Jump to content
Fórum Script Brasil

vpvjunior

Membros
  • Content Count

    10
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutro

About vpvjunior

  1. Olá Danleonhart !! O seu ecemplo funcionou beleza! só tem um problema. Terei que modificar todas as minhas telas que tenha ADODC de consulta que são muitas, mas não tem problema vou alterando aos poucos, porque o importante é solucionar problema por mais que seja trabalhoso. Agradeço a sua ajuda fica com DEUS.
  2. O erro acontece na linha do ADO_Consulta.Refresh Iss não teria haver com a versão do SQL, pois no xp eu uso o SQL 2000 e no win 7 eu uso o SQL2005
  3. Olá Kuroi! deixe eu tentar explicar melhor: Tenho um form de CADASRO DE FONTES, e nesse form tem um botão que chamo um outro form que é o de CONSULTAS, onde ele tem uma DataGrid1 e um Adodc1 que está vinculado ao DataSource da DataGrid1. No Load do meu form de CONSULTAS eu tenho o seguinte código: ADO_Consulta.ConnectionString = DBCon ADO_Consulta.RecordSource = "select id_fonte,descricao from fontes" ADO_Consulta.Refresh Com esse código preencho toda minha Datagrid1, mostrando todas as minhas fontes cadastradas. Dessa forma funciona perfeito no XP, no win 7 não.
  4. Olá Pessoal!! Desculpe tanto tempo fora, muito trabalho e computador deu pau, por isso a ausência. Respondendo a pergunta de Kuroi. No Load do form, eu chamo a consulta assim: ADO_Consulta.ConnectionString = DBCon ADO_Consulta.RecordSource = "select id_fonte,descricao from fontes" ADO_Consulta.Refresh Quando chamo meu form ele preenche minha grid que está vinculada ao ADO_Consulta
  5. Olá pessoal! Descobri que o erro so ocorre quando chamo um DataGrid, fora isso o sistema funciona certinho. Alguma dica ou solução. Abraços
  6. Olá kuroi!! A conexão com o banco eu abro uma única vez quando o usuário efetua o logim, depois só fecho a conexão quando encerro o sistema. Então em quanto estiver com o sistema aberto o banco vai tar conectado e a qualquer momento posso executar uma consulta. O interessante é que não dá erro em nenhuma linha, apenas aparece a mensagem de erro.
  7. Ferretto O banco de dados é local, estou utilizando o banco de dados e o sistema em um notebook com win 7 de 32 bits. Eu usava banco sql 2000, mas vi a necessidade de partir para o sql 2005 pois alguns clientes meu começaram a usar o win 7 e o sql 2000 não é compatível com o seven. Então peguei um note que tem win 7 e comecei a migrar para o sql 2005 e adequar o sistema para rodar com 2005, alguns erros foram dando com os teste, mais fui ajustando aos poucos sem problemas e deu certo, só esse problema que tá empancando.
  8. Olá Ferretto! O banco de dados que uso é sql server 2005 express. Não tem como eu está fechando minha conexão depois da consulta, pois o sistema é o mesmo que uso no XP, sem nenhuma alteração e funciona certinho no xp.
  9. Olá galera! Estou com um probleminha!!! Tenho um aplicativo desenvolvido em vb6 no windows XP. Instalei no windows 7 sem problemas, consigo acessar o aplicativo fazendo a concexão com o banco de dados usando o adodb.Connection normal logando pelo SA. Mas quando puxo uma consulta ele me traz todo o registro preenche minha tela mas logo em seguida dá o erro "falha de logon do usuário 'SA" e não consigo fazer nenhuma alteração. Tem algo para configurar no win 7. Agradeço ajuda de todos.
  10. Olá pessoal, estou tentando consumir uma webservice passando parâmetro e não estou conseguindo obter um resultado no retorno. Alguém poderia me dizer onde estou errando, agredito que seja na variável sResultado, que se refere a uma variável de retorno. Logo abaixo desse código tem um exemplo no VB.NET e eu gostaria de aplicar no VB6, agradeço ajuda. Private Sub Command1_Click() Dim strSoapAction As String Dim strUrl As String Dim strXml As String Dim sNFnumero As String Dim iNFmodelo As Integer Dim sNFserie As String Dim sNFemissao As String Dim dFvalor As Dou
×
×
  • Create New...