Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

GustavoW

Membros
  • Total de itens

    49
  • Registro em

  • Última visita

Sobre GustavoW

  • Data de Nascimento 08/03/1992

Contatos

  • MSN
    gustavo7w@hotmail.com

Perfil

  • Gender
    Male
  • Location
    RS

GustavoW's Achievements

0

Reputação

  1. só reformulando minha pergunta 3: Qual o mais utilizado? VB.Net ou C#? Pesquisando no Google, achei muitos foruns com essa duvida, e estou quase me decidindo por C#, mas e nas empresas de desenvolvimento, qual será que é o mais utilizado? Obrigado pela resposta OSJunior, Ah, e parabéns pelo Blog, me esclareceu muitas duvidas.
  2. Ricardo T. do Prado, obrigado pela resposta. Me ajudou muito
  3. Ola, Estou iniciando em .Net, pois vi que tem muitas vagas por ai, mas já estou muito confuso. Se conseguirem sanar algumas de minhas dúvidas, agradeço. 1- Alguém poderia me dar uma definiçao clara sobre o que é realmente .Net? 2- Pelo que vi da pra programa com 20 linguagens diferentes(isso que me deixou confuso :wacko: )como isso é possível? acontece uma mistura entre os códigos da linguagem que escolhi e os de .Net? 3- Vi tb que tem muita jente programando em ASP.Net, ou VB.Net. Qual o melhor/mais indicado? 4- é possível rodar programas feitos em .Net no Linux? 5- existe algum site com um bom conteúdo sobre isso? é isso ai, T+ pessoal.
  4. Ola, Estou iniciando em C por conta própria, e gostaria de saber na opinião de vocês, quais assuntos devo pesquisar para me tournar um bom programador C/C++? Struct, ponteiros, funções,...? Obrigado.
  5. Obrigado pela resposta, Mas, alguém realmente utiliza esse QT para programar em c++?? baixei ele, mas achei a questão de criar eventos muito complicada, como faço isso, no Visual C++ era só dar 2 cliques em cima do botão que coloquei no form, e já abria a parte do código pra mim só escrever o que ele deveria fazer, já no QT isso não acontece. você teria algum tutorial (de preferência em Português) para ensinar pelo menos os primeiros passos no QT? Obrigado.
  6. GustavoW

    Programa com If e Else

    #include <stdio.h> #include <conio.h> #define NumProdts 5 //Numero de Produtos, basta alterar aki para mudar em todo o programa int main(int argc, char *argv[]) { char produto[NumProdts] [12]; float valor[NumProdts]; int InfCinq=0; //Inferior a 50 int SupCem=0; //Superior a 100 float SomaProdts=0; //Soma dos produtos maiores de 100 for(int i=0;i<NumProdts;i++) { printf("Digite o nome do produto: "); scanf("%s",produto[i]); printf("Digite o valor do produto:"); scanf("%f",&valor[i]); } for (int i=0;i<NumProdts;i++){ if (valor[i]<50.0){ InfCinq++; } else if (valor[i]>100.0){ SupCem++; SomaProdts=SomaProdts+valor[i]; } } printf ("\n\nQuantidade de produtos menor que 50: %d",InfCinq); printf("\n\nProdutos entre 50 e 100: "); for (int i=0;i<=NumProdts;i++) // if (valor[i]>=50.0 && valor[i]<=100.0) //jeitinho brasileiro =] printf("%s ",produto[i]); // printf ("\n\nMedia dos Produtos acima de 100: %5.2f", (SomaProdts/SupCem)); getch(); } Isso ae, até que é um bom exercício para quem esta iniciando por conta própria(como eu), VLW ae. Ah, se for usar ele, tenta ver um bugsinho que ficou quando nenhum valor acima de 100 for digitado(fica 0/0(zero dividido por zero) ai da um resultado estranho.), estou meio sem tempo agora. Qualquer dúvida, estamos ai...
  7. Ola, Estou iniciando com o Visual C++, e vi que sem querer já estava usando .NET, pois tinha iniciado um projeto com o CLR. Ai criei um projeto Win32, mas pelo que vi não tem aquele esquema de montar os Forms arrastando os componente(botoes, labels,...) até ele. Essa é a minha duvida: para montar uma aplicação C++ com interface gráfica, preciso usar o .NET? ou tem alguma opção que habilita isso no modo Win32? Obs: estou usando o Visual C++ 2008 Express Edition. Obs2: se falei alguma besteira, por favor me corrija, já que estou iniciando, ainda não sei muitas coisa.
  8. Ola, estou iniciando em C e queria saber se é possível receber o resultado de um comando system(). Por exemplo: system("ping www.google.com.br"); queria que o resultado desse comando fosse para uma variavel(um buffer), para que eu pudesse trata-la e pegar apenas o tempo de resposta do ping, mas isso em um loop, continuamente, e não somente uma vez. Mas de um jeito mais "elegante", e não fazendo gambiarras, como: system(ping www.google.com.br > arquivo.txt); e depois ler esse arquivo para pegar o tempo. Achei como fazer isso em linux, mas preciso disso em windows, alguém poderia me ajudar? Abaixo como fazer isso em linux: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main() { int p[2], backup; char buf[1000]; backup = dup(1); close(0); close(1); pipe(p); system ("ls -la"); dup2(backup, 1); printf("O system gerou os dados:\n"); while (fgets(buf, 1000, stdin)){ printf("%s", buf); } } Desde já, agradeço.
  9. Ola a todos, Achei uma solução para compilar programas escritos em C em ".bin" ou ".com"(ms-dos), caso mais alguém tenha duvida. primeiramente é preciso baixar o "Turbo C" versão 3.0, ai você escreve seu programa em um editor de texto qualquer e salve-o em um arquivo de texto(com qualquer extenção), ai você vai no prompt de comando(ou digita CMD no Executar), e acessa a pasta BIN que esta dentro da pasta em que foi instalado o Turbo C (geralmente c:\tc\bin). Ai digita o comando abaixo: TCC.EXE -mt -lt "ARQUIVO" onde ARQUIVO é o arquivo que você salvou com o codigo do seu program em C(tem que colocar a extenção junto) EX: TCC.EXE -mt -lt "ola.c" O executável aparece na pasta BIN, ele gera um arquivo com a extenção ".COM", tipo "ARQUIVO.COM" mas para deixar em BIN é so renomea-lo "ARQUIVO.BIN".
  10. Ola, alguém tem algum exemplo ou alguma função para que eu possa compactar uma pasta e suas subpastas pelo delphi, masntendo a estrutura original? Não gostaria de usar recursos externos com DLLs ou programas como o winrar, pois estou desenvolvendo uma aplicação para jogar na internet e por isso meu programa não pode ficar muito grande, e já que nem todo mundo usa o winrar para compactação de arquivo fica meio complicado. já pesquisei em varios tutoriais mas n não achei nada que realmente funcione para pastas e subpastas. Por peço algo que alguém esteja usando ou já tenha usado para que eu possa tomar como exemplo. Desde já, agradeço.
  11. Bom, Esse links não ajudam muito, mas consegui umas ideias para pesquisar no google, e achei o que queria. Por enquanto vou abandonar esse meu projeto, pois é mais complicado do que eu imaginava, e como não gosto de simplesmente copiar e colar os codigo fonte, gosto mesmo é de entende-los, vou esperar um pouco mais para continuar com essa minha ideia. Vlw mesmo a ajuda Durub.
  12. Desculpem eu ser chato, mas sera que não existe nenhuma forma de fazer isso?
  13. Ola, Tenho um programa feio em C e gostaria de de compila-lo com a extenção ".bin", e não ".exe" pois vi na internet bum tutorial de como fazer um sistema operacional, mas esse não é meu foco, mas sim bootar um programa feito em C/C++(se precisar em faço meu programa em C++ tb), só que tem que ser com a extenção .BIN para que o meu loader consiga executa-la. Ouvi falar que o Turbo C tinha essa opção, mas não achei ela, será que o Dev-C++ tem isso? VLW
×
×
  • Criar Novo...