Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Holyspear

Membros
  • Total de itens

    40
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Holyspear postou

  1. E aew galera do ScriptBrasil... tudo beleza!? Negócio é o seguite: Eu montei um layout e o programei, coisa rápida, utilizando HTML na maioria do site, ASP e JavaScript em alguns pequenos casos. Encontrei um probleminha não tão relevante, mas que para mim fez uma baita diferença (Problema de CrossBrowser novamente galera... hehehe!!): Ao abrir a "home" do pequeno site o Firefox não consegue abrir algumas imagens, e geralmente são as mesmas! Exite uma imagem no Topo com um "fogo" escrito "Rocha Viva" que ele não abre na maioria das vezes e algumas imagens no centro (Que na verdade é um Iframe carregando o conteúdo central) não abre. Está uma coisa bastante esquisita. Vamos avaliar comigo ai e tentar achar uma solução? Eu agradeceria! Eis o site: Embaixada Rocha Viva Lembrando que alguns links funcionam, mas para voltar nessa página novamente utilize o histórico do navegador, pois ainda não lancei a página no Portal oficialmente. Outra observação é que no IE 7.0 não ocorre esses erros. É apenas com o Firefox mesmo. Desde já agradeço a atenção galera, :blush: Muito obrigado!
  2. :rolleyes: Salve galera do fórum! Venho aqui colocar um probleminha hehehehehe... Tipo assim, estou desenvolvendo um sisteminha simples para cálculos de entrada e saída de produtos, bolei uma página que vai fazer esses cálculos automaticamente (recuperados de um formulário) e salvá-los em um banco de dados. Até ai a teoria é linda... mas a prática não consegui resolver ainda! O sistema funciona assim: Coleta os dados de um formulário, abre o banco de dados, faz um laço de acordo com uma lógica, conciliando os dados do formulário e calculando de acordo com os já existentes no banco de dados, insere os dados no banco e passa para o próximo cálculo até finalizar os dados e por último deveria fechar a conexão e transferir o cliente para a página do formulário. O único problema é que não consigo calcular os dados recuperados e salvá-los dentro do laço, estou me complicando com isso... tem uma semana quebrando cabeça e até agora não sai dessa parte. Eis o código: <% instrucao= "SELECT qtd FROM boilers" Set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") conn.Open "PROVIDER=MICROSOFT.JET.OLEDB.4.0;DATA SOURCE=" & server.mappath("dados.mdb") & "" conn.execute (instrucao) Set Rs= Server.CreateObject("ADODB.RecordSet") Rs.Open instrucao, conn, 3, 3 'Inicia-se um loop para calcular valor por valor recuperados do formulário, onde a mesma lógica utilizada para nomear os request.form no formulário é utilizada no começo. O Loop tem a finalidade de somar os valores do formulário com os valores recuparados do banco um a um no ponteiro do RecordSet. contador = 1 For Each formulario in request.form if contador <= 3 then i = i + 1 a = a + 1 entrada = "entrada" & i saida = "saida" & a entrada = request.form (entrada) saida = request.form (saida) dados = Rs.fields ("qtd") + entrada - saida contador = contador + 1 Rs.movenext end if next Rs.Close Set Rs = Nothing %> Galera, como eu faria para esse laço salvar o número da variável "dados" no banco de dados e passasse para o próximo cálculo que seria outro loop? Eu gostaria de fechar a conexão com o banco apenas após recuperar e atualizar os dados no banco... alguém aew se habilita a enfrentar?
  3. Hummm... eu achei isso um lance meio psicológico: "Água quente 24h por dia" melhor que "Uma mulher com óculos de sol" vai depender muito do ponto de vista. Outra observação é que a animação em Flash que produzi com certeza está mais bem trabalhada (não digo extremamente superior, mas a mudança é notória). Bom, em relação à navegação, propus algo com mais conteúdo, com mais dinamismo, onde as atualizações ocorrerão com organização, e não da forma que foi apresentada no site antigo, que você relamente não sabe onde procurar os produtos da empresa. Bem... teria vários fatores aqui para expor em relação ao site e em relação às exigências da Empresa, que por sinal já aprovou o novo layout. Agradeço a sua opinião amigo, valeu mesmo, mas preciso de mais informações sobre o site, layout em geral, cores, subpáginas, navegação, acessibilidade e principalmente o valor. Continuem opinando aew galera!!! Até mais!!! :lol:
  4. Bem galera, primeiramente gostaria de parabenizar o fórum pela organização e pela presteza da galera aqui em relação aos trabalhos. Sou comentarista no fórum do imasters, mas gosto de vários tipos de opiniões; portanto venho aqui deixar um layout já programado para comentários, críticas e sugestões. Uma empresa em Goiânia me contratou atualizar o seu site, o camarada que criou o site não teve muito cuidado com o site deles não e para atualizar algumas coisas no site é necessário um esforço enorme em programação; sugeri um novo layout dinâmico que seria fácil e de rápida atualização, além de combinar elegânica e leveza para os internautas (empreendedores e revendedores). Eis o site: >> Site antigo Bem, como a empresa aceitou meus serviços, eu fiz uma mudança e gostaria da avaliação de vocês, e se meu preço sugestivo está condizente: >> Novo Layout Certo. Conto com a participação e colaboração de todos galera, preciso mesmo de opiniões e sugestões em relação a ele, pois tive pouquíssimo tempo para desenvolvê-lo já que a empresa precisava atualizar seu portifólio com urgência. O Preço sugerido é de R$ 510,00 :lol: Agradeço a atenção e sorte para nós todos!!! B)
  5. :lol: Opa Konras! Tudo bem amigo? Hehehehehe... cara eu sou muito analítico e autosuficiente. Muahuehusehusehsueh!!! Não sei se isso pode ser contado como vantagem ou desvantagem... :P Bem, antes de postar um tópico desses, pode ter certeza absoluta amigo que busquei de todas as formas encontrar soluções. Inclusive achei engraçado quando você disse se eu já tinha dado uma olhada em seus tuto, eu já fiz uma pesquisa mesmo antes de postar no fórum do Imasters, e adivinha qual foi meu segundo preloader teste no filme? KKkkKKkkkkk!!! Isso mesmo, seu tuto. Quando abri a página novamente agora, percebi que não me era estranha. Bom galera, como eu já disse anteriormente, eu já tentei de muita coisa mesmo. Tirar Linkage de Componentes, Fazer alterações no Publish Settings (Action Script 2.0) e o caramba a quatro de tutoriais aew. E nada funcionou. Continuo solicitando a ajuda dos colegas, pois ainda estou sem resposta alguma. :unsure:
  6. Bem pessoal, primeiramente antes de postar aqui quero dizer que tive bastante pesquisa em fontes e também aqui no fórum sobre o assunto, e todas as dicas e tutoriais encontrados foram seguidos à risca, mas sem resultado satisfatório, talvez seja porque não sou tão bom assim com Flash. Agora, quero apresentar o problema: O Primeiro Frame do filme não lê o preload. Ele continua com a tela em branco até carregar todo o filme. De acordo com as buscas, até pensei que seria os componentes do Flash, mas eu reconfigurei segundo tutorial que tinha achado aqui, indo em "Linkage" nos componentes na library e no "Publish Settings", mas sem resultado, meu componente ficou com erro, não funcionou corretamente fazendo essas configurações (Na verdade é apenas um; uma ScroolBar. Então, eu retirei todos os Componentes do filme, deixando ele "limpo". Ao colocar no ar, verifiquei que passou pelo mesmo problema. O Flá tem a seguinte estrutura: Vem o 1° Frame que carrega o Preload montado direto em um MovieClip, o Preload já faz a leitura do documento geral e o cálculo para modificação de escala do Movie, pra animar ele enquanto carrega. (É um script meio antigo que peguei do Dauton Janota). onClipEvent(load) { _xscale = 0 kbt = _parent.getBytesTotal() } onClipEvent (enterFrame) { nxs = Math.round((_parent.getBytesLoaded()/kbt)*100) dxs = nxs - _xscale mxs = dxs/5 _xscale += mxs if (_xscale > 99) { _parent.gotoAndPlay(2) } } É um Script bem fácil, basta apenas colocar no MovieClip que será animado por ele mesmo e ele pega. Só que como faz tanto tempo que não utilizo ele, creio que esteja faltando algo ou não esteja correto. A página é http://www.embaixadarochaviva.com/tabernaculos Se puderem ajudar um relis mortal que usa Flash para criação de sites de vez em quando, será bem vinda qualquer ajuda. ;) Bom galera, além disso quero disponibilizar o .fla para download. Gostaria de colocar mais algumas informações aqui: 1° - O ScrollBar (único componente utilizado em todo o Movie) é um arquivo do Flash MX2004 e percebi que quando coloquei ele no Flash 8 (Onde produzi o filme) ele trouxe uma série de pastas com todas as suas propriedades. Essas pastas não podem ser alteradas através do "Linkage" (Tutorial disponibilizado aqui mesmo) pois o ScrollBar para de funcionar. 2° - O UIScrollBar (Componente do Flash 8) Não funciona corretamente. Ele aparece apenas a barra de rolagem horizontal, sem mostrar os botões e sem efetuar a rolagem, mesmo com todas as propriedades configuradas. 3° - Testei o filme sem componentes nenhum, e o preloader continuou a não funcionar, deixando a página HTML em branco enquanto carrega o filme. >> Festa dos Tabernáculos << Qualquer coisa, peguem o .fla e falem mesmo pessoal. Preciso muito desse Preloader funcionando... :huh: Estou no Aguardo pessoal!
  7. Não não amigo... existe um menu onde está colocado esse botão. Esse menu é 100% Flash 8. Mas a única opção que ocorre o erro é justamente esta que possui a Pop-Up. Provavelmente o problema está na programação... Bem eu não sei bem ao certo, mas pela lógica seria; já que os outros botões do Menu funcionam corretamente, apesar de serem links também, mas não possuem a Pop-Up como essa opção ai possui, então se fosse um erro geral os outros também deveriam dar o mesmo erro. Bem... vou continuar estudando o caso e esperando mais respostas. valeu Galera!!!
  8. :( :( Ninguém galera??? :ph34r: :blink: :blink:
  9. Salve galera!!! :D Primeiramente gostaria de parabenizar o Fórum, que é nota dez. Hehehehehe... Agora vamos deixar de enrolaçaum e vamos ao problema: Eu estou enfrentando um problema atual com o Flash 8 que eu não enfrentei no MX... e não sei o porquê. O negócio é o seguinte, parece simples, eu preciso que um botão editado no Flash abra uma janela Pop-Up com um conteúdo específico, mas está aparecendo um erro do Flash que eu nunca ví... hehehehehe!!! Se alguém souber aew o que é, eu estaria muito grato. Na janela que aparece o erro, aparece também um botão "Settings" pra que a gente possa configurar a segurança do Flash Player 8 no site da Macromedia, eu configuro tudo certinho mas quando vou executar o botão para abrir a Pop-Up aparece aquele sinal de alerta do Windows e a Janela Pop-Up abre e fecha bem rápido mesmo. O Código do Botão para abrir a Pop-Up é simples: on (press) { getURL ("java script:janela=window.open('contato/form.asp','Formulario','width=395,height=438,top=150,left=300'); Void(0);"); } O erro é o Seguinte: >> Clique aqui para visualizar a Janela de Erro << Uma observação importante é que eu já possuo o mesmo ActionScript funcionando em um outro arquivo Flash bacaninha, só que o arquivo foi feito com o Flash MX. Estranho essa palhaçada do Flash Player 8... Até mais galera, espero que alguém já tenha passado por isso, ou saiba como resolver o problema, pois eu preciso abrir essa Pop-Up... hehehehehe!!! Até breve!!! B)
  10. Bem galera, eu programo em ASP a algum tempo e é a primeira vez que experimento os SSI's (Server Sides Includers) e realmente eu gostei da idéia. Acontece, que ela não concordou comigo... :D :D :D Bem, é o seguinte: Eu tenho um Portal que vai utilizar includers para inserir um Menu único em todas as páginas. Só que há um probleminha: Esse includer não está reconhecendo os dois pontinhos para voltar um diretório (../diretório/página.asp) e está retornando um erro. Só para exemplificar melhor: Eu tenho um Menu único localizado na raiz do portal. Certo. Agora coloco ele em uma página que está na raiz através de um Includer, e coloco o mesmo menu em uma página que se encontra em uma subpasta com outro Includer; Ou seja, A página que está na Raiz possui o Include <!--#include file="menu.html" --> e a página que está na subpasta possui o Include <!--#include file="../menu.html" --> Entenderam? Essa página localizada no subdiretório está buscando o Menu na pasta raiz, voltando um diretório através dos 2 pontinhos (..)!!! Certo, agora que expliquei a estrutura, vou falar do problema: Acontece que no servidor, o Includer não está aceitando essa maneira de direcionar o Menu!!! No caso o Include com os dois pontinhos!!! Então, ele abre a página da Raiz tranquilo, mas quando clico num link que me leva à subpasta ele me mostra o seguinte erro: Active Server Pages error 'ASP 0131' Disallowed Parent Path /pagina_teste/menu/rede_jovem.asp, line 177 The Include file '../submenu.html' cannot contain '..' to indicate the parent directory. (O Arquivo Incluido '../submenu.html' não pode conter '..' para indicar o diretório seguinte. Bem pessoal, acho que a solução seria colocar Server.MapPath junto com o endereço do atributo File do Include não? Bem... tentei mas não consegui. A possível solução para esse problema seria eu conseguir fazer com que o Include seja lido em todas as páginas, sejam elas no diretorio Raiz (O que já está acontecendo) sejam nos subdiretórios (Onde está ocorrendo o erro.) Lembrando que o meu Intuito é deixar um Menu único que seja incluido em todas as páginas, mesmo elas estando em um Subdiretório, diferente de onde o menu se encontra. Bem galera, acho que é um problema e tanto que me aflige a um bom tempo. Espero que consiga resolver!!!! :lol: :lol: Abraços a todos!!! ;) ;)
  11. Sim amigo... era o que eu já teria em mente. Hehehehehe!!! Mas... vou ter que reformular o Menu para ASP (O que será um pouco difícil, pois ele é puramente em CSS) e depois colocar ele através do SSI. Hehehehe... Bem, mas eu vou pensar no caso. Ao invés de deixar ele em HTML puro, vou fazer ele dinâmico em uma base de dados e paginar ele através do arquivo SSI. Mas de qualquer forma amigo... meu muito obrigado pela sua atenção e que a galera aqui cresca sempre!!! Até mais!!!
  12. Amigo, realmente não quis dar certo, mesmo colocando o Código de Buffer nas páginas ASP. Eu coloquei o código Buffer em todas as páginas ASP do portal e atualizei, mas mesmo assim ainda ocorreram os erros, e agora, com mais frequência. Vou te mostrar a arquitetura do Site, para que você venha entender melhor. Dê uma analisada nesse demonstrativo da Home Page do Portal e logo após, dá uma visitada no portal Ok? << Esquema Explicativo das Páginas Dinâmicas incluindo a Home Page >> Bem amigo rajneesh, como você mesmo pode ter observado a estrutura das páginas do portal, eu utilizei vários Iframes que carregam partes diferentes e montam a página dinamicamente. Acontece que nem todos esses iframes são em ASP como você mesmo viu. Inclusive, o Iframe do Topo que puxa uma pequena animação em Flash está demorando um pouco a abrir, pois a animação possui cerca de 200Kb. Agora um detalhe importante: Para você ver esse problema de fato, peço que esteje acessando o Portal através do Internet Explorer e assim que entrar na Home Page, utilize os formulários do Bispo e da Bispa para poder verificar o erro no Menu do Portal. No primeiro acesso ele está normal, mas quando eu passo diretamente de um formulário para o outro, ele se fecha. Lembrando que as duas páginas de formulários estão em ASP. << Link do Portal Embaixada Rocha Viva >> Bem amigo, admiro sua relutancia em me ajudar e agradeço todo o esforço. Se você precisar, pode me avisar. Até breve... :(
  13. Opa rajneesh... é isso mesmo!!! A maioria das páginas estão em ASP 3.0, é que a única linguagem de programação dinâmica que eu utilizo. Mas não são todas as páginas não. O engraçado é que justamente ao abrir uma página ASP, ela abre normalmente, mas quando eu chamo outra na mesma janela (_parent) ela dá o erro. Existem também algumas vezes que o internauta entra no Portal normalmente e acontece o erro na Index, que por sinal é em HTML, mas possui alguns iframes em ASP (Janelas dinâmicas, login, etc.). Mas, tem algo relacionado com a linguagem? Até breve amigo!!!
  14. Bem... aconteceu o que eu temia. O erro começou a voltar novamente, mas não com a mesma frequência de antes. Bem pessoal, eu creio que o Internet Explorer esteja demorando a ler os muitos iframes que possuem na página, isso está dificultando o cálculo do Iframe do menu às vezes. (Isso é o que eu penso, pois quando coloquei as MetaTags de Pragma as páginas ainda não estavam totalmente terminadas, agora que estão, elas estão com mais iframes e mais pesadas). O mais engraçado é que No Firefox 1.5 ou no Netscape 7.0 estão funcionando perfeitamente. Só no IE que está essa frescura!!! :o :unsure: Bem isso está me gerando uma dor de cabeça tremenda. Rajneesh, será que você não teria outra alternativa ai? Ou será que mudando a arquitetura das páginas isso se resolve? Porque ai eu vou ter que eliminar um monte de Iframe das páginas, e isso vai dificultar meu trabalho de atualizações depois :( :( :( Bem, seja qual for a decisão final, eu vou ter que acolher, pois o problema não pode ficar assim. Até mais pessoal!!! admiro o ScriptBrasil pela capacidade da galera que está aqui. Até breve.
  15. :) Bem amigo, não entendi o que você quis me passar, mais valeu pela ajuda. Bem... não consegui colocar o Título não. Até mesmo como já expliquei não mando quase nada de JavaScript. Só para deixar mais claro para a galera eu vou deixar algo mais concreto aqui: Bem, a página possui imagens com Hyperlinks, onde esses hyperlinks vão chamar uma Função de JavaScript para abrir uma Pop-Up contendo a Imagem. A seguinte função foi montada para este fim; <script language=javascript> function galeria (URL){ window.open(URL,"Galeria","width=660,height=457,scrollbars=NO") } </script> No entanto, eu não estou conseguindo fazer com que essas janelas possuam um Título, entende? Então, não basta apenas eu criar outro Script. Tenho que ver uma maneira de colocar título na janela que está sendo criada com essa função ai acima. Desde já agradeço a atenção!!! :lol: :lol:
  16. Bem pessoal, andei dando uma pesquisada na Net e aqui no fórum também, mas não encontrei nada mais aprofundado. Eu preciso de explicações aprofundadas pelo fato de eu programar em ASP, e não conheço muito bem JavaScript. Criei alguns links em uma página que abriria as imagens em Pop-Ups. Essas Pop-Ups são dinâmicas, feitas em JavaScript. O que acontece é que quando uma Janela é criada, o seu título aparece o endereço de onde foi retirada a imagem, quando na verdade eu preciso que apareça um Título editado por mim. Eu sei que o Pop-Up tem o atributo Titlebar no JavaScript, mais eu não sei utilizá-lo. Se alguém puder me ajudar, ficarei grato. Até mais galera!!!
  17. Valeu mesmo!!! Hehehehhe muito bom!!! Os testes agora têm sido um sucesso. Só está faltando eu testar de outras máquinas com outros navegadores. Mas isso já é êxito mesmo!!! Agradeço a ajuda desde já. Até breve!
  18. Olá amigo rajneesh... o código até o presente momento funcionou perfeitamente!!! Bem, eu esvaziei os Arquivos temporários do IE e tentei novamente abrir as páginas. Nenhuma apresentou o erro novamente. Eu vou deixar o código rodando nas páginas ai durante essa semana para dar o veredicto final. Qualquer coisa eu posto novamente aew dizendo qual foi o resultado dos testes nessa semana. Mas já de antemão eu gostaria de parabeniza-lo pelo código. Muito obrigado mesmo amigo!!! E gostaria de te pedir outro favorzinho se não for muito: Tem como você explicar o funcionamento desse Meta Tag? Eu não entendo muito deles não, mais eu achei tão interessante... não entendi o seu funcionamento, mais gostaria de uma explicação; se possível. Obrigado mesmo amigo!!! Até mais e abraços!!!
  19. Bem pessoal, eu creio que todos já estão cientes da utilização de um código de JS para redimensionamento de Iframes dinâmicos, isso já está bastante divulgado. Bem, depois de vários readaptações no código que é divulgado pora i, ainda não consegui os resultados satisfatórios, então, resolvi disponibilizar ele aqui, para podermos aperfeiçoa-lo na medida do possível. Certo Pessoal, vamos começar. O Problema é o seguinte: O Código está presente em um menu dinâmico do meu site, que é redimensionado automaticamente dentro de um Iframe. Eis ai o menú feito por CSS dentro do Iframe: << Visualizar o Menu >> Códigos para Verificação: O Menu: <script language="JavaScript"> function resize() { parent.document.getElementById("iframe_menu").height = document.getElementById("tamanho").scrollHeight + 0; } </script> </head> <body onLoad="resize();"> <div id="tamanho"> <table width="169" height="280" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0" bordercolor="#FFFFFF" bgcolor="#BBD6F1" id="menu" class="bordas"> <tr> <td width="169" height="16" valign="middle" class="bordas"><span class="style1 style36 style8"><strong><a href="menu/rede_jovem.html" target="_parent"> Rede de Jovens</a></strong></span></td> </tr> <tr> <td width="169" height="16" valign="middle" class="bordas"><span class="style1 style36 style8"><strong><a href="menu/rede_casais.html" target="_parent"> Rede de Casais </a></strong></span></td> </tr> </table> </div> </body> </html> O Iframe: <table width="173" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"> <tr> <td align="center" valign="top"><iframe id="iframe_menu" name="iframe_menu" hspace="0" frameborder="0" width="173" height="280" src="menu.html" marginheight="0" marginwidth="0" scrolling="No"></iframe></td> </tr> </table> Ps.: Coloquei os Links do Menu resumidos para não ocupar muito espaço. O que acontece é o seguinte: A medida que eu adiciono itens no Menu, o Iframe cresce ou diminui de acordo com a ação. Até ai tudo bem. Agora, quando eu abro o site a primeira vez, o Menu é carregado normalmente. Mas quando eu abro uma subpágina do Site, ou um item mesmo do Menu, O Iframe não é redimensionado e é justamente ai que o Iframe se fecha, ocultando o Menu. Observem: << Visualizar o Erro >> Bem pessoal, isso acontece de vez em quando. Não é toda vez não... isso é o mais estranho. Agora, quando a página faz esse erro, basta que eu aperte o botão atualizar do navegador e ele volta ao normal. Vejam como ele é localizado normalmente no Site: << Visualizar o Menu Normal >> Agora, para que a gente venha ter uma maior abrangência do Problema, vou disponibilizar as especificações técnicas: 1 - Foram realizados testes nos navegadores Firefox 1.5 e Netscape 7.0 com êxito nesse problema; ou seja, os dois navegadores não apresentaram o problema citado acima e rodaram o Script sem erros, perfeitamente. 2 - O Problema ocorre no Navegador IE 6.0, não frequentemente, mas de vez em quando. O mais interessante é que sempre que se abre a página Index do site (Primeira página) o erro nunca ocorre. Apenas quando se visita outras páginas do site.
  20. Holyspear

    Asp+javascript

    :) :) :) Tranquilo amigo Bareta? Bem, testei a sua sugestão, mas também não deu certo. Utilizei apenas com o ponto e vírgula na função do "topo"... Response.Write "<a href=""#"" onclick=""topo();document.all.ministracoes.src='palavras_bispo/" & rs.fields("link") & ".asp'"">" & rs.fields("titulo") & "</a><br/>" O resultado foi o mesmo. No Internet Explorer, tudo ok, mas no Netscape e no Firefox, nada feito. O link é acionado, ele sobe ao topo da página, mas o link não é aberto. Tentei também com "ponto-e-virgula" e depois uma outra "virgula" e não deu certo também. Response.Write "<a href=""#"" onclick=""topo();,document.all.ministracoes.src='palavras_bispo/" & rs.fields("link") & ".asp'"">" & rs.fields("titulo") & "</a><br/>" O resultado foi que nenhuma das funções do Link funcionaram, quer dizer, nem acionava uma nova página e nem ia ao topo da página. Isso em todos os navegadores: Internet Explorer 6.0, Netscape 7.0 e Firefox 1.5. Obrigado mesmo pela ajuda, mas vamos lá galera!!! Estou estudando aqui pra ver se encontro uma solução... :ph34r: :unsure: :unsure:
  21. Holyspear

    Asp+javascript

    Salve Pessoal!!! :joia: :joia: :joia: Bem primeiramente antes de expor o problema, gostaria de parabenizar todos que fazem parte desse fórum... galera aqui é dez!!! Tem me ajudado muito mesmo. Bom, o problema é o seguinte: tenho um menu dinâmico que coleta o "TITULO" e o "LINK" em um banco de dados e faz a Paginação desses itens em forma de um Hyperlink. Só que tem um porém: esse hyperlink montado dinâmicamente tem a função de além de abrir a página, elevar a janela ao topo da página. São duas funções em um só link, e é justamente ai que entra o JavaScript. Bem, esse hyperlink funciona perfeitamente no Navegador Internet Explorer 6.0, mas no Firefox 1.5 e no Netscape 7.0 (Que são os navegadores que eu tenho aqui em casa) não funcionam!!! O que acontece com os navegadores que não funcionam é que quando eu clico no Hyperlink ele Volta a página ao Topo, mas não abre o Link. Olhem o código que faz o Hyperlink Dinamicamente recuperado de um Banco de Dados: Response.Write "<a href=""#"" onclick=""topo(),document.all.ministracoes.src='palavras_bispo/" & rs.fields("link") & ".asp'"">" & rs.fields("titulo") & "</a><br/>" Ok, agora algumas instruções técnicas sobre o Link criado dinamicamente: - Ele abre os conteúdos dentro de um Iframe chamado "ministrações". <iframe id="ministracoes" name="ministracoes" hspace="0" frameborder="0" width="418" height="400" src="bemvindo.asp" marginheight="0" marginwidth="0" scrolling="No"></iframe> Essas são as especificações do Iframe que recebe o conteúdo. - A função em JavaScript que executa o "ir para o topo", localizado no onclick está presente na seguinte linha de código: <script>function topo(){window.scrollBy(0,0);}</script> Bem pessoal, espero encontrar ajuda o mais breve possível, estou necessitando muito.
  22. Caraca véio... não consegui integrar esse código seu ai no ASP não... meio complicado mais eu vou tentar aqui. Se você tiver algo mais fácil aew... ajuda. Hehehehehehe Eu acho que tú num compreendeu direitinhu não. O Iframe é só uma espécie de parte do Site. Os Links estão presentes nas páginas HTML's que são abertas dentro do Iframe saca? Uma página chamando a outra. Vou aqui postar alguns códigos para vocês verem como funciona. Os Links são dinâmicos, eles são feitos através de um banco de dados, por isso são escritos em ASP. (Se não manjar ASP, sem problemas...) Criação dos Links: While not Rs.EOF Response.Write "<a href='" & rs.fields("link") & ".asp#'>" & rs.fields("titulo") & "</a><br/>" Rs.Movenext Wend Bem, esse código busca links em um banco de dados e vai listando à medida que eles estiverem no Banco, então, quando esgotarem os Links do Banco ele esgota na página. Perceba como é montado o Hyperlink no código ASP. Então, fica difícil eu integrar esse seu código à ele... :unsure: :unsure: :unsure: Mas eu vou estudar um pouco aqui pra ver em que resultado eu chego. Outra observação é que eu já tenho um outro Script Rodando na página, para redimensionar o Iframe automaticamente. Está dando erro de Script na página... isso é normal? Será que tem a ver com o novo código que eu coloquei na página? Bem... eu sei que é extenso... então, vamos por parte né?! Heheheheheheh!!! Abração aew e valeu pela ajuda!!! Fui!!!
  23. Bem pessoal, eu acho que o meu problema aqui é simples. Eu sou Programador em ASP, mas como eu sei que esse problema está englobado em JavaScript (que por sinal eu não entendo nada mesmo... heheheheh) eu queria expor ele aqui para vocês: Eu tenho uma página que carrega um Iframe Central. Esse Iframe vai abrir outras subpáginas em HTML. O Problema é que as páginas abertas em HTML não fazem com que a página principal volte ao topo quando acionado um Link... e isso é um problema!!! O que eu Desejo: Eu preciso que quando um internauta clique em um link dentro do Iframe, esse link faça acionar a página desejada e ao mesmo tempo faça a página voltar ao topo novamente, para que ele possa visualizar todo o conteúdo outra vez. Será que existe como? Eu tentei só de bobeira fazer com o Evento "OnClick" do Hyperlink mas num funcionou não. Se alguém tiver uma idéia, eu serei muito grato mesmo. (Ps.: Pesquisei aqui no fórum, mas realmente não encontrei o que eu queria. Inclusive, já pesquisei na net muito mesmo...)
  24. Puxa vida... mas porque funcionou com Apóstrofe? O Response.Write considera ele como aspas quando e retornado para o HTML??? Deu certo!!!! Afffffffffffffff... explica aew véio... :o
  25. Bem pessoal, estou tentando fazer uma paginação de Links dinâmica, mais estou tendo dificuldades em paginar. Eu sempre me enrolo na contagem de Aspas e gostaria de saber como vocês fazem. Bem, eu coloquei a seguinte linha de código que montará o Hyperlink dinamicamente: Response.Write "<a href=""" & dados.fields("link") & ".asp"" >" & dados.fields("link") & "</a><br>" Ao meu ver, parece estar tudo normal... mas não estou conseguindo um resultado satisfatório e sim um retorno de erro: Tipo de erro: Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A01A8) Objeto necessário: '' Se puderem me ajudar... eu estarei agradecido. Enquanto isso vou tentar resolver o problema. :unsure: :unsure: :unsure:
×
×
  • Criar Novo...