Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

jaumDoDelphi

Membros
  • Total de itens

    119
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que jaumDoDelphi postou

  1. Ola amigos, faz tempo que n posto nada no forum! O ultimo delphi que eu andei mexendo tinha sido o Delphi XE4, depois disso parei geral. agora vendo o suporte da RAD STUDIO fiquei interessado, ele tem suporte a win x86/x64, iOS, android e mac os minha duvida é o seguinte: 1 - meus programas feitos para x86 tem como converter para iOS e android? 2 - se sim, é facil fazer o porte para mobile? 3 - esse novo delphi 10 os EXE x86 ficam grandes ou esta mais leve? estou pensando em baixar o trial para ver como esta, por isso estou com duvidas agradeço desde já!
  2. Ola amigos da ScriptBrasil, tudo bem? Quero me apresentar sou João Clemente e já participo deste grande forum a mais de 1 ano. Este é meu primeiro POST na area destinada ao MS Office! Faz uns 3 meses, comprei 18 Copias do MS Office 2010 Busines para instalar nos computadores da empresa. Vai a configuração: Windows XP Pro SP3 DualCore E5400 / Core2Duo E7200 / entre outros modelos Intel 2GB RAM DDR2 REDE Gigabit Anteriormente esses mesmo pcs estavam instalados com a copia do OFFICE XP / 2003 que vei junto com as maquinas adquiridas em 2005. Peguei 5 Maquinas e instalei o EXCEL 2010 que por ver, funciona 10x mais rápido que no OFFICE XP. Apos 1 MES de testes resolvemos salvar os arquivos *.XLS para *.XLSM ate ai beleza ele fala das novas funções etc... Passou se mais 1 MES, foi ai que começou os problemas. Hj este Arquivo tem 27mb físico, mas quando abrimos ele ele ocupa 2GB de memoria RAM fazendo travar, não salva e vários outros problemas. a Planilha esta com mais de: - 10mil linhas - 100 colunas - varios macros de filtragem, cálculos, consultas. - Planilha trabalha compartilhada em um sevidor linux debian Ate 1 mes atras tudo funcionava muito bem, calculava bem rapido, salvava normal não havia problemas. Agora a duvida é o que pode ter acontecido? - Arquivo corrompido? - Problemas com logicas nos macros? - Excel 2010 ficou pesado de uma hora para outra? aguardo a resposta muito obrigado!
  3. Se você esta falando do visual do aplicativo tipo Delphi7 tem cara de windows2000 e DelphiXE tem cara do windows 7 é simples! só você compilar qualquer aplicativo do delphi7 com um componente que já vem com ele chamado XPManifest. dai as aplicações compiladar em D7 rodando no winVista ou 7 vão ficar com uma cara melhor! abraços!
  4. Ola Paulo Nobre tudo bem? Agradeço pelo seu post, quanto mais pessoas testarem sera melhor para deixar o POST mais rico de informações! Eu tb utilizo o delphi apenas de forma bem caseira os famosos homebrew. Atualmente testei muito no delphi2010 e só aparece a MSG quando eu coloco o skinmanager mesmo, depoiz ele n exibe mais nada. Pode ser um BUG da versão beta trial para D2010. Ate agora só tive um problema que foi com o sMonthCalendar na aba AlphaAdditional simples mente ele n compila com ele no FORM. pode ser a limitação do trial. Tirando isso testei meu aplicativo de cadastro de filmes em 2 maquinas distintas meu notebook com winvista home premium sp2 e de casa com win7 sp1 homebasic em ambons o programa rodou bem sem aparecer avisos ou coisas do tipo. isso que neles n esta instanado nenhum delphi. Ah VCLSKIN, esse componente ainda n conhecia, vou procurar aqui no forum e no google para testar. se ele for free é uma ótima saída. tb para incrementar essa areá de SKINS tem este site com varios ICONES ICONES que ele deixa bem claro que o conteúdo de todos os icones do site pode ser utilizado para uso pessoal gratuitamente. Como só faço programa para mim mesmo sempre utilizo os icones deste site para fazer botões etc... ate mais é um abraço! :P
  5. A unica MSG que reparei é quando você coloca o componente TsSkinManager pela primeira vez ele diz o seguinte: Trial Version of the ACPack... was used. for purchasing the fully functional version visit.... thx! Mas beleza vou ficar utilizando este brilhante componente ate descobrir outras limitações. abaixo algumas imagens com e sem o SKIN. [ANTIGO SEM SKIN, WIN XP SEM SKIN] [COM SKIN ATIVADO] [WEB SEARCH] o programa esta ficando muito bom, graças ao Jhonas e a todos vocês do FORUM! um abraço a todos!
  6. Ola amigos tudo bem? venho aqui mais uma vez pedir ajuda a vocês. baixei um componente muito legal para manipular SKINS nas aplicações em DELPHI. atualmente estou utilizando o D2010 com o "AlphaControls 2010 v7.47 BETA". Primeiro achei o link no site da superdownloads.com.br dai vi que tinha uma versão FREE com data de 24.07.2011 em 20MB instalei este componente e ele funcionou muito bem. só que como ele é grátis realmente é muito limitado, mas dá p fazer adaptações. Depois baixei a versao BETA 7.47 Trial Praticamente é perfeita ela converte todo meu programa via o componente TsSkinProvider sem ter que alterar nada do meu programa. Eias a minha duvida sabemos que a versao BETA é Trial Evaluation. Mas no site oficial não informa qual as limitações desta versão eo Superdownloads tb n sabe http://imagens.superdownloads.com.br/download/49/alphacontrols/ Curiozamente a SD diz a seguinte mensagem: Grátis para testar O desenvolvedor não informa as limitações da versão de avaliação. A licença completa pode ser adquirida por (US$99,99.) Mais informações no link de compra Essa é a DUVIDA qual a limitação alguém saberia me dizer??? ps. já mudei a data do meu PC para 2015 e ele ainda continua funcionando! ele tb n exibe Mensagem alguma, ou um Messagebox ele roda liso! agradeço desde já!
  7. ola robinhocne beleza? cara, o problema esta relacionado mais ao WINRAR que ao delphi! mas segue a linha de comando oficial do winrar abaixo: sintaxe mais comum na linha de comandos para comprimir arquivos: WINRAR A [-cmd] [arquivo] [@lista de arquivos] por padrão ele vai compactar com o mesmo nome do arquivo a ser compactado na mesmo pasta. mas testei aqui assim winrar.exe A c:\comp.rar rar.exe e funcionou ele fez rar no diretorio raiz! abraços! "editado: comando errado!"
  8. Ola amigos da ScriptBrasil! Primeira mente quero me apresentar sou João Clemente e participo no forum destinado a programação em delphi/kylix. Sou iniciante em Linux e este é meu primeiro post na Area "GNU/Linux" deste grande forum! Criei um servidor FTP utilizando: -Adriane Knoppix 6.4.4 -ProFTPd 1.3.3e -GVT 15M Consegui configurar o linux e proftpd, lendo varios post pela internet, ele esta funcionando muito bem mas a grande duvida seria, se ah uma maneira de limitar a banda para Rede(internet) e rede(local). exemplo. Limitei a banda para (limitado para downloads "cliente" ate 500kbps) TransferRate RETR 500:10 com o comando acima os usuários da REDE LOCAL tb sofrem desta limitação! Quero saber como posso limitar somente conexões EXTERNAS (internet)??? agradeço desde-já! ;)
  9. joão Aprendiz! utiliza o Jdownloader, ele faz isso automaticamente!
  10. Obrigado pela dica! Jhonas mas n entendi bem como poderei fazer o comando??? quando possivel poderia me explicar mas basicamente? agradeço desde já!
  11. Opa Boa trade amigos da ScriptBrasil! Estou com problemas para descobrir se alguém esta editando o ITEM? procurei no google e no forum e n achei nada diretamente relacionado ao FB + DBX. encontrei este POSTS.brasil E li o artigo sobre Paradox vs. Interbase. Que o paradox é muito parecido com o DBF na epoca do clipper que ele tinha que dar um LOCKGERAL "fLock" e o interbase é mais amistoso. creio que o FB é mais parecido com o Interbase. Entaum no momento fiz desta forma para o botão edit! DM.SQLDataSet1.Refresh; DM.ClientDataSet1.Edit; DM.ClientDataSet1.Refresh; Ele verifica se houve mudanças no ITEM mais não sei verificar se ele esta sendo editado. Gostaria de fazer o seguinte caso alguém esteja editando aparece um showmessage informando! obrigado a todos!
  12. Ola Limas beleza! no meu caso eu fiz um exemplo pareceido ano passado com Access para salvar em determido local renomeando o arquivo para o codigo do item! var Form1: TForm1; exeDir, fname : String; implementation uses Unit2, show, Unit3; {$R *.dfm} {troca as imagens ao navegar no banco} procedure TForm1.ADOTable1AfterScroll(DataSet: TDataSet); begin if Form1.dbEdit4.text = '' then begin Form1.Image1.Picture.Free; Form1.lblName.Caption := 'Sem Imagem'; end Else Begin Form1.Image1.Picture.LoadFromFile(Form1.dbEdit4.Text); Form1.lblName.Caption := ''; End; end; {seleciona imagem e ele grava no local do servidor no caso é local} procedure TForm1.btnGETClick(Sender: TObject); var Dados: TSHFileOpStruct; begin if OpenPictureDialog1.Execute then begin FillChar(Dados,SizeOf(Dados), 0); with Dados do begin wFunc := FO_COPY; pFrom := PChar(OpenPictureDialog1.FileName); pTo := PChar(exeDir+'JPG\'); fFlags:= FOF_ALLOWUNDO; end; SHFileOperation(Dados); fname := ExtractFilename(OpenPictureDialog1.FileName); Label1.Caption := fname; RenameFile(exeDir+'JPG\'+fname,exeDir+'JPG\'+dbEdit1.Text+'.jpg'); Image1.Picture.LoadFromFile(exeDir+'JPG\'+dbEdit1.Text+'.jpg'); dbEdit4.Text := 'JPG\'+dbEdit1.Text+'.jpg'; end; end; dai é só alterar algumas coisas como destino das fotos etc... um abraço!
  13. Ola esse Posta veio na hora certa! Li os exmplos postados pelo jhonas e p/ falar a verdade n esta entendendo nada! -_- Mas na sexta mesmo! li novamente e descobri que o segredo é no BANCO de dados e não no programa kkkk! desta forma no meu banco salvava normal "São Paulo, Santo André" e por ai vai! mas quando fazia a consulta via SQL DM.SQLDataSet1.CommandText := 'select * from CLIENT where upper('CIDADE') like'+QuotedSTR('%'+(AnsiUpperCase(xfieldV))+'%'); em cidades como acentos ele n encontrava! foi ai que editei o banco de dados para CIDADE | VARCHAR | 30 | CharSet[Win1252] | Collate[Win1252] agora esta tudo OK! UTF8 esse padrão se não me engano é um Unicode internacional tem suporte ate para char Aisaticos! porque quando recebo email do JP ou China sempre vem em UTF8.
  14. ola amigo tb tive este problema com estes componentes padrão do delphi. no post abaixo n esta bem resolvido, mas é uma ideia. forum scriptbrasil outra método que resolve de vez este problema, seria um componente de terceiros: dev express tem pacotes para varias linguagens de programação, incluindo delphi VCL da para você baixar o trial de 60dias nele você vai ter uma boa noção da capacidade desta ótima ferramenta único problema é o preço inicial é de U$599 um abraço!
  15. novamente obrigado jhonas! utilizei o exemplo do site sitado acima. ficou assim. DM.ClientDataSet1.Close; DM.SQLDataSet1.Close; DM.SQLDataSet1.CommandText := 'select * from CLIENT order by NOME'; DM.SQLDataSet1.Open; DM.ClientDataSet1.Open; funcionou perfeitamente tb subistui o SQLDataSet por um SQLQuery tb funcionou. só que agora n sei bem o que aconteceu deletei o SQLQuery e voltei a utilizar o SQLDataSet e estou usando o seguinte comando para gravar DM.ClientDataSet1.ApplyUpdates(0); DM.ClientDataSet1.Refresh; quando eu salvo um novo item ou edito, ele salva no DB só que não atualiza os dados a não ser que eu de um refresh manual no DBNavigator. n sei bem porque, mas to começando a achar que os problemas são relacionados com minha copia GENERICA do delphi 2010. como estou utilizando para aprendizado mesmo vou refazer o aplicativo p/ ver se o problema é com o delphi mesmo! grande abraço [RESOLVIDO]
  16. Ola Amigos do scriptbrasil beleza? venho aqui novamente pedir a ajuda e concelhos sobre o firebird + DBX! o banco ao caso eo Fb2.5 / Delphi2010 / dbExpress estou me conectando ao banco da seguinte forma. SQLConnection1 -> SQLDataSet1 -> DataSetProvider1 -> ClientDataSet1 -> DataSource1 A minha duvida é onde eu insiro as instruções SQL, em qual componente e qual o comando? por exemplo quando eu utilizava ADOQuery fazia da seguinte maneira. DMX.ADOQmov.SQL.Clear; DMX.ADOQmov.SQL.Add('SELECT * FROM MOVIE order by COD_INT DESC'); DMX.ADOQmov.Open; um grande abraço a todos e agradeço desde já!
  17. é amigo, n sei oque você quer fazer mas, utilizando esse site citado acima é PROXY. mas utilizar proxy é muito lento e pode haver restrições. melhor maneira se no caso sua net tiver ip dinâmico é utilizar um programa como jdownloader por exmplo. e programar ele para disconectar e conectar novamente, dai você sempre tera um ip novo da sua range. IP Information - 189.192.0.25 Host name: customer-GDL-0-1.megared.net.mx Country: Mexico Country Code: MX Region: Jalisco City: Guadalajara Latitude: 20.6667 Longitude: -103.3333 você podera ter ip's aleatorios no exemplo acima de 189.192.0.1 ate 189.192.255.255 um abraço e boa sorte!
  18. Amigos, só para complementar o POST! Esta semana mandei um email para o suporte da AVGBRASIL notificando do "problema" a resposta foi a seguinte: Bem foi exatamente oque nosso colega Jhonas me respondeu. Mas ficar toda hora adicionando a dll para exceções em outros computadores é complicado. Por este motivo decidi deixar as fotos JPEG em uma pasta local ao EXECUTÁVEL. "creio que a maioria das pessoas façam assim" Bem resolvido o problema com as Imagens, agora vou começar a fazer funções em DLL's "tomara que não de o mesmo problema com o anti-virus :( " abraço a todos!
  19. vlw Jhonas, vou colocar nas exceções do avg. para aprender mais como manipular as dlls. abraço!
  20. Opa galera beleza a todos! To com uma duvida. sobre as dlls. estou começando a mexer com dlls e vi uns exemplos no babooforum e no arquivodecodigos. o exemplo é bem simples explica como utilizar o DLL WIZARD para adicionar imagens BMP, JPG e PNG. Criei minha DLL com 15 fotos JPEG, quando compilo esta DLL ele pede um exe host eu indico um project1.exe limpo sem nenhum codigo. o delphi2010 compila normalmente e cria a DLL, mas logo que eu clico no dll para mover na pasta do exe o AVG IS Business 2011 avisa que o arquivo é um possivel: TROJAN.HORSE - Downloader.AGENT2.ALVD porque o AVG esta falando que a DLL é virus? tb tenho exemplos de 10 anos atraz que utiliza o componente INDY eo avg tb fala que é virus! coisa de loko, ou frescura do anti-virus? vlwz e um abraço a todos!
  21. opa Shinhatsubai no exemplo que t passei, é para uma declaração local. se você quer utilizalas como global declare elas antes do "implementation" tb se você quizer utilizalas como universal dai no proximo form você as declara como: var {variaveis globais neste unit} frV2: TfrV2; mCROSS, exeDIR, dOri, dDest, urlS, ifv, bmpw, bmph : String; url : widestring; ibtn, iLoc : integer; mdt : double; implementation {pegas todas as variaveis globais dos unitis abaixo tornando as universais} uses xMKimdb_DM, grid_form, xMKimdb_studio, xMKimdb_status, xMKimdb_editor, xmkIMDB_list, xMKimdb_web; ate mais abraço!
  22. ola amigo! primeiro você esqueceu de declarar as variaveis nome e sobrenome, um exemplo ficaria assim: procedure TForm1.Concatenar; var nome, sobrenome : string; begin nome := Form1.Edit1.Text; sobrenome := Form1.Edit2.Text; Edit3.Text := nome + ' ' + sobrenome; end; boa sorte e um abrço!
  23. novamente obrigado Jhonas! :) Li a apostila ontem a noite do FB 1.0, ela ajuda muito a entender como funciona este DB e suas propriedades e tipos de campo e comando. Hj de manha alterei o componente TIBUpdateSQL1 = Propriedade ModifySQL de: update "CLIENT" set "CLIENT"."COD" = :"COD", "CLIENT"."NOME" = :"NOME", "CLIENT"."TEL" = :"TEL" where "CLIENT"."COD" = :"OLD_COD" and "CLIENT"."NOME" = :"OLD_NOME" and "CLIENT"."TEL" = :"OLD_TEL" para: if (new.status <> 'C') then begin update "CLIENT" set "CLIENT"."NOME" = :"NOME" "CLIENT"."TEL" = :"TEL" where "CLIENT"."NOME" = :"NEW_NOME" and "CLIENT"."TEL" = :"NEW_TEL" e agora esta me voltando outro erro: Dynamic SQL Error SQL Error code = -104 Token unknown -line 1, colum 1 if. Como resolver este problema??? agradeço desde já! =================== EDITADO 11:40H Opa galera olha só notei uma coisa. quando eu edito um item p/ exemplo: COD -- NOME -- TEL 1 -- jose -- 4545-7700 2 -- maria -- 3 -- remp -- 3333-8888 quando eu edito o cadastro 1 = JOSE, eu edito na boa não ocorre o erro, mas quando eu edito a maria que no campo tel esta vazio da o erro do Update Failed a tabela foi criada no IBExpert Trial ver. 2004.12 COD - INTEGER (PK) - com trigger de autoinc - NOTNULL NOME - VARCHAR - 15 TEL - VARCHAR - 15 se alguém tiver uma soloção, eu agradeço! :D
×
×
  • Criar Novo...