas(x,y>0 e x,y<20) //Senão inicializa com zero void Retangulo::instCoord(double cx1,double cy1,double cx2,double cy2, double cx3,double cy3,double cx4,double cy4){ //Coordenada 1 if(cx1>=0 && cy1>=0){ if(cx1<=20 && cy1<=20){ x1=cx1; y1=cy1; } } else{ cout<<"Coordenada:("<<cx1<<","<<cy1<<")"<<" invalida,iniciaizando com zero\n"; x1=0; y1=0; } //Coordenada 2 if(cx2>=0 && cy2>=0){ if(cx2<=20 && cy2<=20){ x2=cx2; y2=cy2; } } else{ cout<<"Coordenada:("<<cx2<<","<<cy2<<")"<<" invalida,iniciaizando com zero\n"; x2=0; y2=0; } //Coordenada 3 if(cx3>=0 && cy3>=0){ if(cx3<=20 && cy3<=20){ x3=cx3; y3=cy3; } } else{ cout<<"Coordenada:("<<cx3<<","<<cy3<<")"<<" invalida,iniciaizando com zero\n"; x3=0; y3=0; } //Coordenada 4 if(cx4>=0 && cy4>=0){ if(cx4<=20 && cy4<=20){ x4=cx4; y4=cy4; } } else{ cout<<"Coordenada:("<<cx4<<","<<cy4<<")"<<" invalida,iniciaizando com zero\n"; x4=0; y4=0; } }
  12. Bom galera,essa idéia surgiu hoje(sou novato aqui) enquanto eu tentava resolver as questões do livro: C++ Como Programar, Deitel. Foi o livro que mais me recomendaram para começar os estudos sobre c++. Estou estudando pela 3º edição,mas acho que da pra estudar sobre todas. Queria saber quem tem condições e está interessado em estudar pelo livro. O foco principal seria resoluções de exercícios,não necessariamente na ordem que está no livro... O sentido seria compartilhar as soluções , idéias e tirar dúvidas.
×
×
  • Criar Novo...